touareg nos sertões

CÓRDOBA (cacilds, atrasado para o jantar!) – Vejam que bela notícia me enviam por e-mail, sobre a participação da equipe oficial da VW no Rali dos Sertões:

O Rali Internacional dos Sertões 2008 terá a presença da equipe de fábrica da Volkswagen, da Alemanha. A montadora oficializou a vinda de dois carros Volkswagen Race Touareg 2 para o maior rali do mundo em número de participantes, que será realizado entre os dias 17 e 28 de junho com largada em Goiás e chegada em Natal (RN) ou Salvador (BA). O evento faz parte do calendário da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), sendo que a Volks está confirmada na categoria para protótipos.

A equipe convocou 40 profissionais e quatro caminhões de apoio para o Sertões. Ainda não foram confirmados os pilotos e navegadores que irão encarar as trilhas do interior do país. Cinco duplas fazem parte do staff da fábrica: Dieter Depping/Timo Gottschalk; Mark Miller/Ralph Pitchford; Carlos Sa inz/Michel Périn; Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz; e Carlos Sousa/Andreas Schulz.

Com larga experiência no Dacar, no qual ficou em segundo lugar em 2006, a equipe alemã possui vitórias expressivas com o Volkswagen Race Touareg. Venceu a Copa do Mundo de Rali Cross Country da FIA no ano passado, com Carlos Sainz/Michel Périn, e em 2005, com Bruno Saby/Michel Périn.

Em 2005, Bruno Saby e o navegador Michel Périn foram os mais rápidos no Rali por Las Pampas, no Rali do Marrocos e no Rali do Oriente. No ano seguinte, destaque para De Villiers e o navegador Von Zitzewitz, que venceram o Rali Transibérico e o Rali do Marrocos. A Volks faturou novamente em 2007 o Rali Transibérico, com Sainz e Périn, e o Rali do Marrocos, com De Villiers e Von Zitzewitz.

O carrão é esse aí embaixo. Beleza pura.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
16 anos atrás

Ui…..tem gente grande agora para bater….
Vamos aguardar então….vai tomar KCT de L200….esperem e verão!!!!

Petrolhead
Petrolhead
16 anos atrás

isso, sim, é O carro de rally.

Renatov
Renatov
16 anos atrás

Não vai ter prá ninguém…

MSM
MSM
16 anos atrás

Ainda não acredito que o Dakar não passará por aqui, mas pelo menos esse carrão vai competir no Sertões 2008, que é o 2º mais importante do mundo.

Márcio Montechese
Márcio Montechese
16 anos atrás

Gomes,
O Sertões vai passar aqui em Balsas. Ficaria muito feliz se você passasse por aqui cobrindo o Rally. Garantimos o apoio local pra você, com o que você precisar. Só não tem Lada para os seus deslocamentos.

antonio
antonio
16 anos atrás

Que barato ! .
Agora eu quero ver do que a truma verde e amarelo é capaz…
J´á imaginaram que força ao Sertões se uma equipe deste porte não ganhar – e o ganhador for uma ‘das nossas’ -? O respeito vai ao céu …

Jackie D B
Jackie D B
16 anos atrás

É lindo, tem cara de mal !!!!!