legião urbana (sexta)
SÃO PAULO (mucho macho) – De tão belo e impávido o colosso, quando abriu o sinal ele saiu e ninguém ficou do lado. Sorte minha, porque deu tempo de pegar a máquina e tirar a foto…
SÃO PAULO (mucho macho) – De tão belo e impávido o colosso, quando abriu o sinal ele saiu e ninguém ficou do lado. Sorte minha, porque deu tempo de pegar a máquina e tirar a foto…
é Verdade…tirei do wikipedia: Em 1979 foi apresentado o modelo reestilizado rebatizado para GTB/S2 (sigla para Série 2) e posteriormente foram lançadas as versão S3 (esta similar ao S2, porém com motor 4 cilindros) e S4 (equipada com um turbocompressor). Estas últimas duas versões são extremamente raras de serem encontradas.
Amigos do blig, al´guém por aqui poderia informar a existência do GTB 4 cil turbo? Tenho amigo que diz ter tido 1.
Grato.
Tenho um GTB preto igualzinho, tomei um susto e pensei que fosse o meu. O Pneu traseiro gigante não é só estética, é necessidade para compensar a suspensão traseira péssima e a tendência em perder a traseira. Na época to carro tinha fila de espera, custa o preço de dois Opala SS, era carro de bacana. Couro, ar direção, vidros eletricos, tinha tudo! Para quem acha que entrar água é um problema pode comprar um Ford KA ou um Picanto. Como eu não sou feito de açucar eu posso me molhar um pouco… vale a pena!
Puma GTB S/2. Esse aí deve ser 1982 ou 1983. Tive um que me da saudade até hoje… Dele e delas
Deixo meus parabéns ao proprietário por não ter transformado o carro num dragster, ou ter metido farol de Golf, ou transformado em velozes e furiosos… Tirando o pneu de dragster, o carro tá PERFEITO!!! Preto com piscas brancos na frente…
Hoje podemos ver Porches, Ferraris, Audis, etc…
Mas a trinta anos atrás, ao parar num farol e ver um desse ao lado de meu Fuscão, eu esoerava o farol abrir e ver o GeTeBa sair e ver aquela traseira alta e claro, ouvir o maravilhoso ronco que este carro faz.
Tenho uma! Estado de zero! Confio e adoro rodar com ela pelas estradas e cidades. Fico feliz em ver comentários tão legais. Podem acreditar, vale a pena!
O muscle car brasileiro…..só que o S1 dava de 10 a 0 no S2…
E outra coisa, o pessoal na sua maioria conserva esses carros alterando muito suas características originais, um original mesmo, tanto S1, S2, S3(4cil) ou Amv viraram raridades.
Um GTB S2 puro sangue. É simplesmente lindo. Sem mais palavras.
Quando tinha 13 anos de idade, lavava (de graça claro) o GTB de um amigo só por diversão. Esse amigo era meu idolo na época, Jais Brandino que era mecânico e irmão do Jordan Glebe Pereira Brasil, que quem acompanhou a Copa RD 350 já viu esse nome. O cara andava muito foi campeão goiano e centro-oeste, pena que não gostava de treinar. Eles tinham sempre um carro diferente na garagem. Puma GT, GTB, Passat TS e motos muitas motos, a CB 400 era a menor delas. Pena que os anos passam, a vida nos leva por outros caminhos e a gente perde contato com pessoas muito bacanas. Lá se foram 27 anos, parece que foi ontem.
Ótimas recordações que somente alguns poucos carros conseguem reavivar. Nessas horas entendo a paixão dos colecionadores.
Acho que em 72 a Puma revolucionou ao produzir no Brasil o primeiro esportivo com mecanica GM Opala…Quem ja teve um Puma, por mais que tenha sofrido com as intempéries e outas limitações que a bagaça apresentava nunca mais esquece. O meu sonho era mandar cortar e reforçar um GTB, para fazer concorrencia aos lendários cobras a bordo de uma lenda tupiniquim….rsrsrsrs.
Hoje o esportivão do momento é o Vectra GT,uma piada.
Um carrão, sonho de toda uma juventude. Bastava adaptar um ralo no assoalho para a saída da água de chuva e não se importar com o cheiro de cachorro molhado que ficava no carpete e curtir a máquina. Tinha também a opção de olhar antes o seviço de meteorologia e não tirar da garagem se fosse chover.
Engraçado que hoje os carros chamados de esportivo têm 4 portas.
Isso sim é um esportivo.
Lindaço! só aquele pneu maior atrás forçando a carroceria para cima não ficou esteticamente interessante e acredito que no campo da dinâmica, essa bitola traseira de pneu traga mais prejuízo do que benefícios.
Um belo exemplar de Puma GTB – SII.
Apesar de eu preferir a 1ª versão, que tinha uma carroceria mais agressiva e mais condizente com um puro sangue.
Motorzão Opala de 6 canecos.
Valeu chefe, nada melhor para começar bem o dia e o final de semana!
Sou doido por um desses, preto, amarelo puma ou vermelho….
Vão aparecer os que não gostam e listar defeitos, mas este eu tenho um carinho especial, pois foi o único de tantos que já andei que literalmente vestem o motorista, ou piloto, já que é fácil fácil deixar a fera mais brava.
O único ponto que não gosto é a suspensão traseira rígida tirada dos Dodge, que em relação aos Santa Matilde (que ficaram melhores) pulam consideravelmente.
Mas, que saudades…
Puma GTB com motorzão 6 do Opala. Crroceria de fibra deixa o carro mais leve e diminui a relação peso-potência.
Há 25, 26 anos, tinha na minha lista:
Fusca (usado) – possível;
Chevette (usado) – quem sabe?
Opala (frente nova, usado) – quase impossível;
Qualquer Puma, dos menores – sonhava com ele.
Puma GTB – O despertador tocava antes do sonho que iria ter com ele.
tá aí um nacional de respeito …
sempre curti o GTB s2 … lindão!
É um Puma GTB, faz tempo que não vejo um !!
Tem um site do Clube do GTB http:\\\\www.pumagtb.com.br
Pumão GTB 4.1…
Logo de tala 10 atrás e pneus no minimo 255.
Não gosto dessa configuração.
Acho bem mais legal as rodas tala 8 e pneus 235,assim como a altura da traseira no mesmo nível da frente.
Muitlo legal esse puma GTB …
6 canecão…não era?
Esse é o carro. Sou fã de Puma.
aiai… um dia quem sabe
Puma.Motor Opala 4.1.Fibra de vidro confere longevidade:vários rodam com pinta de zero.
puma gtb? acho que é…
Grande Puma/GTB com motor Opala 6 cilindros. Saudades.
F.G.,
Em que pese não termos o mesmo ponto de vista acerca de alguns temas sobre os quais você escreve, te parabenizo pelo Blog, ele está muito bom! Quanto à foto, seria de um GTB?