BARCELONETAS (18)

SÃO PAULO (pecado) – Foi uma pena a quebra do motor de Alonso, coisa rara na Renault, diga-se. Ele faria alguns pontinhos, que seriam uma justa recompensa pela surpreendente primeira fila.

Na hora em que quebrou, deu para notar que as arquibancadas de Montmeló começaram a esvaziar. Isso aconteceu com Barrichello num GP do Brasil, desconfio, em 1996. De Jordan, ele largou na segunda posição, uma baita façanha. Acabou rodando, acho, no fim da Reta Oposta. E todo mundo que estava em Interlagos foi embora.

Torcedores de países latinos são muito parecidos.

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Pedro Bresson
Pedro Bresson
15 anos atrás

é isso, GP Brasil de 1996. o dia exato em que desisti do Barrichello e quase quebrei a TV de tanta raiva.

e mandei ele fazer vestibular pra alguma coisa e parar de encher o saco.

há 12 anos, direto do túnel do Tempo…

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Alonso foi o destaque da prova, sem dúvida… O grande Hamilton que chegou em terceiro, nem se atreveu a ultrapassá-lo durante a prova…

E eu que achava que o tanque dava pra umas 5 voltas, quebrei a cara! Parabéns Alonso…

Espanha é país latino?? uhmmm

Mirtes
Mirtes
15 anos atrás

Moro na Alemanha e ate aqui os comentaristas lembraram deste acontecimento em Interlagos em 1996, comparando-o com o que aconteceu ontem em Barcelona!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Aqui sempre foi assim…
Eu estava em Interlagos em 1972, a 1ª corrida de F1 no Brasil, vencida pelo Carlos Reutteman, com Brabham. O Emerson liderou desde o início, com a Lotus 72, até que a suspensão traseira quebrou quando faltavam 5 voltas, eu acho. Detalhe, eu estava pouco antes da entrada dos boxes, exatamente onde houve a quebra. Foi uma debandada geral !
Mas vocês tinham que ver o engarrafamento que peguei para voltar… quem debandou se deu bem…

Nico
Nico
15 anos atrás

Foi em 1994, quando Senna rodou na junção…

MSM
MSM
15 anos atrás

A Renault mostrou evolução neste fim-de-semana, acabou sendo uma decepção o Alonso ter saído por causa do motor quebrado. Fez o que pode no treino e na corrida tirou o máximo que o carro tinha a oferecer. Se continuasse até o fim chegaria ao pódio e teria méritos por isso. deve ser frustante correr em casa e não poder terminar o gp na frente da torcida. Teve 2 momentos distintos no Gp: a saída da pista na volta de aquecimento (quase bateu no guard-rail) e ir agradecer ao público em frente de onde o carro quebrou (inclusive sendo abraçado por um torcedor).

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
15 anos atrás

Confere, 1996. Primeira corrida que eu assisti pessoalmente em Interlagos. Inesquecível.

marcelo costa
marcelo costa
15 anos atrás

Também concordo com vc Larissa, acompanho a Formula 1 desde 1980 e nunca deixei de ver uma corrida por causa disso ou aquilo, sou fãn da Ferrari desde 1983 e nunca entrei em “parafuso” por causa de abandono da equipe…mesmo sendo Ferrarista torcia por Piquet , e so passei por decepção nos anos 80 e 90 com a Ferrari ate chegar o Schumacher e mudar o rumo da equipe…sem ele a Ferrari nunca ia chegar onde esta, com ele a equipe “renasceu” e tirou forças para dar a volta por cima, e mesmo sem ele ficou algo marcado na equipe,a prova esta aí .Campeã sem o Schumacher como piloto titular,mas que acompanha e ajuda a equipe no que puder…entrei no seu blog e adorei…meus parabéns!!! E continue assim acompanhando a F1 como um”todo” como eu faço,mas torcendo para os pilotos da Ferrari…

Acho que quem não esta satisfeito com a Formula 1 que procure outro esporte para acompanhar…Sei lá tenta “prova de arrancanda” o Gomes adora…rsrs

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Aconteceu o mesmo em 1994, quando o Senna rodou na Junção. Eu, na G, como sempre, fiquei assistindo o resto da corrida, mas uma boa parte da galera foi embora.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Da Toro Rosso eu não percebi, mas o Reginaldo Leme deixando escapar o Red Bull eu notei, acontece… assim como o baita merchan que a geradora das imagens fez para a Mercedes mostrando praticamente em close publicitário o safety car na primeira entrada, logo no começo…

Sobre o Alonso, a verdade é que ele jogou direitinho para a torcida e os patrocinadores em Barcelona… mas ia beliscar uns merecidos pontos… vamos ver se na Turquia essa tal “evolução” se confirma ou se foi mesmo jogada de marketing da trupe francesa…

Aliás, se a Renault tivesse seguido recomendações de sua “colaboradora” russa, tão bem quista pelo dono do pedaço aqui, não teria ficado pelo caminho, certamente…

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Eu estava em Interlagos/96 e não fui embora antes da bandeirada final…
Isso é coisa de Pacheco….
Fórmula 1 (felizmente, para mim) não se resume apenas aos brazucas, vai muito além….

Larissa G. Oliveira
Larissa G. Oliveira
15 anos atrás

Eu acho isso vergonhoso. Abandonar a corrida, já que seu ídolo não está mais correndo. Essas pessoas não gostam de F1, não sabem o que é uma corrida e não respeitam seu próprio ídolo. Torcia por Schumacher e desde 1994, nunca desliguei a TV porque ele abandonou uma corrida (fato raro, mas acontecia de vez em quando). Afinal tudo que acontecer depois que o piloto abandonar a prova também tem influência na carreira dele. A corrida continua. Desculpe, mas não suporto fanatismo.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Foi apenas eu que vi,ele aquecendo pneu na grama antes da largada. ;)

Tatú
Tatú
15 anos atrás

Capitani. Esse procedimento da globo é antigo. Se um músico vai tocar num determinado programa e leva seu equipamento pessoal ( por exemplo um amplificador de guitarra de determinada marca ), é obrigado a tampar com fita, qualquer distintivo, decalque, etc da marca em questão. Merchandising de graça? De jeito nenhum. O lance é que na transmissão da F1 eles colocam por exemplo ” Red Bull Renault “, o que acaba ferrando a Globo do mesmo jeito. E quantas vezes se cita o nome Renault, Toyota e Honda, que são montadoras que produzem veículos mais populares, na comparação com Ferrari, BMW e Mercedes durante a transmissão ? Se bem que a Renault é patrocinadora das transmissões globais. Provavelmente Honda e Toyota morrem de rir cada vez que Galvão e Cia, citam o nome das marcas.

MMarcelo
MMarcelo
15 anos atrás

Acho que tem gente se precipitando, querendo compará Piquet Jr. com Barrichelo. Lembrem-se que Barrica completou hoje um milhão de gps, enquanto o garoto correu apenas pela quarta vez.

Orlando
Orlando
15 anos atrás

Em 1996 eu estava na arquibancada G, no final da reta oposta, e pude ver de perto a rodada do Barrichello. Ele tantava ultrapassar o Schumacão e assumir a terceira posição. Dizem que o alemão freiou antes no final da reta, levando o brasileiro a rodar. Pode ser… Antes disse ele já havia ficado muitas voltas tentando ultrapassar o Alesi, chegando a ficar lado a lado umas três vezes na reta dos boxes. Foi uma corrida espetacular do Barrichello, que parecia, enfim, ter saído de sua atitude sempre defensiva. Não se confirmou, infelizmente. Abraços.

zé clemente
zé clemente
15 anos atrás

Pecado mesmo. O cara teria um fim de semana sensacional se não fosse o motorzão explodir. Máquinas quebram sejam quais forem. Podem demorar para quebrar mas quebram um dia.
Um dia desses queimei um pouco a lingua dizendo que talvez a Ferrari não tivesse uma surpresa grande para o GP da Espanha, ao que um blogueiro que não me lembro quem, me corrigiu mencionando a nova asa que eu desconhecia.
Obrigado ao blogueiro, mas acho que a grande carta na manga deles é o alemão. Ele treinou essa semana naquele circuito. Até onde eu me lembre ele é o primeiro piloto que se aposenta e continua guiando rápido em testes na mesma equipe, os quais definitivamente não são alguma brincadeira do time.
Acho que uma grande parte desse desempenho de hoje se deve à ele. Treina, torca impressões com a equipe, faz o minimos ajustes, conversa e orienta os titulares.
Isso vindo de um supercampeão como ele tem um valor imenso. Se ele continuar nessa atuação esse ano, a Ferrari tem tudo pra ganhar campeonato. Já a McLaren mesmo com o carrão que tem, não tem tudo que os vermelhos têm. Isso vai fazer diferença. E a Renault vai dar o troco no fim de semana ruim a qualquer momento, mesmo que não dê pódio. Esperar pra ver.

João Carlos Bevi
João Carlos Bevi
15 anos atrás

Até que gostei… A lingua dele é um pouco maior que o talento..

Raphael
Raphael
15 anos atrás

Lembro bem desse GP do Brasil de 1996 em que o Barrichello largou em 2º com Jordan.
O Barrichello chegou a ter a pole nas mãos mas nos minutos finais o Damon Hill baixou o tempo da pole.
Sobre o Alonso uma pena a quebra do motor da Renault.
Mas aos poucos a equipe está saindo do buraco.
Acredito que o Alonso ainda consegue chegar ao pódio nesse ano.

rogério capitani
rogério capitani
15 anos atrás

fugindo um pouco do assunto,não sei se reparou as duas derrapagens do galvão e do reginaldo,primeiro o galvão,se referindo ao carro do bourdais,chamou de toro rosso e logo se corrigiu de STR e em seguida o reginaldo ao se referir do carro do coulthard,chamou o carro de red bull e também logo em seguida se corrigiu de RBR,será que levaram um puxão de orelha da poderosa,de resto ,mais uma corrida burocratica,fora o acidente,sem emoções
vlw