tinha mesmo?

SÃO PAULO (eu teria) – No final desse comercial do Escort XR3 de 1984, Senna diz que tinha um. Será? Se alguém tiver um XR3 que foi do Ayrton, apresente-se.

Carrinho bonito, sô. Mas sou mais meu Gol GT.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jeferson Ticci Junio
Jeferson Ticci Junio
16 anos atrás

Quem tem hoje eu não sei, mas foi nas instalações de minha oficina lá no Jaguaré que, em meados de 1994, eu refiz a pintura do Escort XR3 branco que foi do Roberto Carlos e que foi matéria do mesmo Roberto fazendo uma entrevista com o Senna (que estava no banco do passageiro), se não me engano, descendo a Serra do Mar.
Segundo seu dono na época, a placa do carro era em homenagem à esposa do Roberto (MR = Miriam Rios) assistí a fita que o cara tinha uma vez e lembro bem que era o mesmo carro.
Que eu saiba de um Escort que Senna colocou a bunda, foi só esse.
Abraços

Ronaldo Silva
Ronaldo Silva
Reply to  Jeferson Ticci Junio
10 anos atrás

senhores, eu dirigi o xr3 que foi do Roberto Carlos a placa era MR (mirian Rios) 4444

este carro está no bairro do jardins da Oliveiras com um funileiro.

Ele tem os bancos em couro branco.

esta lindo ainda pois o cara cuida bem do carro, ele tb tem a fita.

quem quiser conferir é so me escrever que passo o endereço certinho…

tenho fotos dele tb….

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Xr3 não sei, mas ele tinha um Honda NSX no inicio dos anos 90. O NSX estava sendo vendido em 2005 por uma loja em SP.

MSM
MSM
16 anos atrás

O Escort na Inglaterra era XR4. Os que tinham teto solar na época eram acionados por uma manivela no teto. A 1ª e 2ª geração eram feios mas na 3ª já ficou bonito, lembro de uma reportagem na 4R sobre o lançamento dessa geração, era vermelho 2.0 (lindo).
MAs o meu esportivo preferido na época era o Gol GTi 2.0 azul, esse é para guardar.

Marco
Marco
16 anos atrás

XR3 era o sonho de todo adolescente na época. Entretanto, eu era um pirralho.

Ao menos hoje tenho meu RS, que também é um baita carro….

Flavio Chinini
Flavio Chinini
16 anos atrás

Pelo que sei, ele tinha sim um Escort na Inglaterra… Não tenho certeza se era um XR3… Ele o dividia com o Maurício Gugelmin, quando moravam juntos…

Kilim
Kilim
16 anos atrás

Amigos,
Aproveitando o assunto, pergunto: Onde se encontram os carros, aviões, helicopteros e motos do Senna ??

wagner-
wagner-
16 anos atrás

Ele teve vários, entre 1983 a 1984 todos em comodato da Ford, quando correu pela Toleman. Após se transferir para Lotus ainda continuou usando, mas mais esporádicamente. Lembro de um que seu irmão (por que será que todo cara famoso tem um irmão, e inutil) debolhou indo de SP para o Rio antes de um GP, seria o carro que ele usaria durante toda semana do evento para promover o lançamento da série GP, branco com faixas azuis, lindo para época.

Antonio
Antonio
16 anos atrás

As rodas destes primeiros XR3 eram muito feias.

Dú
16 anos atrás

Não sei, mas que em / http://br.youtube.com/watch?v=XuEcIOs1Joc / tem uns calangos malucos que fitaram no ato! XR3? Andei uma vez num Corcel 2 conversivel………….

Rodrigo Zauli
Rodrigo Zauli
16 anos atrás

Eu tenho um Escort XR3 ano 84. Quem comprou foi o meu pai em 1987.

vitão
vitão
16 anos atrás

tive um prata stratos , um azul mineral com o cambio curto (os mais lindos, com os 4 farois auxiliares), outro prata com a frente nova, um conversível, e finalmene um Formula.
Perder para Gol GT era diretamente proporcional ao trabalho de carburação e inversamente ao juízo do piloto. Ah, uma barra mais dura atrás ajudava a domar o diabinho que controlava o eixo traseiro (dei uma entortada linda na curva de acesso ao desembarque de cumbica- quase chamaram a federal). Como dizia Fangio, carreras son carreras . Agora, com turbo e carburador pressurizado era o bicho.

Ike
Ike
16 anos atrás

Sem duvidas o mais autêntico espotivo produzido em série no Brasil, tem um aqui perto de onde trabalho igualzinho ao do comercial e embora esteja em uso está completinho e bem bonito, namoro ele.

Eric
Eric
16 anos atrás

O Ayrton usava um XR-3 prata em 1984 ou 1985 aqui em SP.Esse era carro da frota da Ford,uso em comodato.Tem foto do carro com placas de SBC(fábrica) no livro.
Regi
O Mille da Galisteu está com ela ainda e a placa é DRI 7777.

Minha mãe(rsrsrsrsrs)teve 3 XR-3 sendo o primeiro 1989,aquela série Benetton,o segundo foi um Fórmula 92 vermelho e o terceiro um 2.0 i 93 já com a carroceria nova,mas o carro era uma mer.da!!!!!!!!!!!!
O melhor veio depois,Kadett GSI….esse foi valente!!!!!!!!!!!!!

O meu “the Best” e melhor e mais rápido de todos esportivos de época foi o Uno Turbo.Um pequeno animal.

Alexandre Fortes
Alexandre Fortes
16 anos atrás

Gosto da parte em que ele diz que ligando o motor ele ouvia desempenho :-p
Fala sério, motor CHT com desempenho é piada, ele mesmo embrulhou o estômago falando isso. Pior, passava de 100 Km/h e a frente ia embora, nunca dirigi carro tão “bandolêro”. Mas era lindo, talvez o mais bonito escort já fabricado.

Lucas Carioli
Lucas Carioli
16 anos atrás

Acho bem legais os XR-3 e Gol GT…

Mas sou bem mais o meu Kadett GS que chegou arrasando com os dois em 1989, hehehe!

Eric
Eric
16 anos atrás

Tem um conversível 85 ou 86 a venda na Armazem W70.
O carro é lindo,novinho mesmo.
Pedem R$ 19.500,00 se não me engano.

Thiago Amorim
Thiago Amorim
16 anos atrás

Fala Flávioooo..
cara..o senna tinha um sim….um dos meus clientes era amigo do senna de infancia..o pai dele era presidente do baco q patrocinou o senna no inicio e talz…ele me contou uma vez dele e do senna indo pra uma festa num xr3….
abraçãooo

Sergio SP
Sergio SP
16 anos atrás

Uma vez, acho que em 1985, eu parei no semáforo da Rebouças com a Brasil e o Senna parou do lado com um XR3 JPS preto com adesivos dourados. Não sei se era dele ou carro do patrocinador.

Airton
Airton
16 anos atrás

Creio que Senna não estava mentindo, pois ele dirigia um modelo destes na Inglaterra, onde morava e dividia casa com outro piloto que eu acho que era o Gugelmin.

Alex
Alex
16 anos atrás

sim.ele tinha um amarelo.

Victor Serrão
Victor Serrão
16 anos atrás

Me lembro de uma entrevista com a Xuxa na época da morte dele, dela ter mencionado que eles iam pra não sei aonde com as paquitas fazer cavalo-de-pau com um XR3. Não é zuação, eu li isso mesmo.

Kmaratta
Kmaratta
16 anos atrás

Tem uma foto dele nos tempos de F3 ou F Ford na casa dele, toda de tijolinho, com um XR3 no pátio.
Procurem…

Oswald K.
Oswald K.
16 anos atrás

Pelo menos na biografia do Ernesto Rodrigues, bem citada pelo Reginaldo Leme, há algumas citações desse Escort.
Preto e conversível.

É lindo esse carro!

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

O que lembro dessa época é que eu era doido por um daquela série da souza ramos, o escort preto caracterizado semelhante ao lotus john player especial.

e também que o xr 3 só era bom para ganhar garotas, porque desempenho era patético. Nem com o ap 1.8 deu jeito, depois a série Fórmula (com amortecedores com comando elétrico), e as tentativas frustradas para tentar adaptar o ap 2.0, que até um grupo de concessionárias tentou via preparadores mas não foi viável, o monobloco não dava conta e as suspensões oscilavam demais, mesmo tentando várias regulagens.

Foi uma época maravilhosa – meus amigos tinham passat pointer, parati e voyage gls 1.8, gol gts e gti, santana evidence e executive, moza 500 EF e monza sr 2.0, kadett gs, GTB S1 e S2…. eu me virava com um premio 1.300 mexido, mas sonhando com um uno R 1.6, depois 1.6 R mpi. e claro, os escort perdiam feio, sempre, e meu premio adorava aprontar para cima dos gol gts.

Frederico Maia
Frederico Maia
16 anos atrás

saudades dessa época quando as versões esportivas tinham diferenças mecânicas e não só a perfumaria de hoje.

Adriana
Adriana
16 anos atrás

Parece um absurdo mas tive 2 destes, uma azul escuro e um prata conversivel. Adorava.

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Eu sei do Mille que está com a Adriane que não vende nem empresta.
A última vez que ele esteve no Brasil, um mes antes de imola +/- , Eu tinha ido despachar o filho pras, sei lá, para algum lugar e ele tinha acabado de chegar, dava entrevista para as tv’s e depois vazou até o estacionamento onde a Adriane estava esperando e saimos meio que juntos. Na cabine ele pagou, deu autógrafo para a menina de lá, um carinha viu,desceu do carro e foi até lá, quase entrou pela janela e saiu com um boné na mão e um sorriso maior que a cara.
Eu saí colado nele e fui meio que comboiando de Cumbica, até a Dutra e eu segui em frente pela – ironicamente hj – Airton Senna.
Detalhe: não usava o cinto e atolou o pé até o nabo. O Millinho voava.
XR3, nunca soube.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Já que estamos falando em carroças, tu vais gostar desta, Gomes.

http://www.youtube.com/watch?v=HNrhskH0Lv4&feature=related

Trata-se de um vídeo sobre Lada. Literalmente sobre o Lada.

quickbr
quickbr
16 anos atrás

Puts, ouvir o ronco desse CHT foi demais, numca tinha visto este comercial, amigo Gomes se superou, claro… como sempre.

fabio
fabio
16 anos atrás

Eu nunca acreditei que o Antonio Ermirio tivesse um Fiat Premio

Maurício Freitas
Maurício Freitas
16 anos atrás

Flávio,

Ele tinha um XR3, sim, mas na Inglaterra. Lembro de uma foto que vi da casa em que ele morava, na época da Fórmula 3 e o carro na garagem era um XR3 preto.

Portanto, não era propaganda enganosa, ao menos neste aspecto.

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
16 anos atrás

Lindo carro, compraria um se achasse (e se tivesse grana pra isso). Mas só se fosse destes primeiros modelos e preferencialmente conversíveis. Por enquanto fico com meu GSi filho único mesmo. Falando em GSi, algum camarada blogueiro conhece o paradeiro de uma foto do Senna sentado no santoantônio de um GSi conversível? Já vi esta foto, mas não mais a encontro…. Ficaria mto grato.

Abraço

Fábio

Lucas - Jundiai
Lucas - Jundiai
16 anos atrás

Em uma das biografias do Ayrton, tem um capitulo dedicado as loucuras q ele fazia dentro desse XR3 descendo a serra pra Santos. Nao me lembro o autor do livro, mas é muito bom.

Douglas
Douglas
16 anos atrás

Sou fã de escort XR-3…o carrinho era muito harmônico e gostoso de dirigir…lógico que o desempenho não era de um legítimo esportivo mas com certeza o charme desse carro marcou época…gol GT também só que em muito menor escala.