barenitas (15)

SÃO PAULO (farão falta) – O barbeirão do dia foi Lewis Hamilton. Além de largar muito mal, bateu bisonhamente em Alonso, perdeu o bico e a pose. E a corrida, claro. Ficou lá atrás e teve muitas dificuldades para passar qualquer carro. Atrás de Fisichella, por exemplo, empacou por 200 voltas.

Foi sua pior corrida na F-1? Talvez. É que no ano passado ele cometeu alguns erros graves que lhe custaram o título na China e no Brasil, e por isso é difícil apontar esta prova como a mais desastrosa. Mas foi bem ruim, e começou a sê-lo na sexta-feira, com a batida nos treinos livres.

Fato é que Lewis não é o mesmo do ano passado. Seria a falta de Alonso ao lado para dar uma certa estabilidade técnica à equipe.

A conferir nas próximas provas.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose
jose
16 anos atrás

Alguem já viu piloto mais arrogante que esse please no do Hamilton?

leohora
leohora
16 anos atrás

lewis deu uma braçada daquelas…

mas o pior foram os 3 patetas, dizendo durante a corrida, que o lewis tinha batido no piquet.
pra completar repetiram o erro no esporte espetacular depois da corrida…

João Pedro
João Pedro
16 anos atrás

Ou seria a falta do controle de tração…

antonio
antonio
16 anos atrás

Quem sabe se no ano passado o Alonso já não estava com a bola toda e o Hamilton seria apenas um bom piloto – não o genio que muitos apregoam – e a McLaren é que estava com um carro do outro mundo ?
E agora o carro não é tão bom assim ,Hamilton não faz nada de muito genial e Alonso menos ainda ?

Viscondi
Viscondi
16 anos atrás

Um acertador de carro é sempre imprescidível numa equipe, portanto acho que o Alonso faz falta na Maclaren, ou alguém que possa fazer isso.

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

Estou ficando intrigado com o desempenho do Hamilton nesta temporada. Apesar de não aderir ao discurso do ano passado, quando ele foi chamado e vendido como fenômeno, é evidente que se trata de um ótimo piloto.

Todavia se já pagou o preço de perder um mundial por erros ridículos, parece que ainda vai gastar bastante neste ano.

Suas duas últimas corridas foram de um contraste muito preocupante em relação à corrida na Austrália. Erros, barbeiragens e fins de semana recheados de pontos negativos desde os treinos podem corroer suas chances no campeonato de maneira prematura.

A McLaren também tem culpa nos resultados, seja por erros nos boxes como também por má instrução aos seus pilotos. Pior ainda foi o desempenho dos seus carros que não só viram a Ferrari de longe como estão perigosamente ameaçados pela BMW. Dois pilotos ainda pouco experientes também pouco contribuem, na minha opinião, para liderar o time para as vitórias de maneira objetiva e constante.

Douglas
Douglas
16 anos atrás

Estou passando a acreditar que vencer a primeria corrida da temporada não faz bem. Kimi o ano passado levou e teve uma primeira metade de campeonato complicada. Físico em 2005 levou a primeira, sendo atropelado por Alonso na sequencia do campeonato.

pedro arnaldo
pedro arnaldo
16 anos atrás

Nem genio da lampada nem gnomo da lambança, o ingles esta descobrindo apenas seu real tamanho..ano passado foi beneficiado pelo asturiano sem que ficasse tão evidente, este ano tem que dar seus pulos, mas embora tenha muita garrafa vazia para vender…com a tal da reciclegem breve que vem sendo implantada a coisa esta diferente e ele mostra de novo que tende a tremer quando esta em cheque…ainda acho que pode confirmar o potencial de fora de série, mas pergunte ao Shumi e ao Senna se essa parte do circuito não é a que as vezes da mais trabalho e desgaste…simpes assim

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

concordo e discordo.o Luís Amilton esta sentindo sim a pressão apos perder um campeonato aparentemente ganho e esse lance de largar atras e fazer caca nao cola pq na gp2 ele cansou de vir la de tras e ganhar a “carrera”.claro que Fernandito faz falta!vai pegar o setup de quem?Alonso é um pilotaço,a Mclata escrota sacaneava o carro dele,onde que hamilton anda mais que o espanhol?mas eu acho é pouco,a rigor a mclata nem deveria estar nas pistas atrapalhando o trafego pela safadeza passada,e nem com essa centralina escrota eles estao conseguindo nada,estao tomando pau das BMW!eu estou rindo a toa,dobradinha,liderança com o Kimi e os construtores estao no papo,esse ano com a rossa vai ser barba.cabelo e bigode!

Uká
Uká
16 anos atrás

Que transmissão chula!!! Fora o que os companheiros de blog já relataram, tem mais alguns detalhes:
– TODOS da globo estão “galvanizados”! Quando o super-narrador lançou e repetiu a baboseira que o Hamilton teria acertado o Piquet, o Reginaldo Lê-manual sugeriu que aquilo poderia ser a causa da rodada do Nelsinho e o pilotaço Burti já emendou que “após a batida, certamente o carro do Nelsinho perdeu a asa traseira e por isso ele rodou”. Interessante que a câmera do carro do Hamilton mostrou com toda nitidez que o carro à frente (que do Piquet não tinha nada) continuou sem ser afetado pela batida.
– Um pouco depois, quando todo mundo sabia que o Alonso tava se segurando pra não perder posição pro Glock, aparece por uma volta inteira o Piquet em perseguição desenfreada ao Bourdais (acabou passando umas 3 voltas depois). Daí, quando eu esperava um bravo momento de ufanismo galvânico, a anta fala com desdém “e o Alonso parte pra cima do Mark Webber” e começa a tricotear outro assunto com o Lê-manual. Daí deve ter levado um cutucão e falou “e vem a informação que o Nelsinho partiu pra cima do Bourdais, já ultrapassou o Bourdais…” deve ter visto na bola de cristal que tem no lugar do cérebro.
E aqueles caras faturam muito $$$$ pra falar um monte de asneiras!!! por isso que a globo está no rumo certo do 2º lugar em audiência…

Luciano
Luciano
16 anos atrás

De quem a McLaren sente mais falta: do Alonso ou dos segredos da Ferrari?

Quanto ao Alonso, ele não anda na Renault porque o carro é uma %!$&# É difícil acertar carro ruim. Ele é piloto, não projetista

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Opa …. pera aí …

Eu sempre acompanho o site grande prêmio e muito mas muito raramente posto comentários no blog . A última vez q postei foi em alguma corrida no início do ano passado. A última vez que mandei um e-mail pro Flavio Gomes foi depois da corrida de Monaco ano passado, qd o Alonso ganhou e se achou que o Hamilton foi sacaneado.

Em suma: eu ñ sou clone de ninguém e nunca postei absolutamente nd em outros blogs, só nesse esporadicamente. E eu só dei minha opinião, nd demais.

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

Caramba será que ninguém notou que o tal … errr… digamos, descerebrado, MB é o cego/louco/débil Binóculo, vulgo AloísioConspiraçãodaFerrariContraoBrasil/Barrichello/Maffa!!!!???

Sempre com os três pontos separando cada palavra, e com as mesmas sandices e afirmações que só ele entende e enxerga!

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Sobre o meu comentário de censura no blog do Gomes foi apenas uma bricandeira, vide os pontos de exclamação. Ele publicou tudo o que comentei ( a exceção do Gugu Liberato !!! ) e em outras raras oportunidades em que postei algo, ele NUNCA censurou SEMPRE publicou.

Mas tem muita viadagem nesses blogs, postei algo em tom de exclamação e ou as pessoas levam a sério demais ou um ou outro me acusa de ser clone de um maluco de outro blog … na boa desisto.

Prometo ñ postar mais, o Flávio sabe que ñ sou fake pelo meu e-mail.

Enfim, bjinhos à todos e abaixo a tanta viadagem !!!

MSM
MSM
16 anos atrás

A pior corrida do Hamilton. LArgou mal, pela cÂmera on-board parece que o câmbio não engatava, depois encheu a traseira do Alonso e penou para ultrapassar os outros carros, principalmente pelo Fisichella. Depois daquela batida no treino, não estranharia que o carro dele estivesse sem boas condições de fazer uma boa corrida.
Enquanto isso, o Kovalainen vai fazendo o seu trabalho e terminando na frente do Hamilton.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Vou cuidar do mala. Não dá muito trabalho.

Roger
Roger
16 anos atrás

Falta de não ter o que fazer é fogo!!!

Gomes so para vc saber esse MB vive tumultuando o Blog do Téo, Aqui Rodrigo-Moleque-MB é a mesma pessoa…e ele ta clonando os nomes Rodrigo e Moleque-Chatto que são outras pessoa que tc no Blog do Téo…abre o olho!
É raiva de ver a Ferrai vencer…MB no caso é Mercedes-Bens

Não precisa publicar, so um alerta!

Vlww

Carlos Nieva
Carlos Nieva
16 anos atrás

O Lewwis nao é mais o que era , depois daquele acidente do ano passado.Após aquele pancadao, o cara só deu prá traz. Acho que o piloto terminou.

Veloso
Veloso
16 anos atrás

o desempenho de Hamilton nao tem nada a ver com a saida do Alonso. No ano passado, pela diferenca entre a McLaren e o resto dos carros, ele sempre andou na frente, sem disputas de posicao com carros mais lentos ( na unica prove em que largou mais atras, nao chegou a pontuar). Este ano, em que nao esta largando na frente, com pista livre, esta vivendo uma realidade diferente , de largar no meio do grupo, a ainda nao aprendeu a correr nesta posicao…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

“bateu bisonhamente em Alonso”

Só mesmo as três antas da Rede Bobo não perceberam isso… quando o Hamilton largou mal e caiu para 10º, atrás do Alonso, logo pensei que ia dar m… e deu mesmo! E a imagem era claríssima: estampou a traseira do Alonso! Fiquei muito puto, xingando o Galvão sozinho na sala, quando insistia que era o Nelsinho e levava o Reginaldo e o Burti nessa… O Nelsinho rodou sozinho, mas estava atrás do Hamilton… aliás, tive a impressão que deve ter acontecido algum probleminha no carro do espanhol depois dessa porrada, porque a corrida dele foi chocha demais, até tomou sufoco do Barrica no final…

Mas que a transmissão da Rede Bobo se superou hoje em termos de besteiras por minuto, isso é fato…

Tony
Tony
16 anos atrás

O desempenho do Hamilton não tem nada a ver com o fato do espanhol não estar mais na Mclaren. Se fosse por isso, certamente a Renault deveria estar bem melhor, pois Alonso teria levado essa tal estabilidade técnica para sua atual equipe. Mas o que estamos presenciando é exatamente o contrário, ou seja, a Renault está se arrastando com o Alonso. Acho até que o Fisichella se sairia bem melhor do que ele, na corrida de hoje, caso estivesse pilotando o carro da Renault.

O problema do espanhol talvez seja a sua língua, que desde a temporada passada está muito pesada, talvez esteja comprometendo o desempenho do carro… Nessa temporada o Alonso terá a chance de mostrar muitas coisas, inclusive a razão de ser bi… Tudo que ele sabe fazer, e muito bem, é criar instabilidade na própria equipe, jogando com a imprensa, ameaçando largar o time, como se todas escuderias quisessem tê-lo a todo custo. Tipo de piloto que jamais será um Schumacher, batalhador e desenvolvedor de carros…

Certamente ele não vai se campeão nesta temporada. E mais: ele vai ter que se contentar em permanecer na Renault na próximo ano, independentemente da evolução que ela obter, pois aposto que nenhuma outra equipe de ponta dispensará algum dos seus pilotos para tê-lo sob contrato. É isso…

MB
MB
16 anos atrás

Rodrigo e Moleque …concordo tambem com vcs…mais o pior e que os principais blogs ex …Gomes…Teo…Rafael…Capelli … para o nosso… Total Desgosto… estao Tambem Censurados !!! o que Acaba com a Graca …Interatividade da Web …qualquer blog …de qualquer outra coisa… pode-se Teclar a Vontade…mais quando o assunto e F 1…nao admitem ninguem ser contra… a Santinha Ferrari … eles Censurao na hora ! agora porque ? nao sei…se souberem me expliquem please…deve ser Coisa do Kapeta Vermelho !!! rsrsrsrsrsrs + enquanto o Gomes deixar… rsrsrsss vamos nos divertir rsrsrssrs

Jobson
Jobson
16 anos atrás

Essa de narrar corrida daqui, só dá %!$&# O trio da globo não percebeu que o Hamilton bateu no Alonso e não no Piquet ,que rodou logo atrás, e um erro no 1º pit do Raikkonen, por isso que ele demorou mais e não por ter colocado mais gasolina como os especialistas da globo disseram, e isso mostra que não há privilegios para o Raikkonen nos boxes. A globo deveria fazer na F-1 o que faz no futebol, que os telespectadores pudessem mandar mensagens ou comentários para “ajudar” o trio a não falar tanta besteira.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

É que temos um filtro. “Plenamento” e “ditaura” não são termos reconhecidos pelo meu sobrinho de três anos que faz a revisão dos comentários. Quando ele não conhece as palavras, apaga o comentário.

moleque
moleque
16 anos atrás

Rodrigo, Concordo plenamento c vc!!!! este ‘e meu 4 post, ate agora nenhum entrou, abaixo a ditaura

eu mesmo
eu mesmo
16 anos atrás

pra mim o kubica é mto mais piloto

o filhinho d papai da formula 1 vai comer poeira esse ano

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

A McLaren queimou o Hamilton. Entusiasmaram-se com o potencial do rapaz. Que o garoto é bom e tinha – peraí, não vou enterrar o Lewis; ainda tem – potencial, é evidente; mas colocá-lo para disputar um título no primeiro ano era demais. Tinham um piloto completo – o mais completo – na equipe, um piloto pronto; alguém que podia lutar com segurança pelo titulo e ao mesmo tempo ajudar a lapidar o Lewis; simplesmente o descartaram. Contagiaram-se pelo oba-oba da mídia. Agora pagam o preço.
Não é à toa que o Alonso está tão tranqüilo na Renault…

Kyna
Kyna
16 anos atrás

desde o inicio eu tava dizendo p/ meu pai q o Hamilton tinha batido era no Alonso, e nao no Piquet, que por sinal nao sei pq rodou….e outra: a Ferrari errou no primeiro pit do Kimi, por isso ele ficou mais tempo, trancou algo no pit e ele demorou a sair.

saulo
saulo
16 anos atrás

Edgar,

O Hamilton bateu no Alonso!!! As antas vesgas que transmitiam a corrida´não conseguiram enxergar o ocorido. Aliás a transmissão de hoje foi uma das piores de todos os tempos!!

Marcos
Marcos
16 anos atrás

1) Ano passado o Raikkonen cansou de ganhar a corrida do Massa ultrapassando-o nos pit-stops (usando a estratégia de Schumi…voltas rápidas antes de parar, etc). Hoje, Massa mostrou que aprendeu como se faz para não deixar que isso que se repita em 2008 e tascou a melhor volta dele na prova justamente antes do seu pitstop…aprendeu a lição e ganhou a corrida aí;

2) Hamilton é um bom piloto? claro que sim… mas, sem Alonso para acertar a Mclaren e sem o controle de tração, é claro que ele irá errar mais, como todos os outros grandes pilotos também erraram (Schumi, quando largava atrás, também errava muito mais, Prost conseguiu sair de prova em volta de apresentação…e Piquet batia em retardatário, mesmo liderando com folga.. e por aí vai…). .. mas, ainda está por provar que é, de fato, um Grande Piloto, como os do passado (Senna, Piquet, Prost, Schumi…), que erravam mas também davam cada aula de pilotagem!!!

3) A BMW é, no momento, superior à Mclaren…provavelmente disputará, no mínimo, o título de construtores da temporada…se não ocorrer uma recuperação da Mclaren, Massa e Raikkonen disputarão o título…e isso talvez abra caminho para Heidlfeld ou Kubica disputarem o vice-campeonato… outra possibilidade é a BMW trabalhar para apenas 1 dos seus pilotos dispute o título, fazendo o outro ajudar o companheiro… mas, antes precisará combinar com eles…

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

É sempre assim o cara é rápido mas nao sabe acertar o carro. Acho que com o Alonso no ano passado ele tinha esta vantagem, o espanhol foi-se e quem vai ganhar é o Nelsinho. Parece que o Hamilton vai ter que mostar muito mais serviço do que apresentou este ano para justificar dtodo o oba-oba que foi feito em cima dele.

Palhaco
Palhaco
16 anos atrás

McLaren:
“Apesar de não ser essas coca-cola toda, acho que o Ron Dennis fez besteira em não aceitar os serviços do Ralf Schumacher.”

Concordo. Pilotos como Montoya e R. Schumacher venciam quando tinham bons carros nas mãos e levavam a equipe para frente. Depois que eles saíram da Williams-BMW, o caminho não foi bom nem para BMW nem para Williams. Nenhuma conseguiu vencer nada depois. O máximo que conseguiram foram raras poles. Aliás… se ainda estivessem juntos até hoje, BMW-Williams-Montoya estariam vencendo corridas e campeonatos, provavelmente.

O Hamilton nunca foi isso tudo (mas é bom), o Alonso é o melhor do resto (ele não fez uma corrida medíocre; apagada sim, mas medíocre!?), Raikkonen é bom mas não é tão dedicado, Massa é rápido mas é um menino inconstante, Kovalainen ainda tem de superar a “barreira da vitória”.

Meu palpite para a Espanha: Massa em 1º (se não fizer cagada), Raikkonen, McLarens e BMWs disputando o resto do pódio.
_________________________

Rodrigo:
“Põe meus posts, por favor !”
Esse povo que foi criado com avó e que põe espaço antes de pontuação é tão chato.

Lucas Israel
Lucas Israel
16 anos atrás

Feio mesmo foi aturar a cegueira do galvão que disse que o Hamilton bateu no PIquet…

saulo
saulo
16 anos atrás

Será que aqueles que estavam dando bordoadas no Massa vão fazer o mesmo como Hamilton? Ou será que só o Massa é que não presta?

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Põe meus posts, por favor !
O do Ralf e do Nakajima ñ têm nd demais !Seu ditador !
e o do gugu liberato era engraçado !
me deu balão nesses 3 posts ! te odeio !
vlw !

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
16 anos atrás

De um modo geral começaram a enaltecer o Hamilton muito cedo…Sinceramente nunca achei o afilhado do Ron Denis tudo isso que vinham falando….Ano apagadíssimo até aqui…Sorrisos amarelos são constantes…Dá-lhe Heikki….

Edgar SC
Edgar SC
16 anos atrás

Lewis bateu no Nelsinho…

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
16 anos atrás

Mais uma observação, sempre que Lewis sai de trás não consegue fazer uma boa corrida…Diferentemente de Raikkonen, por exemplo, que quando sai de trás faz corridas belíssimas, mostrando o que é um piloto de ponta…Aquela corrida na tempestade o ano passado, mais a desse ano onde largou em 15º, foram sensacionais….Ai está a diferença….

Palhaco
Palhaco
16 anos atrás

Gustavo Nakajima:
“Achei a atitude do Hamilton de reclamar do Davidson e do Sato após ultrapassá-los muito babaquinha”

Pior que isso! O Luís Hamilton também reclamou quando passou o Fisichella. No final, a ironia: Fisi 12º e Ham 13º.

Wagner Scaglione:
“Lewis Hamilton teve um dia de Felipe Massa!!!”.

Nota 10! kkkkkkkkkkkk

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

“Apesar de não ser essas coca-cola toda, acho que o Ron Dennis fez besteira em não aceitar os serviços do Ralf Schumacher.”

Processa esse maluco Flávio Gomes !

Essa profanação em relação à aquele que usa ” macio na frente” e ” duro atrás” é uma agressão ao blog !

Vlw !

marcel
marcel
16 anos atrás

Não sei. A Mclaren não parece estar com essa bola toda.Ou melhora ou perdera o posto de segunda melhor equipe

E o Alonso faz muita falta a equipe.É o melhor piloto em atividade.

Quanto ao Massa, corrida competente e quase sem erros

Marcel
Marcel
16 anos atrás

nada contra o Hamilton , mas ele não parece ser tão bom como a imprensa inglesa apregoa.Ano passado COPIAVA acerto, este ano terá queliderar a equipe , que não tem a saude(carro) do ano passado, ao menos por enquanto

O Alonso faz falta, a equpe no ganho tecnico… isso já está obvio.

McLaren
McLaren
16 anos atrás

Gomes, eu tb acho que faz falta um piloto mais experiente na McLaren. O ano apassado, o Lewis tinha no Alonso uma referência. Ou seja, era o cara que ele tinha que alcançar. ele tinha mais gás. Apesar de sabermos que metade disso, o Alonso passava pra ele através do setup.

Esse ano, ele tá sem gás, meio apagado, sei lá, cometendo erros(como a péssima largada e a batida no Alonso), que naum cometeu no ano passado em que andou pela primeira vez num carro de F-1.

Apesar de ter um excelente carro, a McLaren vai sentir falta de um piloto experiente.

Apesar de não ser essas coca-cola toda, acho que o Ron Dennis fez besteira em não aceitar os serviços do Ralf Schumacher.

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
16 anos atrás

Lewis Hamilton teve um dia de Felipe Massa!!!

André K
André K
16 anos atrás

Cedo para falar que o Hamilton não é o mesmo. Me parace que ele está sofrendo o mesmo tipo de pressão que Massa, ano passado. O grande piloto não está mais na equipe, agora “está na hora” de ser campeão.

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Este ano vai ser mais difícil para o Hamilton, que não tem mais o Alonso para acertar os carros da MacLaren. Certamente veremos esta cena se repetindo mais vezes ao longo do ano.

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Essa parada de fazer “cada coisa no seu tempo” , é outra viadagem tb !

O que falta msm é um piloto de ponta, kova é bom e o Hamilton … hm …
Nessa babaquice de patriotada, lembro que o Galvão dizia: a Mclaren está encantanda com seu piloto inglês, ” que sempre foi uma aposta e teve a carreira dirigida pela Mclaren” … e babaquices do gênero …

ALONSO NELES !

Sam
Sam
16 anos atrás

Esse negócio de chamar os outros de Fenômeno, Imperador etc, é a maior viadagem!

Tá aí, ele é bom, mas longe de ser algo fora do normal.

Parece aquelas coisas da vida, tudo no seu tempo, quando se pula uma fase, mais cedo ou mais tarde o cara dispiróca e faz uma cagada maior e ainda passa por ridículo.

O Kova fez tudo no seu tempo, o Hamilton não.

A conferir.

Dino
Dino
16 anos atrás

Sehores, sera que ninguem percebeu que o Lewis bateu no Alonso e não no Piquet. Mas o que de fato falta na F1 é um pacote técnico que possibilite as ultrapassagem pois o Rubinho estava sete décimos mais rapido que o Alonso chegou e não conseguiu passar. como sete décimos é uma diferença grande é um absurdo ele não consequir passar . Mais uma prova e mais um largada sem qualquér fumaçinha de pneu (muito estranho) . Acompahnando a corrida pelo computador percebi que eles interropem a transmição para anucios, e ai o que é pior? o Galvão ou a interrupção para anucios?. O Massa simplesmente cumpriu a sua parte pois para isto que ele é pago Ms o que eu gostei mesmo foi de ver a BMW mostrando que esta chegando. Para min foi o mais interessante da corrida.

Andre
Andre
16 anos atrás

Galvão: Onde vocês Hamilton, eu quis dizer Kovalainen.
: Hamilton acertou o Nelsinho.
: Hamilton encheu o Nelsinho.
: Hamilton atropelou o Nelsinho.

é o Alonso %$#1#

Ele o brilhante Luciano narrando a Indy e ficou com inveja.