barenitas (19)

SÃO PAULO (chega por hoje!) – Para fechar o dia, duas imagens bacanas do Bahrein. A primeira dos dois “velhinhos”, Patrese e Barrichello. O recordista e o futuro. A outra é de Eric Clapton, que deu a bandeirada no final. Tão à vontade quanto Pelé!

Eu não tinha reparado, reparei agora.


Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Robson Feitosa
Robson Feitosa
16 anos atrás

Quem disse que o Eric Clapton estava aí para a corrida, pergunte para ele hoje onde ela estava no domingo passado. Quanto à dupla – parece dupla sertaneja aposentada.

jose
jose
16 anos atrás

Um foi piloto muito querido no meio,o outro é um empresário esperto que continua ganhando muito dinheiro com a Fórmula Um.

sergio
sergio
16 anos atrás

Ricardo, se o Clapton não é o deus da guitarra, não seria uma boa idéia, iniciar um movimento supra partidário, conclamar o “povo brasileiro” à lutar por um objetivo que fecharia com chave de ouro o ano automobilistico desse país, e que provocaria sem duvida nenhuma, uma verdadeira comoção. Em homenagem à figura do iluminado “dotô” mequetrefe da CBA, eu proponho que para a bandeirada do GP Brasil, seja convocado um senhor guitarrista: o chimbinha do Calypso.
Não existe nada mais “cool”.
Chimbinha, scaglione e o Galvão, chamando o presidente da CBA de doutor…….Tudo a ver……..

Jefferson
Jefferson
16 anos atrás

Tony Bennett e Phil Collins

Ricardo
16 anos atrás

Jeff Beck falou curto e grosso, é isso aí!

Michele
Michele
16 anos atrás

Realmente, o Patrese está a cara do Eros Ramazzotti, hahaha!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
16 anos atrás

Pois é, uma boa coisa sobre música é que não existe melhor ou pior, não é competição.

É uma questão de gosto pessoal e relevância histórica que este ou aquele músico, esta ou aquela banda possa ter.

Mas bem que eu prefiro uns caras tipo o Brian Setzer ao povo mais datilógrafo (muitas notas por segundo… hehehe), isso eu prefiro.

Excessão feita ao Van Halen. Ele é rápido, mas é criativo e divertido.

Mesmo o Clapton tem umas fases na carreira dele que são ruins de doer… Ele mesmo admite.

Mas, como já disse um blogueiro a muito tempo atrás (acho que foi o saudoso Veloz HP), gosto é uma coisa que varia de pessoa pra pessoa…

Breno Peixoto
Breno Peixoto
16 anos atrás

Desde os tempos da Ferrari, o grande problema do Rubinho é com a largada… Ele sempre larga mal, e depois fica a corrida toda andando forte pra tentar recuperar. É sempre assim.

Eric
Eric
16 anos atrás

Esse meu xará….só cantando mesmo….

Ricardo
16 anos atrás

Coitado do Eric Clapton, nao é o deus da guitarra como disseram, se precisar de um emprego de bandeirinha tá %!$&#!!

Jeff Beck
Jeff Beck
16 anos atrás

Steve Vai e Satriani tem a técnica mas não o talento e nem a criatividade do Clapton. e nem de Hendrix que foi o maior de todos.
Não adianta saber tocar se os caras não tem boas músicas. Eu gosto do som sujo do Hendrix.

Guitarra não é pasa ser tocada como se fosse múscia clássica.

Page, Hendrix, Clapton, Townshend, Brian May estão num patamar muito acima de Vai e Satriani. São compositores criativos e talentosos.

tatu
tatu
16 anos atrás

caraca!!
primeiro piloto aposentado de F1 que continua magro!!

André Luiz
André Luiz
16 anos atrás

Tchê, o Patrese tá a cara daquele cantor italiano, Eroz Ramazotti nessa foto ao lado do Rubens….

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Caramba..
Essa me fez lembrar daquele cara que dava a bandeirada mais bacana da história da F-1 EVER!!!
Quem aqui não lembra daquele cara que dava a chegada dos GPs da Austrália, quando este encerrava a temporada?
Eu não sei sequer do nome dele, mas o estilo dele (usava boininha, terno-e-gravata) e o modo como bandeirava, pouquissimas vezes eu já vi no automobilismo.
Aliás, onde tá aquele cara? Será que tem vídeo no youtube?
Acho que , em termos de bandeirada, se o Clapton e o Pelé são o enjôo, a bandeirada do GP da Austrália é o engov!

E o Rubinho e o Patrese tão aí. Me fez lembrar outra coisa: Jacques Laffite em 1986, prestes a bater o recorde de Graham Hill, na Inglaterrra, 176GPs….se envolve num acidente que quase tirou meio grid de ação, e ele até tinha se machucado. Aí ficaram na dúvida, se computavam , ou não, a largada do laffitte…..176…
Veio o Patrese e pulverizou o recorde….

Parabéns, tanto a Patrese (que rompeu quase 2 décadas de F-1), quanto ao Rubinho, que claramente vemos que está competitivo. Basta apenas ter um carro decente.

Ricardo
16 anos atrás

Pela chatice que foi a corrida, os erros do Galvao, aliás erros do Galvao é pleonasmo, a animaçao do Massa. A imagem do Eric Clapton diz tudo o que foi o GP, para quem nao viu é a imagem perfeita.

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Quem chama Eric Clapton de Deus da Guitarra conhece muito pouco de música, precisa se atualizar e abrir os horizontes. Acho o britânico um grande músico e excelente compositor, um dos melhores do Rock and Roll, mas está longe de ser um virtuose. Quem saca do instrumento sabe do que eu estou falando. Steve Vai, Yngwie J. Malmsteen, Joe Satriani e John Petrucci são infinitamente superiores quando o assunto se resume a tocar guitarra, além, é claro, de serem também, grandes compositores. De qualquer forma, gosto muito do Clapton e acho sempre legal essa mistura de Rock and Roll e F1. Viva o Rock.

marcelo costa
marcelo costa
16 anos atrás

Carlos Trivellato so para lembrar essa corrida de Imola foi em 1983 e Patrese liderava o final da corrida com um Brabham-BMW, so que logo atrás vinha a Ferrari de P. Tambay tentando ultrapassa-lo. A pressão foi tanta que Patrese passou reto em uma curva e bateu nos pneus e abandonou a prova…a cena da batida existe no youtube.
Mas para a surpresa de Patrese logo saiu do carro viu que a torcida italiana simplesmente “Urrava” de alegria por ele ter abandonado a prova.
Patrese se sentiu traído pelos italianos . ” Como pode a torcida comemorar o abandono de um italiano liderando a prova em favor de um francês que corria pela Ferrari?” . Resposta de um tifose na época “Não importa qual a nacionalidade do piloto que corre pela Ferrari, sempre vamos torcer para o carro”. Patrese também foi acusado de ser o causador da multipla batida onde morreu Ronnie Peterson em Monza 1978, anos depois algumas pessoas do meio disse que depois dessas acusações Patrese nunca mais foi o mesmo em um carro de Formula um.”Pilotava com extremo cuidado não era mais arrojado como antes do acidente que matou Peterson”

Abraços

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Putz, não sei por que lembrei agora de quando o Galvão, nessa de “eu conheço todo mundo que está na pista” disse “olha lá o Plácido Domingos” quando viu o Jose Carreras…

Valdemar
Valdemar
16 anos atrás

Por falar em Riccardo Patrese, acho que pouca gente lembra, mas no GP da Alemanha de 1992, ele (então piloto da Williams e companheiro de Nigel Mansell) protagonizou um duelo com Ayrton Senna pela 2ª posição daquela prova (Mansell era o líder). Patrese fustigava Ayrton, até que na última volta, Senna o induziu ao erro, ele passou reto numa curva e abandonou a corrida. Quem puder me mandar o link desse lance da corrida por e-mail, agradeço bastante. Abraços.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
16 anos atrás

Sempre tive simpatia pelo Patrese, por ser descendente de italianos e também pelo fato dele ser padovano como meu pai.
Também sempre achei legal a pintura de seu capacete e uma injustiça nunca ter corrido pela Ferrari.
Aliás, um dos momentos mais negativos de sua carreira, foi ter que agüentar a comemoração da torcida italiana em uma corrida em Ímola, quando seu carro (Brabhan?) quebrou, beneficiando uma Ferrari que vinha logo atrás. Grande Ricardo!

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Que susto!
cheguei a pensar o que o coronel Marinho estava fazendo na F1, se queria “moralizar” o ambiente depois das aventuras do max !

Eric
Eric
16 anos atrás

Acho o cumulo do estrelismo esses caras que são convidados a dar bandeirada e parecem que estão sem vontade nenhuma ou fazendo favor…
Convoquem apaixonados pelo esporte!!!!!!!!!!

Bernardo
Bernardo
16 anos atrás

Sir Eric Clapton era muito amigo do ex-beatle George Harisson. O George curtia muito automobilismo, e por isso acho que o Eric Também. Inclusive tem uma entrevista com os Beatles que estavam vivos, feita na casa do George, em que ele dá entrevista em frente a um poster do Ayrton Senna.

(“Would you know my name?…”)

Berger
Berger
16 anos atrás

Faltou o Michele Alboreto na foto

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Eu juro que não ia postar isso, mas ñ resistí !

Se Berger estivesse nessa foto, teriamos reunidos os três maiores Segundões de todos os tempos !

OBS: ” Segundões” no sentido amistoso, pq ninguém vence corridas na F 1 de graça.

Vlw !

Kmaratta
Kmaratta
16 anos atrás

Acordaram “God” prá bandeirada.

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

…she don’t lie, she don’t lie; cocaine…

eu
eu
16 anos atrás

caraca,so falta cabelo branco pro rubinho igualar o patrese tambem, 2 bons sujeitos da F1 esses caras, rubinho mandou bem de novo, parabéns agora no caso do eric, cara errado na hora errada e no lugar errado, nada haver …

Daniel Sanchez
Daniel Sanchez
16 anos atrás

Patrese tá só o elo…

MSM
MSM
16 anos atrás

Não consegui ver o Eric Clapton dar a bandeirada, essa geração de tv do Bahrein foi muito ruim, mas o Clapton é um dos maiores músicos que eu já vi e escutei.

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
16 anos atrás

Veja o argumento ou a insinuação dos ingleses (fonte: F1live.com):
Fernando Alonso on Sunday refused to accept the blame for a collision with his former McLaren team-mate Lewis Hamilton.

The incident, which had some British TV pundits wondering whether the Spaniard had deliberately slowed down or even ‘brake tested’ Hamilton, resulted in the former championship leader having to pit for a new nose following a dire start to the Bahrain Grand Prix.

The rear wing on Alonso’s Renault was damaged, but he did not accept the blame for the accident.

“The McLaren was just a lot faster than my car and he crashed into me,” the 26-year-old, who finished the race tenth, told the Spanish broadcaster Telecinco.

After the race, Renault technical boss Pat Symonds was keen to rubbish the brake test rumours by showing pundits a print-out of Alonso’s telemetry data.

Lidiney Campiol
Lidiney Campiol
16 anos atrás

Acho que o Clapton tava no celular, quando da bandeirada, agora pior que isso é ficar assistindo o Galvão dando uma de entendido, ainda bem que na Stock ele só aparece pra ver os filhos, só falta eu queimar a lingua e ele narrar domingo o início dá temporada.

pedro arnaldo
pedro arnaldo
16 anos atrás

Esse cara que deu a bandeirada era chamado de Deus, talvez da guitarra ele até deva ser…uma lenda viva…legal colocar figuras de outras áreas para participar da F1, esse tipo de coisa raramente acontece ..lamentavelmente…os veinhos tão com pouca telha sim, mas torço que a estrutura do prédio esteja firme?

Bugre (na primeira,
Bugre (na primeira,
16 anos atrás

Que ânimo do Eric Clapton!

Jair Xavier
Jair Xavier
16 anos atrás

Rubinho ta mais a vontade desde que pegaram o Massa como sucessor global do Senna, a cruz agora é do Felipe..
Concordo com os amigos blogueiros..vimos Patrese correr,estamos ficando velhos tambem,rsrsrrs..e realmente,nao vi que era o Eric Clapton,nem falaram nada na tv,que droga!!

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Será que pelo menos ele VIU o carro passar?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Olhando pela foto, o Patrese tá velhinho, mas tá com mais telha no telhado que o Barrica, hein? hehehehehe… e pensar que eu vi o Patrese andando nos anos 80, acho que tô ficando velho também, hehehehehe…

E olha que o Barrica andou até bem mesmo nessa corrida do Bahrein, deu um bom calor no cangote do bebê chorão das Astúrias…

E nem sabia que o Eric Clapton que deu a bandeirada… a tv esconde essas coisas, que coisa…

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
16 anos atrás

E o mais legal é que chegaram a disputar a mesma temporada, ele em sua derradeira, e Rubens em sua primeira.

Muito bacana. Não sei se vocês conhecem o site do Riccardo Patrese, é muito bacana, e tem uma seção onde ele responde perguntas.

Carlão

Bernardo Tiozão
Bernardo Tiozão
16 anos atrás

Aí, q bacana! Eric Clapton, justa homenagem, mas parece que a habilidade que ele tem com a guitarra não é a mesma com a bandeira…
Rubinho mandou bem hoje também! Se continuar guiando bem e o carro ajudar será uma boa temporada!