eu, hein…
SÃO PAULO (na falta de outro…) – Diga a verdade: você largaria seu carro de corrida nas mãos de um mecânico com essa cara de aloprado? A foto foi enviada por Mestre Mahar, à guisa de comentar as baratas com que Stirling Moss fez a fama na Fórmula Júnior. “Eram modelos Cooper com um motor de Norton Manx OHV de um cilindro e 500 cc, queimando misturas de feitiçaria, metanol, benzeno y otras cositas más…”, diz MM.
Tem mais um aí embaixo. Cara que guia isso, guia qualquer coisa.
Mefisto
Tirou as palavras da minha boca!
Putis eu não lembrava de mais nada…
Foi o (re)começo da f1 moderna.
Eita cabra macho, o cara pilotava um “charuto” montado sobre pneus de Monark, usando como proteção apenas um pinicão adaptado com viseira no lugar de um capacete .
Me corrigo, o nome do cientista do Tin Tin era Prof. Girassol, e não Prof. Pardal como eu disse ai embaixo. De onde raios eu tirei Prof. Pardal?
“De onde raios eu tirei Prof. Pardal?” Da Disney. Mesma turma de Tio Patinhas, Pato Donald, dos sobrinhos, capitão Boeing…
A Copper, com seu histórico de Fórmula Júnior de 500 cc, Motor de 1 Cilindro Norton, com transmissão por corrente no eixo rígido traseiro sem diferencial e suspensão dianteira de Fiat, optou pela colocação do motor entre-eixos traseiro, senão a corrente de transmissão seria muito longa, caso fosse motor dianteiro como se usava na época. Ao fazer seu primeiro F1, John Cooper usou a idéia, fazendo o Cooper-Coventry Climax o primeiro F1 com motor traseiro entre eixos e ganhador dos Mundiais de 1959 e 60 com Jack Brabham, alías o único piloto que realizou o sonho de ser campeão no carro que construi, em 1966 o Brabham-Repco,, motor feito pela Repco na Austrália, partindo de V8 small block de alumìnio, usado no Oldsmobile Cutlass F85 e Buick, 3.6 cc, reencamisado para 3.0 cc e com cabeçotes e injeção feitos pela Repco.
Groucho Marx num intervalo de filmagem…
Essa aqui também é legal: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://bp2.blogger.com/_MPhlEnKCONM/RjlEU89YMKI/AAAAAAAAASY/0vVlCKCUaNQ/s400/moss2.jpg&imgrefurl=http://powerbymidea.blogspot.com/2007/05/piloto-de-testes-7.html&h=213&w=317&sz=24&hl=pt-BR&start=125&tbnid=GzDW7sWkSf1AhM:&tbnh=79&tbnw=118&prev=/images%3Fq%3Dstirling%2Bmoss%26start%3D120%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN
Olhando bem para os carros, para os pneus, para os equipamentos de segurança e para a “pinta” dos mecas, chega-se a uma só conclusão: Esses caras eram machos pra c@$@*&o!!!
Ops!
Butt Head eu não tinha visto a tua mensagem. E o carro qual é?
Estou lendo um livro escrito pelo Enzo Ferrari. ele por razões obvias nem menciona o Fangio e diz que bom mesmo era o STIRLING MOSS porque era bom pioltando sports, qualquer coisa.
Quanto ao qualquer coisa pelo visto o ele estava com a razão….
Cacilda, quem guia uma baratinha louca dessa dá nó em pingo d´agua!
Queria ver o Massa e o Luis se entenderem com um monstrinho desses!
Ao meu ver só o Kimi, já calibrado por octalitros de Vodka negra, teria alguma chance!
Stirling Moss.
E eu que pensei que era o Prof. Pardal do Tin Tin.
Sente só o pneu, aderência total e uma área de contato muito larga. Equipamentos de segurança de última geração e cinto de 6 pontos ou furos não dá para ver. Os caras eram uns loucos, basta ver os mecânicos. Abraços
Mew, o cara (da direita), esse com a chave na mão, parece o Seu Eugenio da escolinha do professor Raimundo…
Jânio Quadros.
Muito Boa Noite á todos.
Certamente muitos dos leitores deste blog conheceram esse cidadão com cara de doido,mas…..não como mecãnico de carros de corrida.
Seu nome é Renato De Simome o mais popularmente conhecido
Dr Cacareco,onde fazia o papel de um cientista maluco no programa do palhaço Tic-Tac,da rede Record.Em 1987 na mesma emissora,ganhou o seu próprio programa,o Dr Cacareco & Cia.
Da dir. p/ a esq: Jânio Quadros, Stirling Moss e um coadjuvante…..
Ele foi demitido em 2006 pelo Flávio Briatore, após o GP da Hungria (esqueceu de apertar a porca da roda do carro do Alonso).
E em 2007 foi nomeado mecânico chefe da Honda.
E em 2008 trabalha numa oficina de fundo de quintal aqui no Pq. Suburbano em Itapevi.
Anos mais tarde, ele foi nomeado mecânico chefe da Honda.
inspiração para o caçador de asteróides do Bica.
Eu achei que o mecânico parece o Zé Bonitinho com o cabelo espetado.
Flávio, não foi este Senhor que vc andou contratando para “regular” o motor do 96 ?
A chave que ele empunha é para tirar velas, encharcadas.!!!!!!!!
OPs……acho que já vi isso no blog do pandini.
O carro era meio precário, mas felizmente os equipamentos de segurança, como aquele capacete, eram avançadíssimos e muito seguros.
Por isso os antigos são mais pilotos que os de hoje em dia. Quem anda no limite com essas trapizongas projetadas pelo Doc Brown aí, anda bem em qualquer coisa.
Doc Brown e do lado dele o pai do Marty McFly.
Ou seria Einstein???
Putz….o cachorro do Doc Brown era Einstein….agora bagunçou tudo….
Não é o Larry Fine?
Esse meca na verdade se tornou o cientista que desenvolveu o De Loream do filme de volta para o futuro…Sei que a piada é fraca, mas que o cara parece, parece.
Pra correr com esse pneu de bicicleta o cara tem que ser macho….e bom de braço!!!
Hoje em dia se os pneus nao forem especiais, nao da pra correr…(dizem os grandes pilotos da STOCK)…rsrsrs
Parece o Doc Brown do De Volta para o Futuro