eu quero!
SÃO PAULO (um doce para quem achar) – Desafio para os fãs de Escort: encontrar algum desses de verdade. É o XR3 1.8S, 1989, creio. Alguém se lembrava dessa série limitadíssima? Bancos com filetes verdes? Cacilda, deve ser a coisa mais linda do mundo!
Quem mandou o reclame foi Lawrence Olivier.
Vamos ver se tudo der certo, estou comprando um Benetton para mim 89 que está a venda perto do meu trabalho, se tudo der certo eu vou deixar as fotos dele aqui. Um abraço
Tenho um Benetton destes(nome não oficial pelo que sei, foi chamado de SuperSport), que foram os primeiros com o motor AP(o meu é de agosto/setembro de 89) e para-choques na cor do carro.
Ele não tinha a saia lateral, porém o aerofólio era preto. E o Fórmula, era outra série que não tem nada a ver….
Exato, o 89 1.8S tinha saia sim, e não pintada como os p. choques.
TODOS os XR-3 1.8 tinham a saia lateral EXCETO o Benetton da foto.
Tiraram a saia e pintaram o bodykit.
Sim, este é o primeiro XR3 1.8, feito em 1989, pois ainda não tinha as saias laterais que acompanhavam o contorno do paralama dianteiro.
Bem, pra quem disse que em 89 não existiu XR3 1.8: -Existiu sim(naquele ano houveram os 1a série CHT e os 2a 1.8S), inclusive tinham os pára-choques pretos sem pintura tal e qual a versão CHT.
E ajudando na confusão das séries especiais, as dos Escort produzidos no Brasil foram:
-XR3 Laser – 85
-LX – 89
-XR3 Benetton – 90
-XR3 Fórmula – 91
-75 anos – 94
abraços
há uns 5, 6 anos meu tio teve um. inteirao inteirao…..
lindo demais….
Obrigado Zé Maria.
Meu pai sempre gostou de carros diferentes e consequentemente a minha mãe ia no vacuo…
Abração
Série Benneton. Sem a menor sombra de dúviidas.
Reza a lenda, que os bancos tinham capas diferenciadas, com aquelas etiquetas da boutique, contendo orientações de lavar com sabão neutro e passar o ferro em temperatura média. Eu sinceramente acho que é mentira!!!!
Tínhamos uma amiga que tinha um conversível todo filetado em verde… isso em 1992…
o curioso é que com tudo isso à maão ,a Ford cometeu aquela aberração do Escort Guarujá, 4 portas importado da Argentina.
Tem um aqui em Ribeirão Preto vou tentar localizar e tirar umas fotos, assim que as tiver mando pra vcs.
Abraços
Eric
Bom saber que sua mãe também sabe apreciar um bom automóvel, pelo menos é o que depreendo ao ler os seus posts!
Abração.
Zé Maria
Nao seria o Benneton?
E o Escort Laser, alguem se lembra ?
Ao Renan:Você perguntou se existe um carro (nacional) mais bonito queo Uno Turbo. Na minha modesta opinião, existe o Gol GTI 16V 96(o Gol bolinha e não aquele g3 de 4 portas).
cara! se tivesse a oportunidade d achar um desses, mesmo que nao estivesse em bom estado, mas em condiçoes d reforma. Eu falo sem pensar duas vezes, venderia o carro q eu tivesse pra isso, e nao venderia esse Xr3 por nada nesse mundo!! Meu sonho de consumo é esse carro ai!!
Lembra o Honda da F1 deste ano!
Opa..só para confirmar…já vi destes modelos..se não me engano´existia uma série especial Benettton….em referência a parceria benetton -ford….alguém lembra??
Serve um 85 preto funcionando a todo vapor?
Aí tá na minha praia!
Tenho um 91 conversivel, inteiraço!
Este “carrinho” é bão dimais!
E nem precisa perguntar o preço pois não vendo.
Vem ká, quando vc vai falar do Uno… em especial do Uno Turbo, quer esportivo maior que este? Todos esses que aparecem por ai, são carros guais as versões normais, com algum detalhe a mais, poxa, tem carro (nacional) mais lindo que o Turbo???
Pouxa vida em…
Tudo bem, vá lá, era bonito e tal.
Mas não tinha retrovisor do lado direito?
A Ford perdeu a moral comigo (apesar que nunca teve nenhum).
Me corrigindo. Olhando com muita atenção percebi o retrovisor.
A Ford recuperou um pouquinho do moral comigo…
Pandini,acho que não.
O XR-3 Fórmula foi lançado em 1992 nas cores prata e vermelho.Tinha uma faixa lateral escrito “Fórmula”.
Minha mãe teve um também e a grande diferença do carro eram os amortecedores com comando eletronico(macio ou rigido)com um botãozinho ao lado do contato.
Tem um cara na rua da ninha vó no Butantã que tem 2, um vinho e um prata….tenho quase certeza que os dois são conversiveis…se nao for, pelo menos 1 eu sei que é…
Andava muito, mas quando tinha xilique, não havia quem o fizesse funcionar.
O que tive, não era essa série especial, mas tinha vários opcionais que o enfeitavam bem bonitinho.
Comprei em Cuiabá, qdo ainda era fazendeiro por lá.
Vermelho bombeiro.
Durou uns 4 meses e vendi antes que desmontasse na minha mão. Não aguentava buraqueira e estrada de terra.
Só um detalhe: o Escort XR3 “Benetton”, na verdade, chamou-se “XR3 Fórmula”. Na última hora, não se chegou a acordo sobre o uso do nome Benetton.
Pergunta: Qual é o primeiro carro esportivo de que se tem registro?
Sendo 1989 o motor é CHT 1.6 , só apartir do final de 1990 os fords´s receberam motor VW . Tive um 1989 BOM DEMAIS , até o dia que capotei (devagar ,com amortecedores novos e pneus novos) e nunca mais quis ouvir falar em FORD!
XR3!
Fez parte de minha vida..eu babava por um vermelho com motor cht, com todo aquele kit aerodinâmico, lindo demais, que um moleque depois de anos destruiu o carro…
Outro um da série fórmula…vermelho, acho que as rodas originais eram diamantadas?Brilhavam muito!
O terceiro um da série do meio como chamo os do inicio dos anos 90 de uma amiga minha…andava muito…e a moleca tinha um pe pesado…por de ela e o carro andará hoje?
Heuehueh
Bom carro e boas lembranças!
Exatamente Pedro,o S era do motor com comando 049G e Carbura 2E,iguais ao GTS.
O XR3 Okm está na Caoa na João Dias….conversível,na cor prata e ano/mod 1992,o último com essa carroceria.
Acrescentando/ajudando.
Este aí é o “benetton” sim. Sobre o “laser” não eram “rodas brancas” e sim “calotas” (caríssimas por sinal).
O L “Special” era o melhor custo-benefício na época do 1.6 (equipamentos de XR3, mas preço de L).
Gomes, se vc ver (ou mesmo lembrar) do conversível comemorativo de 75 anos da Ford (no Brasil) vai babar.
Abraços a todos.
Tem um desse aqui perto de casa.
Boa Tarde Gomes!!!
Tem um xr3 desse, zero quilômetro, em uma concessionária Ford na Avenida João Dias, próximo a ponte de mesmo nome, zona Sul de São Paulo.
Passei lá e vi. O carro é impacável!!!
Abraços!!!
Agora esse zero km é do Reginaldo de campinas!
Todo XR3 com motor AP tinha o 1.8S, o que diferencia esse aí é o “Super Sport”, que eu nunca tinha ouvido falar.
Respondendo a vários e-mails abaixo:
Era na cor branca “sólida”,o aerofólio traseiro era preto e as faixas do parachoque,juntamente com os filetes do banco na cor verde bandeira.
De acordo com o texto publicitário do post,era o mesmo que minha mãe teve(o unico com detalhes verdes)
As rodas eram iguais ao XR-3 1.8 comum de linha.
Basicamente era a pintura dos parachoques,espelhos e milhas e os detalhes verdes que diferenciavam do restante.E não vinha com a saia entreeixos,que nos XR-3 1.8 já saia na cor preta,mesma cor dos parachoques.
Ricardo, o Laser não tinha roda de liga, e sim calota branco perolizada com varios circulos pequenos, lembra? talvez vc esteja confundindo com o rarissimo XR3 Pace Car este sim com as rodas de liga pintadas de branco,era uma serie comemorativa,quando o escort participou do GP Brasil de F1 no Rio de Janeiro,onde existia um autodromo(não lembro o ano exato mais deve ser 83/84)este é mosca branca mesmo!!!! na minha cidade só tinha um.
Putz, branco, friso verde!
Lembrei, meu vizinho tinha um!!!
Capotou, vendeu o que sobrou por mil reais! Quase bati nele quando soube, só o carburador valia uns 600 reais!
Haaaaaa…tem outra curiosidade do carro:
Apesar de vir com os parachoques pintados(o normal não vinha)ele não tinha as saias laterais entre eixos e que contornavam as caixas de roda..Custava uma grana para colocar…só tinha nas revendas na época.
OOOOOPAAAAA!!!!!!Mamãe teve um desse.Vendeu um Uno Cabriolet Sulam 88 branco e trocou no XR”Benneton”1.8 Alcool.
Okm tirado na Sonnervig,tinha A/C,teto solar de manivela,tocafitas Philco.No primeiro final de semana sem placa ainda induzi meu pai a colocar no bicho antena do Gol GTI (era cara pra KCT)faróis de neblina Carello(recortava o parachoque logo acima da borracha inferior)e brake light de Corvette ZR-1 original logo abaixo do aerofólio traseiro,tudo feito na Dragster na Consolação.
Depois emplacou o Escort com um numero (45)que sempre gostou.Placa YO 4500.Um canhão,andava pra caramba.E uma curiosidade,o emblema traseiro verde “Escort 1.8 XR3″era refletivo….
Eita carrinho lindo, claro que me lembro muito bem de um dos modelos mais bonitos da ford, na minha cidade existe uma versão 90 – já com o adesivo do catalisador – na versão branco perolizados com as identificações e detalhes em vermelho…simplesmete babo quando vejo aquele carro super conservado desfilar!!! Esse tinha muita classe e um acabamento de fazer chorar ao vermos hoje o interior dos Focus e suas padronagens totalmente escuras e erradas….isso sem falar nos Ecosports e Fiestas e suas 1001 guarnições de plásticos duros como basalto. Esse eu teria com muito prazer para fazer, talvez só a versão fórmula em vermelho – com os famosos amortecedores “ativos” – seria mais desejável que essa linda versão branca do escort.
Putz .. nunca tinha ouvido falar desse … se acharem um, tentem outro pra mim .. rs
Realmente o detalhe em verde dos bancos deve ser lindo ,,, ~
Alguém agui sabe se, fora a “cor única branca”, existia algum detalhe a mais por fora? Algo como um friso prateado ou mesmo verde?
Abraços
Amigo, conheço quem tem um idêntico e em excelete estado.
Estava à venda tempo desses.
Dei umas voltinhas inclusive.
Motor responde bem, mas achei a relação de direção muito longa (não sei se é esse o termo).
Original no álcool e parece que bebe bem (briga com opala 6 cil no álcool)
Fui …
o pai do Eric teve um…conta aeee Eric.
Era denominado “Benetton”,e ,na época a equipe de F1 tinha os propulsores da Ford…
Tinha o motor VW AP-800(era a famosa série AP-600,800 e 2000,que encantavam a molecada),e, um detalhe que marcava a diferença,também,eram as rodas com maiores detalhes,copiadas do Ford Scorpio RS (que também era muito lindo e nunca foi vendido aqui no Brasil)
Esse aí é peça rara… mas eu me lembro dos meus tempos de garoto, o Escort XR3 Laser (1a geração) .. branco com frisos laterais azuis e vermelhos, e as rodas eram brancas de liga leve… peça raríssima também
Se eu não me engano esse modelo tinha até aerofólio da cor do carro,, Esse Escort ao lado do Gol GTi são show.
PS: Gomes, encontrei fotos do Escort Laser… como eu mando pra postar no Blog?
XR3 fez parte de minha vida.
Tive 5 carros desse tipo, sendo 02 conversiveis(1988 e 1994),
Com um deles (ano 2001 vermelho 1.8) fiz um viagem de 11000km e 28 dias, saindo de Natal (onde moro), até Porto Alegre-RS.
Muitas historias pra contar e nenhuma quebra.
Bons tempos.