menina de ouro

SÃO PAULO (enfim, justiça!) – Faltava, às mulheres no automobilismo, romper a barreira das vitórias em categorias de ponta. Não falta mais. Danica se junta ao olimpo ainda pouco povoado de moças velozes, furiosas e vencedoras. E com um sorriso lindo no rosto.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcel
marcel
16 anos atrás

Quem acompanha um pouco mais de perto a carreira da moça, sabe que ela é bem rapida, e que teve certo azar em algumas corridas nos anos anteriores.
Dizer que ela teve sorte nesta prova é injusto, ela teve é muita competencia, sangue frio e uma estrategia correta que alias diga-se faz parte do jogo na indy. Que venham outras vitorias e novas garotas que vencem em categorias top do automobilismo

jucabala
jucabala
16 anos atrás

Lindinha mesmo….veja o link, apesar de tardio…http://www.faniq.com/images/blog/danica-patrick-copertinap.jpg

Jece Valadão
Jece Valadão
16 anos atrás
Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Suzane:
“MUITO BOM!” foi ver sua participaçào no blig!!
Nào se assuste com a acentuaçào incorreta, estou fora do Brasil mas nào podia deixar de comentar a felicidade de ver uma “bota” como vc comentando a vitoria de outra “bota” como a Danica!

Jonatas Boer
Jonatas Boer
16 anos atrás

Flavio Gomes, em um post seu vc disse que o Rubinho considera a idéia de ir pra Indy em 2009… num seria uma ótima pra Honda em termos de marketing trazer a Danica para o lugar dele?????

Será que seria eresia minha ou de fato a idéia é genial? Ver uma mulher desse quilate (rápida e linda) correr na F1 pela Honda seria um dos principais atrativos para a temporada 2009.

Nossa essa eu pagaria (e estou sem trampo no momento) para ver!!!! Quero essa mulher na F1!!! Pra 2009 já!

O que vc acha Flavio?

Eric
Eric
16 anos atrás

Ela é lindinha….mas infelizmente na IRL,Indy,Champ Car ou catsangúlo que o seja,não tem muito nego bão para bater mesmo…

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Fantastico!

Uma vitoria em cima de um bicampeão em Indianapolis ,não foi em cima de um Denis Vitolo da vida .

Parabéns a Danica!

Souza
Souza
16 anos atrás

Sensacional !

Os marmanjos tem de se curvar para esta mulher maravilhosa!

Que venham outras

E não vem dizer que foi só golpe de sorte não . Quem teve de voltar aos boxes errou a estrategia. Ela fez o cero e ganhou.

Caíque.
Caíque.
16 anos atrás

Melhor que a Danica vencer, é a Suzane Carvalho participar deste Blog. Valeu Suzane!!!

Kalil
Kalil
16 anos atrás

Quanta bobagem eu li abaixo o carro do Helio perdeu rendimento nas duas ultimas voltas acho que que assistiu pela Band Sports que ao meu ver é o pior canal de sports não tiveram está informação que citei a cima.
Os dois pararam juntos no ultimo pit que foi em bandeira amarela só que o Helio teve problemas nos pits e no fim seu carro saia muito de frente nas duas ultimas voltas que pelos numeros das voltas deu para notar.
Alias quem é lider do campeonato mesmo?

Nowhere Man
Nowhere Man
16 anos atrás

Justiça seja feita: a primeira vencedora de um grande prêmio foi a Penélope Charmosa, depois que o Peter Perfeito estacionou seu foguete a poucos metros da linha de chegada, para não atropelar um gatinho.

Corrida Maluca e Fórmula Indy tem muita coisa em comum, mesmo.

SUZANE CARVALHO
SUZANE CARVALHO
16 anos atrás

MUITO BOM !

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Isso diz mais sobre a falta de talento dos outros pilotos dessa categoriazinha sem-vergonha do que dos talentos da moça;

Bota ela para pilotar um F-1, bota!

Tatú
Tatú
16 anos atrás

Caramba, o Armando Vieira chamou o Hélio Castro neves de ” Eterno Perdedor “, um sujeito que ganhou as 500 milhas de Indianápolis duas vezes, sendo que a uma delas como hookie. interessante. Aí ” eterno vencedor ” Armando, divulga seu currículo pra gente.

Zé Maria
Zé Maria
16 anos atrás

Já disseram tudo, não serei repetitivo, foi merecida a vitória, jogou feito gente grande, esta é a primeira de várias, que venha também a Bia Figueiredo!!
Sem dizer que ela é uma beleza e acelera demais!!
VIVA DANICA PATRICK!!!

cidadão
cidadão
16 anos atrás

ela está bem bonitinha nessa foto, hein…

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
16 anos atrás

So dando um adendo ao Hélio e Confirmando a informação do Tatu a beldade é casada com seu personal trenning… Por isso é melhor esperar deitado…
E ratificando que a DANICA é a 1ª. mulher a vencer em categoria de Carro monoposto ou turismo (Circuito Fechado) no Mundo…
As outras foram em Ralis em Circuito Aberto, Temporário e Mutante (pois, muda de ano para ano)…
Porém, com dificuldades equivalentes e proporcionais…

Leo Trenhago
Leo Trenhago
16 anos atrás

corrigindo: AUDI QAUTTRO SPORT com 550 HP!

Armando Vieira
Armando Vieira
16 anos atrás

Não creio que ela deu sorte não. Assisti a corrida toda, e depois do último pit stop, ela correu direitinho, se manteve no vácuo de outros carros, caiu para a sexta posição, economizou combustível na dose certa (ao contrário do eterno perdedor Castroneves), e quando precisou para gastar, tinha. Passou com autoridade e ganhou.

Pode ser que não ganhe mais nenhuma, como pode ser também que já ganhe a próxima. Talento para isso ela tem, e pé direito também.

Marcelo Goulart
Marcelo Goulart
16 anos atrás

Parabens Danica, por calar meio mundo que sempre quis te ver longe do que voce mais ama!

Sempre acreditei na garota

Tiago Viegas
Tiago Viegas
16 anos atrás

Muito bom ver a Danica conquistando aquilo que já merecia há um bom tempo.

Muitas vezes faltou sorte, falhou estratégia, acidentes e etc, mas enfim foi coroada pela sua persistência, garra, talento, técnica e habilidade que essa menina tem.

Que venham outras (meninas e vitórias!)!

Braço
Braço
16 anos atrás

Show essa foto dela com o trofeu!

Tatú
Tatú
16 anos atrás

Se me amarro nela. Essa aliança na mão esquerda é que embaça tudo.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
16 anos atrás

Em se tratando de F.Indy pode ter sido marmelada, para dar uma valorizada e jogar os holofotes na categoria. Foi uma vitória à la Fisichella em Interlagos com a Jordan… Boa mesmo era a Lela Lombardi, que fez meio ponto com um March no GP da Espanha de 1975…

Emerson
Emerson
16 anos atrás

Ela é igualzinha a Dra. Cameron, assistente do House.

Marcelo Kuba
Marcelo Kuba
16 anos atrás

Não é querendo ser chato e nem diminuir a vitoria da Danna, mas tenho que lembrar que a Jutta Kleischmidt ganhou a edição de 2001 do Dakar.

Edson Naga
Edson Naga
16 anos atrás

Bom dia Flavio Gomes. Graaaaande Danica Patrick!!!!!!!!!!!!!!! Brilhante e perfeita na prova!!!!!!!! Finalmente chegou o dia!!!!!!!!!!!!!!!! Danica deu pau no na Penske e Ganassi!!!!!!!!! Achei muito legal a Danica desfilar o seu talento naquele Honda vermelhinho acenando pra galera niponica… Fez me lembra o Senna dando tchauzinho pros brazucas em Interlagos/93 em cima de um Fiat Tempra. Graças a Deus tive o privilégio de acompanhar a prova pela Internet. Cada dia que passo, acho que a F-Indy é só no BandSports. Flw Flávio.

Oswaldo
Oswaldo
16 anos atrás

Muito barbados já venceram corridas na Indy deste jeito, na última volta, faz parte das características da competição. Teve até um que ganhou porque acabou o metanol do líder na saída da última curva; o narrador Téo José já havia começado a proferir seu famoso bordão “Não perde… Perde sim!”. Até aí, isto não desmerece o feito de Danica Patrick. Pequenas coisas como estas que andam acontecendo no automobilismo ajudam a mostrar a enorme quantidade de m… que aconteceu no mundo por absoluta estupidez de uma meia dúzia de lunáticos. – A menos de um século, os alemães despejaram bombas sobre a Polônia; outro dia, um polonês pilotando uma máquina alemã cravou sua primeira pole-position na na F1. – Por séculos, existiu a escravidão, negros eram tratados como coisas, como objetos, como máquinas, como patrimônio; ano passado, só faltou Hamilton sagrar-se campeão, mas até mesmo pilotos mais experientes ‘jogaram’ títulos fora. – A menos de 1 século, mulheres não podiam nem votar, quantas piadas de mulheres ao volante existem? No entanto Danika Patrick venceu e venceu num oval, em alta velocidade, no meio de um monte de barbados. Automobilismo faz parte do mundo…

Vivi
Vivi
16 anos atrás

Se ela deu sorte…azar dos outros!!!

Racer-X
Racer-X
16 anos atrás

Não vi a prova, por causa da confusão com os horários, mas pelas informações passadas, foi a vitória do bom-senso e do entrosamento com a equipe, que enfim, funcionou.
Ela pôs para fora o seu lado Emerson Fittipaldi, correndo com a estratégia, começando acompanhando os ponteiros, mas poupando o carro e, principalmente, o combustível. Muito bom.
Sem dúvida, esta vitória lhe dará uma injeção de auto-confiança, para que, futuramente, possa até disputar o título pau-a-pau (ops… : \\ ) com os outros.
Mas eu tenho um palpite: com o mesmo carro, a Bia vai levar bem menos tempo para vencer.
De qualquer forma:
Danica, you rule!!!! @->–

vivi
vivi
16 anos atrás

que seja a primeira de várias

parabéns para a moça

Raphael
Raphael
16 anos atrás

DUVIDO que a Danica ganhe outra prova na Indy.
Sem querer ser preconceituoso mas temos que admitir que ela teve muita sorte no final.
Numa prova “normal” ela não ganha nem a pau.
Quero ver a Danica ganhar uma prova liderando desde o início.

Leo Trenhago
Leo Trenhago
16 anos atrás

Uma mulher venceu em 4 ocasiões e conseguiu vários pódios numa categoria de ponta, e muito muito perigosa, foi a francesa Michele Mouton que corria com o AUDI QUATTRO SPORT de 55 cv no mundial de rally nos anos 80, pelo Grupo B do mundial de pilotos, e se não me engano acabou o ano de 83 em 2º ou 3º colocação na classificação geral! Não é novidade que o Ayrton Senna testou(brincou) com um MG do grupo B no rally de gales em 85 e que o Nigel Mansell testou o Peugeot 205 T4 em 86 e para ambos os carros eram “indomáveis e muito díficeis de conduzir”. Michele Mouton é a grande mulher da história do automobilismo de alta performance e hoje é promotora do RACE OF CHAMPIONS que ocorre todos os anos em homenagem ao saudoso Henri Toivonen(RIP).

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
16 anos atrás

Muito boa…

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
16 anos atrás

Mulherão!!! E boa de pé direito, também…

r/t
r/t
16 anos atrás

Que ninguem duvide que ela tem talento, basta lembrar a Indy 500 de 2005 quando ela rodou, bateu, caiu pro final do pelotão e ainda assim veio passando e quase venceu (chegou na terceira ou quarta posição)

Parabens a ela, linda e talentosa

Hélio Carreira
Hélio Carreira
16 anos atrás

Tirando a vitória excelente, quando vejo essa mulher, eu fico DOIDO !
Peço em Casamento sem pensar 2 vezes …. rs

Abraços

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Ela nunca tinha ganho??? E então por que falavam tanto dela??

felipe fugazi
felipe fugazi
16 anos atrás

PQP, Fiquei acordado na madrugada de sexta pra sabado, e nada de corrida, só blá blá blá, e hoje tem corrida (teve TV?), e a menina vençe!!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

E justo dessa vez eu perdi a corrida da IRL, que coisa! Mas pelo que li, pareceu que desta vez ela usou a cabeça, teve sangue frio para seguir a estratégia da AG e foi premiada no final com a vitória… merecida, porque vai deixar ela com mais ânimo para manter o pé pesado e, agora, um pouco menos afoita, já que a primeira vitória chegou.

Além do que é mais bonito visualmente ver uma beldade como ela fazendo festa no pódio, hehehehe…

MSM
MSM
16 anos atrás

Não gosto da F-Indy, mas por sorte quando liguei a tv, restavam 40 voltas e como estava sem sono, acabei vendo a 1ª vitória da Danica. Foi merecida, estava em 7º atrás do Castroneves e foi economizando combustível. Faltando umas 4 voltas os carros que estavam na frente pararam para fazer um splash and go e ela e o Castroneves ficaram na pista, e quando o brasileiro abriu a penúltima volta se arrastando para não ficar sem combustível, ela acelerou um pouco mais que ele e ultrapassou-o sem resistência ganhando o Gp.
Quando ela começou a correr na F-Indy, chamou muita a atenção, não só por ser mulher, mas também por mostrar velocidade e audácia, mas com o tempo ela foi caindo de rendimento, além de alguma falta de sorte também. Agora que ela ganhou o 1º gp, talvez volte a ser uma das estrelas da categoria. Vamos esperar para ver a Bia disputar roda-a-roda com ela, posições na pista no futuro da IRL.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Wagner, tem razão e escrevo sem nacionalismos: acho a Bia mais piloto.

Leandro
Leandro
16 anos atrás

Achei uma vitória excelente,não só para ela, mas para a FIndy de modo geral, pois imaginem como essa notícia não correu o mundo…Quanto a forma em que ela venceu, com foi citado por um dos leitores do blog, para quem acompanha as corridas norte americanas essa forma de vencer é comum em ovais, quem poupa combustível, no final, geralmente vence…

Carlos
Carlos
16 anos atrás

A próxima demorará mais umas 50 corridas.. e não é preconceito, mas quem viu a corrida sabe que ela deu foi sorte no fim, de o Castroneves ter tido problemas. Mas corridas são assim e ela mereceu ganhar.

Tony
Tony
16 anos atrás

Ela é tudo de bom…!!! Lindinha !!

Heitor
Heitor
16 anos atrás

Grande Danica , Sensacional ! Agora ninguém segura, porque com certeza é apenas a primeira de muitas vitórias .

Wagner
Wagner
16 anos atrás

Quem sabe a Bia Figueiredo não será a segunda mulher a vencer na IRL

jbchaves
jbchaves
16 anos atrás

Linda e do pé pesado…