superclassic: #96 falhou

SÃO PAULO (acontece) – A segunda etapa do Paulista aconteceu sábado em Interlagos, com os carros antigos, novamente, fazendo o maior grid do fim de semana. Foram 37 carros que participaram da classificação e 35 os que largaram. O #96 quebrou o motor quando vinha fazendo tempos razoáveis, perto de virar, provavelmente, na casa de 1min98s de novo.

O grid foi turbinado com seis carros da Copa Fusca, os Speed 1.600, que não fazem parte do campeonato, mas largaram junto, por decisão da FASP, e tiveram classificação separada.

Houve boas disputas, debaixo de muito calor, e até que pouca gente abandonou. Apenas sete, entre os 35 que alinharam. Dois acidentes fortes tiraram da prova o Zé do Caixão de Hermenegildo Antunes e o Karmann-Ghia de Rogério Tranjan. Na classificação geral, os tr~es primeiros lugares ficaram com carros preparados pelo Della Barba: Neto Carloni (Puma), seu pai César Carloni (Porsche) e Edson Furrier (Puma).

Em quarto, mas vencedor na geral da Copa Superclassic/APTA (nosso campeonato informal cujo regulamento é o do ano passado), ficou Doctor Evaldo Luque, depois de intensa disputa com Furrier e Cesar Carloni.

A prova teve muitas brigas interessantes e até uma entrada do safety-car por conta dos acidentes do Gildo e do Rogério.

Dos 35 que largaram, 13 pilotos pontuaram na Copa Superclassic/APTA. A classificação final de nossos pilotos ficou assim:

1) Evaldo Luque (BMW/D3), 14 voltas em 31min29s467
2) Carlos Bráz (Passat/D3), 14 v
3) Fernando Mello (Chevette/D3), 14 v
4) Du Lauand (Fusca/D1), 14 v
5) Marcelo Giordano (Fiat/D1), 14 v
6) Tadeu Destro (Fusca/D1), 14 v
7) Hugo Borghi (Brasília/D3), 13 v
8) Carlos Mailho (Fusca/D1), 13 v
9) Hylton Silveira (Chevette/D1), 13 v
10) Adriano Lubisco (Chevette/D1), 13 v
11) Carlos Estites (Puma/D3), 9 v
12) Waldevino Junior (Puma/D2), 7 v
13) Rogério Tranjan (Karmann-Ghia/D3), 4 v

A classificação do campeonato está no site da Superclassic. A premiação será realizada na terça-feira da semana que vem.

Abaixo, uma foto do duelo entre Luque e Furrier (Puma amarela), enviada por Juliano Barata.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Ah, tinha uns Speed 1600 no meio… Bem que ví que tinha uns Fuscas andando mais que o normal (já basta o do Lauand que não sei de onde ele tira tanto desempenho de um 1300), então está explicado.
Juliano, parabéns pela foto, ficou ótima!!! Show mesmo!

jaques villeginhon d
jaques villeginhon d
16 anos atrás

isso sim e um carro esporte um puma da primeira fornada todas sabem que o puma e feito no forno por isso nao enferruja e com mecanica vw nao quebra deifernete do dkw que quando saia zero ja quebrava na primeira esquina coitado do fotgrafo quer tirar uma foto do dkw andando pirou de vez mas fotgrafar pira mesmo se for fotgrafo de mulher boa entao enlouquece, ja o puma uma copia linda da ferrari gto 63 e amarelo a cor mais bonita e segura o ladrao olha e pensa nao vou roubar porque a policia me pega em meia hora

Juliano Barata
Juliano Barata
16 anos atrás

Opa!! FG, obrigado por ter publicado a fotografia! Agradeço também aos amigos que gostaram da imagem… !
abraços!

Rafael Araújo
Rafael Araújo
16 anos atrás

Uma pena que o DKV não correu. Queria fazer uma foto dele em movimento. Mas registrei essa:
http://www.flickr.com/photos/rafael_araujo/2327345051/

Um abraços!

914 GT Sunoco
914 GT Sunoco
16 anos atrás

Linda foto mesmo. Olhando rápido, como o colega aí logo abaixo falou, pareciam miniaturas… ou carros de autorama. Linda mesmo. O fotógrafo poderia mandar mais dessas mais dessas.
Não estive no templo no sábado, pois cheguei de viagem a trabalho só no sábado.
Bem, nem falo mais nada, por que mais atrasos que estão acontecendo, é quase impossível….mas quase não quer dizer ser impossível. Bem, salvo evento inesperado, em Abril vai ter finalmente um 38o carro alinhando, e pela equipe LF.

De Olho no lance...
De Olho no lance...
16 anos atrás

Caro Kamarada Gomesvich, com a devida vênia, parece-nos que as bordoadas que v. senhoria – sem qualquer sinal de dó diga-se de passagem, distribuiu por diversas partes do lombo do rotundo chefe da tribo localizada no Rio de Janeiro, deixaram suas marcas e os hematomas enormes começam a aparecer.

No entanto, to save face (permita-me fazer uso do odioso vernáculo dos EEUU), em um ato de bravura incomensurável, ele conseguiu achar uma escapatória para a vexaminosa situação dos Fórmulas BR 2.0 – ele escalou o bode espiatório ideal: o cunhado… veja o que outros sítios estão veiculando…

A Interlagos Eventos, empresa promotora do Campeonato Brasileiro de Fórmula Brasil 2.0, firmou parceria com a JL Indústria e Comércio, do ex-piloto e empresário Zeca Giaffone, para a revisão dos motores Renault utilizados na categoria. A medida tem como objetivo minimizar as despesas das equipes e estimular a participação já na próxima etapa, marcada para 19 e 20 de abril no Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão – RS).

Diante das dificuldades ocorridas na rodada de abertura, em Curitiba (PR), a seqüência do campeonato só ocorrerá se houver um número mínimo de 12 carros inscritos para o próximo evento. A inscrição será efetivada com a assinatura do contrato para a revisão dos motores entre cada equipe e a JL.

O promotor Antônio de Souza Filho estabeleceu que a data limite para essa operação será 30 de março e revelou que se trata da última oferta da Interlagos Eventos para a realização do campeonato. O novo procedimento foi informado para as equipes que participaram da etapa de Curitiba (Bassani Racing, Prop Car Racing, Nacional Sports e Kemba Racing) e também às ausentes (Cesário Fórmula, Full Time Sports, Dragão Motorsport, Castilho Motorsport, Carrareto Racing e SS Driver).

A Interlagos Eventos promove também o Campeonato Brasileiro de Endurance e o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, todos supervisionados pela Confederação Brasileira de Automobilismo

Agoraeu sei para que servemos cunhados. Saudações de além-mar a todos, e boa sorte com seu automobilismo cada vez mais chinfrim.

:[ :[

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Felipe Leite:
Tem uma turba por aí, que está cogitando numa operação “boteco/para/assistir/a/formula 1”
Apesar do prazer da companhia, a priori, estou fora pq de duas uma, ou vc vai pra zona no autódromo, ou assiste em casa, com o babão quase sem som, radio em bom som e a internet atualizando td, e o bloco de notas do lado para as ‘suas ‘ anotações.
Num boteco isso é impossível. Todo mundo vai querer dar seus pitacos.

Lá em Londrina eu sei o que passei com aquele bando de maluco falando ao mesmo tempo, e olhando pro relógio pq o tempo estava curto para ir pro autódromo…

Se rolar alguma coisa pra valer, prometo avisar.
Mas eu não irei.

Carmem
Carmem
16 anos atrás

Imagem maravilhosa. Estava olhando rápido o que tinha no blog e quando vi essa foto (sem ler o post) achei que fosse mais alguma das miniaturas. Linda mesmo!
Abraços!!!!

Daniel Bianchi
Daniel Bianchi
16 anos atrás

Flavio…

Acho o maior barato esa prova da superclassic.

Adoraria estar junto com vocês um dia, quem sabe, né?!?!?!?

Grande abraço de um cara que adimira muito você e esse blogueiros que conhecem muito de automobilismo, e de vida…

Felipe Leite
Felipe Leite
16 anos atrás

Gomes, estimo melhoras para o #96. Foi triste vê-lo estaleirado enquanto rolava a corrida.

Peço licença agora para repetir o meu comentário que foi colocado num post lá pra trás e acho que poucos leram:

Vai começar a temporada da F1. O pessoal pretende se juntar pra assistir a corrida em algum boteco?

Outra coisa. Criei uma liga no http://www.fantasyracers.com/ pra gente brincar de apostar na F1. O número da liga é 225 e a senha é dkw. Você tem direito a 35 milhões de euros e “compra” quantos pilotos quiser com esse dinheiro. O valor dos pilotos permanecerá o mesmo durante toda a temporada e você pode mexer na sua equipe até a sexta-feira antes de cada GP. Seus pilotos ganham pontos de acordo com a posição de chegada em cada GP, poles, voltas mais rápidas e número de voltas completadas. Meu time é o Rhino Formula One. Entrem lá!

Felipe Leite
Felipe Leite
16 anos atrás

Ah, e que foto maravilhosa é essa hein? Merecia ser enquadrada e pendurada na sala, em cima da lareira :)

Maurício Morais
Maurício Morais
16 anos atrás

Parabéns ao Juliano. Esta foto é uma obra de arte. Parabéns.

Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

Linda foto, lindo pega.

Espero ver ao vivo, de novo, em breve.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
16 anos atrás

Flavio, pq os outros pilotos não se filiam a APTA? O carros deles não teriam categoria?

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

lindíssima imagem.

Belair
Belair
16 anos atrás

Nem parece uma foto…Mas está bem bonita.

Nick B.
Nick B.
16 anos atrás

Fla, meu mel.

Que foto linda!!!

Adorei o tempo: 1m98s. hehehe.

Abraços.

Nick B.
(ouvindo Legião Urbana, Metrópole).