barenitas (12)

SÃO PAULO (dará tempo?) – Felipe Massa compensou com juros e correção monetária as más corridas da Austrália e da Malásia. Venceu no Bahrein com enorme facilidade, depois de dominar quase todos os treinos e de ter perdido a pole por microlésimos de segundo.

Foi bom ter largado bem e ter assumido a ponta logo na primeira volta. A partir daí, controlou a prova como quis. Faria o mesmo se Kubica tivesse feito valer a pole. Raikkonen ultrapassou o polonês sem maiores dificuldades, porque a Ferrari sobrou no deserto, e Felipe sobrou na Ferrari.

A dobradinha vermelha era esperada pelas características da pista e pelo fato de o time italiano ter testado no Bahrein em fevereiro. Para Massa, foi a primeira prova de fogo do ano. Ele não podia nem cogitar um mau resultado, ou um novo tropeço de pilotagem. Passou com louvor e se recoloca na briga.

Foi sua sexta vitória na carreira e a primeira não tendo partido da pole.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose
jose
16 anos atrás

Com a Ferrari até o Barriquello já venceu corridas.Parece que os erros do Massa foram esquecidos com essa vitória,não se enganem vem muita barbeiragem por ai.O carro da Ferrari sobrou nessa corrida,até o rubinho e o Button teriam chance nesta prova.Vamos esperar a fase européia e os pingos caem nos is,não é o meu favorito mas sou obrigado a admitir:provavelmente Kimi será bi campeão ou quem sabe um dos BMW.Massa,Hamilton,etc…são só para encher linguiça,toscana por favor.

Ed Fidelis
Ed Fidelis
16 anos atrás

Então ficamos assim: entrega-se a taça de campeão para o Kimi e fecha-se o campeonato.
O carro do Alonso é muito ruim. o Massa é péssimo, a Honda é horrivel, o Nagagima é um barbeiro, o Hamilton não aguenta pressão, blá, blá, blá….
Ou então elimina-se todos estes que estão atrapalhando e deixem o Kimi brigar mais umas duas ou tres corridas com a Sauber que parece ter uma chance mínima de ganhar alguma corrida….

E falam que o GV é passional

Flávio
Flávio
16 anos atrás

Não acho Massa o melhor piloto do mundo, mas não sei porque tanto descrédito ao garoto mesmo qdo faz corridas como a de ontem….
Errou nas duas primeiras? Sim, mas não nos esqueçamos q o Kimi tb errou na primeira, q o Hamilton errou (e como errou!!!) ontem…por que haveria o Massa de ter a tecnicidade de um Alain Prost na pista? Hamilton, Massa e Kimi são pilotos jovens, arrojados e que erram sob pressão ainda…todos os três…e todos esse ano tem a chance de ser campeões (e não nos esqueçamos do Kovalainen)…por que só o Massa é “medíocre, péssimo, ruim” qdo erra???
Deixa o campeonato rolar…

Maveco
Maveco
16 anos atrás

F.G.,

Quanto à vitória, foi tranqüila! Caso o Kimi não tivesse perdido tanto tempo para ultrapassar o Polonês acredito que a coisa seria diferente, a não ser que o Maffinha tivesse uma carta na manga para essa eventual possibilidade. Outrossim, não acredito que a vitória tenha apagado os dois primeiros GP’s, ainda está devendo!

MSM
MSM
16 anos atrás

Não cometeu erros na prova, mesmo que o Kubica largasse bem, ele passaria o polonês, já que a Ferrari é mais rápida do que a BMW, só não levou nota 10, porque errou no treino e ficou com a 2ª posição no grid.

pedro arnaldo
pedro arnaldo
16 anos atrás

” Agora , para mostrar que o menino está bem memso ele terá de inverter a situção quando o Kimi for para os boxes, ou seja, dar umas voltas rápidas e passar o finladês.Coisa que ele ainda não fez. Aí sim o cara tá pronto pra lutar mesmo pelo título ” Poderiamos chamar este desafio de ritual de passagem, afinal mesmo vencendo e mostrando alguma concistência, ainda tem algumas coisa aparentemente mal resolvidas com seu eu, mas foi e é rápido e pode estar em processo evolutivo. Fez uma boa corrida, aparentemente fácil, mas só ele mesmo tem noção dos barulhos que deve ter ouvido desde o último fracasso. Pode produzir mais, se vai conseguir….é outra carreira……

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

A vitória ameniza a situação mas não o isenta dos erros das duas primeiras etapas. Venceu fácil, mas esta vitória não faz dele um real pretendente ao título. Ainda tem que provar que pode ser constante e não se abalar quando a pressão aumenta muito. Ou seja: parabéns pela vitória, mas evite novos erros pois provavelmente não serão mais perdoados.

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Peraí Gomes…

Massa compensou com juros e correção monetária os erros das duas primeiras?

É… matemática bem estranha esta…

Leonardo Luiz Verleu
Leonardo Luiz Verleu
16 anos atrás

Narra o animador de auditório em tom desafiador
-E agora?
Eu respondo:
-E agora aquele que errou duas vezes (se errou), acertou a terceira…
O ufanismo idiota, não permite esta colocação…

leoengelmann
leoengelmann
16 anos atrás

Massa é mais um brasileiro-bebê-chorão-pós-Senna.

Pra mim, Massa já era. E com ele, Hamilton, pela tentativa de corrida feita hoje.

Tiago
Tiago
16 anos atrás

se fizerem rodadas duplas no Bahrein, turquia e espanha como é na GP2 e correrem 700 vezes na mesma pista como na stock o zaca leva o titulo… ahahaah
ele correu bonito, mas ainda é incostante.

Carvanserai
Carvanserai
16 anos atrás

Sim Massa vem btendo Rikkonen em todos os treinos…

Por causa disto foi o campeão mundial de 2007…

E provalvelmente como vêm fazendo em 2008 será bi…

Não me lembrava disto…

Cada uma… e um que aparece…

Conde
Conde
16 anos atrás

Tatú e Revelador : Muito bem observado , Tb achei ridículo .
Conde

Michele
Michele
16 anos atrás

No Gazzetta dello sport: “A resposta de Massa, ‘desta vez, nenhum erro”. Erro de quem, Felipe? Será que desta vez ele reconheceu os erros das últimas corridas?

Michele
Michele
16 anos atrás

Primeira vitória não largando na frente? Ele só ganha quando a corrida é fácil. Esta foi um pouco mais difícil porque foi preciso ultrapassar na largada. Mas continuo achando o Maffa um piloto mediano.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Ferrari, una bella doppieta oggi!
E aí?
Cadê os corneteiros?
Onde está a turma da ejaculação precoce?
Ou aqueles da Ferrari já era?
E aqueles que acham que o Massa só ganha quando larga na pole?
Aqueles que já estavam fazendo festa com os primeiros 20 pontos disputados, cadê?
O campeonato está iniciando, muita borracha ainda vai esfregar o asfalto, tem muito chão e muita quilometragem ainda pela frente, a coisa não é bem assim.
Vai ter muito “rosso corsa” infernizando voces.
Forza Ferrari!
Avanti Massa e Kimi!
Pernacchia Mc Laren!

Salário Mínimo
Salário Mínimo
16 anos atrás

Zaca é um piloto excepcional. Hoje ele sobrou, e andar como ele andou não é pra qualquer um. Quanto aos erros que ele comete, não acho que sejam piores do que os do Hamilton. Pra mim o Zaca é o favorito ao título.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
16 anos atrás

Duas coisas a observar:
O Massa perdeu a pole por micronésimos de segundo, como disse o Flavio. E tinha escapado na curva, pouco antes…
Sei que “se” não vale, mas qual teria sido seu tempo se…?
O bundão Bueno disse que o Massa havia vencido a prova “de ponta a ponta”.
Legal a vitória, mas o GB deve ter ido ao banheiro fazer outra das sua enquanto o Kubica liderava…

SW
SW
16 anos atrás

FG,
Você criticou a transmissão da globo por eles terem comentado durante os treinos que o Kubica estava mais leve. E de fato ele estava mais leve! Era evidente isto! Não fosse isto a pole seria do Massa, mesmo com o erro na última parcial!

SW
SW
16 anos atrás

O blogueiro fica em clima de velório qdo o massa vence, ainda mais quando isto ocorre de forma brilhante…. um singelo parágrafo para descrever a vitória… ah, se o massa tivesse rodado!

Roberto silva
Roberto silva
16 anos atrás

Como já falei em Post passado, o Felipe vem dominando na Ferrari, vem batendo Raikkonen em todos os treinos, que por sinal estava com cara de poucos amogos, pois viu o seu verdadeiro rival pelo título entrar na briga.
O que vão dizer os que riam de véspera?
Cadê o Hamilton? Já perceberam que sempre que larga em posição desfavorável ele faz besteira. Acho que Alonso já está fazendo falta a equipe inglesa.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
16 anos atrás

o Locutor global quando Heidfeld estava em primeiro antes do seu último pit stop: ” agora o Heidfeld vai parar para o Felipe passar à primeira posição…”
Achei que Heidfeld iria parar para fazer pit stop, e não sofrer uma pane seca, e não para dar passagem ao Felipe, eu acreditava que o Heidfeld corria para vencer, como todos os pilotos fazem e não para fazer figuração frente ao “hérói nacional” a quele que tem amissão de “alegrar as nossas manhâs de domingo”.
Ironias à parte, Galvão tem que se lembrar que eledeve narrar a corrida, não somente o desempenho de Felipe, e torcer para Felipe.
Galvão, pede pra sair, pois lugar de torcedor é nas arquibancadas ou no sofá de casa em frente a TV, e não nos microfones.

Felipe Pizza
Felipe Pizza
16 anos atrás

O Massa finalmente estreou em 2008. A s duas próximas etapas são bastante favoráveis a ele, se quiser realmente brigar pelo título, ao meu ver, terá de vencer as duas próximas provas, atingindo 30 pontos. Se Kimi alcançar dois segundos lugares, ele ficaria somente a 6 ponto do finlândes.
Portanto, se ele quer ser campeão e não apenas o Nigel Mansell Brasileiro, terá de mostrar no braço, pois não tem mais chance para erros.
Forza Massa!!! Avanti Ferrari!!

Victor
Victor
16 anos atrás

Continua um pangaré que só reclama e nunca reconhece erros.
Nesse ponto, o senna e o piquet eram bem melhores, reconheciam quando exageravam e erravam.

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Como???? Kimi mais agressivo?

Passou Kovaleinen na marra por fora depois de ser ultrapassado an largada, e depois por Kubica, por fora, e usou a cabeça, controlou sua colocação!
Ganhos pontos necessários, segundo lugar, e não apenas um único ponto.

Correu administrando seu lugar vendo que Maffa seria o primeiro.

Cabeça e corrida de quem quer ser campeão!

Quanto ao Maffa nada que possa dizera mais ou a menos, porque fez o que fez ano passado e nada mais.
Não redimi e nem diminui porque não é parâmetro algum.

MB/Binóculo/o que quer que seja…
você não muda e continua cego e de lentes gastas…
Nem autorama você consegue enxergar!!!

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
16 anos atrás

Da-lhe FELIPIPOCA! Todo pipoqueiro e’ i’dolo de grande parte da torcida e de vez em quando joga muito, menos quando precisa!

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
16 anos atrás

Parabêns pro Massa…mas essa prova não muda em nada a minha opinião sobre ele e o campeonato…quem vai estar disputando o campeonato mais uma vez é o atual líder,…Kimi Raikkonen…que é muito mais piloto…Acho o Massa um leão de treino…de resto, nas corridas um piloto normal, na média da maioria que ali está…

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
16 anos atrás

Vou deixar meu protesto, a Ferrari sacaneou o Kimi Raikkonen duas vezes nos pit stop hoje!

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Essa vitória serviu mais para aliviar a barra do Massa e espantar as especulações em torno de uma abrupta saída sua do time vermelho.
Fez bela corrida e sob pressão, praticamente não errou(só um deslize no início). Agora, esperemos para ver como irá se comportar, sem esse peso e aferir se realmente tá bem ou se foi só p/ aliviar o estresse da imprensa em cima dele.
Se ele não vacilar, como vinha acontecendo, poderá brigar pelo título. Hoje ele ganhou(isso fez bem a ele), mas o negócio é brigar pelos pontos, sem se achar o melhor (para não cair do salto), porque há pilotos melhores do que ele.

marcelo costa
marcelo costa
16 anos atrás

Sai da frente Hamilton!!! Seu Barbeiro!!! As Ferraris querem passar…kkkkkk

Veículos lentos por favor mantenham-se a direita, as Ferraris vem “voando” para por volta em cima…kkkkkkkk

Kimi lider do campeonato!!!

Ta sobranbo as Ferraris!!!

Toma!!! Toma!!! Toma!!! Maclata/Mercedes!!!

Caracas
Caracas
16 anos atrás

What is that?
Foi boa essa do Massa para o suco gaseificado

tadeu galhote
tadeu galhote
16 anos atrás

o massa vai ser campeão

vivi
vivi
16 anos atrás

eu não gosto do massa nem um pouco, mas tenho que admitir que nessa corrida ele foi bem, fez tudo direitinho…

mas agüentar o galvão continua sendo e sempre será uma tortura…. ouvir a corrida toda que hamilton bateu no nelson e não no fernando, e tendo os outros dois concordando foi osso

revelador
revelador
16 anos atrás

parabéns ao Massa, tão criticado por nós ultimamente….
mas Galvão, pq a Ferrari fica mais feliz com a vitória do Massa??????????????

cruz
cruz
16 anos atrás

e agora? o cara é ruim??!! raikonenn é muito melhor??!! hamilton é supermelhor???!!! quero ver o que vão dizer os chatos de plantão que adoooram pichar o massa…

Tatú
Tatú
16 anos atrás

1- O Hamilton “escalou ” a traseira do carro do Alonso ( abriu até um dente no aerofólio traseiro do asturiano ). Não foi a do carro do Piquet não. E o Galvão bateu na mesma tecla durante todo o tempo auxiliado pelo Burti.

2- O Kimi foi dar um tapa na champagne e ” estranhou ” o gosto. Explicação: Como o Barhein é uma nação muçulmana, é proibibo o consumo de álcool. A bebida do pódio é uma espécie de champagne de romã não fermentada. A cara do Kimi ficou impagável. E a burrice de Galvão, Burti e CIA; em dizer que o filandês iria ” guardar a birita ” para tomar mais tarde foi lamentável.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Compensou sim, mas juros e correção monetária só quando recuperar os pontos perdidos de Australia e Malasia.

Era pra estar colado no Raikkonnen

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Já pensaram se 5ivesse sido o Massa no lugar do Hamilton? A essa hora já existiriam mais de 100 posts dizendo cobras e lagartos sobre o cara, mas foi o Hamilton, que errou na sexta e hoje deu uma de Nakagima, o PAI. O Alonso correu a prova inteira sem uma parte da aa traseira, bem no meio, onde levou a panca…mas foi o Hamilton, esse pode porque até fazendo essas merd..s tem talento.
O Massa será campeão e aí vão dizer que é porque tem o melhor carro.

MB
MB
16 anos atrás

Parabens …Massa …Calou a Boca dos Caes que Ladram contra VC…e provou que na Ferrari… vc coloca o pseudocampeao 07 Kimi…no Bolso…e e o melhor Piloto da F 1 atual …Pena eles nao quererem vc disputando o Caneco…Parabens Bmw…Lider Isolada nos Construtores…o rolo Kompressor Alemao ja virou Realidade… vejam a Tabela… rsrsrssss …Lewis nota 0…Amarelou…errou …em todos os treinos…se Atrapalhou de forma Ridicula na facil Largada pelo lado Limpo…atrapalhou a carrera do mediano Kova…Montou em cima da Renault de Piquet… como um Idiota ao volante de uma MB … Kova e Lewis fizeram as voltas + Rapidas da carrera…provando que as Flechas de Prata MB eram os carros + Velozes na Pista … so que…na f 1 atual… treinou MAL…Largou MAL….se ferrou …nao tem como recuperar…ja comeco a pensar que Lewis… nao e o que a MB esperava dele… talvez Kova o supere … e seja o n1 MB …e se torne Campeao 08… no + o campeonato vai pegar Fogo na Europa…valeu Ferraristas e amigos do Blog

Roberto Valle
Roberto Valle
16 anos atrás

Ainda não confio no Massa. Ele se mostrou muito inconstante durante a prova e no final, não demonstrou que está saindo de uma crise. Acho, que se Kubica estivesse mais longe do Kimi, as posições seriam invertidades. Eu, como chefe de equipe, faria isso logo no primeiro pit.

Jonathas Nascimento
16 anos atrás

Flávio,
O problema com o Massa é sua falta de constância. Poderá vencer novamente na Espanha e Turquia, como poderá tb cometer erros infantis. Com isso Kimi vai cozinhando o galo, mas tb precisa ser um pouco mais arrojado nas próximas corridas até pra conquistar de vez a supremacia na Ferrari. Ps: A Globo é sempre ridícula. Avisa o Galvão que nem todo brasileiro é obrigado a torcer pelo Massa, outra coisa: “A Ferrari fica mais contente quando o Massa vence”! Para com isso! E só falta da família do Massa no box da Ferrari o seu cachorro, o piriquito, a sua diarista! Acho isso babaca demais, os outros pilotos levam no máximo uma pessoa da família! Massa é mesmo um moleque mimadinho pela mamãe!! (Nojo)

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Ontem, quando vi que Felipe havia perdido a oportunidade da pole , fiquei a refletir. Era a grande oportunidade dele fazer a diferença e ganhar um corrida sem largar em primeiro. Terá de fazer isso mais vezes se tem pretensões reais em ganhar o campeonato. Ganhar uma corrida quando não se está na pole é como virar um jogo para 3×2 quando o adversário sai ganhando por 2×0. Dá força para melhorar a posição na tabela e o lado emocional sai fortalecido. Ah, discordo um pouco quanto a pressão. Acho que o Kimi colocou um bocado de pressão no Felipe antes da segunda parada. Agora , para mostrar que o menino está bem memso ele terá de inverter a situção quando o Kimi for para os boxes, ou seja, dar umas voltas rápidas e passar o finladês.Coisa que ele ainda não fez. Aí sim o cara tá pronto pra lutar mesmo pelo título.