deu gomes

SÃO PAULO (agora, à bola) – Gomes venceu a abertura da Estoque Carros em Interlagos. Marcos Gomes. Eita sobrenome rápido! Ele ganhou as posições que precisava com aquela parada “fake” nos boxes (os carros da Estoque não precisam ser reabastecidos; recriaram a regra para “dar mais emoção” às corridas).

Houve os acidentes de sempre, causados pelos toques de sempre, nas primeiras voltas. Ainda bem que ninguém se machucou. Essas provas, já que os carros não têm desenvolvimento e andam tudo do mesmo jeito (o melhor piloto do mundo e o pior farão tempos muito parecidos), tendem a ter alguma atividade no início, quando estão todos embolados. Depois, se separam e nada mais acontece.

Ao menos foi o que vi na TV. Ah, e vi também que Interlagos tinha o setor A, o das arquibancadas de alvenaria, com menos de 2/3 de sua ocupação. Será que faltaram bonezinhos?

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dino
Dino
16 anos atrás

Não perco mais meu tempo indo a corridas de stock. Achei uma falta de respeito ter chegado as seis horas da manhão e não poder escolher um lugar na aquibancada por motivos” genéricos” Quanto a corrida eu acho que quanto mais dificil de pilotar mais se destacam os melhores pilotos. O stock não é tão dependente da aérodinamica como um F1, portanto eu acho que deve ser criado um modo que permita a ultrapassagem em pista pois quem tem que ganhar a corrida é o piloto mais rapido e velóz e não a equipe com melhor estratégia afinal é uma corrida e não uma batalha. Sem contar que tem muito boy tirando onda de piloto por là. (se pudesse estaria la tambem , eu assumo )O fato de muitos pilotos ja terem andado de monoposto faz com que muitos aprendão rapidamente as manhas dos carros pois os stocks são mais lentos de reação. O duro é ver que as outras emissoras não tem interesse em “adotar ” uma categoria para concorrer com a “estoque” da globo. Pois ninguem pode negar que a tv ajudou muito a stock a ser o que é hoje como eu digo sempre o povo só deseja o que se pode ver. Que falta e que dó de ver a GT3 ausente na tv aberta. repito que esta ausencia ainda vai custar mito caro para a GT 3.

Gustavo
Gustavo
16 anos atrás

Gomes, nas matérias publicadas no grandepremio sobre a corrida, consta que o Marcos Gomes fez um bom pit e ultrapassou na pista o cacá e o neto, o que não aconteceu!!! ele já saiu na pista com meio carro na frente do líder, ou seja, fez como o shummi ensinou, usou os nitros quando os outros pararam e tinha pista livre, entrou no pit e saiu na frente, não ultrapassou na pista como quis dizer as matérias. Puxa a orelha ai ….

MSM
MSM
16 anos atrás

A corrida:
O Ingo não merecia sair logo no começo, esse diferencial novo tinha que quebrar o do carro dele?.
Depois aconteceu o 1º toque, o carro saiu da pista, bateu nos pneus e voltou para ser acertado por outro, e no 2º toque o Burti encostou no carro que estava por dentro e ele em vez de levantar o pé, deu um totó na traseira do Burti, ele rodou, os carros que vinham por dentro se espremeram, um deles atravessou para o outro lado da pista e bateu em outro carro, jogando-o para fora. Parece que os pilotos não aprederam a lição com o que aconteceu no ano passado. E o pior de tudo, não houve punição em nenhum dos 2 acidentes. Muito do que acontece na pista é culpa da direção de prova que não pune os pilotos que tentam a todo custo passar por cima dos outros.
Com esse critério de reabastecimento, o piloto que estiver na frente e tiver pista livre, pode esperar até o último minuto para fazer a parada e quando voltar, após fazer várias voltas rápidas, estará em 1º. Foi assim com o Gomes e seria com o Cacá, se não tivesse perdido tempo atrás do Jorge Neto, quando o Thiago parou para reabastecer.
De qualquer forma, foi legal ver o Gomes sair lado a lado com Thiago e disputarem a curva. Depois foi só o 3 administrarem a corrida, pois os outros não estavam tão rápidos e ficavam mais distantes a cada volta.
A transmissão:
A Poderosa não se emenda, além de escolherem o intragável Luis Roberto (já é impossível aguenta-lo narrando o Carioca) para narrar a Stock, ainda tivemos que nos contentar com a transmissão inteira passando só os 3º. PArecia que não havia outros carros na prova, será que não teve disputa nas outras posições?
E o Dr. Stock ano 2. Ele voltou.
De bom mesmo foi ver a bela gaúcha Cristiane Dias fazendo a reportagem ao vivo. Ela apresentava o programa de esportes Stadium que passava na TV Brasil aqui no Rio, e a Poderosa viu que além de bonita é competente, e tratou de contratá-la no ano passado.Espero que fique durante toda a temporada.

do amaral
do amaral
16 anos atrás

Por falar em setor A, será que vão mesmo fazer área de escape no Café, inutilizando aquela ponta da arquibancada, ali no fim da subida?
Gosto de ver a F1 dali…será que compro ingresso este ano, prá chegar lá e não ter mais o lugar de que gosto – por causa da ‘segurança’ das provas da Stockcar?
Na F1 nunca viram necessidade de correção ali, nem depois dos acidentes do Webber e do Alonso em 2003.

R. Feijão
R. Feijão
16 anos atrás

Nivela mesmo. O primeiro ex-F1 chegou em 14°…

Douglas
Douglas
16 anos atrás

Esses carros da ESTOQUE parecem uns mamutes pesados, a corrida uma porcaria, sem comentários para o narrador e o comentarista … uma bateria de kart juntando minha avó e algumas outras velhinhas seria muito mais emocionante!

Eric
Eric
16 anos atrás

O “Setor A” estava com muita gente sim.Não lotado,mas tinha muita gente.
Detalhe do setor A é o seguinte….fora a Medley que fica abaixo da torre,o resto era público pagante.Pagante mesmo,sem sacanagem!!!!
Tinha 2/3 ocupados FG.Depois da Copa Nextel….aí foi se esvaziando e ainda tinha 3 corridas para assistir….
Eu saí de lá 16 hs…

vitão
vitão
16 anos atrás

Estive em Interlagos como convidado VIP (setor 1, Hospitality Center) , e as minhas impressões são :
-positivas
– é muito bom ter uma categoria com $$$ para ser organizada e oferecer tal tratamento . O pior seria esta grana sair do automobilismo e ir para as coisas ridículas que a globo faz, como o desafio internacional de arremesso de caroço de azeitona,por exemplo.
– o serviço de bar é muito bom (para ser perfeito só falta uma morenaça para sentar no colinho e passar o guardanapo na boca).
– O Reb Bulletin é a melhor coisa depois do blig do Gomes . Engraçado , bem escrito e cheio de dicas interessantes sobre o campeonato (baladas em Santa cruz do Sul – peça divórcio 1 semana antes de ir; Londrina : qualquer uma vale a pena; ah se a viatura nova chegar até a prova da Superclassic ….) e estará na internet a partir de 18/04 .
– assisti a corrida ao lado do Chico Serra (ombro a ombro , para ser exato) e é interessante ver as reações dele (a frieza ao ver o porrão que o Mufatto deu no Daniel Serra, a risadinha irônica e a torcida quando o Thiago manteve a liderança, disputando com o Cacá que saia do reabastecimento, a firmeza com que ele afirmou que o Marcos Gomes ganharia a liderança sobre o Thiago, mesmo com o carro ainda acelerando na saída do Box).
As negativas:
– tem piloto que não deveria estar lá , porque é muito ruim. A corrida só tem 5 voltas, porque depois disso todo se acomoda, espalha o grid, e fica esperando o fim da corrida.
– o carro , esportivamente é um lixo, com o CG alto, entre-eixos curto, etc. Ouvi comentários que os próprios pilotos estão ansiosos pelo novo chassis, que vai estrear em 2.009 . Mas pelo menos parece que os novos pneus permitem um desempenho mais constante, embora o carro tenha ficado “traseiro” , e o pessoal ainda esteja aprendendo.
A dúvida :
– como é que o Zonta, que parece um bom menino , comete uma tentativa de homicídio daquelas? E ainda vai correr de 908 em Le Mans?

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
16 anos atrás

O BOBO da Corte. Fazer autopromoção é uma fagocitose elevada a quantidade de vezes que os benditos falam o nome do Cacá. Queria ter meu 4cabeças funcionando, para contar as vezes que pronuciavam o nome do Galvão Jr. É nojento, enfadonho e patético. Além do que, nas mudanças de câmera, só dava o amarelinho. Lembro do Gomes em 1º, o Roberto falando dele e a imagem focada no Eurogenérico. Na contra o referido.
PS. Além da especutalar ultrapassagem. É a 1ª vez que eu vejo alguém desistir de disputar uma posição no famoso S.

Valmir Passos
Valmir Passos
16 anos atrás

Flávio
Estive no autódromo no sábado e no domingo.
O treino de sábado ficou ridículo, e vc tem razão, as arquibancadas estavam vazias.
No domingo, o de sempre. A mesma falta de organização e a mesma falta de respeito com o público.
Muita gente tentando comprar ingresso no sábado e não tinha ninguém pra atender.
No domingo, perto da hora da prova começar, ainda tinha gente do lado de fora tentando comprar ingresso, e nada.
Um absurdo.
Transformaram a stock na corrida dos patrocinadores.
Torcida organizada Peugeot, ABN, Goodyear, Bosch, Petrobrás, GM, etc.
Conversando com as pessoas, a maioria estava ali pelo agito, comida e bebida. Ninguém gostava realmente de corridas. E o público, fã do esporte do lado de fora.
Muitos espaços vazios, sobretudo no setor A.
Além de tudo, a narração insuportável do locutor do autódromo, que mais parecia locutor de rodeio, fazendo rasgados elogios àquela figura, presidente da CBA. Sem comentários.
Sobre a corrida, disputada no começo, chata depois, com aqueles toques de sempre, enfim, nada mudou.
Simplesmente monopolizaram todo o dinheiro do esporte, e acabaram com as demais categorias, principalmente monopostos.
E quem gosta mesmo do esporte que se dane.
Não perco mais meu tempo.
Abraço a todos.

Max Mosley
Max Mosley
16 anos atrás

E assisti essa corrida e achei uma verdadeira porcaria artificial e com pilotos tentando tirar uns aos outros da pista. Nunca mais perco meu tempo com isso. E aquele dr. stock é apenas mais uma tentativa de idiotizar o público daquela empresa monopolista de televisão.

Leonardo Luiz Verleu
Leonardo Luiz Verleu
16 anos atrás

Corrida chata!
Narração igualmente chata!
Aquela que procura emoção onde não existe…Galvão Bueno fazendo escola…
E as ultrapassagens?
Poucas p/ uma categoria que prometia -ou prometiam- tanto.
Vamos aguardar as demais provas.

Diego Llopis
Diego Llopis
16 anos atrás

Tinha arquibancadas vazias!?!?!?!? O locutor disse no começo da transmissão que o autódromo estava ABSOLUTAMENTE LOTADO……

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Eu reparei…
E o Dr. Stock apareceu sim, antes da corrida…

leonardo
leonardo
16 anos atrás

e quem foi aquela pessoa que deu a bandeirada com tamanha empolgação ? acho que ela (parece braço de mulher) é até mais vibrante e entusiasmada do que aquele que dava a bandeirada no gp de adelaide. na época em que a bandeirada era dada na pista, e não numa grade.

josé
josé
16 anos atrás

Prefiro brincar de autorama.

DR. STOCK
DR. STOCK
16 anos atrás

Quem tiver problema de pneus, terá desvantagem em relação a quem tiver o equipamento mais inteiro…. APRENDERAM???

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Aquela ultrapassagem por fora do Cacá no Antonio Jorge Neto, acho que foi jogo de equipe para aproveitar o vácuo. O que vocês acham?
Realmente, a corrida começou boa, mas os carros foram se distanciando e aí, acabou!

Quando apareceu aquele povo de boné na arquibancada – um belo exemplo de segregacionismo!, lembrei do Gomes na hora hehehe.

Antigamente eram os donos de concessionárias e afins que ganhavam credenciais para assistir essa prova, hoje são farmaceuticos! hehe

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
16 anos atrás

Gomes:
Realmente, o melhor de todos hoje foi Gomes. Talvez o menos pior.
A1-GP, istoque e carros de agroboys é fowda.
– Em tempo: a blogaiada esteve lá para manter vigilância cerrada em proteção do Templo?

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Ô Lucio, teve overdose de “Dr. Stock”. Além de aparecer discorrendo sobre pneus, em video, apareceu também no grid…

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
16 anos atrás

A corrida foi uma porcaria, a ” narração ” foi outro desastre, e os “pilotos” brincando de bate-bate.
Tchau Stock.

Victor
Victor
16 anos atrás

Bom, pelo menos em Interlagos foi divertido. A largada é bem empolgante, com todo mundo junto e tal. O problema foram as enormes paradas por causa das batidas. Vi duas corridas, a Stock normal e a antiga Light. Prefiri a Light, o pessoal é mais arrojado, menos medo de botar o carro do lado e menos gente na arquibancada…

Romeu
Romeu
16 anos atrás

É…Tem Gomes que acelera…

Carlos Afonso
Carlos Afonso
16 anos atrás

Vocês já repararam a bisonha bandeirada da prova.Parece que pegaram alguém de última hora que não tinha força para levantar a bandeira quadriculada.Uma falta de imaginação .Lembrem-se da fórmula um na Austrália e EUA( Watking Gleens, acho que escreve assim).Dois diretores de prova com estilo e criatividade.

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Sem dizer que os pilotos, “nem aí” com o que aconteceu na última de 2007!!!
O toque na traseira do Thiago Marques foi CRIMINOSO!!!
E o autor da “maravilha”, “seu” Ricardo Zonta, já passou pela famigerada F 1!!
Calcula se ele faz uma dessa naquela famosa ultrapassagem do Hakkinen no “Queixada” na subida da reta em SPA!
Ainda bem que lá ele nem viu o que tava acontecendo!!
E ficou por isso mesmo!!

Daniel Médici
16 anos atrás

Eu fui um dos que ocuparam a arquibancada… Olha, podia estar vazia, mas não tinha sombra nenhuma! Me queimei inteiro.

Acho que a culpa é do ingresso, R$25,00 a inteira.

Em todo caso, relatei a corrida em meu blog. Uma dúvida: a tv mostrou o Burti com o capô virado pra cima? Pra mim, foi o mais interessante que ocorreu na chatice da corrida, ver o Luciano dirigir sem visão nenhuma até recolher o carro nos boxes.

Tem foto no blog, para quem quiser ver…

Ricardo J. Fujii
Ricardo J. Fujii
16 anos atrás

É, também observei que o pneu de chuva do Dr. Stock estava girando no sentido contrário. Fiquei imaginando que provavelmente o responsável pela animação não entende de carros, e não teve ninguém do ramo para revisar. Mas que isso aconteceu na F1, aí é de se espantar mesmo…

Bola
Bola
16 anos atrás

Gomes,
O pior não foi a arquibancada não estar cheia. O pior foi ver lugares vagos na arquibancada e filas enormes do lado de fora. Quem queria comprar ingresso, e por incrível que pareça tinha muita gente, tinha de entrar na fila e esperar ser atendido em um dos TRES bilheteiros que estavam disponíveis no autodormo inteiro…
Perdi a viagem a Interlagos. Quando vi que não ia conseguir comprar o ingresso e entrar antes da corrida começar, resolvi vir pra casa.
Acho que o pessoal esqueceu que existe gente disposta a ir até PAGAR o ingresso e assistir corrida. É claro que as “torcidas” genéricas de camiseta e bonezinho tinham suas arquibancadas e não ficaram de fora..
É, não é fácil não

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
16 anos atrás

Sempre gostei da Stock Car, mas a coisa tá ficando mais triste a cada ano.

1. Não entendi aquela do reabastecimento ainda .. apostar num erro dos boxes pra conseguir ultrapassar é triste.

2. Também vi o pneu rodando ao contrário …

3. Arquibancadas vazias enquando a Globo falava como estava cheias as mesmas.

4. Ingo não merecia ter tido problema.

5. Se eu soubesse do lance da A1, tinha assistido.

Enfim .. provazinha meia boca.

Bahamas...
Bahamas...
16 anos atrás

Alguém reparou o pneu de chuva apresentado pelo Oscar Maroni girando no sentindo contrário, antes da corrida? Lembro que ocorreu isso de verdade no GP da Bégica de 1997 com o Tarso Marques, na época na Minardi. A foto está num anuário Automotor do Reginaldo, editado pelo FG, que tem o Villeneuve na capa…

Lúcio
Lúcio
16 anos atrás

A chatice de sempre, os toques de sempre, a “narração” de sempre (PÉSSIMA!). Só faltou, pra completar o kit, ao menos pelo que eu vi, o tal “Dr. Stock”….

Anarquista
Anarquista
16 anos atrás

Menos de 2/3 de ocupação? Deve dar pouco mais que a metade. Me parece melancólico. Tirando a F1, alguma categoria ainda consegue encher as arquibancadas?

João Carlos Bevi
João Carlos Bevi
16 anos atrás

Sr. Flávio…. ultrapassagens em reabastecimentos….? Cada dia mais chato, cada dia mais distante do automobilismo de competição.
Mesmo motor, mesmo câmbio, mesmo chassi, mesmo etc…
Tédio.. muito tédio.

Alex
Alex
16 anos atrás

Preferi ficar vendo o VT da A1GP na RedeTV! Rimou, hehe

Passou no mesmo horário da Stock, e foi bem mais divertido