tem caçamba?
SÃO PAULO (dá pra levar couve?) – Confesso que não estou muito atualizado sobre essa categoria de pick-ups anexa à Stock. Sei apenas que serão chassis tubulares e carcaças que lembram a S10. Acho que é isso. Motor V8, creio, e não sei se outras montadoras vão colocar suas marcas ali além da GM. Dei uma olhada no site da Stock e não achei nada, mas pode ser que tenha sido uma olhada desatenta. Nada sei sobre calendário, também. Mas sei que o Dudu Massa, irmão do Felipe, vai correr nesse negócio.
Passeando pelo blog do Adriano Griecco, jornalista-piloto a quem ultrapassei 17 vezes nas últimas 17 largadas da Superclassic, deparei-me com retrato da trapizonga.
Que é essa aí no alto, para vocês comentarem.
Por onde será que andará a Marruá? afinal de contas a categoria era Multimarcas. Essa Vicar também gosta de pisar na bola, hein?
Vamos lá.
Tudo o que sei, confirmado abertura em interlagos e encerramento em interlagos, ao todo serão 8 etapas apenas 6 com local confirmado, motor 350 cv à gasolina, chassis stock light (diet, ou qlqr outra %!@$&@#igual). Basicamente um light usando uma bolha diferente (uma s10 cabine estendida com um banco de prraça fixado na caçamba para parecer um aerofolio).
O que vai ter de divertido? Um monte de mané dando porrada…
É uma pena que o automobilísmo brasileiro tá virado em categorias elitizadas, até parece que aqui todos os pilotos chegam a Formula 1 por seus próprios recursos financeiros…… antes de uma fábrica ou uma indústria apoiar uma uma categoria deveriam era apoiar um campeonato ou vários , mais ai é outra história, dá muito mais trabalho, e apilotada não é muito unida, tem muita estrêla que na ancia de aparecer mais acaba bagunçando tudo…..
Faz carreto ?
Preciso pegar uma geladeira…
Amigos, quantos confirmaram na pickup 2008? Só 4?
Grato.
bom gente a pickup racing deu uma grande guinada, e na minha opinião para melhor, muita gente está fazendo críticas desdrutivas sobre a reformulação da categoria; acho que melhorou muito, a nova conficguração do bólido na minha opinião ficou perfeita, ela ficou com esse aspecto de cabine alongada, pelo fato de que a estrutura tubolar ea mesma usada pela stock V8, divisão principal, os motores serão de 350 cv, usados pela antiga stock light, que agora chama-se vicar, e essas pick ups virão com bolha da chevrolet s10 e mitsubish l200 triton.
E vem com grande força pois serão 34 bólidos no grid.
Vamos ver o que vai virar.
Grande abraço a todos
Danilo Mahcado – Goiânia/Goiás
Esse Maurílio só pode ser louco…
Achei linda!
como disse ano passado, acabaram com a categoria
Beira o ridículo . Dizem que as Marcas promovem seus modelos , mas a bolha nem caçamba tem !
É horrível mesmo . Mas o que importa é o lucro , certo ?
A princípio usará bolhas da GM e da Mitsubishi. PAra o ano que vem estão tentando trazer outra marca para as pick ups e também para a V8. Que tal Frontier e Sentra, respectivamente?
AAAAH Agora entendi porque é cabine-dupla !!!
O carro é tão ridiculo que o piloto senta no banco de trás, então na pickup, tiveram que fazer cabine-dupla, pro Ás no volante continuar sentando atrás !
E salve o pogrécio !
Xiiiiii …o Dudu Massa vai andar….mas ele não é do ramo. Tenteu andar uma vez de Corsa e fez feio a beça.
Automobilismo nacional está fazendo o que o autorama sempre fez… trocar a bolha.
Bem, vamos lá:
Até o ano passado eram picapes com os chassis (com pequenas alterações é verdade) e cabines dasversões de rua (S-10, Ranger e uma dakota) , além de um chassis especialmente construído (Agrale marruá , com motor GM e bolha de fibra já) todas com V6 (de cada fábrica, menos marruá).
Após a era GNV aspro, veio a bi-turbo gnv e finalmente bi-turbo álcool.
Estas agora são simplesmente bolhas (haverá de início a Mitsu e a GM) e de resto são Stocks mesmo. Pena.
Amigos, lembro bem a transição das pick ups pro gnv (2002 em ctba), na ocasião tive 2 dedos esmagados, pois tinha que trocar “aquelas” botijas cor de rosa (disseram que a petrobrás iria levar caminhão para abastecer, não aconteceu e entre treino e corrida tinhamnos que trocar (tirar caçamba, desparafusar, erguer, ajustar, parafusar, colocar caçamba) muitos cilindros).
Parece que correram 1 ano turbo no gás, e depois turbo no álcool.
Não sei…
Só sei que foi assim …
Grato.
Vão ser motores de Stock light V8 com 350 cv mais ou menos.
Inclusive o chassi é o mesmo,com pneus Goodyear.
Alguém saberia informar se os carros irão continuar a serem movidos a GNV, tal qual a antiga Copa Pick Up ?
as camionetas cabine dupla(s) com ou sem o s sao necessidade em algumas regioes do nosso pais, as s-10 especialmente a alguns anos dominas va esse mercado com essa versao cabine dupla e guentava o pau na roca, pra quem mora no interior e o melhor negocio
Vai ser show as entrevistas globais com o irmão do Massa! Ali não é língua presa não, é trancafiada!
Vai se juntar ao calendário da Stock.
A propósito,nos EUA tem a Nascar Truck Series junto dos carros com a GM,Ford e Dodge.
bom esse blog do Adriano, vou colocar nos “favoritos”
essas categorias ridiculas nao acrescentao nada… para a formacao de verdadeiros pilotos…terrivel
que coisa horrivel…
eh impressionante esse pessoal do automobilismo brasileiro
o que este carro tem a ver com carro de corrida?? nadaa!
eh isso que da,colocar pessoas quem pensam soh em lucro e esquecem que o automobilsmo brasileiro eh consagrado e muito respeitado por todos..
lastimavel oque essas pessoas vem fazendo..
cada categoria mediocre,com carros horriveis…
essa stock ta com os dias contados
que venha a GT3
trapizonga forçada.
Um passaro me disse…..talvez terá L200 também.
Onde esta a Agrale Marrua???????