4 em 1
SÃO PAULO (pura verdade) – Invasão de youtubadas… Este comercial da Audi, enviado pelo Marcelo Rabanetti, é simples, direto e reto.
SÃO PAULO (pura verdade) – Invasão de youtubadas… Este comercial da Audi, enviado pelo Marcelo Rabanetti, é simples, direto e reto.
Muito bom..genial.
Mas um comercial desses não poderia ser veiculada no Brasil, devido a auto regulamentação publicitária (publiciotária), que não permite usar a logomarca da concorrência ou produto……..propaganda comparativa…..nesse seguimento.
Se fosse veiculada, faria sucesso e em seguida obrigada a ser retirada do ar, além de outras possíveis punições.
Mas nos EUA pode ser veiculada sem problemas. Na Europa, não sei.
Mas sou mas BMW do que Audi. Na maioria dos modelos.
Genial!!!
Esse comercial de uma concessionária é genial e ganhou prêmio, mas a matriz da Audi não gostou.
O “confronto” de marcas não faz parte da linha de ação da empresa, então a matriz solicitou a não mais veiculação do reclame e ordenou o descredenciamento do revendedor.
Na verdade só a sensibilidade alemã poderia não ficar embasbacada com tamanha genialidade.
HAHAHAHHAHA
Bacana o apelo ,satirizando as demais marcas…Mas a “Auto-Union”,tem predicativos que não precisa citar as demais…Aliás,todas as marcas alemãs são f..didas!!!
Daimler,BMW,Porsche-VW-Audi(FG,como ficará o nome do grupo,agora?) e até as subsidiárias européias da GM (Opel) e Ford…
A peça foi criada pela Master Comunicação de Curitiba mesmo. Já faz um bom tempo inclusive. Eu era estagiário de lá na época, em direção de arte. A agência emplacou outros trabalhos muito bons também. Acho que nesta época foi uma das agências de maior destaque fora do eixo Rio – São Paulo. Saiu muita gente boa de lá. Abraços.
Maravilha! Direto, simples e eficiente.
Belo comercial brasileiro que, curiosamente, não foi criado pela Almap BBDO, agência da Audi e VW, e sim pela Master. Vencedor da medalha de Ouro do Festival de Nova York.
Como ex-redator publicitário, posso dizer que as melhores idéias são as mais simples, porém, as mais difíceis de serem criadas. Show esse reclame.
Ganhou prêmio, como se pode ver no canto direito do vídeo o cobiçado leãozinho do Festival de Cannes. O filme é da Master, agência curitibana.
Discordando da assertiva (boa ,hein?), o comercial merece um premio pela criatividade e simplicidade. Ganhou?
Caceta Gomes, Rabanetti ?
Ahaha…
Meu avô deu 3 voltas no caixão agora!