wtcc: domínio da seat

SÃO PAULO (surpresa) – No WTCC, deu Seat na cabeça em Curitiba. Duas vezes. Farfus fez um pódio, mas foi desclassificado à noite.

Contem aqui o que viram, especialmente vocês aí de Curitiba, que estiveram no autódromo!

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mateus
Mateus
16 anos atrás

Estive lá, como sempre e registrei tudo.
Tá no meu site mais especificamente nesse link, que vai direto pra galeria http://www.insideracing.com.br/gallery/main.php?g2_itemId=9729

Luis
Luis
16 anos atrás

Alguém me sabe explicar como funciona o sistema de pontuação do WTCC que atribui 7 à Chevrolet?!?!

Oswaldo Ferreira
Oswaldo Ferreira
16 anos atrás

o que era aquele turco??

de resto, todo mundo ja falou.
me queimei das 9 da manhã às 5 da tarde. sem protetor, passando gelo no braço já torrado.

bahh

fora as categorias nacionais que foram uma vergonha, pela falta de pilotos e carros, de resto valeu a pena.

Edirley Peres Machad
Edirley Peres Machad
16 anos atrás

Fui. Adoro corridas. Mas faço parte da maioria. WTCC nota 10 mas muito tempo entre uma e outra corrida. Já que é para ver meia dúzia na pista que coloquem uma etapa da Masserati (cadê a Masserati?) e a GT 3. Na Formula largaram 7 e na primeira curva bateram 2 sobraram 5. E se batem 5 como fica?

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Como no ano passado, saí de Florianópilis especialmente para ver o WTCC e não me arrependi. O que vi lá me agradou muito. Disputas acirradas, nível técnico muito alto, os carros andando muito e os pilotos dando um show. É isso aí. A FIA acertou a mão e o campeonato tende a ficar cada vêz mais disputado com a entrada de novas marcas. É teconologia pura. O Seat TDI tem um ronquinho bem baixinho é quase que um zunido. Show. Abraços

Ivan Violin
Ivan Violin
16 anos atrás

Boa tarde. Os Seat são diesel? Parece que ouvi na transmissão que os BMW tambem vao ser TDI? Isto é verdade, ou estou enganado.

Raphael
Raphael
16 anos atrás

Já que ninguém comenta, lá vou eu: enquanto que nos camarotes vips tinha de tudo para comer e beber …, nas salas de imprensa não havia sequer água para tomar …, quem foi corajoso e tinha tempo enfrentava uma fila “lascada” na UNICA lanchonete do autódromo e pagava R$2,00 por +/- 500ml de água …

nardo77
nardo77
16 anos atrás

E aí! Eu ví pela televisao e gostei muito. Gosto de campeonato de turismo. As corridas foram muito boas, com ultrapassagens e boas disputas. Os carros da SEAT consequiam boa retomada de velocidade após a grande curva que vai pra reta dos boxes e abriam dos BMW que vinhan literalmente colados na parte mista do circuito. O que faz de curva os BMW e assustador. MAs nao consequiam velocidade final suficiente pra ultrapassar os SEAT. Apesar disso, tiveram muito boas ultrapassagens. Só acho uma pena que sao poucas marcas no Grid. Gostaria de ver um outras marcas também…

FLAVIO PENNA
FLAVIO PENNA
16 anos atrás

A CORRIDA FOI MUTIO BOA O NIVEL TECNICO FOI ALTO………….

Rodrigo Puppi
Rodrigo Puppi
16 anos atrás

Concordo com as observações do Maurício.

Essa etapa estava muito melhor organizada que as anteriores, disparado. O trecho do “esse de baixa” teve recapagem do asfalto (que realmente precisava naquele trecho) e de parte da caixa de britas.

Show de organização, de mulheres bonitas, do sol que fez várias vítimas sem protetor – inclusive esse que aqui escreve – e bom público.

A corrida do WTCC não foi tão emocionante quanto as anteriores, mas os pilotos realmente mostram o que sabem. A F-Brasil 2.0 não assisti, pois chegamos ao autódromo no momento do pódio. E o brasileiro de marcas me proporcionou momentos de incrível distração olhando para o meu pé e pensando “por que raios não trouxe o livro que estava lendo em casa?”…

Quanto ao público… se o ingresso fosse cobrado normalmente ao invés de trocado por alimentos, como em 2006, não haveria tanto público. E se não houvessem essas etapas indigestas de marcas e fórmula de meia dúzia de carros, haveria mais público.

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Maravilha, acesso facil, orgânização nota 10, conforto ao povão bom, dezenas de banheiros quimicos no retão, comida a vontade, bebida gelada, etc,etc…
Corrida boa, podia ter uns 10 carros a mais, respeito ao público com o nome do piloto bem visível no vidro lateral, público grande e vibrando, e um verdadeiro show do piloto turco da BMW turqueza, ele errou todas as entradas do s no final da reta, levou a galera a loucura.
Terminada a 1 bateria, um baita sol, sai junto com a maioria e fui assistir a segunda em casa, muito tempo separando as duas sem ter o que fazer, uma corridinha de novatos, ou uma corridona de superclássicos, ou até mesmo uma do paranaense de turismo ajudariam.
Como ponto negativo o cara do som gritando uma porção de besteiras e dando informações erradas da corrida, porque estes malas não ficam quietos durante a prova?
Ano que vem vou para a segunda bateria, é mais fresco e tranquilo.
Os Seats diesel não fazem nada de barulho, é bem estranho, mas teremos que nos acostumar.

Adailton
Adailton
16 anos atrás

Alucinante! De onde vieram estes Seat? BMW não promete na F1 e se mostrou limitada demais aqui. Coitado da Kubica, a imensa colônia polonesa torce também para ele aqui. Tomara que o pessoal da Stock tenha assistido e visto como é simples fazer uma corrida limpa. Cba: Adeus. Valeu mesmo, WTCC! Até o reencontro em 2009!

renato
renato
16 anos atrás

Muito boas as 2 baterias do WTCC.
Brasileiro de Marcas: “Hã?”

Automobilismo é sempre um espetáculo!
Senhoras gritando: “Coitadinho do brasileiro, o cara vai passar ele ali!”
Marmanjos aos berros: “Esse SEAT tá andando muito! Que m…!!”

Cara, Curitiba precisa disso!

Corridas curtas, que infelizmente não permitem erro aos pilotos e fazem o público esperar mais de 3 horas debaixo de sol para assistir a apenas 20 minutos de prova.
Sim, valeu a pena, como sempre vale!
Show de organização, aparentemente sem prejuízo algum aos espectadores!
Todos estávamos faceiros, com pôsters da WTCC na mão, curtindo aquele som maravilhoso das BMWs!

Avistei de longe um pedaço de pára-brisa do Chevrolet do Alain Menu, que bateu na sexta-feira, acho, e paguei cinco reais para um garotinho me alcançar lá de baixo! Tá aqui, como um troféu, enfestando minha casa de cacos de vidro!
Só fiquei frustrado quando vi um rapaz com meio aerofólio na mão, muito mais bonito que meu pára-brisa, mas tudo bem!

Reclamo da área vip, restrita à convidados, LEIGOS na maioria das vezes, e lamento não ter encontrado nenhum ídolo meu por não ser parente ou amigo de nenhum “vip”.
Pagaria o preço que fosse por uma foto com o Zanardi…

Caio / Curitiba
Caio / Curitiba
16 anos atrás

FG
Hoje Curitiba mostrou que temos um bom autódromo e um excelente público, quando acontece uma prova de nivel internacional como o WTCC. Arquibancadas lotadas quase 30 mil pessoas ( nunca tinha visto o autódromo tão cheio) e duas grandes corridas, com bons pegas.
Agora quanto às corridas da CBA, que ridículo 6 carros em uma e acho que 8 em outra, nem sei porque nem fiquei vendo estas corridas. Os carros do campeonato de marcas, caindo os pedaços, estavam falando que para aumentar o grid vieram alguns de uma escola de pilotagem aí de SP. Que vergonha, o que o pessoal da WTCC deve ter achado do campeonato brasileiro? Uma M.
Abraços

William Rodrigo Lope
William Rodrigo Lope
16 anos atrás

Então, só explicando que a corrida faz parte da programação de aniversario de Curitiba, e a prefeitura que é uma das patrocinadoras do evento, proporcionou a troca de 2 kg de alimento por ingresso, limitado a 1 por pessoa, isso proporcionol a receita de 52 toneladas de alimentos que vão ser doados a população carente, alem disso o Prefeito Beto Richa tbm e piloto, ele correu a ultima 500Km de Londrina. pra ficar perfeito só falta uma prova da Super Classic….

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
16 anos atrás

Vi a 2a corrida na TV. Muito legal! Sem sacanagem, sem nenhum piloto tirar o outro da pista. Quem pilotou melhor e tinha um bom carro, ganhou. Os carros com umas gaiolas de proteção incríveis. Carros de rua, com preparação limitada. Em resumo, um sonho muito distante do totómobilismo bolha nacional.

O Scagone apareceu no pódio, todo pimpão, com aquela cara de “fui eu que fiz”… A cereja no bolo foi que o piloto vencedor ficou sem champagne, entregue por engano ao diretor da Seat por uma das beldades que trabalharam no evento (não a mais inteligente, decerto).

Dino
Dino
16 anos atrás

Como a maioria não conhece os pilotos com certeza o que atraiu o pulblico forão os carros e tenho certeza que muitos pensarão como seria bom se pudessemos ter um campeonato assim por aqui

Mauricio
Mauricio
16 anos atrás

Fui nas três WTCC , 2006, 2007 e agora 2008.
Este ano estava mais complicado de ultrapassar. Acho que os Seat vão sobrar. Apesar que o ano passado sobrou pras BMW.

Em Curitiba na WTCC, no final da reta, 6 carros andam juntos mas so passam uns 3. Desta vez sobrou prá chevrolet e uns seat sairem.

Normalmente vejo as corridas no final da reta. Neste ano fiquei na arquibancada dos boxes. Tudo organizado, tranquilo, um sol de rachar, muita gente mas muito sossegado.

Sempre dá menos gente que a Stock, onde fica bem mais cheio. Mas acho que está crescendo o público. Dizem que foram 26000 trocas de ingresso por alimento, 52 toneladas, mas não tinha 26000. Devia ter de 15 a 20 mil.

A corrida foi mais ou menos. Só algumas ultrapassagens. Menos que o normal para a WTCC. Na reta os Seat não deixavam os BMW emparelhar. Há outros poucos pontos de ultrapassar principalement antes do S de alta onde o pessoal empurrava bastante.

A corrida deu pro gasto para quem viu da arquibancada, mas as anteriores foram melhores em emoção, principalmente no primeiro ano.

Acho que vai ficar aqui nos próximos anos pelo que vi da organização e do público.A menos que haja outros grande$$ interesses.

É isso.
Mauricio

William Rodrigo Lope
William Rodrigo Lope
16 anos atrás

Grande Flavio, então vamos lá…em primeiro lugar o espetaculo de organização e promoção que foi a corrida da WTCC em Curitiba (eu disse a WTCC, e não o fiasco da FBA), dia lindo, arquibancadas cheias, solidariedade na troca de alimentos por ingressos. Bom impressionante que os motores turbo diesel da Seat, anda em reta e retomadas das curvas, mesmo as usinas da BMW, em momento algum conseguiram empurras os pilotos da SEAT. Mesmo aparentemente andando juntas as BMW nada conseguiram, mesma coisa as Chevrolet, sempre do meio ao fundo do Grid. O Farfus bem que tentou, mas esse ano promete ser SEAT, principalmente em pistas de curvas de baixa e media, onde a retomada dos motores diesel fazem muita diferença.
um abraço

Felipe Mazorca
16 anos atrás

Não se rolou cascata pra colocar gente dentro do Autódromo, mas da tv parecia que tinha um ótimo público, sensacional.

De qualquer forma parabéns ao pessoal de Curitiba.