é assim
SÃO PAULO (detalhes tão pequenos) – O Humberto Domenighi, de um clã que faz resgates em corridas (o que mandou a foto do Piquet batendo um rango em Jacarepaguá), trabalhou no GP do Brasil do ano passado. Quando o Kovalainen deu um estampão no Sol, ele foi lá recolher os restos do carro. Aproveitou para clicar algo que quase nunca se vê num F-1: os pedais.
Pronto, matamos a curiosidade.
Parece que a foto está espelhada(invertida).
Parece que o Rubinho vai fazer uma operação para retirar uma perna,tanto faz se é a direita ou a esquerda,assim ele diminui o
peso total do carro e finalmente se livra do incômodo de levar uma perna sem utilidade já que ele segundo ele mesmo não apreedeu a frear com o pé esquerdo.
FG, vê se arruma uma foto do carro do Rubinho, quando ele usava só o pé direito. Acho que não sou só eu que tenho a curiosidade.
Tirando a fibra de carbono inconfundível, esta parte dos F1 ainda tem alguma coisa que me remete aos tempos heróicos em que tinha algo de amador e convencional dentro da categoria mais avançada do automobilismo mundial. O que vcs acham?
O par de fios que aparece do lado esquerdo, em baixo, é do alto falante da frente?
Putz… Não curti. Parece tudo de plástico.
Sinceramente, não consigo acreditar que algum piloto utilize apenas um pé. Primeiro, pq perderia tempo, segundo, oq fazer com o pé esquerdo? já que não tem espaço para o direito deslizar sobre o pedal do freio…
O Marco tem razão a foto da cabeça para baixo….
Putz matou a curiosidade mesmo. Legal
apertado pra %!@$&@#
Valeu Aliandro!!!!Eu lembrava só do RB mesmo.
Respondendo ao Eric, o Rubinho até o ano retrasado usava um pé só. Na F-1, só se tinha notícia dele usando este método.
Se não me engano, ele se adaptou a utilizar os dois pés do ano passado para cá.
Espaçoso heim…. bom dia pra vcs.
Pedais acarpetados … que luxo.
Dois fatores podem fazer um grande fotógrafo: A sensibilidade (na enquadração, no colorido da cena) ou o inusitado (no caso, a oportunidade).
Parabéns pela foto !
Os do carro do Rubinho devem ser invertidos, sacanagem….
=P
Legal demais essa foto! E me perdoem a ignorância, mas lembro de ter ouvido que a função dos pedais de um fórmula 1 é invertido, ou seja, o da esquerda acelera e o da direita freia. Seria isso verdade ou uma brincadeira em que eu cai igual tonto?
Obrigado.
Gomes,
Deixa o nome do cara em segredo se nao a FIA e ou CBA vao dizer que vc tem um espiao nas hostes deles e fritam o cara. Aí perdemos nossa fonte. O cara tem material de qualidade, enfim um agente de primeira.
Não é a mesma idéia do fusca? Pedais retos e não inclinados como a maioria dos carros de hoje? Ou a foto está virada?
Os pedais do meu volante de video game se parecem com isso ai…são até mais confortáveis…
Agora dá pra entender pq o Barrichello teve aqueles problemas de adaptação em frear com o pé esquerdo.
Certamente esse cara tem mais fotos boas por aí… então eu me pergunto: CADÊ AS OUTRAS??
Legal.. sempre quis ver a foto dos pedais de um F1 atual… soh tinha visto de antigos da decada de 70!
Interessante, eh ver o apoio pro calcanhar… pra não deixar o pé escorregar…
Dá vontade de pisar na tela do monitor.
Teve uma foto dessa de pedais que quase acabou com certo campeonato….
De acordo com os porta calcanhares o rapaz usa os dois pés.
Hoje em dia alguém freia com o direito ainda???
Eu já entrei em um F1 e não consigo imaginar o Kubica q tem a minha altura, conseguindo apertar só um pedal e tendo aquele pezão. Sim, pq no mínimo ele calça 43. Essas pedaleiras são mto estreitas e juntas..
Legal a foto, dá pra perceber o detalhe no apoio para os pés
e esses fios aparecendo?
Alguem ai sabe como faz para trabalhar como voluntário no GP Brasil?
Rapaz…Não tem mesmo o pedal da desembreia. Que coisa.
Legal…
Queria ver o desse ano pra ver se teve alguma alteração devido a falta do controle de tração.
Por isso que eu só freio com o pé esquerdo, vai que um dia eu tenha sorte e consiga ser piloto.
Freio, Acelerador ?
Interessante…base para os calcanhares, camada antiderrapante e fibra de carbono em todas as partes possíveis do carro.
Um pé em cada pedal ou como usamos dia a dia ?
O Flávio, essa imagem não está de “ponta cabeça”? Pois normalmente o pedal do freio é quadrado, não?
Abs