barenitas (18)

SÃO PAULO (números, números…) – Para não passarem batidos alguns numerinhos, ei-los:

– Foi a 100ª vitória da Ferrari sob a presidência de Luca di Montezemolo.

– Só três equipes pontuaram nas três corridas do ano: BMW Sauber, Ferrari e McLaren.

– Só uma levou taças para casa em todas as provas: a líder BMW Sauber.

– Só três não pontuaram: Honda, Force India e Super Aguri.

– E só três pilotos pontuaram em todas: Raikkonen, Heidfeld e Kovalainen.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
fabiana
fabiana
16 anos atrás

so isso prova porque o Kimi e o atual campão do mundo e lider do campeonato
regularidade essa e a receita

chato
chato
16 anos atrás

Se escrever direito, se entende: Faltou as palavrinhas EM TODAS as tres corridas do ano.
E burro é a mãe, Pedro.

Eric
Eric
16 anos atrás

Parece que não perdi muita coisa então….
Fui a um casamento em Porto Feliz no sabado e já viu né…..fui dormir 4 hs da manhã com grau alcoolico elevado.
Acordei às 11 hs com a boca seca…..
Só vi aqueles 30 segs do fantástico….

Alemão
Alemão
16 anos atrás

O Massa bem que podia ter abraçado e beijado a Ferrari quando de volta aos boxes no final da corrida.
O mundo todo estava vendo ele descer do carro e teria sido a redenção com o Globo Ferrarista. Massinha, meu filho, não pode ser assim, tipo quando perco foi o carro ou a equipe, quando ganho fui eu! Aí não dá!

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Acho que Honda e Force India ainda pontuam, mas a Super Aguri… receber o carro do ano passado foi retaliação da Honda por ter superado a matriz.

Lembro que quando a McLaren contratou o Kimi, o Heidfeld não conteu sua decepção. Fazia um belíssimo campeonato pela Sauber. Aliás, o Heidfeld tem uma trajetória curiosa na F1: estreou na Prost, em plena decadência, chegando ainda a tocar no companheiro Alesi em uma corrida; depois, quase sumiu da categoria, conseguindo uma vaga de última hora na Jordan, já em seus piores dias; depois, disputou um vestibular na Williams com o Pizzonia e correu por lá no último campeonato da equipe com os motores BMW; e de volta a Sauber, já sob o controle da montadora alemã, voltou a viver bons dias.
É um dos heróis da resistência da categoria.

bruno
bruno
16 anos atrás

O que mais me chamou a atenção foram as reclamações de LH para dois carros de equipes pequenas – não saberia dizer quais seriam as escuderias – só que desta vez não eram retardatários, eles estavam disputando posições, não adianta argumentar, LH foi picado pela mosca azul.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

o chato além de tudo é burro.

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

Gomes, vc quiz dizer que somente 3 equipes subiram ao pódio nas 3 primeiras corridas não é?

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

o Luca já era bem cotado da época que organizou a Copa de 1990 na Itália, e depois de fazer a melhor fase da Ferrari na história, desde o ano passado é cotado para assumir o controle geral da FIAT e suas divisões.

Reginaldo nat rock
Reginaldo nat rock
16 anos atrás

Ontem cedo, perdi os primeiros 20 minutos da transmissão da TV, pq o sinal da net caiu, inclusive o da internet. Quando voltou já estava o trenzinho normal. Que tédio. A noite assisti o replay pela sport Tv e pude ver o show de lambanças do LH. Não está aguentando a pressão, fica óbvio até na expressão do papi.
Sua Exma, narrador mór da RG, continua errando feio também pois o erro na identificação da Renaut, foi gritante sem contar as outras sandices., O Lito deve ter ido pelo mesmo caminho e tb falou besteira.
Alias o ufanismo tupiniquim foi a nota. Está difícil se empolgar com a F1 atual. Estou me pegando torcendo para os últimos . Ao menos são uma alternativa de emoção, mesmo que desastrada. Quando a Honda harmonizar o canhão que tem, com um chassis que preste (e parece que acharam um caminho), será legal de ver o Rubens e o Button mais lá na frente. O melhor de tudo é o Kubica no pódio no lugar das Mac’s. E continuo achando que o Kimi leva o caneco no fim do ano.

Kmaratta
Kmaratta
16 anos atrás

Quantos pilotos ultrapassaram?

MSM
MSM
16 anos atrás

A BMW periga terminar em 2º no campeonato.
Honda, Force India e Aguri: marcará pontos em alguns GPs neste ano; marcará ponto num Gp neste ano (Fisichella); não marcará ponto em nenhum Gp neste ano.
Kimi, Heidfeld e Kovalainen: o 1º é campeão mundial, o 2º quando correu na Sauber com o Kimi ,chegou na frente dele e o 3º depois que tentaram queimar a carreira dele no ano passado na Renault, virou o jogo.

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Leia direito.

chato
chato
16 anos atrás

gozado, se só tres equipes pontuaram na tres corridas, e só tres deixaram de pontuar, então só tem seis na disputa do campeonato?
E as Toro rosso e Red bull?
Pirou, Gomes?

Caravanserai
Caravanserai
16 anos atrás

E Massa não larga na frente?

Sim… claro geralmente não termina.

Boa questão, por enquanto se não me engano, em matéria de pontuação em etapas, aproveitamento, Raikkonen é 100%, não?

Se não me falha a memória, ele vence mais do que o Massa…

Se não me falha a memória, também o outro pré requisito para ser campeão mundial, fora vencer corridas, é a regularidade terminando corridas e pontuando nas etapas…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Não, não!

renato
renato
16 anos atrás

e palavrinhas sobre a formula indy, tem, tem?

Cevert
Cevert
16 anos atrás

Muito boa colocação Gomes, principalmente sobre as equipes e pilotos. Estas são sem dúvida as piores equipes do momento, independente de Ross Brawn, Button, Barrica e Fisico. Sobre os pilotos no outro tópico, eles estão sendo realmente sinônimo de concistência.

PS: Hoje fiz (infelizmente) minha federação na CBA, R$ 550,00. Em Brasilia é mais barato. Conversando com o presidente da FADF ele me disse que a CBA realmente só vive da renda das carteirinhas.

Flavio Pontes
16 anos atrás

E somente 1 do G3 (BMW, Ferrari e Mclaren) zerou em 2 das 3 – Massa – e por isso é o ultimo desse grupo

Cranio
Cranio
16 anos atrás

Exatamente. O Heidfeld está fazendo suas corridas quietinho e pontuando em todas… Por enquanto é segundo e qualquer engasgo das Ferrari ou McLaren, pode assumir a ponta do campeonato.

Me lembra os pilotos de antigamente que sabem calcular pontos e não atacam a toa durante a corrida.

Muito tem se falado do Kubica, mas o Heidfeld tem mais cabeça nesse sentido. Dá-lhe BMW!!!