cars & girls
SÃO PAULO (pequeno e abusado) – E vamos seguindo com a série que será interminável, das propagandas de carros que usam moçoilas como apelo de venda.
Nossa, que texto horroroso. Acho que vou colocar esses posts sem nada escrito, vocês que descubram os carros (quando for muito difícil; não é o caso deste) e façam os comentários. Apenas, quando lembrar, darei o crédito para o Rogério Mortadella, que enviou milhares de imagens.
Mas aproveitando que já comecei a escrever, não é que essa frente Europa é das mais interessantes?
Os peitos dela são maiores que o carro.
Depois da loiraça que está capô, eu prefiro a frente do original.
O carro era ruim, problema de câmbio ,suspensão dura e motor fraco. Agora, essa loira era linda !!!
Foi meu primeiro carro. Frente Europa, ano 80, motor 1.050, gasolina. A cor…cinza metálico (abomino essa nomenclatura atual…prata…). Bancos Procar, um maravilhoso São Francisco no painel…um Tojo no porta-luvas…
Me diverti muito com ele.
Concordo absolutamente com tudo o que o Roberto Froés disse.Era um excelente carro. Eu tive um 147 1980 Europa ,motor 1300 à álcool que andava muito bem, câmbio curto, excelente relação peso/potência, me diverti muito na época. Quanto à frente Europa, era muito bonita, mas não tanto quanto a frente desta “gata” da foto.
Infelizmente tive um desses e nunca tive uma dessa.
Pois é. Passados tantos anos, a moça até que continua com seu “glamour”, já o carro…
Carro para pegar a loura? Desnecessário, ainda mais este carro, do qual falavam tão mal…
Para a loura, basta uma boa lábia, ou um pouco de $ disponível.
Quanto ao carro, discordo aqui de grande parte da turma.
Carrinho muito bom, excelente para o que se propunha, bastava saber lidar com ele.
Comprei o meu 1º zero km em fevereiro de 1980, motor 1050 cc, apenas já o tirei da concessionária com faróis bi-iodo e servo-freio.
Câmbio? Duro e impreciso sim, mas facílimo de ajeitar, engrenava bem as marchas todas, desde que se soubesse fazer a regulagem. Em casa mesmo, e rápida.
Ruim nele era o material dos contatos elétricos, oxidava com facilidade, e paravam de funcionar os faróis, limpadores, sinaleiras… e na concessionária, só resolviam o problema trocando tudo. Troquei a 1º vez, levei o conjunto “imprestável” para casa, desmontei e vi a moleza que era. Em 15 minutos estava pronto. Durava alguns meses, ao 1º sinal de mal contato era só retirar o volante e trocar o conjunto. Não mais que 10 minutos.
Carro pequeno por fora, grande por dentro, extremamente rápido, econômico e seguro, sua estabilidade perdoava erros do motorista.
Gostei tanto que depois tive Oggi, Panorama, Uno, Elba, Palio (3).
O maior problema do Fiat, quando chegou ao Brasil, foi a inveja da Volkswagen, que espalhou o famoso apelido de
F ui I ludido A gora é T arde
O que é que a Xuxa está fazendo em cima do capô deste Fiat? Vai amassar!
Realmente essa frente europa é muito interessante, mas como você descobriu que a garota é europeia?.
Brincadeiras a parte gostei do carro e da garota.
Que absurdo, quando eu era moleque, meu vizinho tinha um fiat 147 deste ai e nunca vi a loira em cima do capô. :(
Será q ela caiu do capô quando ele estava trazendo o carro da concessionária?
Se conheço bem Fiat 147, deve ter dado uma amassadinha no capô. Mas depois volta sozinho!
E outra, antes a gata do que o Fiat 147…
De tanto falar em Fiat e Dardo no post Cars and Girls…..
Minha mãe teve um 147 vermelhinho com parachoques de fibra envolventes e rodas Jolly…..lindinho mesmo.
Tenho uma foto minha sentado no capô dele….acho que em 1979 ou 80.Prefiro a frentinha antiga.
Eu me lembro dessa propaganda da Fiat, com a Xuxa em cima do carro! Foi no início dos anos 80.
O carro é oco. Não tem banco, nem motor, nem fundos. rsrsrsrsr
Entre os dois molelos prefiro a loira!!!
A moça da foto é a mãe da Carla Perez.
Fala FG!!!
Que beleza esse Tancredinho, heim? (147 = Tancredo Neves = Pequeno, Feio e quando a gente mais precisa dele ele morre)…
Brincadeiras a parte, eu gostava do 147 do meu pai e um dia espero ter uma pick-up City …
Abraços
Era só o que faltava por aqui…
Flávio, deixa de galinhagem! (rs)
Beijão!
Tenho uma destas na garagem. 1300 a álcool, 1983. Muito nova, com 56.000 km.
Mas a loira sumiu. Deve ter ido ao geriatra…
Belo carro!! Bela moçoila!!
Abraços,
Marcelo
Ainda sonho possuir uma máquina destas! Ainda outro dia vi um muito bem conservado! Uma obra de arte o 147! E que vive até hoje no Uno!
picanha e maminha para dar e vender (principalmente vender) .
A foto não tem a melhor das qualidades e eu adoro o 147 mas ja da pra ver que ele já meio desalinhado de fábrica!!
Que pernas!!!!
Lembra a do Lada né Gomes… rs
Você não tem jeito mesmo…
A frente era linda como a frente das europeias. Se atraseira fosse tão bonita quanto a dianteira, e parecida com a “traseira” das brasileiras, se chamaria traseira Brasil.
A frente é muito boa, se o decote estivesse mais aberto seria melhor… decote tipo europa é mais aberto? Ou europa é a altura onde a saia fica? Ou eu estou fazendo confusão com alguma outra coisa que você quis dizer?
Curioso,o meu ,não veio com esse acessório.
Carro? Onde?
A vista do volante é maravilhosa….
tive um desse ano 1980 branco so que com para-choque de plastico. O motor era um 1050 fire, feito na argentina, Ja a moça!!!!!!!!!!!……..
Por isso que comprei um fiat 147!!! Quem sabe eu consigo pegar uma loira destas???!!!???
Acho que esse tipo de propaganda justifica o apelido de “saboneteira de motel” do carro ;-)
de qual frente que você ta falando?
FG, quando nasceu meu filho, dei de presente para minha mulher um Fiat 147, zerado, isto em 1980, em substituicao a um inesquecivel Fusca. Meu amigo, foi sem sombra de duvida o pior carro que tivemos. A primeira marcha entrava com dificuldade e a reh entao, quando ela queria. Caixa de direcao durissima. Nao podia ver chuva que apagava. E os farois, ah, que belos lampioes.Ou seja, uma bela m*erda. Na minha imagem, a qualidade da marca permance a mesma. Uma marca que nao consegue penetrar no mercado norte-americano nao eh merecedora de credito. Carros como nosso antigo Voyage e Parati, por lah venderam muito com o nome de Fox. Ateh uma brincadeira chamada de Yugo se deu muito bem por lah. E a Fiat? Nada. E a Alfa Romeo? Vendas ridiculas. Do grupo da Fiat somente a Ferrari e alguns Masserati.
Portanto da foto acima, sem duvidas, somente a maquina em cima do motor.
Esse 147 da foto é exatamente igual ao ano 1981 à álcool que meu pai teve no final dos anos 90, vermelhinho assim (sem tirar nem por), e que deu uma tremenda dor de cabeça para ele… cheio das gambiarras para pegar de manhã sem afogar, só dava para ir trabalhar dois dias da semana (ficava de quarta a sábado encostado esperando o amigo meca aparecer para ressussitá-lo) e depois, na reforma geral, chegaram até a roubar a placa (precisamos reemplacar no Detran, putza encheção), extintor e tudo o mais, tanto que meu pai teve um baita alívio quando o vendeu… porém, logo em seguida, meses depois, veio o Collor e afanou a grana… foi o último carro que tivemos…
Agora, se pelo menos essa loiraça do capô tivesse vindo de brinde com o carro, os problemas certamente seriam esquecidos… ainda mais para um então adolescente nos seus 13 anos como eu, hahahahaha…
Eu ainda não consegui encontrar o carro nessa foto. Onde???
FG,
É interessante se o “acessório” vier junto……
By the way: é bem melhor que a dama alada da RR, que a estrela da Mercedes e das “argolas” daquelas marcas que todos sabemos quais são!!!. Só não é melhor que o emblema da Lada!!!! (isso foi só para te deixar feliz nesta 6a feira!!!).
Abs e boa tarde a todos.
Marcelo Foresti
Tire um dos conjuntos oticos dessa frente Europa, vire de ponta cabeça. Pronto, voce ja tem a sua lanterna traseira de um Lada.
Toc, toc, toc.
Três toques na madeira para isolar.
Sai!!!
Nick B.
depois dos DKW’s, era o mais belo dos caroos brasileiros
Nao consigo deixar de pensar como estarao a garota e o carro hoje em dia…