BARCELONETAS (20)

SÃO PAULO (sem muito mais…) – Numa corrida ruim, alguns pitaquinhos para que ninguém passe em branco…

– Se foi a última prova da Super Aguri, cumpriu-a com dignidade. Sato chegou a andar em nono.

– Fisichella foi um dos bons nomes da prova. Arriscaria dizer que merecia um pontinho.

– Sutil, em compensação, só faz merda. Desta vez, levou Vettel junto. Que só levou a pancada, também, porque estava largando lá atrás, onde as merdas acontecem.

– Button merecia um carro melhor que o da Honda. Chegar em sexto com aquela tranqueira orelhuda não é para qualquer um.

– Little-Nakajima é outro que merece menção honrosa pelos pontinhos, assim como Webber, que de vez em quando faz ótimas corridas — aproveitando o fato de ser um conhecido leão de treino.

– Heidfeld, da turminha da frente, foi o pior do fim de semana.

– Por fim, Hamilton leva um merecidíssimo troféu para casa. Hoje correu como gente grande de novo.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Renato
Paulo Renato
15 anos atrás

Flávio,

Estou defendendo uma tese aqui: para mim o “mizifio” firmou convênio com Sutil este ano.

Ele tem baixado direto no Sutil e este só tem feito cagada. Uma atrás da outra…

É o mizifio… só pode ser…

zezinho
zezinho
15 anos atrás

incrível como o galvão força a barra…

1) Hheidfeld tentando ultrapassar Fisichella: “Esse aí é o segundo carro mais rápido da F1 tentando passar o mais lento, e não consegue porque o traçado não deixa…” blá blá blá…

2) “Massa e Hamilton estão andando no limite, acelera Felipe!” – Ou qualquer coisa do tipo…

Será que ele se esqueceu que “o traçado torna as ultrapassagens impossíveis”? Será que ele achava mesmo que o Hamilton tinha chance ali?

JOBSON
JOBSON
15 anos atrás

Na transmissão da corrida passaram a seguinte informação, que Mika Hakkinen havia perdido a corrida para o Schumacher na última volta do GP da Espanha de 2000, mas na verdade isso ocorreu em 2001. falha deles novamente.

Alexandre Gossn
Alexandre Gossn
15 anos atrás

Alguns pontos (opinião pessoal)…

01 – Kimi é um dos melhores do grid, mas não é o melhor (não vamos confundir “torcer” e ter “simpatia” com “analisar”;

02 – A F1 moderna tem alguns excelente pilotos, mas aparentemente, nenhum fora de série (como Schumacher). Talvez Alonso, Hamilton e Raikkonen até venham a ser considerados excepcionais um dia, mas ainda precisam provar algumas coisas (Kimi deve melhorar em classificações, Hamilton deve falhar menos em momentos decisivos e Alonso precisar parar de tumultuar o ambiente das equipes em que corre;

03 – Kimi não é “muito melhor que Massa” como alguns seus fãs dizem.

04 – Massa não é “mais rápido” que o Kimi como os brasileiros gostam de dizer;

05 – Massa é ligeiramente superior nas classificações e Kimi, ligeiramente superior em ritmo de corrida. Um renda mais em long run, o outro em voltas lançadas. Mas no geral, tem ritmos semelhantes. Amiúde: qualquer um que diga que um dos dois “é muito melhor que o outro” está demonstrando “torcer” e não, “analisar”.

06 – Para um campeonato longo, eu apostaria no Kimi, mas vide como restou comprovado no ano passado, mesmo ele sendo superior, ele não venceu de forma acachapante como fazia o Schumacher em relação aos seus companheiros de equipe.

07 – De modo geral, ainda reputo Alonso como o piloto mais completo desta geração – a despeito de concordar com Montezemolo, que o asturiano tumultua o ambiente de equipe e sofre de um certo “mal de J. Villeneuve” (lembrem como ele era cáustico e azedo).

Eric
Eric
15 anos atrás

Corridinha morna no geral.
A maior emoção acho que foi o Couthard X Sato….
Fisichella deu uma Fu..d..da no barrica e assim vai.
Piquezinho se empolgou e acho que se o Boudais não estivesse ali,passaria reto.
Hamilton somente fez a figuração,foi até o fim sem erros e mereceu o pódio.

jose
jose
15 anos atrás

Tragam as crianças para casa.Que coisa mais ridícula.Rubens e Fisichella se batendo é cômico.E o Hamilton?Piquet sentiu a pressão?Esse circuito assim como o da Hungria e o de Mônaco deveriam sediar campeonatos de bike,skate etc… são muito chatos.

Vania
Vania
15 anos atrás

Bom se vcs não gostam da formula um de hoje é simples. Acorda cedo no Domingo pega uma vassoura e ajuda a sua mulher, mãe, amiga, amante sei lá quem a dar uma boa faxina em casa…Credo so tem bundões chorões aqui, eu hein…

MSM
MSM
15 anos atrás

O Sato andou em 9º e ainda fez um duelo particular com o Couthard, que coitado, foi acertado mais uma vez na traseira, dessa vez pelo Glock, teve um pneu furado e caiu para último (está devendo este ano);
Apesar do toque no pit com o Barrichello (sem imagem da tv, por isso não dá para dizer de quem foi a culpa) Fisichella fez uma boa corrida, chegou a estar em 8º e teve um bom duelo com o Heidfeld, está fazendo um bom trabalho na Force India e poderá pontuar este ano. Enquanto isso o Sutil continua fazendo lambança, errou na 1ª curva, tirou o Vettel da corrida e não consegue ter rítmo de corrida;
Ja´o Vettel está com um azar danado, não consegue terminar as corridas, vamos ver se com o carro novo ele consegue mostrar o bom piloto que é;
O Button conseguiu os 1º pontos da Honda e mostrou mais uma vez que apesar de largar atrás do Barrichello, consegue chegar ao fim de um gp;
Trulli marcou 1 pt pela Toyota sem fazer nada de importante;
Já que o Coulthard está azarado e preguiçoso (a ordem dos fatores não altera o produto) ,Weber consegue largar bem e marcar pontos constantemente, até porque o carro da Red Bull está confiável neste ano, sem as quebras que aconteciam sempre;
Na Williams, o Nico teve o mesmo problema do Alonso e o NAkajima conseguiu chegar aos pontos sem ter feito muita coisa;
Na BMW, o Kubica chegou em 4º sem conseguir ameaçar o lideres e o Heidfeld fez um treino ruim, conseguiu largar bem, mas teve o problema de reabastecimento com os boxes fechados (aliás com essa regra quando o SC está na pista, o piloto tem que escolher se continua na pista correndo o risco de ter pane seca ou se entra no box sem estar liberado, sendo punido com parada de 10s). Não gosto desta regra, ele é prejudicial a competição e os pilotos deveriam reclamar com a FIA sobre uma mudança;
Boa corrida do Hamilton, conseguiu largar bem, acompanhou a Ferrari de perto e no final deu pressão no MAssa (mais umas 5 voltas e o Zacarias ia suar muito). Gosto de ver a pilotagem dele, sempre frita os pneus nas entradas de curva e joga a traseira do carro constantemente quando sai delas, parece que está pilotando um kart, o estilo é bem agressivo.
No mais a corrida foi fraca, pelo menos admiramos o SC Mercedes sendo comboiado pela Mercedes Wagon indo prestar socorro no acidente do Kovalainen.

Renato
Renato
15 anos atrás

Aumenta aí a menção honrosa aos Aguri! Eu aumentaria depois de dar uma olhada nesse artigo: http://www.autosport.com/news/report.php/id/66944

Davidson, sobre a qualidade do carro: “I know that there are some drivers out there who complain about Super Aguris holding them up out there under blue flags, but you can hardly see what is going on because the car is shaking around so much, and you’re fully focussed on just keeping the damn thing on the track.

“The last thing you can do is be bothered with people who are about to lap you. They can all shut right up in my mind, because I’d love to swap cars with them.

“And also – I’m trying not to get aggressive about this – can you imagine if there were some drivers who were paying to be here, driving these cars? Then you would see some chaos. So I think me and Taku are doing a damn good job, thank you very much.”

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Inicialmente, quero dizer ao blogueiro José Angelo que não estou nem aí para o sobrinho do finado! Por mim, ele que continue na GP2 para sempre! Dinastia por dinastia, eu pefiro a recém iniciada saga do filho do Schumacher! Em relação à corrida, tb achei que ela foi mto chata! A única coisa boa (e já esperada) foi o abandono do Nelsinho Lesma Piquet que, a exemplo do papai, fez mto feio no final de semana! Por fim, o Barrichello é uma figura, pra ele tanto faz perder, bater nos boxes, etc, a única coisa que ele quer é bater o recorde de participações. Sei lá, cada um tem as suas aspirações, não vou julgá-lo por isso, mesmo pq ele não precisou usar o nome famoso para chegar até à F1 (uma lamentável prática de nepotismo esportivo eheheh)! Bem, um abraço!

Mgc
Mgc
15 anos atrás

Caro FG,
enquanto o Barrichelo fez caras e poses ridículas durante a entrevista coletiva, Button, na pista, faturou os primeiros pontos da equipe.
O que resta ao segundo piloto da Honda, depois de seguidos vexames, é comemorar o seu recorde de piloto mais insistente da F1 no programa do Galvão Bueno ou na Ana Maria Braga. Lamentável, né?
abraço.

Romeu
Romeu
15 anos atrás

Nada do que contem essas Barcelonetas interessa.
O que importa é que a Ferrari fez 1, 2.
Ancora una dopietta.
Outras virão, é só uma questão de tempo.
Forza Ferrari!
Avanti Massa e Kimi!

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Por que o Raikkonen não erra? porque, quando ele é o 1o. colocado não tem ninguém na frente dele, a não ser os retardatários, que são obrigados a sair da frente… e quando ele é o 2o. ou 3o. colocado ele não se arrisca, como Massa ou mesmo Hamilton fazem frequentemente, e prefere conduzir o carro até o final a fim de garantir os pontos do que se arriscar e ficar sem pontuar… aliás, hoje o Massa fez isso também… aprendeu com o Raikkonen…

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Neste campeonato, algumas coisas estão bem claras: 1) salvo se chover canivete, a Ferrari não quebra; 2) a não ser que uma manada de elefantes saia voando, Raikkonen não erra (parece que o título mundial lhe deu uma segurança e confiança de que nunca havia desfrutado anteriormente); 3) A Ferrari está alguns degraus acima da Mclaren e da BMW… ou estas evoluem e tiram essa diferença ou então a disputa pelo título ficará entre Raikkonen e Massa; 4) Se Massa quiser ser campeão, então terá que largar sempre na frente de Raikkonen…se não, o Ice Man pode encomendar a faixa de bicampeão.

Jobson
Jobson
15 anos atrás

Vamos apostar quem vai bater com o Coulthard na próxima corrida? e quem será seu sucessor na Red Bull? eis os nomes Vettel, Bourdais ou outro, pois o Webber já está garantindo sua renovação de contrato. Até agora as maiores decepções do campeonato eis os candidatos: VETTEL, GLOCK, PIQUET, SUTIL, COULTHARD, BARRICHELLO.

Mauricio
Mauricio
15 anos atrás

Essa é a segunda corrida seguida que eu desligo a TV logo após o primeiro pit-stop.
E ainda fico com a sensação de que desliguei tarde demais.

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

corrida sem graça,esse regulamento antischumacher que a FIA bolou para o alemão não ser campeao durante as festas juninas tiram a ousadia dos pilotos,afinal como pode uma vitoria valer o mesmo que o cara ser segundo e seu adversario ser terceiro?sem falar que os carros feriam dentro das curvas praticamente,exterminando o espaço das freadas!a unica coisa legal foi a bela golada que o kimi deu na champanhe!o kimi é parceiro!!

Jonatas
Jonatas
15 anos atrás

Da série não acertam uma (à la Petrobras)

O Galvão dizendo que a última vez que um pole não ganhou na Espanha foi o Hakkinen em 2000 qdo a “embreagem” estourou na ultima volta..

ERRADO GLOBO!

A ultima vez que um pole não venceu na Espanha foi em 2000 sim, mas o pole era o Michael Schumacher, que ponteou 2/3 da corrida, até o último pit stop, quando a Ferrari se atrapalhou e ele perdeu a liderança para o Hakkinen. Depois, ao voltar em 2º, começou a ter problemas com a pressão do pneu traseiro do seu carro (diagnosticado mais tarde como um pequeno furo), tomou uma ultrapassagem por fora do Coulthard no fim da reta, e depois se pegou com o irmão Ralf em uma curva, e o Rubinho aproveitou e passou os 2 por dentro, numa manobra bem arrojada do brasileiro.

Michael, o pole, terminou a prova em 5º lugar, numa corrida que teve também no 1º pit dele uma historia curiosa: Ele atropelou/arrastou o mecânico do reabastecimento, que era coinscidentemente o pivô do escândalo de espionagem no ano passado: Nigel Stepney!

O ano em que Mika parou na ultima volta foi 2001, e o Michael foi o pole novamente dessa corrida, e num repeteco do ano anterior, liderava até o último pit stop quando depois de voltar a pista sentiu a traseira do carro com “vibrações estranhas”, e tirou o pé administrou o 2º lugar, chegando a ficar 32 segundos atrás do Mika se não me engano até a penúltima volta, eis que o motor Mercedes de Mika Hakkinen o traiu e o Michael ganhou…

Essa é a história correta Galvão!

RICARDO PIVA
RICARDO PIVA
15 anos atrás

FLAVIO!! O QUE FAZER PARA ACABAR COM CORRIDAS CHATAS?? DANÇA DA CHUVA??CAMBIO MANUAL? SLICK?
E O COUHTARD, NÃO ACHA QUE ELE TINHA QUE PERDER A CARTEIRA DE PILOTO??

ANTONIO FALCAO BEZER
ANTONIO FALCAO BEZER
15 anos atrás

Cara, esse exagero de mencoes a Hamilton tao enchendo o saco. Ele nao fez mais do que o trivial, gracas a lentidao das BMW´s. Porque encher de elogios a Hamilton e nenhum comentario do mesmo nivel a Kimi. Alonso, é que merece todos os elogios fora do normal.

Bernardo
Bernardo
15 anos atrás

Barrichello chegaria em quinto não fosse a quebra do bico nos boxes que eu ainda não entendi como foi. Não deu pra ver.. A Honda agora tem carro pra andar entre os oito. Em condições normais Button teria sido oitavo e rubinho quinto

Thiago
Thiago
15 anos atrás

Foi a 17ª edição da corrida em Barcelona e a 16ª corrida sem-graça, se safando apenas o ano de 1991, ou seja, a estréia. Saudades de Jerez de La Frontera…

Nardo77
Nardo77
15 anos atrás

Alguém aí saberia explicar como o Rúbens Barrichello perdeu o bico do carro? Foi um oque na saída dos boxes? Foi isso mesmo?

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Gomes…

Button, Nakajima, Fisichella, só chegaram nestas posiçoes porque o resto saiu da corrida…

O Barrica andou muito mais forte que o Button durante a corrida, assim como Rosberg com o Nakajima… Não acho mérito nenhum esperar a quebra dos outros para chegar um pouco mais a frente…

Além do mais, naquele trenzinho de barcelona, não existe ultrapassagem mesmo… Se o Fisichella tivesse feito a pole, teria ganho a corrida

Felipe Pereira
Felipe Pereira
15 anos atrás

FG,

Nao esqueça que Fisichella saiu expremendo Rubens no box, senao ele seria o 6o, e nao o Button.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Fisichella foi tao bom, q conseguiu bater em Barrichello dentro dos boxes e tirar os pontos certos do brasileiro..

lupahp
lupahp
15 anos atrás

sempre fui torcedor do piquet. mas ele sempre teve a lingua maior que aboca. deveria falar do filho dele o que ela falava do barrichello.

Ricardo Zeólito
Ricardo Zeólito
15 anos atrás

Gomes, reparei na foto principal do GP que a asa traseira das Ferraris está diferente em cada carro… não sabia que isso era possível.

PS: agora a foto foi mudada… mas era uma foto com o Massa e o Kiwi juntos.

Muller
Muller
15 anos atrás

Esqueceu do Mark Webber, que injustiça!

Ele teve o nome cotado numa época em que não mereceia, e agora tá remando contra a maré. Não só é um mestre de qualify, como tá tendo consistência nas corridas, se o carro deixar. Eu colocaria mais um pitaquinho no post pra ele…

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

Acho que não tinha de ser o SPORTV a transmitir mas sim algum dos canais ESPN e a RÁDIO ELDORADO ESPN tb; tem alguma chance disso acontecer Flávio?

Reginaldo nat rock
Reginaldo nat rock
15 anos atrás

Pois é.
O que salvou a manhã irônicamente, foram as khdas, dos de sempre, além do porrão do Kova. Deve ter sido alucinante pros meninos de apoio agitando os braços pedindo o trator pra puxar a ‘flexa de prata’ espetada nos pneus (fez jus ao apelido).
Menos mal que, aparentemente, tenha saído dando tchauzinho.
No mais o de sempre e a lamentar a lambança na saida dos pits entre o fisico e o rubens. Era corrida pra pontuar. E cada vez mais, a verborréia do GB et caterva, dando nos nervos.
Que venha a Turquia.
Falar o que da Ferrari? cada vez mais sobra. Está até perdendo a graça de tão fácil que.
Não há disputa entre os pilotos pois as regras internas não são negociaveis, é óbvio.
Quem está na frente, na frente fica, salvo se.
É isso.

PS. Sei de sua fidelidade ao Ig, mas acho que ‘problemas técnicos’ dia sim outro também, forçam um reposicionamento empresarial. Fica fazendo falta os pitacos durante a prova.

E vamos assistir salto em altura de moto no anhembi via ESPN. E depois, as chaleiras americanas. Danica na cabeça novamente? Acho que não…

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Creio que se for considerado os tempos da classificação, a Honda tem mostrado progresso, mesmo que pequeno, e na prova o Button levou o carro até o fim com muita vontade. Pena o Barrichello ter batido na saída dos boxes com o Fisichela, porque então também teria chegado na zona de pontuação. Continua faltando velocidade final para o Honda e quando conseguirem resolver isso vai melhorar a competitividade do carro sem dúvida.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Nossa, corrida muito chata!
Dormi quase o tempo todo. A melhor parte foi quando eu consegui matar um pernilongo que estava me atormentando!

O Rubinho é muito azarado mesmo. Quando ele tá com alguma chance de pontuar, sempre ocorrem contratempos!

edu
edu
15 anos atrás

fica registrada também a chatisse q é assistir a transmissão da globo. Pena não termos outra opção. O Sportv deveria transmitir também.

Renato (Ctba)
Renato (Ctba)
15 anos atrás

Nossa! Que %!$&#de corrida…
Mesmo se o Nigel Massa ganhasse.
Desfile de automóveis não é comigo.
Vou me consolar com os caminhões da IndyCar na etapa do Kansas, às 18h.