sobre rubens
SÃO PAULO (vamos começar) – Artigo 40.6 do regulamento esportivo diz que entre a mensagem “Safety-car deployed” e “pit lane open”, ninguém pode entrar nos boxes e reabastecer. Quem o fizer leva um stop & go de 10 segundos.
Essa punição Rubens cumpriu. Mas sair com o sinal vermelho… Em Montreal no ano passado deu desclassificação para Massa e Fisichella. E Barrichello saiu com sinal vermelho.
Seria uma pena, porque ao lado de Hamilton e Bourdais, o brasileiro foi dos maiores destaques da prova. A ver o que vai acontecer. Longa será a madrugada.
Criticar na hora de criticar, elogiar em tempo, então, chegou o momento de se elogiar e muito, afinal o Honda não é uma carroça? Rubinho mandou bem por que houve oportunidade para isso. E tem mais é que aproveitar esses momentos bons. Parabéns Barrichello
Duas coisas espantosas.
Nunca vi um forum de discussão elogiando o Barrichello tão calorosamente como está. Será que o brasileiro é assim mesmo, vê o momento da coisa e não análisa o histórico.
Um piloto que fez parte da equipe multicampeã da 1º metade desta década não pode ser considerado bom piloto (nem ele a mesmo sabia disto?)
Esperar a primeira corrida da temporada 2008 para a gente descobrir é estranho, fazendo uma (apenas uma) corrida consistente, com um carro bem acertado e ser desclassificado claramente.
Não dá para entender também como que o Barrichello não vê a luz vermelha dos boxes, com 16 anos de experiência na categoria. Mas vamos entender o lado dele, ele estava concentrado na corrida, preocupado com o ajuste do carro e etc…. Isto também é função do staff da equipe (Ross Braw) – Ele continua ferrando o Barrichello, independente da equipe.
É complicado criticar o Rubinho. Ele não entrou porque quis assim, existe comunicação entre a equipe e o piloto (vejam que o Kimi ia entrar quando foi avisado pela equipe e conseguiu manobrar não entrando). No caso do Rubinho a luz vermelha só iria apagar depois que o pit lane estivesse aberto e isto iria demorar quanto tempo? teria o carro condições de ficar parado aguardando? teria a equipe ordenado a sua saída? prefiro ver a corrida que ele fez, segurando o Kimi e brigando por posições, sinal de que poderá brigar por posições entre os oito melhores ao longo do ano. E que corrida do Bourdair e do Nico.
E Gomes, queria ver o Hamilton fazer esta corrida perfeita se estivesse lá atrás no bolo.
A Cesar…
Gomes, desculpe-me pelo atrevimento, mas a comparação com transito em cidade – também feita por blogueiros logo abaixo – é incabível. Ali Rubens (e qq um) sabia que não passaria uma pessoa ou carreta a sua frente… Então o quesito “segurança” imediata não estava em jogo.
Daí em diante, questiono apenas a situação do monoposto diante deste sinal fechado. Salvo engano, estes carros AINDA não podem ficar parados muito tempo com o motor ligado, sob risco de superaquecer. Agora imagine Rubens, que havia acabado de entrar nos boxes, ser obrigado a ficar 3 MINUTOS com o motor ligado, em marcha lenta… Isso pq o bólido já estava “fumegando” vindo de mais de quarenta voltas naquele calor recorde…
Se o sinal fechado é justou ou não, é algo que nem mais cabe discussão, já que a FIA manda do jeito que quer. Mas é de se pensar as consequencias em um bolido “preso” no pitlane por conta de um acidente na pista.
Brilhante corrida, mas infelizmente foi desclassificado. Mostrou que é experiente e sabe o que fazer.
Como assim iria ficar várias voltas atrás de todo mundo???? Tá louco???
O sinal iria para verde assim que o pelotão passasse, por segurança. Talvez até demorasse um pouquinho, mas não iria fazer diferença, pois Rubens iria para o final do pelotão de qualquer forma.
Não iria dar tempo nem dele entrar no meio do pelotão (o que é proibido) nem de darem uma volta nele. O ideal era ter esperado, obviamente.
Acho que fez tudo e mais um pouco e poderia chegar na frente do Alonso inclusive na corrida.
Se ia acabar a gasosa,não tem jeito.
A regra da F-1 está errada eu acho.
E se alguém aqui estivesse no lugar dele,a hora que levantaram o pirulito quero ver quem não saia.
Parabéns a ele de novo.É por essas e outras que continua na F-1.
o rubinho só entrou nos box pq a honda mandou…certo?
se o rubinho tivesse esperado até as luzes verdes acenderem teria perdido várias voltas e na melhor das hipóteses teria ganho apenas 1 ponto…
acredito que ficar criticando o rubinho é falta do que falar….
Foi desatenção. Se estive nas ruas, ia bater o carro, levar multa e processo civil nas costas. Como está numa corrida, o máximo que acontece (e aconteceu!!!) é ser desclassificado. Pela experiência que tem, não poderia ter acontecido. Mas para quem pouco errou na profissão, dá-se um desconto. Perde só 5 pontos na carteira.
Erro da equipe que chamou o carro na hora errada e pior, talvez o carro tivesse pane seca, ou seja, não calcularam direito o combustível, além de liberar o carro sem tirar a mangueira e depois do Rubens, que não podia sair do pit com sinal vermelho. São coisas que estão no regulamento e mesmo assim conseguem errar.
que otimo ver Rubinho guiando bem de novo. Nao sei quem errou, se a equipe ao chama-lo ou a direção que iria impedir alguem de sair depois que ela entrou, estranho isso, se ele entra no exato momento em que ocorreu o acidente, fica punido perdendo voltas presono sinal vermelho??????????
em vez de chamarem ele de Pateta ( pateta é quem nao sabe guiar e so comentar) vejam se é possivel brecar ali ja sabendo que tinha acontecido algo errado (lembrem que ele quase levou o mecanico junto) erros acontecem e acho que desta vez ele nao tem culpa.
Corridaça do Rubens! Uma pena a desclassificação!
Ele sempre andou bem nessa pista! Por isso acho que não devemos esperar coisa melhor da Honda em outras pistas.
À sua lista de destaques da prova, incluiria o Alonso, que também foi muito bem! Ele foi o que andou mais próximo do limite, mas com cabeça! Uma pena estar em um carro tão lento!
E quem diria: o Barrica foi o melhor brasuca na Austrália! Mesmo com a ca.gada homérica de toda a Honda (ele no bolo) no final… foi divertido vê-lo segurar na boa um alucinado Kimi por voltas a fio… e a estratégia daria certo, não fosse a bobagem da equipe (ele incluso)… mas tá de parabéns o Barrica, que seja uma boa injeção de ânimo para a temporada…
E como ficou bonita a Honda neste ano… bem mais agradável de se ver na tela, plasticamente falando…
Rubens não entrou com o pitlane fechado. Entrou coincidentemente quando Glock quase capotou. Infeliz (ou feliz) coincidência. Ninguém percebeu isso, mas ele entrou com boxes aberto. Erro sim, do cara do pirulito, que tirou antes de acabar o abastecimento. E erro grotesco de Barrichello sim, que não viu a sinaleira vermelha na saída…cadê o rádio nessa hora? Para freá-lo antes que fizesse a @*@##@ na saída? Entrou verde, caiu de maduro (vermelho)..
Se vc vê um sinal vermelho na rua ou um “stop”, a parada é imediata…
Erro primário, mesmo para o mais inesperiente piloto de Kart… E o pior, é ter que houvir que o erro é sempre dos outros.
Vocês tão pegando pessado com o Barrichelo.. ele esta aprendendo.. quando tiver mais experiencia será um grande piloto.
Os brasileiros hoje foram Os Tres Patetas.
To começando a achar que aquela história de mais dois anos na Formula 1 pode ser verdade.
Ele ainda tem alguma lenha pra quemar.
Apesar disso, boa corrida dele…..o melhor brasileiro na pista…alias…ao meu ver, o melhor piloto brasileiro da atualidade na F1….pois não tem a empáfia e arrogancia d eum massa e quando pilotava uma ferrari, voi bi-vice-campeao,diferentemente, do massa ….
Eu torci muito pelo rubinho, ele faz essas coisas, corridaças sem tamanho. Mas depois fica 10 outras corridas se arriscando demais, confiando demais na sorte e se dando mal.
Ele não seria pódio hoje, ele só apareceu em terceiro justamente pela parada nos boxes na hora errada, que lhe deu vantagem. Tendo feito tudo correto, conseguia um quarto lugar no máximo.
Mas a técnica, isso o cara tem. Sendo perseguido pelo Raikkonen, não cometeu um erro, enquanto o filandês tentava forçar isso.
Só espero que o Rubens não se apóie tanto na sorte quando for fazer algum acerto ou estratégia, etc, pois as vezes é sencacional, mas na maioria não dá certo e ele alega “azar”, como sempre.
É oficial:
Rubens foi desclassificado, fica então sem nenhum ponto.
E com isso a Ferrari consegue o primeiro ponto do mundial!
Nesse final de semana a Honda mostrou um ritmo interessante. O lugar do Rubinho era merecido, mas artificial… muitos carros velozes ficaram pelo caminho. O carro melhorou, subiu um degrau… mas essa pode ter sido a única chance do ano de pontuar.
pilotou de uma forma precisa e empolgou no final, pena ser prejudicado pelo homem do pirulito e pela falta de atenção no dito sinal da saída…
ano passado já ouve uma reclamação quanto a este sinal de saída… uma vez que ele já estava nos pits sua saída deveria ser permitida…
existe a faixa branca de segurança aonde o piloto não pode atravessa-la e ao sair do boxe o piloto sabe que o SC esta na pista…
certas regras na f-1 não fazem sentido…
Não gosto do piloto Rubens Barriquello mas nessa corrida ele surpreendeu.
Foi uma grande corrida do Rubinho ,e mesmo não levando os pontos valeu. Como eu já disse, a Honda achou o caminho de novo e agora é só trabalhar para o aperfeiçoamento.
ia me esquecendo, parabéns ao rubinho, corridaça, tem muita lenha pra queimar ainda garoto, toda sorte pra você este ano pra esquecer 2007, valeu rubinho
Ótima corrida de Barrichello!!!
Quando pouquíssimos esperavam algo dele na Austrália, ele mostrou toda sua combatividade e vontade!!
Mostrou q ainda tem lenha pra queimar sim, e a Honda tem boa condições de fazer uma temporada mais decente e evoluir bastante!
Pena apenas o pit lane fechado e o mecânico da placa errar totalmente, mas a punição ela cumpriu com 10s durante a prova, se tivesse q ser desquassificado ja teria ocorrido!
Vamos aguardar…
Acho que ele foi punido quando ele saiu do pit lane com o sinal vermelho.
Se for isso mesmo, o Ross Brawn novamente acertou. Segundo a reporter da globo, a Honda afirmou que ele entrou no pit lane com o sinal verde. Ocorre que ele ficou preso no pit que fora fechado.
Daí o que seria melhor: tomar os 10s de pena ou ficar duas voltas atrás do bolo? lógico que os 10s.
Eu vou aguardar pra ver se o Ross Brawn ainda tá afiado!
Agora se o Rubens entrou por entrar e não se tocou do pit fechado… aí, infelizmente, será penalizado. Espero que não seja isso!!!
RB é muito melhor que Massa. Não há como negar isso. Impressionante como Massa erra em todas as oportunidades que larga atrás e tem que se virar p/ recuperar posições.
Parabéns pra ele né gente…
Fez milagre com aquele carro.
Estou orgulhoso de ser um dos poucos que preferem ele, ao invés do Massa.
Seria uma pena mesmo.
Genial RB hoje. E nota zero para honda e para o Sr. Brown. Uma pena se Rubens perder os pontos por conta da equipe. Mas, mesmo assim, durmirá com a sensação de dever cumprido. Enfim.
A punição do stop and go foi por ter abastecido o carro quando o safety car estava na pista.
Acho que a direção da prova só percebeu que o Barrichello não respeitou o sinal vermelho após darem o penalty de stop and go…
Não tem jeito…regra é regra, e ela prevê a desclassificação, então…
Sem esquecer da grande besteira do mecânico do pirulito que quase fez o Barrichello levar a mangueira de combustível embora. É até de se elogiar o reflexo do mecânico da mangueira que a tirou no susto, evitando que o Rubinho saísse dos boxes com o mesmo aparato aerodinâmico que o Albers usou na França ano passado
Apesar de nada ter sido mostrado ou falado durante a prova, na minha opinião, Barrichello já tinha entrado nos pits quando subiu a placa de safety car.
Certamente Barrichello não foi avisado do SC, já que as bandeiras amarelas e placas só são agitadas fora dos pits, cabendo à equipe avisá-lo do sinal vermelho, já que para o piloto, não havia nenhuma situação extraordinária para redobrar a atenção.
No ano passado a situação era diferente, pois Massa e Fisichella já tinha conhecimento que a pista estava sob safety car…
Na minha opinião, foi a própria Honda que jogou for a corridaça do Barrichello!
Rubens arrrasou. Corridaça.
Massinha c*agou na largada e estragou a corrida do Kimi com um acidente fora de hora (com o Coulthard).
Bob Filho… bom Bob filho…
Barrichelo nota 10, um eterno injustiçado que sempre foi campeão ou esteve entre os primeiros em todas as categorias em que passou…. pelo jeito o carro nasceu bom e competitivo, tomara que a equipe e Mr. Ross consigam evoluir ao longo da temporada… apenas para reforçar, número 6, PEDE PRA SAIR!!!!!!!!
Bom… De qualquer forma, parabens ao Rubinho pela “combatividade” fez um bom trabalho.
Creio que vai beliscar mts pontinhos durante a temporada, pois ainda vai rolar mta panca e outras prezepadas do genero… E ai a experiencia dele vai fazer a diferença.
Em suma, fiquei feliz pelo Rubinho.
Corridaça do Rubens …
Mas ele não teve culpa, nem a Honda teve, ele tinha que entrar nos Boxes (mesmo com ele fechado) pq não tinha mais combustivel…
Ross Brawn tem o dom: conseguiu f. o Rubinho novamente!!! Hehehe. Fantástica corrida do brasileiro. Isso é para calar os que indagam o que ele faz na F-1.
bem ao que me parece a luz vermelha estava ligada no momento em que ele saiu do seu primeiro pit enquanto o safety car estava na pista, assim foi penalizado normalmente, o fato ocorreu no primeiro pit e não na saida do stop & go, sendo assim no andar da carruagem ele esta em sexto no grid final. o que ninguem entendeu foi que a imagem dele saindo com sinal vermelho foi o motivo para o seu stop and go, corrijam me se estou errado .
Não se preocupe, se voê se esforçar para conseguir a notícia, pelo menos um vai estar aqui para ler, não durmo antes de saber!