W DE RENAULT

SÃO PAULO (radical?) – Menos espalhafatosa do que se imaginava, essa é a tal de asa traseira em “W” que a Renault deve usar na Austrália. Se vai funcionar, os tempos dirão.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
16 anos atrás

Achava que seria mais revolucionária. Mas, espero que se essa for a verdadeira asa W, que traga mais disputa na pista.

Raphael Mesquita
Raphael Mesquita
16 anos atrás

Uai. Mas o blog do Capelli não esclareceu que essa é a mesma asa usada em alguns testes ?

Edward
Edward
16 anos atrás

Essa não é a asa em W.
Essa foi usada em Barcelona e é igual a que a Ferrari e McLaren usaram ano passado.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
16 anos atrás

Pensei que fosse algo bem mais suntuoso…mas enfim….fazendo com que o R28 ,SOMENTE,ande junto com as Ferraris e as Mc Larens,tá bom…O resto, Fernando ,garante a corrida!!!!

Wellerson Santana
Wellerson Santana
16 anos atrás

Pode ser que dê certo, até porque acredito que não usariam uma coisa que não tivessem um pouco de certeza em relação ao seu melhor desempenho, mas que esse W tá meio forçado isso tá.

Tá mais para uma prateleira em desnivel.

Allan
Allan
16 anos atrás

Realmente o carro vai poder trabalhar com “mais asa”, pois a princípio isso deve reduzir o arrasto na parte de trás.

Mas e o equilíbrio do carro no trem de corrida?

WAFONSEC
WAFONSEC
16 anos atrás

sei não !! a Renault não esconderia o jogo a toa…….. e os sorrizinhos do Briatore… sei lá !! tem gato neste mato ai………. amanha saberemos !!

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Custa pra achar um W nessa joça de asa. Se é que existe… ¬¬’

Acho difícil uma peça que só foi testada no túnel de vento e ir direto pra guerra dar muito certo.

Ainda mais pra dar 0,4 ou 0,5 décimos pra Renault.

Mas… Pra quem tem o “Homem de 0,6 décimos”, uma asa em W é apenas um detalhe.

Latinoamericano
Latinoamericano
16 anos atrás

Grande coisa essa asinha. Achava que era um asão. Nessa época de pré temporada, falta assunto mesmo. Já falaram até da cueca do Felipe, que tem que ser vermelha sempre quando corre. Que coisa ridícula cueca vermelha.

Souza
Souza
16 anos atrás

Precisa muito mais que isso pra encostar na McLaren e Ferrari ou então eles estavam escondendo muito o jogo.

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Asa em W? Que KTZO é isso? Acho que está na hora de Tio Mosley padronizar as asas traseiras…

Diego
Diego
16 anos atrás

Já foi usada em Barcelona…

Não vai encostar na Ferrari assim tão fácil!

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

Algum engenheiro aí poderia confirmar a teoria que o acréscimo de uma curva na asa aumenta a superfície de arrasto e, portanto, aí está a razão desta asa?

Dois, o regulamento da FIA (não olhem pra mim) não especifica as medidas mínimas e máximas das asas e esta inovação não acabaria sendo uma irregularidade?

MB
MB
16 anos atrás

acredito em boa evolucao da Renault nesta temporada…com a traira… + fera …Alonso… pode-se esperar melhores resultados…Briatore deve ter feito bom proveito dos cds Prateados e melhorado significativamente a Tradicional e boa caranga Renault ! vamos ver o Piquet estreando com um carro que tende a ser bem melhor que o do ano passado e toma-ra que ele aposente de vez Alonso !

Eric
Eric
16 anos atrás

Tenho a impressão de que a Bat-asa em questão funciona melhor para alta velocidade.Deve dar um menor arrasto no final de reta.
Posso estar enganado,porém com as usinas adversárias,Ferrari,Mercedes e BMW basta os cv de sobra aparecerem que anularia esse ganho dos Renault-Lada(lembram???)

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Tomara que funcione, seria bem legal ver mais uma equipe brigando por vitórias. O campeonato iria pegar fogo.Vamos ver….

Diego
Diego
16 anos atrás

pelo menos eles conseguiram esconder a asa pra ninguem copiar, será que dura muito tempo?

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Se eles ficaram os testes de inverno inteiro sem usar o artefato , é pq tem muita certeza de que irá funcionar mesmo . Aposto os 3 reais que tenho no bolso que vai ajudar sim a melhorar os tempos de volta