W DE RENAULT
SÃO PAULO (radical?) – Menos espalhafatosa do que se imaginava, essa é a tal de asa traseira em “W” que a Renault deve usar na Austrália. Se vai funcionar, os tempos dirão.
SÃO PAULO (radical?) – Menos espalhafatosa do que se imaginava, essa é a tal de asa traseira em “W” que a Renault deve usar na Austrália. Se vai funcionar, os tempos dirão.
Achava que seria mais revolucionária. Mas, espero que se essa for a verdadeira asa W, que traga mais disputa na pista.
Uai. Mas o blog do Capelli não esclareceu que essa é a mesma asa usada em alguns testes ?
Essa não é a asa em W.
Essa foi usada em Barcelona e é igual a que a Ferrari e McLaren usaram ano passado.
Pensei que fosse algo bem mais suntuoso…mas enfim….fazendo com que o R28 ,SOMENTE,ande junto com as Ferraris e as Mc Larens,tá bom…O resto, Fernando ,garante a corrida!!!!
Pode ser que dê certo, até porque acredito que não usariam uma coisa que não tivessem um pouco de certeza em relação ao seu melhor desempenho, mas que esse W tá meio forçado isso tá.
Tá mais para uma prateleira em desnivel.
Realmente o carro vai poder trabalhar com “mais asa”, pois a princípio isso deve reduzir o arrasto na parte de trás.
Mas e o equilíbrio do carro no trem de corrida?
sei não !! a Renault não esconderia o jogo a toa…….. e os sorrizinhos do Briatore… sei lá !! tem gato neste mato ai………. amanha saberemos !!
Custa pra achar um W nessa joça de asa. Se é que existe… ¬¬’
Acho difícil uma peça que só foi testada no túnel de vento e ir direto pra guerra dar muito certo.
Ainda mais pra dar 0,4 ou 0,5 décimos pra Renault.
Mas… Pra quem tem o “Homem de 0,6 décimos”, uma asa em W é apenas um detalhe.
Grande coisa essa asinha. Achava que era um asão. Nessa época de pré temporada, falta assunto mesmo. Já falaram até da cueca do Felipe, que tem que ser vermelha sempre quando corre. Que coisa ridícula cueca vermelha.
Precisa muito mais que isso pra encostar na McLaren e Ferrari ou então eles estavam escondendo muito o jogo.
Asa em W? Que KTZO é isso? Acho que está na hora de Tio Mosley padronizar as asas traseiras…
Já foi usada em Barcelona…
Não vai encostar na Ferrari assim tão fácil!
Algum engenheiro aí poderia confirmar a teoria que o acréscimo de uma curva na asa aumenta a superfície de arrasto e, portanto, aí está a razão desta asa?
Dois, o regulamento da FIA (não olhem pra mim) não especifica as medidas mínimas e máximas das asas e esta inovação não acabaria sendo uma irregularidade?
acredito em boa evolucao da Renault nesta temporada…com a traira… + fera …Alonso… pode-se esperar melhores resultados…Briatore deve ter feito bom proveito dos cds Prateados e melhorado significativamente a Tradicional e boa caranga Renault ! vamos ver o Piquet estreando com um carro que tende a ser bem melhor que o do ano passado e toma-ra que ele aposente de vez Alonso !
Tenho a impressão de que a Bat-asa em questão funciona melhor para alta velocidade.Deve dar um menor arrasto no final de reta.
Posso estar enganado,porém com as usinas adversárias,Ferrari,Mercedes e BMW basta os cv de sobra aparecerem que anularia esse ganho dos Renault-Lada(lembram???)
Tomara que funcione, seria bem legal ver mais uma equipe brigando por vitórias. O campeonato iria pegar fogo.Vamos ver….
pelo menos eles conseguiram esconder a asa pra ninguem copiar, será que dura muito tempo?
Se eles ficaram os testes de inverno inteiro sem usar o artefato , é pq tem muita certeza de que irá funcionar mesmo . Aposto os 3 reais que tenho no bolso que vai ajudar sim a melhorar os tempos de volta