vergonha nacional
SÃO PAULO (é inacreditável) – Eis, na foto do Rafael Ramos, o volumoso grid da prova de abertura da F-Brasil 2.0 em Curitiba, criação da CBA, de quem ninguém poderá tirar o mérito.
Repito, sem medo de ofender ninguém: pilotos e equipes fizeram papel de bobo, passaram ridículo, poderiam ter ficado em casa. O que se viu neste fim de semana em Pinhais com a abertura desses campeonatos (dá para chamar isso de campeonato?), a F-Brasil e o Brasileiro de Marcas-com-carrinhos-da-escolinha, foi uma das maiores vergonhas da história do automobilismo nacional.
E ninguém pode tirar o mérito da CBA por tamanho vexame. CBA que, se tiver vergonha na cara, emitirá um comunicado para admitir: fracassamos, somos um fiasco, não entendemos picas de corridas, não fazemos nada pelo automobilismo, queremos só arrecadar as inscrições e emitir as carteirinhas, por favor, deixem a gente em paz!
Bah, isso aí é uma piada. É o retrato mais bem acabado da porcaria que é a administração do automobilismo no Brasil. Não sei como essa gente tem coragem de aparecer em público para entregar tacinha.
Eu não vou deixar ninguém em paz.
E sem querer tripudiar, mas já tripudiando, com enorme prazer, abaixo está uma foto do grid da última etapa da Superclassic do ano passado. A categoria foi extinta pela FASP, que responde à CBA. Inventaram uma outra, com outro nome e regulamento, sem nenhuma justificativa técnica ou esportiva. Só para encher o saco. São, efetivamente, ridículos nossos dirigentes.
O regional de Marcas em Curiitba tem grid médio de 40 a 50 carros todas as provas. E ,obviamente, nenhum apoio da CBA…
Pau na CBA , parabens a voces , etc etc etc ….
Mas que parece que a arquibancada fica d olado direito da foto , parece ….
realmente foi RIDÍCULO.
eu estive no autódromo e vi todas as corridas.
a F-Brasil largou com 6 carros.
2 ficaram na largada.
a disputa mais interessante ficou para saber quem nao iria para o pódio.
deprimente.
parabenizo os jovens pilotos que se esforçam, gastam mais de 100 mil reais pra pasar essa vergonha.
Amigos
Concordo com todos que disseram aqui que essa situação é uma vergonha para nosso automobilismo. Alguém tem que fazer alguma coisa!
Daniel Soares Martins
Como disse aqui há poucos dias atrás, gosto de rádio AM.
Antes de ir editar o último filme que possuímos, estava acompanhando as notícias pois nosso rádio perdeu, na minha opinião, o melhor comunicador desta modalidade e que tive o prazer de conhecer pessoalmente: Haroldo de Andrade.
Da mesma forma que você ouvi a entrevista na CBN do Caglione, foi de dar náuseas… Frases preparadas com antecedência, nenhuma espontaneidade.
André Buriti
Assim que o filme estiver pronto te aviso. Por quê?
Porque esta corrida foi a prova Dep. Levy Neves, disputada em 300 Milhas no Autódromo do Rio 68, que seria disputada em Salvador e em menos de uma semana transferiram-na para o Rio.
Com isso, devido a imprensa não ter tido tempo de divulgá-la, o autódromo ineditamente ficou com pouca freqüência, aproveitei isso e fiz uma comparação com a situação atual de nosso automobilismo.
Neste filme aparecem Wilsinho, Emerson, Luisinho, Moco, Chiquinho, Bird, etc. Falei que o prefeito César Maia desrespeitou a todos mutilando o autódromo e citei sua luta com o alcaide, citei que ele nem nasceu aqui e destruiu aquele patrimônio que tantas alegrias deram a esses monstros sagrados de nosso automobilismo.
Mais uma categoria do automobilismo Brasileiro “raspando com a unha”…
Advinha onde?
acho ruim estas fotos com grids grandes da classic, porque, não vemos o deka….hehehehe
Vou falar uma coisa-NAO ADIANTA SEGUIR O CAMINHO APONTADO POR PESSOAS visando briga entre categorias %!@$&@#,esta tudo virado,vamos desvirar pois e tudo AUTOMOBILISMO nao importa se o cara correr com Opala ou com Ferrari.Fasendo bem feito e o que interessa.Precisamos de uma REVOLUCAO MESMO,tipo TRANCAR os Bundoes no Hotel e fazer os caras terem ABSOLUTA certesa de que em caso de desobediencia o Pau vai comer em restaurantes aeroprtos etc…Nao proponho tocar os caras da CBA e Ferderacoes,mas ARRANCA-LOS de suas confortaveis Poltronas.Poderiam ate ter um lugar na entidade,mas sob Policiamento Direto dos EX PILOTOS e EX PREPARADORES e outros da midia liderados por voce FLAVIO GOMES.Voce tem a forca turbinada por este mundao de amigos que o acompanham.Forte abraco DADO.
Ontem ouvi a reportagem/entrevista que a CBN fez com o Ingo, o presidente da CBA e o Celso Itiberê. De fato o presidente da CBA, além de incompetente, é muito cínico. Pior, ele acha que todo mundo é imbecil, pois continua com um discurso triunfalista em meio a decadência que é automobilismo nacional. Coitado de todos que, no Brasil, gostam de corridas de automóveis. Já era!!!!! Ele não vai largar o osso nunca!!!!!
É, é uma grande discrepância realmente, na foto da F-Brasil 2.0, com arquibancada cheia, e o Superclassic, vazio…
Pior é pelo que eu vi nos posts anteriores, a solução dos caras daqui para os problemas do nosso automobilismo é fazer corrida com carros com 30 anos de idade e colocar os moleques do kart pra correr com motores também de 30 anos de idade, com o pai e o tio como mecânico, tomara que não morra ninguém……
Concordo com o Coimbra e o Marx, culpar só a CBA pelo que vivemos hoje é burrice, todos tem sua parcela de culpa, e se ficar um empurrando pro outro é ai que nada vai pra frente.
A midia é culpada por não dar espaço para o automobilismo. Num post anterior, disse que no Brasil só se passa corrida na TV se pagar, com exceção da Stock. Me corrigiram falando que a Stock também paga. %!@$&@# então a Globo ganha duas vezes, cobra para passar a corrida e ainda vende as cotas de anúncio. Esse é o apoio que a mídia dá….
abs
ISSO GOMES, dá neles, Esta é uma prova cabal da incompetência destes mercenários. Abaixo a filiação por 550,00 R$, deveria ser por 50,00 R$.
Abraço a todos.
Maiden, Maiden, Maiden!!!
Vergonha internacional o sr. quis dizer né…
Pra ser sincero ficar falando que tem que tira o pessoal de lá pra mim é uma babaquice, tira pra que? Pra entra o pessoal novo e eles ficarem admirados com tanto poder e fazer igual ao pessoal da CBA?
O que deve ser feito é as equipe, pilotos, mecânicos e tanta gente do Automobilismo deixar de lado suas diferenças e se reunirem para lutar pelos seus direitos na CBA e os fazerem trabalharem pelo nosso Automobilismo como se deve e não ficar se preocupando com o dinheiro que eles tiram para eles próprios.
Enquanto não houver união entre os profissionais do nosso Automobilismo essa situação nunca irá mudar e sempre seremos reféns da CBA ou qualquer outra Confederação que assumir o comando.
Bom, eu sou de floripa.. fiz uma viagem de ida e volta mesmo dia para acompanhar.. pq AMO automobilismo.. e nao tem um AUTODROMO de alsfalto em SANTA CATARINA.. absurdo..
Fui porque amo mesmo, e não só porque tiveram 6 carros no grid, ou 10, ou terminaram 4, ou que seja…
fui porque AMO AUTOMOBILISMO…
não me importa se tem alguem fazendo papel de bobo ou não nas equipes.. eles estão lá nao por que sao obrigados tambem.. mas creio porque eles tambem AMAM o que fazem…
o unico problema é, os membros da CBA, amam tanto o automobilismo brasileiro a ponto de estar onde estao?
Amigos queridos aqui do blog:
Um exemplo:
A Mitsubishi vende TR4 R e L200 RS prontas para correr e dentro das normas da CBA e FIA.Veículos que não podem ser preparados,somente ajuste de amortecedores para correr na Mitsubishi Cup.
Só para terem uma idéia,temos aprox. 100 pilotos inscritos aqui no Sudeste e Nordeste.A inscrição por prova é de R$ 500,00.
Esses pilotos correm todas as etapas de velocidade em suas regiões e eu vendo em média 8 carros okm por mês.
A Mitsubishi é um peixinho pequeno perto de uma GM ou VW.
Agora se as fábricas colocam um carrinho pronto para correr no asfalto com um custo de uns R$ 40.000,00 okm e ainda promove as provas com premiação(o primeiro da Mit Cup leva R$ 5.000,00 na sua categoria)já paga muitos custos.
Ainda que na terra o custo de manutenção é muito maior que no asfalto,pois os pulos,buracos e saidas de giro são frequentes.
Pergunto:
Acham que não daria certo?Veja o exemplo….
A MMC gasta muito mais na Stock para colocar uma bolha de Lancer do que fazer o ano inteiro de Rallyes,dando premios,fazendo uma estrutura de babar no meio do mato.
Levamos até caminhão com peças a preços subsidiados para os pilotos e com vários inserts na mídia,inclusive na Globo.
As 4 maiores montadoras daqui fariam algo parecido no asfalto com os pés nas costas,falta alguém dar uma xuxada lá e inventar um campeonato de marcas de verdade.
Fui….
po flavio!!
cade o #96 na foto!!??!rs lol
xDDD
Verdade. O público foi a Curitiba para ver a F-Brasil e Marcas. Não o WTCC…
Mas eles tem publico, a Superclassic, nao.
O PIOR DE TUDO É A CBA PUNIR OS KARTISTAS QUE REPRESENTARAM O BRASIL NO MUNDIAL BILLAND!!! ISSO É UMA VERGONHA!!! A PRÓPRIA CBA NÃO INCENTIVAR UM EVENTO DE KART E AINDA POR CIMA PUNIR OS PARTICIPANTES!!!
Veja bem ò Gomes, e que cá nós gostaríamos de que não houvessem perdedores em nossas corridas, pois então bolamos a grande idéia de ter um grid, com no máximo 6 carros e nosso podio permite exatamente 6 competidores, ou seja, todos vêem a grande massa de público de cima.
Fantástico!
A culpa é sim dos próprios pilotos que deixam esses safados esculhambarem com o automobilismo e ficam por ai se escondendo dizendo: “isso não é da minha alçada, não tenho culpa nem responsabilidade com a organização”.
Como não? Se o cara que administra o seu esporte faz um monte de cagadas e reflete em você e fica por isso mesmo, a culpa é sim toda sua. Mas, isso aqui é Brasil onde todo mundo esculhamba com todo mundo e ninguém faz nada.
O que esperar de um lugar que foi colonizado pelos piores lacaios da coroa?
Basta saber que o nosso primeiro ministro da justiça encontravasse preso por ter roubado a coroa e como era amigo do Rei foi promovido a ministro nas terras distantes do patrício. Viva os amigos do Rei.
A superclassic deve usar o ano de 2008 em ações de divulgação para angariar público.
Embora, como diz o Gomes, não seja da sua alçada é necessário que se faça alguma coisa em termos de divulgação estruturada.
A superclassic pode e deve fazer isso, pois é estruturada em uma associação e poderá colocar isso como meta.
Deve divulgar não só a sua categoria, mas também o sábado e domingo de velocidade em Interlagos.
Todas as ações no sentido de aumentar o grid e conseguir público irão dar força à categoria, o que no final pesará na balança.
Tem que continuar tripudiando mesmo .
O nosso automobilismo é um retrato do nosso país. nada mais. Uma bagunça.
Isto é que pode-se dizer o começo do fim.
Quando o poder, a corrupção e o dinheiro fala mais alto.
Tudo dá errado! Ou estou enganado?
Daqui a pouco vai acontecer uma revolução dentro do automobilismo nacional. Não greve, mas boicote de torcedores, pilotos, equipes e publicidade.
Flávio, uma vergonha mesmo. Estive no autódromo na sexta-feira, pouco antes do treino do WTCC, pra ver o Zanardi de perto. E constatei algo de corar o rosto dos brazucas: o espanto do J Muller e do F Porteiro diante dos ‘golzin’ e dos ‘corsinha’. Em seguida, dois comentários e umas risadas. Um tanto de soberba, é verdade, mas nada mais verdadeiro. Enquanto os BMW e Seat zuniam, os ‘marcas’ pareciam calhambeques barulhentos. Bateu vergonha, não só da CBA, vergonha do Brasil, mesmo.
O que dizer desses velhos babões? Tem que colocar todos eles no paredão!!!
É %!@$&@#
QUE PAÍS!
(e…me deixem reclamar!)
Como disse no post abaixo…..
Scagone,você é demais!!!!!!Que organização e divulgação impares!!!!!
Que desgraça, e na frente da imprensa mundial….os dirigentes tem que ser muito burros mesmo e mau intencionados para deixarem a situação assim, é inacreditável que gente que não conhece NADA de automobilismo fique a frente da entidade, lamentável!!!
Já que não tem prá quem reclamar,
Dá a primeira daí que a gente vem atrás e chuta a boca deles ! !
Cambada de sanguessugas incompetentes!
Não tem nada que se possa fazer para eliminar este pessoal do automobilismo nacional, ou ao menos deixá-los de lado, diminuir seu poder? Não estaria na hora de chutar o pau da barraca?
FG, na minha opinião teu blog e teu site tem força para iniciar esta briga.
Nós não somos organizadores do evento. Isso cabe à FASP e aos clubes que promovem as corridas. Quanto a isso, nada temos a fazer.
Pelo que se vê nas fotos, vcs da supercassic não tiveram muito sucesso na busca de público para suas corridas.
Como é aquela história de “clube privado de alguns riquinhos e seu carros”?
Passou da hora de pilotos, mecanicos, engenhiros, jornalistas e entusiastas do automobilismo derrubar essa galera e formar uma nova cupula.
Só pra vocês verem como foi “bem” organizado este evento no domingo o warm-up da Formula Brasil e do Brasileiro de Marcas foi cancelado por causa de um acidente no final do treino da wtcc, até ai tudo bem porque o evento é deles,a prioridade é o Wtcc, mas aquelas Ferraris do Fia GT ficaram andando por UMA HORA, não podiam ter tirado tempo dessa porcaria de apresentação pra fazerem o warm-up? Ah e também encurtaram a prova da F-Brasil, a duração da corrida era para ser de 30 min, no sábado a F-Brasil completou 23, no domingo nem 18 voltas fizeram.
Sobre as equipes fazerem papel de bobas Flavio a verdade é que todas que estiveram ali tinham pilotos que pagaram para correr, é o sustento delas, nenhuma equipe vai falar para um piloto que quer correr que o evento é mal organizado.
Lamentavel… ridiculo e absurdo!!!!!
Flavio, conte comigo pra briga!!!! alguma coisa tem que ser feita… e urgentemente!!!!!
É…, como sempre, as categorias no Brasil começam bem, incentivadas pelos interesses financeiros das “fabriquinhas”, dão enorme retorno na mídia enquantos os interessa, depois, retirados os apoios, morrem à míngua, até que a união entre pilotos as faz resurgir. Mas… infelizmente, sem apoio nenhum ficam assim,, grids vazios, tristes, carros sucateados, adaptados…
Como formar bons pilotos num clima destes? O reflexo está aí….
O Gomes tem razão, mas não concordo com essa campanha jornalística que ele está iniciando contra a CBA. Isso tira o foco da Superclassic.
A melhor estratégia é melhorar cada vez mais a Superclassic mesmo que tenha outro nome. No final acabam vencendo a CBA. Além disso, as outras categorias que se virem, sempre olharam a Supeclassic com desdém.
Gomes,
Tenhos duas perguntas para você. Uma o Zé Henrique já fez. A outra vem a seguir.
Aviso que não sou simpatizante da CBA. Também acho os caras uns palhaços. Porém, criticar é fácil. O que VOCÊ faria para reconduzir o automobilismo brasileiro aos caminhos de sucesso de bilheteria, e principalmente celeiro de talentos?
Abraços
Flávio Gomes, por que você não se candidata a presidente da CBA? Tomara que lá não seja como as eleições da CBF e da Rússia…
VAMOS CRIAR UMA LIGA, PESSOAL!!!
AMPLAMENTE AMPARADA POR DIREITOS LEGAIS!
NOS ANOS 50/60, A CBA DERRUBOU O ACB!
VAMOS FAZER O MESMO COM ESSES PICARETAS!!!
É triste demais ver isso.
Pra quem já viu o Marcas lotado, campeonato de F3 com grid cheio é revoltante.
Estou me sentindo envergonhado ao saber que temos categorias tão ridículas como essa F-Brasil 2.0 e esse Brasileiro de Marcas(que marcas??).
Será que a CBA não percebe que está passando um baita ridículo??
O mais grave de tudo é que passamos ridículo diante da imprensa internacional.
Já imaginaram o que os jornalistas europeus irão dizer do nosso automobilismo lá fora??
Irão malhar nosso automobilismo no mínimo.
No máximo irão dizer que não temos uma confederação de automobilismo competente o suficiente para criar campeonatos decentes.
Temos que reagir urgentemente.
Senão o nosso automobilismo corre o sério risco de desaparecer e vivermos do passado.
E nem tem que deixar mesmo em paz… a CBA não deve ter paz nunca! Realmente é deplorável…
Sem comentrários. Exemplo o site da cba, sem menção alguma a etapa do Mundial. Enquanto isso, no /www.fiawtcc.com/, vídeo ao vivo das provas , time living, no GP cobertura dos loucos, ops, in loco, que creio vai render belo material !
Oi Lucas: ou a melhor plaquinha seria: Sob nova direção (perdoe o trocadilho).
Eu tenho vontade de me reunir com vcs e fazer uma manifestação de protesto em Interlagos. Deitar na posta até que mude alguma coisa nessa OSTA.
Eu estava lá, e fui umas das piores corridas queeu vi na minha vida. Além de só ter 6 carros, na primeira curva os 2 primeiros bateram…. Foi rídiculo, mas rídiculo mesmo!!!!
Agora incrivel como os carros com motor a Diesel do WTCC não fazem barulho, nem parecia corrida de automóveis….