vai um aí?
SÃO PAULO (aqui vai) – Para festejar os 85 anos de Carroll Shelby, serão feitas 85 réplicas, pela própria Shelby, dos três GT40 que dominaram as 24 Horas de Le Mans de 1966. Está no CarSale, a notícia enviada pelo Vyctor Lagartho.
SÃO PAULO (aqui vai) – Para festejar os 85 anos de Carroll Shelby, serão feitas 85 réplicas, pela própria Shelby, dos três GT40 que dominaram as 24 Horas de Le Mans de 1966. Está no CarSale, a notícia enviada pelo Vyctor Lagartho.
meu xará aí embaixo acertou em cheio: esse gt-40 é feio, encalhou na prateleira e nunca será a sombra da ferrari 330P3. ah, ganhou em 66, mas se …..deu em 67. alô moçada de sebring. vc’s viram em 67 tres desses P3 chegando em 1/2/3 lugares por aí? na frente dos shelby mark 2/3/4/5/6/7/8/9/10…..
Acrescente-se que o Piquet não tem um… tem DOIS (um de rua e um de pista)… que chato não?
Hendrix, a sua informação não confere. O Ford GT foi um sucesso, tanto que sozinho ele gerou 25% do lucro da Ford em 2.004, isso para um carro que vendia pouco mais de 1.000 por ano. O preço de tabela era US$ 172 k, mas nos leilões da internet (desaprovados pela Ford, mas feito pelos revendedores caipiras que nem sabiam o que tinahm na mão) chegavam fácil a US$ 250/ 350k. Os últimos 10 foram vendidos para Jack Roush, velho associado da marca, que os levou para a Inglaterra, e está vendendo uma versão mais brava, com 660 hp. Apenas no final os carros eram vendidos a “list price”. O carro só deixou de ser fabricado porque mudou o regulamento de segurança nos EUA, e teria que ser todo reengenheirado, e o volume e falta de recursos da Ford não permitem mais. Talvez daqui uns 40 anos teremos outro.
a americar está terminando uma cópia da réplica inglesa. pintado com as cores do john wyer, será apresentado em araxá, no grande encontro de veículos antigos, maio, 21a 24.
esse “hendrix” realmente entende tudo de carro…
por isso q o piquet que não entende nada de carro comprou um desses: – ele não perguntou antes pro “hendrix”antes!!!… rárárá!!!
O Romeu, ferrarista doente, vai ficar uma semana sem dormir… é o retorno do matador de ferraris…
o famoso 1.083 , do prof. Sidney Cardoso era o back-up do Icky, conforme contado por ele. Tenho as fotos dele na frente da John Wyer Automotive.
Caro Paulo, o documentáro que você citou era sobre o processo de criação e desenvolvimento do “novo” Ford GT, e não de réplicas do “antigo” GT40.
O GT40 feito nesse século (2003 a 2005 eu acho!) foi um vexame nas vendas, com o sucesso da Mclaren F1 por um milhão de dólares e da Ferrari Enzo po 600 mil dólares (preço de “fábrica”, só p aqueles q a Ferrari queria vender) e sendo re-vendida por 2 milhões de dólares, os americanos acharam q só era fazer um carro com um visual clássico porem com tecnologia moderna (é até piada falar q o mercado automobilístico americano é moderno) q venderia que nem água
Ledo engano meus senhores, não só vende-lo por mais de 300 mil dólares foi um dificultador como um carro que faz 1,2km/l, isso mesmo, um litro vírgula dois por kilômetro rodado foi o principal vexame para a Ford.
Carro americano = mulscle car. Bloco grande, beberrão e só serve p andar em linha reta
É inexplicável a paixão que esse carro desperta em praticamente todos. Os que não gostam, deve ser por despeito…
Mais ou menos em relação a GTO 250…
Isso sim é ícone.
Na semana passada, acho que foi no Discovery Channel, passou um programa mostrando a reconstrução das réplicas dos 3 carros…
Colocaram até uns pilotos que haviam vencido corridas pra andar com os novos carros… Houve até uma coincidência: no dia da apresentação dos carros ao público estava chovendo, assim como na chegada dos carros na corrida em que fizeram os 3 primeiros lugares
O GT 40 é o carro mais bonito já feito nesse mundo.
Parabens ao mito Carrol Shelby e ao FG por ter sido escalado pelo IG na cobertura das olímpiadas…
Enzo Ferrari deve ainda se revirar no tumulo toda vez em que se fala do GT40.
Dizem por aí que o GT 40 vermelho que era do Alcides era um dos carros reserva dessa esquadrilha aí. Verdade?
Pelo o que eu vi,são do modelo antigo mesmo.
Deve custar lá uns U$$ 200 mil.Mas que são lindos são…principalmente aquele parecido com a Gulf….
O templo é implacável mesmo. Os anos 60 foram inovadores em tanta coisa, que parecem frescos na memória, mesmo na de quem nasceu depois desta época. Mas é quando os expoentes de então passam perto dos 80 anos que a gente se impressiona.
Deveriam inventar um atestado de desaparecimento voluntário, principalmente para os roqueiros, para que os demais guardem deles a imagem da eterna juventude.
Será Caroll Shelby processado pelo comercializar cópias de GT40?
eu vi primeiro a foto e pensei que se tratava da largada de alguma prova da CBA …