legião urbana (sexta)

SÃO PAULO (mucho macho) – De tão belo e impávido o colosso, quando abriu o sinal ele saiu e ninguém ficou do lado. Sorte minha, porque deu tempo de pegar a máquina e tirar a foto…

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Fernando
Luis Fernando
16 anos atrás

é Verdade…tirei do wikipedia: Em 1979 foi apresentado o modelo reestilizado rebatizado para GTB/S2 (sigla para Série 2) e posteriormente foram lançadas as versão S3 (esta similar ao S2, porém com motor 4 cilindros) e S4 (equipada com um turbocompressor). Estas últimas duas versões são extremamente raras de serem encontradas.

RAFAEL JORGENS
RAFAEL JORGENS
16 anos atrás

Amigos do blig, al´guém por aqui poderia informar a existência do GTB 4 cil turbo? Tenho amigo que diz ter tido 1.
Grato.

Luis Fernando
Luis Fernando
16 anos atrás

Tenho um GTB preto igualzinho, tomei um susto e pensei que fosse o meu. O Pneu traseiro gigante não é só estética, é necessidade para compensar a suspensão traseira péssima e a tendência em perder a traseira. Na época to carro tinha fila de espera, custa o preço de dois Opala SS, era carro de bacana. Couro, ar direção, vidros eletricos, tinha tudo! Para quem acha que entrar água é um problema pode comprar um Ford KA ou um Picanto. Como eu não sou feito de açucar eu posso me molhar um pouco… vale a pena!

Palma Junior
Palma Junior
16 anos atrás

Puma GTB S/2. Esse aí deve ser 1982 ou 1983. Tive um que me da saudade até hoje… Dele e delas

Allan
Allan
16 anos atrás

Deixo meus parabéns ao proprietário por não ter transformado o carro num dragster, ou ter metido farol de Golf, ou transformado em velozes e furiosos… Tirando o pneu de dragster, o carro tá PERFEITO!!! Preto com piscas brancos na frente…

Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

Hoje podemos ver Porches, Ferraris, Audis, etc…
Mas a trinta anos atrás, ao parar num farol e ver um desse ao lado de meu Fuscão, eu esoerava o farol abrir e ver o GeTeBa sair e ver aquela traseira alta e claro, ouvir o maravilhoso ronco que este carro faz.

Caravellas
Caravellas
16 anos atrás

Tenho uma! Estado de zero! Confio e adoro rodar com ela pelas estradas e cidades. Fico feliz em ver comentários tão legais. Podem acreditar, vale a pena!

alfacorse
alfacorse
16 anos atrás

O muscle car brasileiro…..só que o S1 dava de 10 a 0 no S2…
E outra coisa, o pessoal na sua maioria conserva esses carros alterando muito suas características originais, um original mesmo, tanto S1, S2, S3(4cil) ou Amv viraram raridades.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
16 anos atrás

Um GTB S2 puro sangue. É simplesmente lindo. Sem mais palavras.

Kennedy
Kennedy
16 anos atrás

Quando tinha 13 anos de idade, lavava (de graça claro) o GTB de um amigo só por diversão. Esse amigo era meu idolo na época, Jais Brandino que era mecânico e irmão do Jordan Glebe Pereira Brasil, que quem acompanhou a Copa RD 350 já viu esse nome. O cara andava muito foi campeão goiano e centro-oeste, pena que não gostava de treinar. Eles tinham sempre um carro diferente na garagem. Puma GT, GTB, Passat TS e motos muitas motos, a CB 400 era a menor delas. Pena que os anos passam, a vida nos leva por outros caminhos e a gente perde contato com pessoas muito bacanas. Lá se foram 27 anos, parece que foi ontem.
Ótimas recordações que somente alguns poucos carros conseguem reavivar. Nessas horas entendo a paixão dos colecionadores.

pedro arnaldo
pedro arnaldo
16 anos atrás

Acho que em 72 a Puma revolucionou ao produzir no Brasil o primeiro esportivo com mecanica GM Opala…Quem ja teve um Puma, por mais que tenha sofrido com as intempéries e outas limitações que a bagaça apresentava nunca mais esquece. O meu sonho era mandar cortar e reforçar um GTB, para fazer concorrencia aos lendários cobras a bordo de uma lenda tupiniquim….rsrsrsrs.

josé
josé
16 anos atrás

Hoje o esportivão do momento é o Vectra GT,uma piada.

Ripax
Ripax
16 anos atrás

Um carrão, sonho de toda uma juventude. Bastava adaptar um ralo no assoalho para a saída da água de chuva e não se importar com o cheiro de cachorro molhado que ficava no carpete e curtir a máquina. Tinha também a opção de olhar antes o seviço de meteorologia e não tirar da garagem se fosse chover.

MarcioVS
MarcioVS
16 anos atrás

Engraçado que hoje os carros chamados de esportivo têm 4 portas.

Isso sim é um esportivo.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Lindaço! só aquele pneu maior atrás forçando a carroceria para cima não ficou esteticamente interessante e acredito que no campo da dinâmica, essa bitola traseira de pneu traga mais prejuízo do que benefícios.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Um belo exemplar de Puma GTB – SII.
Apesar de eu preferir a 1ª versão, que tinha uma carroceria mais agressiva e mais condizente com um puro sangue.
Motorzão Opala de 6 canecos.

sérgio barros
sérgio barros
16 anos atrás

Valeu chefe, nada melhor para começar bem o dia e o final de semana!
Sou doido por um desses, preto, amarelo puma ou vermelho….
Vão aparecer os que não gostam e listar defeitos, mas este eu tenho um carinho especial, pois foi o único de tantos que já andei que literalmente vestem o motorista, ou piloto, já que é fácil fácil deixar a fera mais brava.
O único ponto que não gosto é a suspensão traseira rígida tirada dos Dodge, que em relação aos Santa Matilde (que ficaram melhores) pulam consideravelmente.
Mas, que saudades…

leoengelmann
leoengelmann
16 anos atrás

Puma GTB com motorzão 6 do Opala. Crroceria de fibra deixa o carro mais leve e diminui a relação peso-potência.

Paulo R. Filomeno
Paulo R. Filomeno
16 anos atrás

Há 25, 26 anos, tinha na minha lista:
Fusca (usado) – possível;
Chevette (usado) – quem sabe?
Opala (frente nova, usado) – quase impossível;
Qualquer Puma, dos menores – sonhava com ele.
Puma GTB – O despertador tocava antes do sonho que iria ter com ele.

Luis F.
Luis F.
16 anos atrás

tá aí um nacional de respeito …

sempre curti o GTB s2 … lindão!

Wlamir Ribeiro
Wlamir Ribeiro
16 anos atrás

É um Puma GTB, faz tempo que não vejo um !!
Tem um site do Clube do GTB http:\\\\www.pumagtb.com.br

Eric
Eric
16 anos atrás

Pumão GTB 4.1…
Logo de tala 10 atrás e pneus no minimo 255.
Não gosto dessa configuração.
Acho bem mais legal as rodas tala 8 e pneus 235,assim como a altura da traseira no mesmo nível da frente.

Raoni
Raoni
16 anos atrás

Muitlo legal esse puma GTB …
6 canecão…não era?

Arquimedes
Arquimedes
16 anos atrás

Esse é o carro. Sou fã de Puma.

Brunno Zotto
Brunno Zotto
16 anos atrás

aiai… um dia quem sabe

Von Tzenphouder
Von Tzenphouder
16 anos atrás

Puma.Motor Opala 4.1.Fibra de vidro confere longevidade:vários rodam com pinta de zero.

TULYO CRUZ
TULYO CRUZ
16 anos atrás

puma gtb? acho que é…

ferreirovitch
ferreirovitch
16 anos atrás

Grande Puma/GTB com motor Opala 6 cilindros. Saudades.

Maveco
Maveco
16 anos atrás

F.G.,

Em que pese não termos o mesmo ponto de vista acerca de alguns temas sobre os quais você escreve, te parabenizo pelo Blog, ele está muito bom! Quanto à foto, seria de um GTB?