barenitas (16)

SÃO PAULO (e olhe lá) – A corrida foi bem ruinzinha. Essas pistas com estacionamentos de shopping como área de escape são um pé no saco, porque neguinho erra à vontade e as consequências são nulas. Por isso, há pouco mais a dizer sobre o GP do Bahrein.

Nelsinho não vinha mal, mas teve problemas de câmbio a prova inteira, até abandonar.

Alonso fez uma corrida medíocre.

Barrichello foi outro que sofreu atrás de Fisichella, o mais combativo do dia. Nenhum dos dois, no entanto, levou algo para casa.

Coulthard foi acertado de novo, desta vez por Button. Ninguém respeita mais o veterano.

Kovalainen vai beliscando seus pontinhos, mas hoje não brilhou. A McLaren, para dizer a verdade, esteve bem opaca.

Trulli também aproveitou o fato de ter treinado no Bahrein em fevereiro e somou três pontinhos merecidíssimos.

Webber foi um dos bons nomes da corrida. Ele é um piloto de altos e baixos. Hoje foi dia dos altos, com a sétima posição.

Só três abandonaram: Nelsinho, Button e Vettel.´

Provinha asséptica, em resumo. Não será das mais lembradas no futuro.

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
16 anos atrás

Será que ninguém notou que o carro do Alonso ficou com a asa traseira quebrada depois do atropelamento do Lewis??? Olhem bem a corrida e vejam que ficou sem um pedaço da lateral da asa e uma parte do meio. Isto deve dar uma diferença e tanto no desempenho do carro. E se o carro não é lá estas coisas, imagina com a asa traseira quebrada???

Antonio Carlos Spada
Antonio Carlos Spada
16 anos atrás

Flavio,

Concordo que a corrida foi chata, valeu mesmo pelo desempenho do Felipe.
Agora, ocorreu uma imagem curiosa, na transmissão oficial da Globo e também do Sport TV, ambas disseram que o Hamilton acertou o Piquezinho, mas, no fantástico disseram que foi o Alonso. Eu tenho certeza que foi o Alonso, o que vocês acham???

Abraço

Bruno
Bruno
16 anos atrás

Se Alonso fez uma corrida mediocre o Lerdinho Piquet fez mais um fiasco então

Lúcio
Lúcio
16 anos atrás

“Alonso fez uma corrida medíocre”. Tinha como fazer algo melhor com aquele carro?

cesar
cesar
16 anos atrás

descordo em apenas um ponto, essa corrida será lembrada sim, deve estar entre as 10 corridas mais chatas da história.
Aliás a autralia deu muita esperança, mas o que se viu a seguir foi a mesma monotona F1 de sempre.

Fifinho
Fifinho
16 anos atrás

Flávio,
Desculpe minha ingenuidade: Não captei seu comentário quanto ao Coulthard… foi ironia?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Por algum motivo havia um destaque grande para o carro do Fisichella.
Mas não vi ele fazer nada de importante, só se destacou po que a TV o fez.

marcato
marcato
16 anos atrás

a corrida foi ruim na pista , mas a narração foi ótima, pois devido há algum problema o áudio da narração foi baixo em relação ao áudio dos carros então o barulho dos carros ficava mais alto que as besteiras que o GB falava perfeito !!!!

Tatú
Tatú
16 anos atrás

Nardo.

É o Herbie Blash, que foi chefe de equipe ( ou chefe de mecânicos ) ou chefe de cozinha… Da extinta equipe Brabham, quando o Bernie Ecclestone era dono.

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Corrida medíocre!!!! Pô Flávio acho que vc está sendo muito duro com Alonso. Ele brigou com o carro a corrida inteira, até tentou acompanhar Webber e Rosberg na base do braço, mas o carro dificultou.

Abraços

MSM
MSM
16 anos atrás

Esse Gp de hoje foi o mais fraco dos 3 disputados neste ano. Aliás que tanto os pilotos reclamaram da quantidade de óleo na pista? Vamos torcer para que na Europa melhore.
Quanto ao GP do Bahrein, a Renault do Alonso e do Nelson Jr. não estão com bom rendimento, falta potência e problemas de câmbio, são os principais até agora. O Nelson jr. largou com problema na 2ª marcha e depois quebrou as outras, e o Alonso andou o que podia, até porque depois da batida do Hamilton, o carro deve ter ficado pior.
A Honda andou melhor do que na MAlasia, o Button conseguiu se classificar entre os 10, mas no GP tentou passar onde só cabia um carro e bateu no Coulthard e o Barrichelo pressionou o Alonso no final, mas não conseguiu passar.
Na Force India, enquanto o Sutil não aparece, o Fisichella consegue andar bem, para mim foi a surpresa do GP, foi pressionado pelo Hamilton e BArrichello e não deixou que eles passassem.
A Red Bull, o Weber fez outra boa prova e chegou em sétimo, ele está mais constante neste ano e poderá chegar mais a frente na temporada, enquanto o Coulthard, parece que está desmotivado e também com azar. O Button estava mais rápido que ele, mas naquela curva não havia espaço para ele passar e aí bateu.
A Williams não foi bem, apesar do Nico chegar em 8º.
A Toyota com o Trulli esteve nos pontos de novo ,além de largar entre os 10, ainda termina bem os Gps, falta só o Glock melhorar um pouco e poderá marcar mais pontos.
A Toro Rosso foi outra decepção, na classificação e na corrida e a Aguri fez o de sempre.
Quanto a transmissão, além da geração local que estava ruim, algumas batidas no começo da prova, que não foi mostrado o motivo, o Gavião hoje estava mal das pernas, errava os pilotos e carros, ficava perdido nos replays e o pior momento da temporada até agora: o trio afirmava que o Hamilton bateu no Nelson Jr (inclusive no Esporte Espetacular mantiveram o erro). Pelo menos trocaram a péssima Mariana Becker pelo CArlos Gil.

Denise
Denise
16 anos atrás

Flávio, “corrida medíocre”???

Com um Fiat 147 na mão você queria que ele fizesse o quê?

Deixa de ser implicante com o príncipe espanhol… (rs)

Beijão Flávio!

Nico
Nico
16 anos atrás

A teoria do Galvão, mais uma diga-se de passagem, é de que os pilotos DEVEM olhar no espelho durante as cuvas. Só assim o Massa não teria abalroado o Coulthard na Austrália, o Schumacher não TERIA jogado ocarro contra o Hill em Adelaide, Hakkinen não teria atrapalhado Coulthard na Áustria 1999…
Esse galvão já superou qualquer limite do tolerável!!!

Paulo Barros
Paulo Barros
16 anos atrás

Para quem não aguenta a transmissão da globo é só fazer o seguinte: deixa só na imagem, põe um bom rock’n roll prá rolar (hoje foi Tim Maia – Racional) e vai acompanhando no site oficial da F1. Todos os tempos de todo mundo, parcial por parcial, entrada e saída dos pits, tudo fácil de ver. Ainda tem os comentários “oficiais”. Aliás tem muita coisa que o Galvão fala que aparece igualzinho lá, uns dez minutos antes. Aliás, contrariando o que alguns analistas disseram aí embaixo, o Piquet vinha fazendo tempos muito bons, frequentemente melhores que os do Alonso, mesmo com o carro bichado. Talvez por isso o Gomes tenha elogiado, né…

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
16 anos atrás

Retificando.
Quando digo Fernandito, leia-se Piket Jr.

MB
MB
16 anos atrás

quanto ao Maravilhoso Autodromo…os Arabes deveriam ser Obrigados… a Gramar… tudo por la …esta Linda Pista …nao pode ficar lotada de areia …e $$$ para eles …nao e Problema…quanto a transmicao Global …Gavionica …e cia …Ridicula e Tendenciosa a Favor da Ferrari como de costume…nao sacaram a essencia de Nada …da carrera…falaram muita besteira…rsrsrss mais antes a Globo e cia …do que o Bispo Macedo …e seus Pastores Santinhos rsrsrsss agora to ficando com saudade da traira x9 …no comando MB rsrsrsrs …se ele ainda estive-se comandando uma Flecha de Prata MB rsrsrss ja estaria Loooonnnge na Lideranca do caneco de Pilotos rsrsrss… mais Vacilou e Rodou…quem sabe Massa… nao senta em uma Linda MB em 08 …ai meus amigos ia ser d +… ver um Brasileiro FERA …com o carro que mesmo neste gp Zebrado para a MB … fez as voltas + rapidas da carrera…em 1 Kova e 2 Lewis…o que faltou hj foi Piloto para as MB …carro ta Sobrando…quanto as Xicanes Ambulantes em 1 disparado Couthard rsrsrsss em 2 Fisico rsrsrsss ta pior que o Villeneuve no final da Carreira rsrsrs valeu

Vitor
Vitor
16 anos atrás

O coultard acertou e nao foi acertado.. tá certo que o Button errou e perdeu a freiada, mas conseguiu desviar para nao bater e o Coultard nao deixou 1cm para ele. Nao concordo que a culpa foi do button

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

Impressionante esse carro da Renault. Como pode um piloto como o Alonso nao conseguir nada melhor que um 10 o lugar no fim da corrida ???

nilton
nilton
16 anos atrás

APOSTAS, quem o coulthard tira na próxima ???

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
16 anos atrás

Sobre o Monopólio Prateado que todo mundo condena, dou a seguinte dica: Assista a largada na tv, com som e depois divida a tela do PC com f1.com(live) e GP com os comentários.
Todo mundo vem me falar, vc viu a porrada do negão no fernandito…. e os caras(os que falam do estúdio) são pagos para isso.
Fora o acidente FER e FIS(sic),
a culpa do COU, ficar falando da PROLE, o gole do KIM etc, e o fundamental, gostamos de corridas e não necessariamente de um determinado piloto.
Xará fala com o Regi! Assim está demais.

Douglas Borges Olive
Douglas Borges Olive
16 anos atrás

Amigos,
Não sei porque ainda insistem tentando entender nosso anfitrião Flávio Gomes. Não é de hoje que se demonstra parcial e obtuso em seus comentários.
Não bastasse a perseguição ao Rubens ainda defende David, ataca Alonso e se inclina em defender Piquet.
É claro o desejo em defender os “antigos” ou “filhos de antigos”.
Uma pena, afinal temos poucas fontes de informação e comentários da F1. Nossa fonte maior (Reginaldo Leme) não pode ficar sozinho. E vai precisar de um substituto. Uma pena. O Flavio, se não tivesse tantos “desvios” seria uma boa pedida.
Mas ainda assim é bom ter uma voz destoante. Afinal, a unanimidade é “\\burra\\”.

Ricardo Rosberg
Ricardo Rosberg
16 anos atrás

Quem sabe vendem os direitos pra Record, dai um pastor transmite a corrida dizendo que só o diabo faz carros chegarem a 300 por hora. Ou na Rede TV, pro Kajuru receber o convite de participação especial e dizer que é uma grande bobagem essas corridas de automóveis.
E o SBT, quem sabe? Dai eles tiram do ar 3 meses depois, como fizeram com a WWE.
A BAND já tem a F-Indy, e a transmissão deles é abaixo da Globo.
Resumindo: Parem de reclamar! Nunca estão satisfeitos?!
Quem sabe colocamos robôs para transmitirem as corridas, assim não haverá mais emoção, e vocês ficaram felizes.

Fabricio
Fabricio
16 anos atrás

todo mundo meteu o pau, quando disseram que o massa estava mais pesado e por isso não foi pole!!! Mas hoje foi a prova, é verdade que ele errou, mas pela diferença de tempo entre a pole e o tempo dele, a quantidade de combustivel foi fundamental!!!

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

Se alguem não quiser aguentar a diarréia verbal despejada por Galvão Bueno e Reginaldo Leme, e endossada por Luciano Burti, é facil, abaixa o volume da TV, pra quem é fã de F1, as imagens e os dados (posições, diferença de tempos, etc) na tela são suficientes, não se pode ouvir o barulho do motor, mas pelo menos vc não tem vontade de atirar o aparelho pela janela, ele pode atingir algum coitado que não tem nada a ver com a história…

leoengelmann
leoengelmann
16 anos atrás

Vi pela TV e ouvi pelo rádio.

Eu desço a lenha em Alonso e em Hamilton, que reclamaram ( ou gesticularam muito ) ao ultrapassarem os competidores. Oras, os dois piotos estavam lá atrás na corrida e os que estavam passando não eram retardatário. Apenas disputavam posições pau a pau.

Na minha singela opinião, deveria ter uma comissão de juízese para definir atitudes anti-desportivas e multar, se for o caso.

cardeal
cardeal
16 anos atrás

Tadinho do Coulthard

Rodolpho
Rodolpho
16 anos atrás

Salvo raras exeções o restante da temporada vai ser igual, e o Raikonen bi, este ano o Massa vai ser vice eo o Hamilton quarto, o Kubitza emplaca um terceiro.
Não esqueçam, semana que vem tem Tza Tza Bueno na Stock.
Malão e Malinha.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Não concordo com o escriba!
O escocês me parece usar o artifício de frear antes atrapalhando o traçado de quem vem de trás.
Quer frear assim, freie, mas por dentro assim se protege…

O Alonso foi bem, ruim é a Renault…

Barrica me surpreendeu, empurrou alguns, passou no boxe, parecia gente grande.
O dedo do Ross já está funcionando???

O Luis foi mal, fim de semana para deixar pra trás!!!

Joo
Joo
16 anos atrás

ah.. falou sim! perdon!

Joo
Joo
16 anos atrás

nem pra fazer um unico comentariozinho sobre o Massa.. ainda falar que “Coulthard foi acertado de novo..”.. é um problema, pelo q me consta, ele acertou alguem de novo..

Polêmico
Polêmico
16 anos atrás

Vou falar de novo.Galvão é apenas emoção . Não esperem razão.Ele tem que manter audiência e umas mentirazinhas não fazem mal.Tentem narrar o que estão vendo e verão que é dificil. Ele tem este dom. Descreve com perfeição o que está vendo.Duro é quando narra o que não está vendo, quando lê pensamentos etc……….

Amauri Ribeiro
Amauri Ribeiro
16 anos atrás

E o pior de tudo é o Burti, supostamente o que maids entende de F1 – porque foi piloto – dizer que o vento atrapalha muito a aerodinamica do carro, pois pode pegar um vento por trás e desbalancear a trajetória. Burti, a trezentos kms por hora, como é que um vento vem por trás? Só se estiver dando ré! E desde quando vento de 7 metros por segundo é vento forte? Façam as contas, isso dá uns 12 knots, que é força 2; Ou seja uma brisa, um pouco mais forte.

Nardo77
Nardo77
16 anos atrás

Alguém aí sabe quem é aquele cara que aparece em todas as corridas entregando toalha, boné e relógio pros pilotos logo antes do pódium? É um mestre de cerimonias?

A BMW esta chegando!!! Ainda acho que vao vencer corrida este ano…. A primeira vai depender de sorte…. Mas nao vai ser por muito tempo. O rítmo de corrida deles esta melhorando!!!

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

Ao Felipe Leite,
Obrigado pelo comentário. Não conhecia essa noticia. No BlogF1 falam da possibilidade do novo bico auxiliar a refrigração do motor. Isso porque o motor quebrou em outra equipe. Não parece fazer muito setido porque são duas aerodinamicas distintas. E tambem há que se considerar que a Ferrari vai usar nos seus carros o que há de melhor e não vender justamente isto a outras equipes.
Aposto mais na possibilidade do tal vazio ter sido idealizado para esfriar a cuca quente do Massa e o carrinho de bebidas do Kimi.
Gozações à parte, na Espanha vai aparecer o tal bico e o respectivo resultado. E se o Gené já o testou e foi aprovado e adotado para o proximo GP, deve fazer diferença sim. O que é mais interessante é a declaração do Aldo Costa sobre modificações frequentes. Então há outras no programa desse ano. Talvez alguns chifres. Esperar para ver.

Diga Mello
Diga Mello
16 anos atrás

“Coulthard foi acertado de novo” (!!!?)

Incrível como tem gente que se acha no direito de ditar regras, não é mesmo?

Ora… O simpático piloto escocês deslavadamente fecha portas a quem quer ultrapassá-lo há séculos!

Viche!

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Aliás, se o Alonso tomasse até do Rubinho hj, eu pedia aviso prévio e mandava colocar o Grosjean no lugar !

Fala sério, até a Honda parece melhor !

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

O companheiro aí de baixo ,que bem lembrou sobre transmissões da TV …

A transmissão da IRL semana passada …..

Deu até saudades de ” BEM, AMIGOS DA REDE GLOBO ! ”

Politicagem ridícula ( prova no Brasil) e patriotada nojenta.

alexandre
alexandre
16 anos atrás

è, acho que sou outro que não consegui entender!! “Nelsinho não vinha mal” e “Alonso fez uma corrida medíocre” ?????? elé é bicampeão, mas não faz milagre tbm não! (pior que as vezes faz) E olha que não sou fã do espanhol. não msmo. mas é impossível negar que o cara é um %!$&#piloto! Fala sério! Corrida medíocre? Ele tava quase tendo que empurrar o carro!

Felipe Leite
Felipe Leite
16 anos atrás

As duas Renaults fizeram apenas o que podiam. Alonso foi mal? Depois de ter sido abalroado por Hamilton ele perdeu um pedação da asa traseira. O carro teve ter ficado bem difícil de guiar. Fez o que pode.

E Nelsinho? Problemas no câmbio desde a volta de aquecimento, rodou na primeira volta, provavelmente por causa disso – deve ter engatado uma marcha errada e acabou rodando (erro dele de qualquer forma). Pelo menos foi combativo enquanto deu, fez uma boa ultrapassagem em cima do Bourdais. Em suma, acho que o Alonso fez uma corrida honesta, e o Piquet fez uma boa corrida, dadas as condições de seus carros.

Aliás, a Renault este ano parece estar ainda pior do que no ano passado, não?

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
16 anos atrás

Provinha chata…Realmente este tipo de circuito não separa o joio do trigo…Agora o pior de tudo foi aguentar aqueles comentários do Burti a respeito da “superioridade” do Massa em relação ao Kimi…Ele está pior do que Galvão e Reginaldo juntos como advogados de defesa do Felipe…

tony anderson
tony anderson
16 anos atrás

Muller…o Heidfeld tá na frente do Kubica em pontos só porque na corrida da Austrália a BMW dele pifou

J. carlos
J. carlos
16 anos atrás

Karamba o kara larga 14 na primeira volta ta em nono (9), e falam que ele foi mal ainda !! realmente não sei quem é pior o Galvão ou vc’s !!

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

E o Gavião toda corrida diz que a Renault é equipe de ponta, é p/ rir? até a Honda tá andando mais, o Ross melhorou o carro e o Rubinho, quem diria, por pouco não passa o Alonso.

Victor
Victor
16 anos atrás

Adoro a transmissão da ” Rede Grobo”.
Cumprem horários, falam muitas besteiras, mas isso é normal se qualquer um aqui se puser a falar por duas horas em cima da bucha.
O Galvão passa emoção e é muito bem complementado pelo Reginaldo e pelo Burti.
É só comparar com as provas transmitidas por outros canais. Se a “Rede Grobo” não fosse competente não seria a primeira.
E de quebra ainda temos as pérolas para falar nos blogs. Alguém já citou pérola do Teo, Kleber etc…? Não né. Isso por que eles não tem a menor importância para o público.

Rafael Mello
Rafael Mello
16 anos atrás

Bom dia Amigos…

Dificilmente meto o pau na transmissao da Globo, até por que acho dificil pra caramba manter o publico informado e entretido por vezes, mais de 2 horas de corrida… Mas hoje o Galvao e sua equipe exagerou!!

Eles foram enfáticos ao dizer que foi no Nelsinho que o Hamilton bateu… Jesus!! Não é possivel que eles nao tenham percebido… e como já comentaram aqui embaixo, essa informação foi confirmada agora no E.E…. Assim não dá!!

E o audio?? Estava péssimo, com o volume da pista por vezes ofuscando completamente os comentários, não dando pra ouvir nada!!

Realmente, numa corrida morna, a transmissão conseguiu ficar num nivel mais abaixo ainda….

Frustrante!!

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
16 anos atrás

Pelo amor de Deus, passei a corrida com o dedo no muting do controle da tv, só abriam a boca para falar asneiras ufanísticas, meu estômago já estava ´reclamando…. o Luciano Burti, principalmente, pegou pesadíssimo hoje…Amigos da Rede Globo, menos , menos, menos….

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Sem querer defender a mala pesada do Alonso, mas se o Alonso foi medíocre …. e o Nelsinho ñ vinha mal !??? Acompanho o relator aqui embaixo !

Romain Grosjean neles !

Muller
Muller
16 anos atrás

Não sei o que ocorreu com o carro do finlandês da McLaren. Quem acompanhou os tempos no site da F-1, notou que nas últimas 10 voltas ele voou baixo, seguidamente.
Mas aí já era tarde demais. Muita mediocridade no ínicio pra poder descontar depois.
E mesmo com o furor Kubica, quem está na frente, em pontos, é Heidfeld.

E ultrapassagem continua sendo artigo de luxo, raramente visto somente nas 1ªs 10 voltas. Saudades de Melbourne…

Felipe Leite
Felipe Leite
16 anos atrás

ze clemente disse: Será que a Ferrari tem algum diferença marcante para mostrar? Não acredito.

Sim, a Ferrari tem novidades já para a Espanha e parece ser um negócio meio radical:

http://blogf1.co.uk/2008/04/02/ferraris-rd-department-have-developed-something-weird/
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/482501-483000/482650/482650_1.html

André K
André K
16 anos atrás

“Nelsinho não vinha mal” e “Alonso fez uma corrida medíocre”. Não entendi!