vai um aí?

SÃO PAULO (aqui vai) – Para festejar os 85 anos de Carroll Shelby, serão feitas 85 réplicas, pela própria Shelby, dos três GT40 que dominaram as 24 Horas de Le Mans de 1966. Está no CarSale, a notícia enviada pelo Vyctor Lagartho.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jimmy, o hendrix
jimmy, o hendrix
16 anos atrás

meu xará aí embaixo acertou em cheio: esse gt-40 é feio, encalhou na prateleira e nunca será a sombra da ferrari 330P3. ah, ganhou em 66, mas se …..deu em 67. alô moçada de sebring. vc’s viram em 67 tres desses P3 chegando em 1/2/3 lugares por aí? na frente dos shelby mark 2/3/4/5/6/7/8/9/10…..

Umberto sem H
Umberto sem H
16 anos atrás

Acrescente-se que o Piquet não tem um… tem DOIS (um de rua e um de pista)… que chato não?

vitão
vitão
16 anos atrás

Hendrix, a sua informação não confere. O Ford GT foi um sucesso, tanto que sozinho ele gerou 25% do lucro da Ford em 2.004, isso para um carro que vendia pouco mais de 1.000 por ano. O preço de tabela era US$ 172 k, mas nos leilões da internet (desaprovados pela Ford, mas feito pelos revendedores caipiras que nem sabiam o que tinahm na mão) chegavam fácil a US$ 250/ 350k. Os últimos 10 foram vendidos para Jack Roush, velho associado da marca, que os levou para a Inglaterra, e está vendendo uma versão mais brava, com 660 hp. Apenas no final os carros eram vendidos a “list price”. O carro só deixou de ser fabricado porque mudou o regulamento de segurança nos EUA, e teria que ser todo reengenheirado, e o volume e falta de recursos da Ford não permitem mais. Talvez daqui uns 40 anos teremos outro.

roberto nasser
roberto nasser
16 anos atrás

a americar está terminando uma cópia da réplica inglesa. pintado com as cores do john wyer, será apresentado em araxá, no grande encontro de veículos antigos, maio, 21a 24.

cruz
cruz
16 anos atrás

esse “hendrix” realmente entende tudo de carro…

cruz
cruz
16 anos atrás

por isso q o piquet que não entende nada de carro comprou um desses: – ele não perguntou antes pro “hendrix”antes!!!… rárárá!!!

joão cesar
joão cesar
16 anos atrás

O Romeu, ferrarista doente, vai ficar uma semana sem dormir… é o retorno do matador de ferraris…

vitão
vitão
16 anos atrás

o famoso 1.083 , do prof. Sidney Cardoso era o back-up do Icky, conforme contado por ele. Tenho as fotos dele na frente da John Wyer Automotive.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Caro Paulo, o documentáro que você citou era sobre o processo de criação e desenvolvimento do “novo” Ford GT, e não de réplicas do “antigo” GT40.

hendrix
hendrix
16 anos atrás

O GT40 feito nesse século (2003 a 2005 eu acho!) foi um vexame nas vendas, com o sucesso da Mclaren F1 por um milhão de dólares e da Ferrari Enzo po 600 mil dólares (preço de “fábrica”, só p aqueles q a Ferrari queria vender) e sendo re-vendida por 2 milhões de dólares, os americanos acharam q só era fazer um carro com um visual clássico porem com tecnologia moderna (é até piada falar q o mercado automobilístico americano é moderno) q venderia que nem água
Ledo engano meus senhores, não só vende-lo por mais de 300 mil dólares foi um dificultador como um carro que faz 1,2km/l, isso mesmo, um litro vírgula dois por kilômetro rodado foi o principal vexame para a Ford.
Carro americano = mulscle car. Bloco grande, beberrão e só serve p andar em linha reta

reginaldo natrock
reginaldo natrock
16 anos atrás

É inexplicável a paixão que esse carro desperta em praticamente todos. Os que não gostam, deve ser por despeito…
Mais ou menos em relação a GTO 250…
Isso sim é ícone.

Paulo Bulgarelli
Paulo Bulgarelli
16 anos atrás

Na semana passada, acho que foi no Discovery Channel, passou um programa mostrando a reconstrução das réplicas dos 3 carros…
Colocaram até uns pilotos que haviam vencido corridas pra andar com os novos carros… Houve até uma coincidência: no dia da apresentação dos carros ao público estava chovendo, assim como na chegada dos carros na corrida em que fizeram os 3 primeiros lugares

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

O GT 40 é o carro mais bonito já feito nesse mundo.

Daniel Sanchez
Daniel Sanchez
16 anos atrás

Parabens ao mito Carrol Shelby e ao FG por ter sido escalado pelo IG na cobertura das olímpiadas…

Enzo Ferrari deve ainda se revirar no tumulo toda vez em que se fala do GT40.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Dizem por aí que o GT 40 vermelho que era do Alcides era um dos carros reserva dessa esquadrilha aí. Verdade?

Eric
Eric
16 anos atrás

Pelo o que eu vi,são do modelo antigo mesmo.
Deve custar lá uns U$$ 200 mil.Mas que são lindos são…principalmente aquele parecido com a Gulf….

Nowhere Man
Nowhere Man
16 anos atrás

O templo é implacável mesmo. Os anos 60 foram inovadores em tanta coisa, que parecem frescos na memória, mesmo na de quem nasceu depois desta época. Mas é quando os expoentes de então passam perto dos 80 anos que a gente se impressiona.
Deveriam inventar um atestado de desaparecimento voluntário, principalmente para os roqueiros, para que os demais guardem deles a imagem da eterna juventude.

Celso Renato
Celso Renato
16 anos atrás

Será Caroll Shelby processado pelo comercializar cópias de GT40?

bafo
bafo
16 anos atrás

eu vi primeiro a foto e pensei que se tratava da largada de alguma prova da CBA …