ainda é pouco

SÃO PAULO (e eu sou chato) – OK, os carros são demais, os pilotos são demais, a GT3 pode se transformar na melhor categoria do Brasil pela qualidade dos atores responsáveis pelo espetáculo (eu mesmo disse isso alguns posts abaixo), mas 14 carros no grid é ainda muito pouco.

Aguardo relatos do pessoal de Curitiba sobre presença de público, atrações especiais para os torcedores etc. Vamos ver se será uma categoria para atrair gente e recuperar o gosto pelas corridas, ou se será mais uma brincadeirinha de milionários em clube fechado, como a Porsche e a Maserati.

Tudo depende de quem está por trás da organização.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
16 anos atrás

Eu acho que vai ser um sucesso.
Pra 2009 acredito mesmo em 30,35 carros no grid.

antonio
antonio
16 anos atrás

Vi pela televisão . Os caros são lindos mesmo .
Quanto às comparações que li aí pra baixo,discordo de quase tudo .
Stock é uma coisa ,GT3 outra. As propostas são diferentes .
Todo mundo não reclama da falta de ultrapasagens ? Na Stock normalmente tem muitas . Não criticaram afalta depublico nesta corrida? O publicoda Stock é sempre enorme . Não falaram de falta de divulgação etc etc ? A Stock é muito bem divulgada …
Já na GT3 o buraco é mais embaixo…Já imaginaram quanto custa destruir a frente de um – ou é uma ? – Lambo na traseira de uma Ferrari ? É um esporte de super-ricos ? Claro que é ! Ou de pilotos muito bons .. Pobre ou piloto meia-boca não vai sentar num Ford GT nunca , nem pra tirar foto …
Assumo meu despeito : fosse eu também super-rico , seria nesta categoria que eu iria brincar .
E me sentiria verdadeiramente piloto, como tenho certeza que todos que estão lá se sentem .
É só perguntar pro FG caso um dia o blog dele passasse a faturar zilhões de dolares por segundo , se ele não encomendaria um Audi GT3 – se não existe ele iria mandar construir um- pra ele brincar com o 96 na Classic e com Audi/DKW na GT3 ….

João Carlos Bevi
João Carlos Bevi
16 anos atrás

Pilotos de carro 1.0… fechai vossas imensas bocas e deletai-vos com tanta beleza na pista, tanto som mavioso nos ares.
Como pode ser corrida de compadres se a verdadeira nata do automobilismo nacional está se movendo naquela direção?
Se lá estão os automóveis mais famosos do mundo?

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Bem quanto a falta de carros devem chegar mais para as etapas seguintes . sei que tem corvette, aston e ainda mais um (ou seriam dois ?) fords gt para chegar.

Nilton Neves
Nilton Neves
16 anos atrás

Ainda nessa história? Alguns continuam a comprar a Stock Car com a GT3? São completamante difeentes. Um ai pra baixo disse que quem assiste é enganado. Brincadeira. Só faltam dizer que a Nascar também é corrida de cumpadre, tudo a mesma coisa, etc…

João Garays
16 anos atrás

Esses carros são lindos, fui na última etapa em Interlagos ano passado, é aquele negócio são mais lindos ainda pessoalmente. Só acho que algumas equipes deveria tomar cuidado com a pintura dos carros, alguns patrocinios ficaram muito feios. Por exemplo a Ferrari que é patrocinada pelo “Show Ball” acho que é esse patrocinio, poderiam fazer uma pintura mais bonita, vc ve aquela linda Ferrari com aquelas letras feias e enormes na porta do carro deixando o carro muito feio. Mas também tem pinturas muito bonitas, não estou dizendo que todas as equipes cagaram no pau.

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
16 anos atrás

Flavio
Como já disse a turma aí, calma.
Assisti ontem pela http://www.racetv.com.br , gostei tanto que vou ver o taipe hoje às 20:10h pelo SportTV.
Rapaz, aqueles carros andam muito e com Wilsinho, Emerson e Piquet, então, ninguém vai conseguir segurar o sucesso da GT3.
Daqui do Rio vou com uma turma grande pra assisitir em Interlagos.
Como já disse alguém, se determinada coisa tem valor, talento, é como uma bola segura pelas mãos embaixo d’água, chegará a hora que a pessoa vai cansar o braço e a bola irá subir à superfície.
Portanto, é apenas questão de tempo.

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

Se fosse em Tarumã teriamos 15 mil pessoas no autódromo fácil. Aposto que põe umas 20 mil pessoas em Sta Cruz. Nao sei porque correm em lugares que o povo nao gosta de corridas.

Ricardo
16 anos atrás

Acho que falta identificaçâo do público com a categoria. Mais ou menos o que acontece com a Stock. Sou a fovor de categorias em que os carros estejam mais próximos da relidade do público. Quanto a 14 carros no grid acahei muito bom, nao podemnos esquecer que o pessoal corre em dupla. Enfim um desfile de celebridades é a “Caras” do automobilismo nacional. Enquanto isto as categorias escola e de base……

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Justo hoje não pude ir ver, só parei de trabalhar agora…

Acho que ter 14 carros é um ótimo começo. Inclusive, não imaginava que já seriam tantos, com tantos carros faltando.

Categoria que já começa assim tão bem tem potencial para ser, realmente, o nosso melhor.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

E mais ..se fosse GT3 Argentina teria fila na fronteira pra assistir.

O Flávio pode falar um pouco sobre isso e do que vivenciou na etapa do WRC que acompanhou in loco.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Quem tiver esperando publico de futebol em corrida de carros no Brasil pode ir tirando o cavalinho da chuva.

Não acontecia, não acontece e nunca vai acontecer.

Independentemente do interesse na divulgação, que nesse caso parece também não haver, assim como nas categorias co-irmãs, qualquer autódromo aqui só vai encher se tiver : boca livre, ingresso grátis e mulher pelada ou quase.

Pode juntar Emerson, Piquet, Ingo, todos que correram na F1, os melhores e mais bonitos carros, etc..etc..etc. .. que não vai coantecer nada, quanto mais com 14 carros cujos desempenhos são absurdamente díspares.

E, mesmo com a oferta dos itens anteriormente mencionados a assertiva mais óbvia de se fazer é a de que brasileiro NÃO gosta de corrida de carros.

Gosta de oba-oba.

MSM
MSM
16 anos atrás

A partir da próxima etapa, o grid estará mais cheio, muitos carros não ficaram prontos. Teremos o Piquet de Ford Gt; os Fittipaldis correndo de Porsche; as estreías dos Aston MArtins portugueses e sem contar os outros pilotos com os seus carros. Com certeza, teremos mais disputas nesse campeonato que a cada ano dará passos importantes para ser o nº 1 em turismo no continente americano.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

É…tamos mal de categorias boas em nosso automobilismo, considerar a GT3 como a melhor – apesar de ter lindos e nobres carros – é o fim da picada ou o final do automobilismo brasileiro.

JoãoLK
JoãoLK
16 anos atrás

Assisti hoje (domingo) à GT3… torço muito para que a categoria se fortaleça, pois só a experiência de ver tais carros já vale o ingresso. As arquibancadas deviam estar com 20% da capacidade ocupada (ainda faltou divulgação), mas quem foi viu uma boa corrida. Minha percepção da categoria: GT3 é para quem gosta de carros de verdade. Aliás… o que é mesmo stock car?… hehehe.

Kiko Coyote
Kiko Coyote
16 anos atrás

CALMA gente ainda falta muito carro….. A categoria é a melhor do Brasil….Vamos ver a proxima prova !!!

Adriana
Adriana
16 anos atrás

Emerson, Wilsinho, Piquet, Ingo…não obtiveram resultados expressivos em suas carreiras? A corrida é linda por si. Aquele Ford GT azul ta de arrancar os cabelos. É um espetáculo de carros e pilotos…achei lindo!!!

caio / curitiba
caio / curitiba
16 anos atrás

Flavio, também fui assistir as corridas hoje. A de F3 foi bem monótona, com 12 carros e quase sem ultrapassagens. Agora a GT3 é outro mundo. Só de escutar o berro do Ford Gt já valeu a ida. O que anda tambem o Ford GT é brincadeira, deu um passeio nas Ferraris e Lambos. Virou em 1,18 alto e quem chegou mais perto na classificação foi o Viper do Hellmaister 1,19 baixo. Coitada das Ferraris aqui na pista de Curitiba. Se não chovesse seria uma vitoria tranquila do Rosset ( que acelerou bem tanto na chuva como no seco, nem parecia aquele piloto da F1) .
Gostei da corrida, se o grid chegar em 20 carros babau aquela categoria de turismo do Brasil, aquela das bolhas, que os caras acham a melhor do mundo. Tomara que o Emerson e o Piquet façam mesmo parte, daí então será 10.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Ombudsman, certíssimo nos dois pontos.

Primeiro: automobilismo é um esporte caro (ó, novidade); aliás, no Brasil, tudo o que envolve carros é muito caro. A nós, pobres mortais, cabe apenas o prazer de ver os felizardos guiarem seus brinquedinhos.

Segundo: falta uma divulgação melhor sim. Em qualquer evento, Marketing é fundamental. Promoções, inserções na mídia, essas coisinhas básicas. De que adianta ter nomes e marcas famosas se não se divulga?

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
16 anos atrás

Flávio, eu também fui lá hoje e o público realmente foi decepcionante. Vamos ver se amanhã melhora. Um pouco é por falta de divulgação. No WTCC, promovido pela prefeitura e na Stock, com as organizadas, as arquibancadas ficam cheias.

Tirando isso, o ronco do motor do Ford GT é indescritível e nem o grito das Ferrari em alta rotação chegam perto. Petto deles, o Viper é uma orquestra desafinada e o Lamborghini uma cança de ninar. Pena que não deu para escutar o Porsche separado dos demais, porque o carro bateu bem no começo (sou porschista fanático).

Outra coisa muito legal é olhar para baixo e ver o Wilson Fittipaldi assisitndo a tudo de perto e se preparando para estrear com o irmão. É ver o Ingo em plena forma e pensar que no próximo giro por Curitiba o Piquet deverá estar na pista, com mais um GTzão.

Se for melhor divulgada, a GT3 sem dúvida vai ganhar o espaço que ainda não possui porque já é, de longe, a melhor categoria que corre no Brasil.

Dú
16 anos atrás

FG. a coisa pegou! Passando reto por Curitiba, Santa Cruz Brazuca de MotoVelocidade, e no caminho……..! Trocentas pista de, digamos, eventos de Esportes à Motor. Como o Armando fala. É nós na fita! O BV que traga notícias! Imagina só?

Arthur - Curitiba
Arthur - Curitiba
16 anos atrás

Arquibancadas vazias, também pudera, não houve divulgação chamando o público para ir ao autódromo.

Carros muito bonitos.

Foi uma corridinha de COMPADRES, sem emoção, com exeção dos erros dos pilotos devido a pista molhada.

Acho que a Copa Clio deverá ser mais interessante.

Sidimar Bucchioni
Sidimar Bucchioni
16 anos atrás

É bricaderinha de milhonário.

Ombudsman
Ombudsman
16 anos atrás

Aviso geral:
Inveja é prejudicial ao desempenho sexual.
Não se candidatem a brochas!
O problema não está em serem ricos os “pilotos” e sim a péssima promoção e organização dos eventos oficiais.

Marcio Figueiras
Marcio Figueiras
16 anos atrás

Calma Flavio
Ainda não houve divulgação apropriada, com certeza, esta categoria vai encher todos autódromos.
Isso é automobilismo, não aquela embromação da Stock bate-bate, onde os carros são todos iguais e só vão bobos pensando que são marcas diferentes e convidados dos patrocinadores.
No cirquinho do bate-bate os laboratórios alugam ônibus e mais ônibus para levar pessoas que nem sabem o que é automobilismo.

STI
STI
16 anos atrás

olá, estive no autodromo hoje e vou dar o meu relato: tinha pouco público nas arquibancadas, mas quem foi, viu uma excelente corrida. os carros são maravilhosos, e as brigas foram ótimas…. a chuva alterou muito, não fosse ela, o ford gt daria um passeio em todo mundo… aliás, só de escutar o ronco do gt na pista, já valeu o ingresso! só achei que as ferraris ficaram devendo, e muito! as lambos e os vipers andaram muito! adorei, virei fan da categoria! bye-bye stock!

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

temos que dar tempo ao tempo né…
garanto que a ESPN Brasil levou um tempinho pra se consolidar e conquistar um público cativo…

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

ahhh….
o narrador da RaceTV pode não ser o melhor do mundo (pelo menos é melhor que o Luciano do Vale)…
mas é indiscutível que a iniciativa dos caras é show de bola…

Vini
Vini
16 anos atrás

Fui ao autodromo. Dei um volta nos boxes e nao tinha muita coisa pra ver, todo mundo trablhando duro para aprontar os carros. Depois fui para o final da reta.
Na arquibancada em frente aos boxes tinha bem pouca gente, l ano final da reta nao era muito diferente mas tinha gente.
Para um evento que foi MUITO pouco anunciado e que quase ninguem conhece acho que o publico foi ate bom.

Victor
Victor
16 anos atrás

Bom, ou é corridinha de rico, ou é corrida corporativa. Não existem mais equipes de corrida no Brasil. Existem departamentos de marketing. Com 80 pessoas no autódromo, quero ver quem coloca dinheiro num campeonato desses…

Adriana
Adriana
16 anos atrás

Xandy Negrão, Losacco, Feldmann, Neto, Valdeno Brito, entre outros não obtiveram resultados em sua carreira?

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Estive lá hoje e gostei. Os carros são lindos, o que não é novidade. Destaque para o Ford GT que é maravilhoso em tudo: veloz, lindo demais e urra muito mais que os outros. Até que tinha algum público, considerando que não ví nenhuma divulgação e sábado, aqui em Curitiba, sempre vai pouca gente. Encontrei pessoas que enfrentaram 7 hs de estrada com chuva e neblina para assistir a prova. Amanhã acho que terá muito mais gente. Para concluir: mesmo com poucos carros ainda, vale a pena assistir. Foi melhor que a F3, onde não houve disputa nenhuma e o grid também está minguado, o que é uma pena.

Renato (Ctba)
Renato (Ctba)
16 anos atrás

Pois é pessoal, fui ao autódromo conferir de perto a corrida “dessa tal GT3”, como diz meu pai.
Cheguei atrasado, subi as escadas da arquibancada reclamando com meu pai pelo atraso, acreditando que não haveriam lugares bons na arquibancada por isso. Que nada: arquibancadas vazias, mortas. Um pessoalzinho com camisetas e bonés da “Positron”, outros vestidos de Renault e uns senhores da idade do meu pai, uns 60 e poucos anos, assistindo à corrida DESACOMPANHADOS (onde estariam seus filhos e netos?).
Me resta falar sobre a prova em si, que foi bonita. Confusa, mas bonita.
Superioridade absoluta do Ford GT, principalmente pelo ritmo fortíssimo apresentado pelo Ricardo Rosset, colocando 5 segundos por volta no Ingo Hoffman, depois de ultrapassar o Alemão na reta.
Complicado mesmo foi terminar a corrida sem saber porque o Alceu Feldman ganhou. Só entendi quando cheguei em casa e acessei o Grande Prêmio.
Meu pai ficou maravilhado com o ronco do “tal Ford”, que lhe machucava os tímpanos.
Uma baita corrida, com ultrapassagens, ao contrário da chatice que foi a WTCC, e carros maravilhosos. Uma pena para pessoal que pagou 2 quilos de alimento para o WTCC e não se dispôs a pagar R$15,00 pelo ingresso válido para este final de semana. Quem sabe amanhã as arquibancadas estejam menos anêmicas. Vou pagar para ver.

Renato (Ctba)
Renato (Ctba)
16 anos atrás

Antigamente a gente comentava e já aparecia. Talvez seja azar meu, mas tenho percebido uma demora de mais de 1 hora para meus comentários entrarem desde que o IG mudou o layout do Blog. É assim mesmo?

Souza
Souza
16 anos atrás

O Piquet não ia correr nessa categoria de Ford GT ?

É nóis mano
É nóis mano
16 anos atrás

Você tem dúvida que é mais uma corridinha de rico? Ainda mais porque quem está por trás são ou foram pilotos da Maserati e Porsche que não tiveram resultados expressivos e resolveram ser os donos da bola.

Kleber
Kleber
16 anos atrás

Bom pessoal!!

Eu visito o blog todos os dias e mais leio do que escrevo. Na verdade essa deve ser a segunda ou terceira vez que escrevo aqui.
A quem interessar http://www.racetv.com.br/#container
Segundo eles, cobertura ao vivo!!!
Vamos ver o que acontece!!!!!

Até mais pessoal!!!

BURGÃO
BURGÃO
16 anos atrás

e na corrida..tá faltando emoção…

BURGÃO
BURGÃO
16 anos atrás

os narradores do racetv…também são lamentáveis….Flavio….agiliza no ESPN a transmissão desta corrida….

Fernando
Fernando
16 anos atrás

Flávio.
Estava assistindo a corrida pelo racetv, e consegui contar umas 85 pessoas no autódromo.
E os ingressos nem estão tão caros.
Como não ude ir hoje, por motivos profissionais, faço um relato mais apurado amanhã, quando estarei no autódromo.
Um abraço.
P.S.: Assino embaixo da sua crítica quanto ao número de carros.