Realmente tem uma nuance de Porsche-Abarth, que diga-se de passagem era uma obra de arte, só que tinha um design puro, linhas uniformes, essa trazeira rabo de peixe destoa totalmente. Os faróis são de Fusca.
abraços
José Geraldo
16 anos atrás
Bel-air, tenho um livro sobre a história da indústria automotiva australiana: “Aussie Cars”. Se precisar de mais informações me envia um mail: [email protected]
[ ]´s
Dario Faria
16 anos atrás
Ascort history.
O esportivo”fora-de-série” denominado Ascort tinha a mecanica Volkswagen como base e o veiculo foi idealizado na Australia por Mike Craney,um imigrante de origem Tchecaslovaquia que chegou neste país em 1950 e neste mesmo ano ele fundou uma empresa de importação de maquinas especiais e preparação de motores VWs Nesta época ele já tinha um sonho de construir o seu próprio veículo com um designer particularmente esportivo.
Em 1958 ele conseguiu realizar este projeto e com o auxilio de capital de amigos fundou a ContinentalmCoachwork Pty Ltd.O veículo com carroceria de fiber-glass possuia para-brisa dianteiro do Peugeot e vidro traseiro do Austin,também lanternas traseiras do Aston Martin,equipado com rodas de Porsche e motorização incrementada com preparação de carburadores Okrasa.
Em maio de 1959 este veículo foi testado pela revista Modern Motor magazine e mereceu elogios.
Foram fabricados dezenove veículos,mas infelizmente Mike Craney se encontrava em dificuldades financeiras e impediu que ele desse continuidade a produção do esportivo Ascort.
Hoje se tem noticias de apenas sete exemplares sobreviventes.
Puuuuuuutz…..essa foi de matar hein….eu desconfiei da placa australiana….
Jurava que era um 356….
Belair
16 anos atrás
Graaaande Zé Geraldo. Onde tem mais detalhes? E fotos ?? O bichin tem um perfil bonito.Parece…
Bianchini
16 anos atrás
E depois quem merecia o apelido de “sapo” era o SP-2… mas o carrinho é bonito.
Gomes
16 anos atrás
Ufa! Bingo!
audiquattros1
16 anos atrás
Gomes, esse DKW Monza foi clicado onde? evento gringo ou nacional?
José Geraldo
16 anos atrás
É um carro australiano da década de 60, o Ascort
João Carlos Bevi
16 anos atrás
Tatra?
Eric
16 anos atrás
Mas Mauricio,refrigerado a ar???
cavalheiro
16 anos atrás
só pode ser um DKW, qual eu ñ sei, mas deve ser pelo emblema na frente
Von Tzenphouder
16 anos atrás
Cruza de SKODA com Ferrari.
Maurício Morais
16 anos atrás
Pessoal ninguém reparou nas 4 argolas no focinho do bicho? Certamente é um protótipo Auto Union, ou Audi. Qual eu não sei.
Algumas características de estilo revelam que é um Zagato, especialmente a janela lateral traseira e o resalto do paralamas traseiro.
Eric
16 anos atrás
Então é um protótipo de Karmann Ghia?
Eu não sei não….
Leonardo Castilho
16 anos atrás
studebaker…..
Gomes
16 anos atrás
Não é Porsche. Pesquisem direito.
Eric
16 anos atrás
Os parachoques estão errados(não saia com parachoque,era um carro de corrida)o capo tem um vinco no centro que não é original(o capo é liso) e as rodas são cromadas que no original são de aço e fininhas.
Os faróis eram mais para dentro na posição vertical e com capa acrilica acompanhando a carroceria.Esses faróis são iguais ao 356 original.
Um em perfeito estado vale U$$ 600.000,00 segundo a Christie’s.
Eric
16 anos atrás
Belair,se eu não estiver enganado,esse parachoque é aftermarket para andar na rua.
Esse Porsche foi feito para correr em Le Mans,foi recesenhada a carroceria para ser mais aerodinamico e jantar todo mundo na catergoria de 1600 a 2000 cc.Usava o famoso “fourcams”com quase 180 hp,igual aos que usavam os Karmann Dacon.
Tohmé
16 anos atrás
Aproveitando e já me desculpando, informo que morreu o ROMEU SICILIANO, grande colecionador de SP.
Nunca vi.
Achei um pouco estranho a traseira ,mas o angulo não ajuda muito.
vitão
16 anos atrás
Tenho quase certeza que é um Porsche Abarth .
audiquattros1
16 anos atrás
Rá rá…DKW Monza…tem outra mais difícil?
Anarquista
16 anos atrás
Estou enganado ou tem as quatro argolas no capô?
3=6
16 anos atrás
studebaker. mas, se for mesmo , esta um pouco diferente.
Belair
16 anos atrás
Não conheco essa Porsche . É ?? E aí Ericão ?
Só não gostei do parachoque “bigode”.
Eric
16 anos atrás
Acredito que seja um Porsche 356 B Carrera GTL Abarth.
Carroceria desenhada por Zagato e construida por Franco Scaglione(ex-bertone)
21 foram construidos entre 1960 e 1962.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Realmente tem uma nuance de Porsche-Abarth, que diga-se de passagem era uma obra de arte, só que tinha um design puro, linhas uniformes, essa trazeira rabo de peixe destoa totalmente. Os faróis são de Fusca.
abraços
Bel-air, tenho um livro sobre a história da indústria automotiva australiana: “Aussie Cars”. Se precisar de mais informações me envia um mail: [email protected]
[ ]´s
Ascort history.
O esportivo”fora-de-série” denominado Ascort tinha a mecanica Volkswagen como base e o veiculo foi idealizado na Australia por Mike Craney,um imigrante de origem Tchecaslovaquia que chegou neste país em 1950 e neste mesmo ano ele fundou uma empresa de importação de maquinas especiais e preparação de motores VWs Nesta época ele já tinha um sonho de construir o seu próprio veículo com um designer particularmente esportivo.
Em 1958 ele conseguiu realizar este projeto e com o auxilio de capital de amigos fundou a ContinentalmCoachwork Pty Ltd.O veículo com carroceria de fiber-glass possuia para-brisa dianteiro do Peugeot e vidro traseiro do Austin,também lanternas traseiras do Aston Martin,equipado com rodas de Porsche e motorização incrementada com preparação de carburadores Okrasa.
Em maio de 1959 este veículo foi testado pela revista Modern Motor magazine e mereceu elogios.
Foram fabricados dezenove veículos,mas infelizmente Mike Craney se encontrava em dificuldades financeiras e impediu que ele desse continuidade a produção do esportivo Ascort.
Hoje se tem noticias de apenas sete exemplares sobreviventes.
Dario Faria
Parabéns JOsé Geraldo!
Essa tava dificil.
Puuuuuuutz…..essa foi de matar hein….eu desconfiei da placa australiana….
Jurava que era um 356….
Graaaande Zé Geraldo. Onde tem mais detalhes? E fotos ?? O bichin tem um perfil bonito.Parece…
E depois quem merecia o apelido de “sapo” era o SP-2… mas o carrinho é bonito.
Ufa! Bingo!
Gomes, esse DKW Monza foi clicado onde? evento gringo ou nacional?
É um carro australiano da década de 60, o Ascort
Tatra?
Mas Mauricio,refrigerado a ar???
só pode ser um DKW, qual eu ñ sei, mas deve ser pelo emblema na frente
Cruza de SKODA com Ferrari.
Pessoal ninguém reparou nas 4 argolas no focinho do bicho? Certamente é um protótipo Auto Union, ou Audi. Qual eu não sei.
Algumas características de estilo revelam que é um Zagato, especialmente a janela lateral traseira e o resalto do paralamas traseiro.
Então é um protótipo de Karmann Ghia?
Eu não sei não….
studebaker…..
Não é Porsche. Pesquisem direito.
Os parachoques estão errados(não saia com parachoque,era um carro de corrida)o capo tem um vinco no centro que não é original(o capo é liso) e as rodas são cromadas que no original são de aço e fininhas.
Os faróis eram mais para dentro na posição vertical e com capa acrilica acompanhando a carroceria.Esses faróis são iguais ao 356 original.
Um em perfeito estado vale U$$ 600.000,00 segundo a Christie’s.
Belair,se eu não estiver enganado,esse parachoque é aftermarket para andar na rua.
Esse Porsche foi feito para correr em Le Mans,foi recesenhada a carroceria para ser mais aerodinamico e jantar todo mundo na catergoria de 1600 a 2000 cc.Usava o famoso “fourcams”com quase 180 hp,igual aos que usavam os Karmann Dacon.
Aproveitando e já me desculpando, informo que morreu o ROMEU SICILIANO, grande colecionador de SP.
Nunca vi.
Achei um pouco estranho a traseira ,mas o angulo não ajuda muito.
Tenho quase certeza que é um Porsche Abarth .
Rá rá…DKW Monza…tem outra mais difícil?
Estou enganado ou tem as quatro argolas no capô?
studebaker. mas, se for mesmo , esta um pouco diferente.
Não conheco essa Porsche . É ?? E aí Ericão ?
Só não gostei do parachoque “bigode”.
Acredito que seja um Porsche 356 B Carrera GTL Abarth.
Carroceria desenhada por Zagato e construida por Franco Scaglione(ex-bertone)
21 foram construidos entre 1960 e 1962.
porsche,qual nao sei.