#96 cá

MONTEVIDÉU (pena) – No Brasil, o #96 segue no estaleiro. Aproveito, então, para avisar ao distinto público que não vou participar da terceira etapa do Paulista de Históricos etc. (para nós, da APTA, a Copa Superclassic) neste fim de semana em Interlagos. A corrida acontece no sábado de manhã e, como sempre, estão todos convidados para ver de perto.

Meu carro teve dois pistões quebrados nos treinos para a última prova e não pudemos arrumar. Faltam os pistões, falta tempo, falta grana. Desconfio que o #96 vai ficar alguns meses parado. Tentarei colocar as coisas em ordem para junho, quando vamos correr em Cascavel.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
16 anos atrás

Eita!!!!!!!!!
Essa o Socrates pegou de primeira e mandou na gaveta!!!!!!!!!!

Sócrates Fontes
Sócrates Fontes
16 anos atrás

Se o 96 não aparecer aqui em Cascavel, você não precisa aparecer por aqui também!!!!!!!!

Dú
16 anos atrás

Eric, se quebrou no anel é o seguinte. Nos 2 tempos, curva e diagrama de escape é a peça principal para carburar e acertar a mistura. Geralmente, quebra a saia na janela de escape pelo cilindro estar cônico, é só dar uma brunida light, ou quando quebra no anel, é porque travou. Pode ser mistura, ou o cálculo da folga do pistão e anel na montagem. Sou mais a folga….. E é normal acontecer.

Tiburcio de MInas
Tiburcio de MInas
16 anos atrás

E agora uma dúvida cruel….
Quem vai chegar em ultimo?
brincadeirinha.. o seu DKW é o unico que merece ser chamado de classic.
Onde ja se viu um BMW com motor AP?
E ai resta uma pergunta aos blogueiros.
Se numa corrida vc passar o ultimo colocado em que lugar vc fica?

Jackie
Jackie
16 anos atrás

FG, vc tem que fazer um outro carro de corridas para poupar o DKW, justamente para não acontecer esse tipo de problema !!!
Faça outro carro que seja mais facil de manutenção.
E corra com o DKW de vez em quando… Sabemos que é uma pena, mas só assim o DKW ira sobreviver !!!

Eric
Eric
16 anos atrás

Vitão,normalmente com os pistões forjados o pino também já viria no kit.
O que me parece no caso do FG é que quebrou o pistão na canaleta dos anéis,provavelmente por excesso de giro.
Em motores turbinados seria necessário as bielas também,devido a pressão muito maior nas camaras.
Não acho que o pistão quebrou no meio ou coisa do tipo.Quase certeza que é canaleta.Se for,não é necessario mais nenhuma peça forjada.

Victor
Victor
16 anos atrás

No site http://www.dkw.co.za/home.html tem um monte de peças para vender.
F11 piston sets,complete with rings and wrist pins 70.5; 70.75; 71.5 mm NOS por US$ 98 doletas.
Fica na Africa do Sul e eles é que prepararam o DKW do Emanuele Pirro que correu em Goodwood.
Pára de gastar grana com meia sola nesse motor e encomenda um desses caras. Deve sair umas mil doletas mais a bronca na alfândega.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Tomara que o #96 esteja de volta em breve, com a ajuda de alguns magos comparsas, hehehehe… e veremos a Deka em Londrina e Cascavel…

Enfim, sábado estarei em Interlagos para ver a Superclassic, como sempre!

Dú
16 anos atrás

Tem coisa na fita! Londrina GP! O #96 na parede é o bicho! Mas two stoke forever.

Lucas Israel
Lucas Israel
16 anos atrás

“Ou então corra de Lada”
Seria uma boa não? mas acho que ele não tem “idade” sufuciente. Esses carros não têm idade tem experiência!

Bruno
Bruno
16 anos atrás

tentará nada. tu VAI por o #96 pra correr aqui em cascavel.
Qualquer coisa, aqui tem aquele DKW preto que te mandei a foto do guri esses tempos. hauhauha pega o motor emprestado. hauauhau

Rodrigo Romão
16 anos atrás

Já tava pra lhe mandar um e-mail sobre isso. Pena que não vou ter como tirar fotos dele nos pits, então. :[

Quanto menos falar pra você por um outro motor, porque o ronco do dois-tempos é um dos melhores que tem lá.

Então, torcemos por você, 96! hehehe

Abração!

RAFAEL JORGENS
RAFAEL JORGENS
16 anos atrás

Amigo Gomes, tenho algumas peças de carros ve …cof, cof, cof … ers … antigos.
Mande foto com medidas, quem sabe não tenho o material.
Grrato.

vitão
vitão
16 anos atrás

Eric, se o pistão for forjado, acho que a biela e o pino também tem que ser também , senão quebra o elemento mais frágil do sistema. Talvez o Cerega na Xingu ou o Romeu com os velhos conhecidos tenham uma solução para o pacote.

luiz iespa
luiz iespa
16 anos atrás

Eric vc. foi o melhor.

Sandro
Sandro
16 anos atrás

o Gomes faz q como o pessoal da F1, cobra ai um valor pro povo colocar o nome no 96 e ai vc levanta a grana.. o q sobrar vc doa… eu topo..

Cranio
Cranio
16 anos atrás

Pô Gomes…

Nota 1 para você!

BURGÃO
BURGÃO
16 anos atrás

Sei que vou ser linchado…..mas, monta com motor ap 2000….anda o ano inteiro sem quebrar e vai virar bem…

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

FG, estando no Uruguai dá para trazer um monte de peças de DKW…

Fábio
Fábio
16 anos atrás

Espero a volta do 96!

Jackie
Jackie
16 anos atrás

Haaaaaaa que peninha !!!!
Vai fazer falta…

Théo do Palavrão
Théo do Palavrão
16 anos atrás

%!$&#.. notícia escrota, hein…?
Torço pra que o #96 volte logo
Abraços!

cavalheiro
cavalheiro
16 anos atrás

Que tal o FG botar um motor de DKW moderno, desses de 20v, com 4 cilindros em linha e 4 tempos? hehehehehehee
Brincadeira, boa sorte na reconstrução da barata

Marcos
Marcos
16 anos atrás

Vende o Lada e compra os pistões!!! hauhauhauhaua Ou então, corra de Lada!

Doug
Doug
16 anos atrás

Sem problemas.
Com o #96 é no esquema, devagar e sempre…

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Voce tá no Uruguai homem, pára de comprar ventiladores e rádios e compre pistões, bielas, anéis, jogo de juntas, etc….

askjao
askjao
16 anos atrás

Tá na hora do DKW aposentar e vc colocar para rodar um Corcel I ou II… vai na fé!!!

Eric
Eric
16 anos atrás

Vamos fazer uma cruzada para os pistões do FG.
Teria uma foto dele FG,com medidas e afins???
Quem sabe sob encomenda e forjados….
Mande para mim.