barenitas (13)

SÃO PAULO (sempre dá) – Raikkonen cumpriu uma corrida burocrática, exceção feita à ultrapassagem sobre Kubica no início. Guardou mais oito pontos, assumiu a liderança do Mundial e não correu riscos.

Mas Kimi precisa melhorar em classificações se quiser aproveitar o potencial que seu carro tem. Nem sempre vai conseguir ganhar posições nos boxes, como aconteceu na Malásia. Se aqueles que largam na sua frente não enfrentam problemas, como Massa hoje, não dá para depositar esperanças apenas nos pit stops.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcel Rossi
Marcel Rossi
16 anos atrás

Pensando apenas na corrida, o Kimi foi perfeito! Passou quem precisava passar, chegou na frente dos adevrsários mais próximos no campeonato e não disputou posição com o Massa, porque não era necessário e poderia ser até meio perigoso. Na situação de quase desespero do Massa por não ter pontos no campeonato, mesmo se Kimi passasse nos boxes a coisa poderia se complicar mais para a frente, com o brasileiro vindo babando pra fazer a ultrapassagem, e de repente com os dois pra fora…

Mas é como o FG disse, o ponto fraco (muito fraco) foi a classificação… Tem que ser mais rápido mesmo nesse fundamento, pra ter ainda mais tranquilidade na corrida!

jose
jose
16 anos atrás

Posso estar enganado mas o Kimi vai ser bicampeão em 2008.Alonso não tem carro pelo menos até agora,Hamilton sem Alonso é como o gordo sem o magro,Massa apesar da vitória não convence ninguem,Kubica,Heidfeld e Kovalainen tem chances mas a frieza e a velocidade na hora certa do finlandes fazem a diferença.Não vamos esquecer que Raikkonen é primeiro piloto da melhor equipe do campeonato.

Jef
Jef
16 anos atrás

Na verdade faltou motivação. Ora que adianta fazer tudo pra tomar esse espumantezinho SEM ALCÓOL, sem vergonha.

Não dá T.

Então tanto faz, 1º, 2º ou até 3º… Sem cachaça não tem graça (rimou!)

Renato Pellin
Renato Pellin
16 anos atrás

Engraçado!!! Graças a quem o Kimi foi campeão ano passado? O Kimi tb não fez um monte de barberagem na Australia ? Saiu de lá com 1 pontinho graças ao Barrichello. Se o Massa tivesse feito uma corrida burocrática na Malasia, neguinho ia meter o pau pq ele não é agressivo… O único piloto realmente diferenciado infelizmente este ano não tem carro, e é o Alonso.
Depois tem uns 04 caras q são praticamente iguais e dentre eles está o Massa. Vamo com calma gente, o campeonato só começou.

MSM
MSM
16 anos atrás

O Kimi correu com a cabeça no campeonato, fez uma bonita ultrapassagem por fora em cima do Kubica e depois tentou tirar a vantagem em cima do Massa, fazendo várias voltas mais rápidas. Pela constância e pela competência é o líder do campeonato

pedro arnaldo
pedro arnaldo
16 anos atrás

Concordo em número, genero e grau com a insinuação do FG! Será que se seu companheiro de equipe esse ano não cometer mais tantos erros e equivocos bizonhos o Icemam vai tirar coelho da cartola? Não sei, mas com certeza o tranquilo filandes deve ter mais ferramentas na sua caixa de ferramentas do que mostrou possuir até agora. Ele é bom, preciso, frio e só falta mostrar até onde pode transcender em termos da sua potencialidade ao lidar com resolução de problemas e pulo do gato……

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Vamos colocar de outro ângulo…

E quando ele, Massa não larga na frente?

Sim… claro geralmente não termina.

Outra questão, por enquanto se não me engano, em matéria de pontuação em etapas, aproveitamento, Raikkonen é 100%, não?

Se não me falha a memória, ele vence mais do que o Massa…

Se não me falha a memória, também o outro pré requisito para ser campeão mundial, fora vencer corridas, é a regularidade terminando corridas e pontuando nas etapas…

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Ah lembrei…
Geralmente quando ele não pula na frente (Massa), não etrminaa corrida… é muro ou brita!

Titônio Alcaparra
Titônio Alcaparra
16 anos atrás

A única Maffa que eu conheço é a Vovó Malfalda.
Só sei que Massa simplesmente deu um show! Forza Massa!! Avanti Ferrari!!

Michele
Michele
16 anos atrás

Concordo com o que quase todo mundo escreveu. Kimi pode até ter feito uma corrida burocrática mas fez ótimas ultrapassagens no início da corrida que lhe garantiram o segundo lugar. E precisou andar rápido para não correr o risco de ver o Kubica se aproximar. Pode não ter sido tão rápido quanto o Maffa mas poupou o carro para não quebrá-lo ou fazer alguma besteira. Kimi pensou nos pontos e no campeonato. Alonso fez assim em 2005 e 2006 e o próprio Kimi fez isto ano passado, apesar de ter sido o piloto com mais vitórias. Já com o Maffa é 8 ou 80: ou ele é “brilhante” e vence ou faz uma grande besteira.

alexandre
alexandre
16 anos atrás

seriously gomes? vc acha msmo que kimi raikkonen, campeão mundial, líder do campeonato deposita suas esperanças apenas nos pit stops?? Acontece que todo esse final de semana ele n encontrou o acerto ideal do carro, e como ele msmo disse, estava instável, no treino e na corrida, toda vez q ele terminava uma volta rapida, o carro nao ia bem! ele já estava na segunda corrida com o msmo motor, depois de ter exigido mto dele em Sepang! Ele fez o mais correto pra quem ta disputando um campeonato (algo que felipe massa deveria aprender algumas vezes), ter calma, paciencia, pq ser constante é o mais importante! tá ai, chegou em segundo com a sua corrida “burocratica” mas tá 9 pontos a frente do massa, que por não ter feito uma corriga “burocrática” na malásia, marcou 0 pontos! E não sei vc, mas n tenho duvida que ele tenha capacidade de se classificar decentemente pra uma corrida! esse foi um fds excelente para massa, tudo saiu perfeito! pra kimi não, ele n conseguiu se classificar bem, mas manteve a frieza necessária, pra poder sair em 4o, fazer uma largada excelente (depende msmo de pit stop?), nao cometer erros em 2 grandes ultrapassagens logo no início, sem afobação, e chegar em um ótmo 2o lugar. É, eu discordo de vc! eu não tenho dúvida de que ele sabe aproveitar (e muuito bem) o potencial de seu carro!

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
16 anos atrás

Realmente Kimi esteve meio apagado este fim de semana, mas guardou 8 pontinhos, o que lhe rendeu a liderança do campeonato, isso sim é o que importa…

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Pô Gomes fala sério!

Passou Kovaleinen por fora, depois de ter perdido a posição (3º) na largada, e depois por Kubica por fora tam,bem e ssumiu o 2º.

Simplesmente depois administrou a posição, vendo que Maffa venceria.
Correu como campeão pensando em garantir não um ponto, mas 6.

Se fosse Alonso ou o Ray-O-Vac nego falaria que correu com maestria, atacando quando devia e garantindo pontos ao final pensndo no campeonato.

Sinto muito discordo totalmente.

Se Kimi foi algo hoje, não foi é burocrático!
Jogou e apostou contra a banca e venceu! Jogou tudo na saída quando viu Maffa assumir o primeiro lugar!

Corrida de campeão e quer o campeonato!

Bjornn
Bjornn
16 anos atrás

Eu acho que o Raikkonen pode ir melhor na classificação, sim.

Mas também acho que se não fossem o Sutil e o Nakajima para atrapalhá-lo depois do segundo pit stop ele teria chegado colado no câmbio do mOssa, ops, massa.

Acho que o Raikkonen acabou desistindo de atacar depois que a diferença subiu para 7s por causa dos retardatários e resolveu garantir a liderança do mundial.

Mas o duro é aturar o galvão…

Ricardo Fernandes
Ricardo Fernandes
16 anos atrás

E agora? Será que vai aparecer alguém para falar que a ordem na Ferrari hoje era: Avanti, ragazzis, andiamos a sacaneari il filandesi”?

fabiana santiago
fabiana santiago
16 anos atrás

olha eu concordo com vc quado diz que o Kimi hj não foi o melhor na classificação tb não foi legal mas gente não assim que se faz um campeão do mundo quando tudo não ta bom,as coisas não tão brilhantes fazer o que da e desta vez fez bem 8 pontos liderança do campeonato de que adianta ser brilhante numa corrida e na outra não marcar pontos ganhar o titulo quer dizer ser regular ne marcar pontos sempre eo Kimi fez isso hj ou to errada(como diz o querido Datena) abraços

obs:leio seu blig sempre embora poucas vezes comente pois sempre concordo com vc mas hj ….

marcelo costa
marcelo costa
16 anos atrás

Hamilton é o Mussum das pistas, verdadeiro Trapalhão kkkkkkkkk parecia um bebado!
Olha olha olha o Kovalainen chegando gente!!!
Fom Fom! Fom Fom! Sai da frente Hamilton não esta escutando a buzinha no seu ouvido? kkkkkkkkk

Essas Mclatas/Mercedes não são de nada! Ferrari o carro a bater em 2008!

Fom Fom! Fom Fom!

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Justiça seja feita; muitos dizem que o Massa não largando em primeiro ou na primeira fila tem dificuldades; o Hamilton tb tem mostrado essas dificulddes; tá certo que teve problema com o carro, mas ele meio que se complica largando mais atrás…A disputa de 2005 mostrou que Alonso e Kimi eram grandes pilotos, só qe o finlandês teve muita falta de sorte ali; lembro dela pois hj o melhor piloto com o melhor carro e por isso está na liderança. E de fato a BMW esta aí para conseguir uma ou duas vitórias no ano.

Kureb
Kureb
16 anos atrás

Olha, em primeiro lugar, parabéns Massa, e Ferrari no geral, foi uma corrida bem interessante.
Pena o Nelsinho e o Alonso terem um carro tão ruim.

Outro destaque, mas negativo é o Hamilton. Podre.
Eu estou começando a ver o hype que fizeram em cima dele ano passado ir por água abaixo. O Nelsinho mesmo já dizia que ele não é grande coisa, e essas duas últimas corridas provam que ele não se dá bem quando parte de trás.

Ah, e Gomes, MUITO OBRIGADO PELO LINK DA ITV.
Você me fez assistir a corrida inteira, quase uma hora antes da porcaria que é a transmissão nacional.
Deu pra ver toda a preparação, entrevistas…
Fora a coletiva do final.

Valeu mesmo aí!

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Muito bem dito, Gomes.

É muito chato esses pilotos de ponta só quererem ultrapassar nos boxes.