barcelonetas (21)

SÃO PAULO (gente chata, sô!) – Fiz um ligeiríssimo elogio ao Button aí embaixo e já tem neguinho dizendo que pego no pé de Barrichello, que se não fosse o Fisichella o brasileiro ganharia a corrida, que ele estava muito mais rápido que o Button…

Melhores voltas da corrida: Button em quinto, 1min22s353, atrás apenas das duas Ferrari, de uma BMW Sauber e de uma McLaren; Barrichello em 16º, 1min23s858, 1s505 pior que a melhor de Button, à frente apenas de Sato, Piquet, Bourdais e Davidson.

Não pego no pé de ninguém. Apenas vejo a corrida e reporto o que vi. Nada além disso.

Subscribe
Notify of
guest

65 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Itamar
Itamar
15 anos atrás

Segundo a coluna do Rubens, calculos da propria honda indicam que ele chegaria em quinto, não fosse a trapalhada nos boxes.

RAFAEL
RAFAEL
15 anos atrás

Gomes admita uma falha 1 vez…

Não e compara tempos em momentos distintos de prova! Dos 67 comentários desse post mais da metade usaram tal argumento.

Ou voce acha que se Rubens não tivesse sido forçado a abandonar, o Button o teria ultrapassado não é?

Rubens chegaria na frente de Button fácil, só voce que não viu isso.

Cleosvaldo
Cleosvaldo
15 anos atrás

Tem um povo que é devagar pra entender as coisas.
Não sou muito bom em portugues, essas coisas, mas é ÓBVIO que o FG escreveu aquilo de barrichello ganhar a corrida em tom de ironia, coisa do tipo.
Acho que existem alguns analfabetos funcionais aqui, hehe.Que conseguem juntar as letrinhas mas não entendem o sentido da coisa.aff

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Tem muita coisa aqui que eu apago antes de publicar.

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Só esqueci de perguntar onde é que alguém escreveu que o Barrica teria ganho a corrida, ou que pegaram no seu pé???

marco
marco
15 anos atrás

Alguém reviu o video do choque entre Barrichello e Fisichella?
Pois é Barrichello estava do lado do muro do pit Fisichella apareceu e forçou a ultrapassagem, Barrichello que tinha a preferencia devido a saída do pit ser para a esquerda, qdo viu que ia bater recolheu ao ponto das duas rodas esquerda ultrapassar a linha branca do pit mas não foi sufiente fisichella forçou saiu na frente mas não tão na frente assim e acabou tocando na Honda.
Foi assim se alguém tirar sarro do Barrichello ou outra coisa qualquer é pura canalhice.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Button parou nas voltas 25 e 54.

Rafael Rego
Rafael Rego
15 anos atrás

UMa explicação para a diferença gritante entre os tempos de volta.O carro da Honda funcionou magnificamernte bem com pneus duros, na última parte da prova.Provavelmente a melhor volta do Button foi nesse estágio.E como o Barrichello não teve oportunidade de faze-lo…surgiu a diferença.
Mas que o Barrichello estava infinitamente superior ao Button é óbvio pra quem viu a corrida, oras.

EmersonT
EmersonT
15 anos atrás

O que o Flavio talvez não tenha percebido é que o Button fez apenas um pit stop e no final da corrida seus pneus estavam tão gastos que viraram slick e permitiu que ele fizesse uma grande volta.

Doidão
Doidão
15 anos atrás

A verdade sobre o tópico é que o Gomes tem toda razão quanto ao Button, mas ele sabia que iria causar a “polêmica” que causou, pois sabe os leitores fãs de Rubinho que tem…
Afinal, Gomes, seu macaco véio, tu não é bobinho não né?? haha

Alexandre Bresser
Alexandre Bresser
15 anos atrás

Rubens, Rubens… Um piloto de medio para bom, eficiente na maioria dos momentos para a equipe. O problema é que o Galvao colocou tanta pilha no Rubens, divulgou-o como secessor do Senna (normal, a Globo queria manter os indices de audiencia depois da morte do Senna) e aparentemente o proprio Rubens acreditou que era melhor piloto do que realemnte era ! Alias parte do publico brasileiro tambem entrou na historinha do Galvao… Boa sorte para o Rubens na Stock ano que vem !

Osmar Cassão
Osmar Cassão
15 anos atrás

Todo mundo sabe que o Fisichella é italiano. Com certeza essa foi mais uma armação da Ferrari para prejudicar o Rubinho!

CS
CS
15 anos atrás

Bom… Se Rubens não tivesse o problema no box, certamente chegaria em 6o. e Button em 7o. Não vi na TV o que ocorreu entre Rubens e Fisichella no box, mas lí que a equipe liberou Rubens na hora errada, já que Fisichella estava vindo… Que Rubens não é perfeito, todos sabem, mas que ele é azarado, ô se é….. Deveria ser criado um tópico neste Blog para se comentar todas as vezes que Rubens teve azar e se lascou nas corridas…

Eudes
Eudes
15 anos atrás

Tempo de volta só serve como parâmetro se os dois terminassem a prova. Varia com condições da pista, pneu, combustível e pista limpa em que essas condições ocorreram.

zezinho
zezinho
15 anos atrás

Se tivesse terminado a prova sem erros, certamente o seu posto seria o 6º, logo à frente do Button.

Pedro Bresson
Pedro Bresson
15 anos atrás

a verdade é que o PÉ DE CHINELLO já passou da hora de aposentar e dar lugar aos mais jovens.

que saia de maos dadas com couthard bate-bate e fisichella, o melhor dos 3, e evapore, desapareca do mapa.

sou revoltado com o rubinho, um palhaco de circo que após correr nos melhores anos da história da Ferrari, ainda tem a cara de pau de dizer que se derem um carro bom ele é campeao.

débil mental completo. só queimou o filme do brasil.

Breno Peixoto
Breno Peixoto
15 anos atrás

Sou torcedor do Barrica e quem realmente acompanha as corridas sabe de sua capacidade, mas;
– Em 2006 o Rubinho demorou a se adaptar ao carro da Honda, e Button até ganhou;
– Em 2007 foram equilibrados (ou desequilibrados) o ano todo, mas o que o prevalece são os frios números (6 pontos a zero);
– Esse ano Rubinho tem mostrado raça e é sistematicamente superior ao inglês (eterna promessa), mas sua eterna falta de sorte me faz ter a sensação de já ter visto esse filme…

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
15 anos atrás

Acho sim que o Barrichello tinha tudo para chegar na frente do Button na corrida de hoje… mas o fato é que teve uma infelicidade nos boxes e pronto. Parabéns pro Button, que por sinal também teve seus momentos de azar na temporada. A única coisa que não entendo é o motivo da polêmica.

vitão
vitão
15 anos atrás

só apra esclarecer: o RB correu? eu não vi.

lucianocop
lucianocop
15 anos atrás

Estou com o FG nessa. Ele só elogiou o Button, o Rubinho se envolveu num incidente (q ele até poderia ter evitado), qdo até fazia uma boa corrida, mas o que vale é cruzar a linha de chegada!

decameron
decameron
15 anos atrás

desculpa, esse argumento não vale nada. a volta mais rápida de Button foi na volta 66 a de rubinho foi na 21….sendo q os dois estavam com estrategia de primeiro turno mais pesado. esses tempos não são parametro. O que valeu foi que o rubinho calssificou com 2 decimos a frente do companheiro, mas na corrida ocorreu um acidente de corrida. Assim como aconceu com Button nas 2 primeiras corridas. vcs pegam no pe dele sim.

Amèlie
Amèlie
15 anos atrás

Ai Ai Ai…

Button é um mocinho lindo, simpático, educado, bom piloto, enfim, o genro que mamãe queria ter.

Mas não é melhor que Rubens, em hipótese alguma. Pode dar até um trabalho, uma canseira, mas não é melhor. Não é nem tão bom quanto.

E ponto.

Willians
Willians
15 anos atrás

Acho o Rubinho um bom piloto, nada excepciona. Igual ele tem uns 10 na F1. Melhor que ele, uns 6. Entretanto, um piloto com sua experiência não pode cometer erros primários, como bater no pit, esquecer de apertar o botão limitador de velocidade (Mônaco) ou sair dos pits com sinal vermelho. Alguns diriam que é azar. Então, o cara é mesmo azarado, pois, na Stwart, quem ganhou corrida foi o Johnny Herbert, na Jordan levava tempo do Irvine, na Honda, o Button ganha. Já na Ferrari, eu concordo: ele teve azar – de correr com o Schumi, que ganharia dele mesmo correndo de Clio 1.0

Chicão
Chicão
15 anos atrás

Basta analisar o retrospecto das suas corridas para constatar o óbvio: Rubens é o rei das trapalhadas. Nunca vi piloto mais enrolado. Depois sempre tem uma desculpinha básica. Barrichello, pede prá sair!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Por que esses acidentes de boxes não acontecem com o Button?
Será que ele presta mais atenção??

Eduardo Costa
Eduardo Costa
15 anos atrás

Gomes…

Sou seu fã, cara !!!
Sou leitor assiduo e nunca me manifesto aqui, mas diante desse assunto, não tenho como deixar de dizer. Pô, amigo…
A HONDA é uma carroça…
O Button é um baita piloto ? É… e não há nada de mal em admitir isso. Agora, o fato é que o Rubinho estava mais rápido nesse final de semana, assim como já esteve em outros e ponto final. É vergonha admitir isso?
Ahhh, tudo bem, o Button fez uma MEGA-ULTRA-POWER volta… ok, bom pra ele…
Mas por uma volta, dizer que deu um show no Rubinho beira a ignorancia, meu caro.
Pegue os tempos da primeira a vigésima quarta volta… Olhe os tempos.
Discordo do seu ponto de vista, mas sou seu fã. Parabens pelo blog. Impossivel deixar de ler.

Valmir Passos
Valmir Passos
15 anos atrás

Francamente, defender o Rubens como alguns fazem é no mínimo não conhecer nada do esporte. Ser rápido não conta? Marcar mais pontos não conta? Então o que importa numa corrida de automóveis?
Não dá nem pra comentar. Os números de Button na Honda são muito melhores do que Barrichello, isso é um fato.
Parecem os narradores “Globais”. Qdo Massa faz tempo melhor que Kimi nos treinos, é porque é muito veloz. Se Kimi é mais rápido, é porque Massa está com mais combustível e portanto mais pesado. Ridículo, patético, simplesmente não admitem que o finlandês é muito rápido e competente.
É isso aí Flávio. Objetivo como sempre.

xandico
xandico
15 anos atrás

pra mim historicamente o barrica é melhor, mas nessa e na temporada passada o Button tá mais piloto. Mudando de assunto, como é duro ouvir do Galvão no final: “obrigado pela audiência, pela fidelidade, etc…” Fala sério heim Galvão, vc é muito falso ! Tem uns 5 anos que não ouço a Globo, prefiro deixar o som vindo do rádio. O problema que ontem, bem na hora que eu ia desligar peguei essa unica e péssima frase do mala Bueno. Me contaram também que ele, ouvindo o Bourdais falando com um mecanico após o acidente com o linguinha, ouviu e entendeu somente a palavra ‘place”, daí foi logo advinhando (como sempre) que o piloto estava alegando que estava no lugar do outro e vice-e-versa. Fala sério Gomes, faça uma campanha aí pra trocar o Galvão pelo cara que narra no Sportv, por favor !

Mateus
Mateus
15 anos atrás

Olha, daria pra ficar a semana inteira aqui pensando nas razões que poderiam ter feito o Button andar mais rápido, “ah, tanque vazio”, “ah pneu diferente”, “ah, final de prova e pista limpa”, mas ah saco, especulação não ganha corrida nem pontos. E bater nos boxes também não. O Rubinho mesmo já falou que aquilo foi um incidente de corrida, que se dane. O fato é que o Button marcou ponto de novo pela Honda, enquanto o Rubinho ficou chupando o dedo. Só. Tudo o que o Barrichello precisa fazer é correr bem e terminar na frente do inglês, marcando pontos, pra jogar essa discussão pros ingleses. E isso se faz na corrida.

LéOo
LéOo
15 anos atrás

Que o Button anda mais que o Barrichello na Honda, isso nem precisa discutir, os números das temporadas em que ambos correram juntos já mostram isso. Button sempre na frente. Principalmente em corrida, onde a disparidade é maior ainda.

Agora, mudando um poucoo enfoque

A Honda poderia pedir para a FIA abrir uma exceção para o Barrichello guardar o carro durante os treinos, e reabastece-lo durante a prova, num outro local fora dos boxes. O que o brasileiro tem feito de %!$&#dentro do pit, não é mole.

Saiu com luz vermelha na Austrália, excedeu o limite de velocidade na Malásia, excedeu o limite num dos treinos na Espanha, e agora conseguiu bater em outro carro na corrida de Barcelona…

FAB1000
FAB1000
15 anos atrás

Ele viu a mesma corrida que nós, mas …. no final das contas, pra quem é o dono da bola, as regras são sempre aquelas que nos beneficiam. E a volta mais rápida no final da corrida é a que ele escolheu como parâmetro.
Apesar de que o argumento dele é falho quando disse que o Barrichello fez suas voltas rápidas antes de entrar nos boxes para a 1a parada. Ele deu 2 voltas antes de entrar nos boxes sob bandeira amarela e não se tem garantia de que o tanque dele realmente estava tão seco quanto o do Button na última volta da corrida.
Então podem parar e relaxar…que ele não vai dar o braço a torcer.

João Ricardo
João Ricardo
15 anos atrás

Mais que barulheira é essa?? (e por nada)
“se” o Rubinho, “se” aquilo, “se” isso
O “se” não corre, e corrida é assim mesmo! Não estou criticando o Rubinho sou fâ dele, acho até mais piloto que o Massa. Mas, acontence!
E o Gomes não tá pegando no pé de ninguém. Esse povo entende tudo errado….
abraços

Dentista
Dentista
15 anos atrás

É por isso que to pensando em fazer um Blog sobre a dor de dente…
Por que vou te falar Gomes , Blog sobre Formula 1 o duro é aguentar a dor de cotovelo, vc tem paciência de Jó parabéns…

Zé
15 anos atrás

Tempo obtido na última volta da corrida.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
15 anos atrás

Se o Button estava assim tão mais rápido que o Barrichello, então por que ele andou atrás do Barrichello enquanto este esteve na pista?

As duas Honda saíram mais pesadas, com uma estratégia de fazerem um primeiro trecho mais longo e com pneus duros (assim o carro anda mais lento, sabia?) e um último trecho mais leve e com pneus macios (assim o carro é mais rápido, sabia?). O Button fez esse tempo na última volta, com o carro leve e pneus macios. O Barrichello fez o tempo dele na 21ª volta, com pneus duros e faltando ainda umas 5 voltas pro pit-stop.

Ah, o Nakajima (que também foi elogiado, vejam só) chegou em 7º, logo atrás do Button, apesar de ter feito apenas a 15ª volta mais rapida da corrida, 1.2s mais lento que o Button. Volta mais rápida depende da estratégia de cada piloto e de quantas voltas ele permanece na pista.

Detesto o ufanismo extremo da Globo, mas também detesto o outro extremo!

Squa
Squa
15 anos atrás

Flávio,
Sugestão para a próxima corrida: Concurso “Em qual volta Coulthard vai bater”. Ponto extra para quem acertar com quem.

Leandro Santos
Leandro Santos
15 anos atrás

O Flávio Gomes só enxerga o que quer…está no seu direito…

MSM
MSM
15 anos atrás

Pode ser que o Barrichello, se não tivesse se envolvido com o Fisichella no pit, chegasse aos pontos, mas no final das contas o Button levou o carro da Honda até o final e conseguiu chegar em 6º, na frente de uma Williams e da Toyota do Trulli, que sempre termina na frente, portanto foram pontos merecidos.

Lionel
15 anos atrás

Eu li os comentários do Gomes …mas não entendi direito…..só queria pedir um negócio …..Gomes para de pegar no pé do Rubinho ? ? ?

é brincadeirinha…

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

FG
Acho que Gavão fala de você quando diz que tem gente “inclusive na imprensa” no Brasil que não valoriza o Rubens.
Mas fatos são fatos e poucos que realmente foram bons para HONDA foi o Button que conseguiu.
Ano que vem, Rubens não receberá mais críticas pela suas performances na F1.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

era por isso q ele tava 3 segundo atras do Barrichello na hora do acidente neh?

marco
marco
15 anos atrás

Barrichello estava pilotando muito, um acidente de corrida o tirou dos pontos e é só isso. Especular outra coisa além disto é maldade e falta de bom senso.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Mas peraí Gomes! Essa volta mais rápida do Button foi na última volta da corrida. Olhe todas as voltas dos 2. Rubinho sempre foi mais rápido enquanto esteve na pista, e estava andando na frente! Nas CNTP chegaria na frente de Button!

Helio Carreira
Helio Carreira
15 anos atrás

Não acho que o Flávio está pegando no pé do Barichello !
Aliás, recordando , o Rubens com uma Ferrari, nunca ganhou uma corrida no Brasil.
O Fisichella venceu, embaixo de uma tempestade, e com a “Jordan” em 2003.
Um Piloto, que está para completar “300” Gp´s na F1, tem que ter experiência suficiente para sair de pit !
Abraços

BB
BB
15 anos atrás

Gomes, tal argumento mais parece tese de revistas da estirpe de Veja e cia… Comparar o desempenho de 2 pilotos tão-somente pela volta mais rápida da corrida é de doer. Parece até mentalidade do pessoal que acompanha o resumo da corrida pelo Fantástico e acha que entende de Fórmula 1.

Convenhamos que, fosse qualquer outro piloto que tivesse feito a corrida que Rubinho fez em Melbourne, você teria elogiado muito.

Não sou defendor dos brasileiros, mas é desalentador perceber como pegam no pé do Barrichello. Diniz nunca foi alvo e olha que merecia. Todos sabem porque ele corria. Assim como Christian Fittipaldi. E Nelsinho, o que tem feito senão bobagens?

Nelson
Nelson
15 anos atrás

É por estas e outras que vc não pode trabalhar na Globo!!!!!!

Que bom, contimue assim!! 8)

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Ai, meu saco… Quanta falta de informação. Vocês não lêem, não procuram se informar? Barrichello abandonou a corrida na volta 35. Havia feito um pit stop, já. Na volta 25. Sua melhor foi na 21, com tanque quase vazio. 1s505 pior que a de Button. Qual é o grande drama nisso?

ESPERTO
ESPERTO
15 anos atrás

mas flávio, o Barrichello só completou cerca de 20 voltas, e até este ponto ele estava sistematicamente mais rápido que o Button. Essa volta do Button foi a última da prova, quase sem gasolina. O fato é o seguinte, tirar leite de pedra é impossível….. Que diga o Senna, que morreu precisando andar mais que o carro, pois causa das trapaças do Schumacher e da Benetton, que entravam depois nos pits e saim antes, pq abasteciam mais rápido. Então Flávio, descubra todas as voltas que os dois completaram em comum e as compare, o placar será de uns 17 a 3 pro Barrichello

Smart Boy

Bernardo
Bernardo
15 anos atrás

Volta do Button foi no final da prova, com tanques mais vazios e pneus pra menos voltas. Barrichello pegou só o miolo da prova com carro pesado, antes do Safety Car, a volta rápida, uma só, é um pessímo parâmetro pra avaliação. Até pq, antes da parada fatídica, Barrichello estava inclusive abrindo gradualmente do Button e tinha uma vantagem confortável.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Uai, o Button fez o tempo dele fora da pista?