o fundo do poço

SÃO PAULO (assim se mata tudo) – Acabo de saber que a próxima etapa da ex-Superclassic, agora “Veículos Históricos”, marcada para sábado, será dividida em duas. O Interlagos Motor Clube, “organizador” da prova (as aspas são necessárias; esses clubes não organizam picas, só arrecadam inscrições e não dão nem recibo), divulgou os horários das corridas e a programação do Paulista em seu site hoje.

Vejam que gracinha. Decidiram pegar os carros da D3 (motores não-originais, onde estão os AP) e colocar para correr com os Speed da antiga Copa Fusca, assassinada alguns anos atrás. E os carros das antigas divisões 1 e 2 (não sei mais como se chamam, é uma sopa de letras e números) correm em grid separado.

Fizeram isso sem avisar ninguém. Parece que por pedido de um ex-piloto cujo papel nesse negócio todo ainda não compreendi, e por isso me dou o direito de não citar seu nome. Por enquanto. Mas tem mais. Diminuíram as corridas de 30 minutos para 20, ou 10 voltas. Ou seja: cortaram 1/3 do tempo de pista! Gostaria de saber se vão reduzir o valor da inscrição em 1/3, também. Claro que não. Para vosso conhecimento, pagamos 710 mangos por prova.

E a FASP nisso tudo? Nada. O site da entidade está fora do ar neste instante. O presidente pediu licença. Pelo que disseram a um de nossos pilotos, a FASP não pode interferir em decisões dos clubes. E pergunto: serve para quê mesmo, a federação?

Eu já não ia correr. Meu carro continua sem motor e não sei quando terá um novo. Mas acho que meus colegas, tanto os da Superclassic quanto os que não são filiados à nossa associação, não deveriam correr. Nunca preguei boicote individualmente. Agora estou pregando. E acho que a blogaiada não deve nem cogitar de ir a Interlagos no fim de semana.

FASP, clubes, CBA… É tudo um lixo dos mais fedidos. O #96, graças a eles, está cada vez mais perto da aposentadoria. Muito, mesmo. E minha idéia de fazer rali está cada vez mais perto de se tornar um objetivo claro e concreto. De Lada. E por que rali, se também essa modalidade é dirigida pela FASP e pela CBA? Porque no rali você se mete no meio do mato e desaparece da vista dessa gente. Sai de manhã e volta de noite. É um alento. Não tem autódromo, torre de controle, boxes. É uma higiene mental. E há ralis fora da alçada oficial, também. Há ligas independentes, provas universitárias, corridas na terra, opções não faltam.

É de emputecer qualquer um. E no meu caso pessoal, é uma frustração enorme. Afinal, dei o pontapé inicial a esta categoria de antigos em 2003 sem ter a menor idéia de que teria, mais dia, menos dia, de lidar com uma corja inominável. Um bando de sanguessugas incompetentes que não têm capacidade para organizar uma corrida de autorama. Estão matando algo que nasceu tão belo e promissor. Baita serviço ao automobilismo…

Ah, e por que você não faz nada?, perguntariam os mais apressados. Já fiz muito. Mas chega uma hora em que enche o saco. Como jornalista, posso fazer pouco mais do que criticar, denunciar, expor a podridão. Como piloto amador, vou até onde minhas poucas horas vagas permitem. E não faço nada sem ter prazer e alegria. Correr sob o controle dessa cambada não me traz nem uma coisa, nem outra. Bye.

Posso correr em outros lugares quando, como e do que quiser, inclusive com o #96, se ele voltar à vida. Mas ficar submisso a essa tranqueira que é o Campeonato Paulista, quintalzinho de meia-dúzia de clubes de fachada, no more. Se a idéia era tirar o pobre DKW de Interlagos, conseguiram.

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sam
Sam
15 anos atrás

Hun…..Polícia Federal neles (CBA).
O resto vai junto, ou melhor, somem como ratos que abandonam um navio afundando.

O negócio são ligas independentes.

Ou quem sabe uma medida provisória do Lula?

Gomes, nunca lhe “ví” tão puto, mas o texto é muito verdadeiro e deixa qualquer um enojado.

Matusca
Matusca
15 anos atrás

Esse filme é velho. E só tem uma saída. A mesma que os cartolas usam há anos: criar e oficializar um ou mais clubes de automobilismo, que têm votos na eleição para presidente de Federação. Só assim dá pra brigar com eles – e é difícil.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Tem que atacar mesmo em todas as frentes.
Senão, logo aparece sucessor no mesmo esquema, com vinte anos de idade, e o automobilismo fica nessa pelos próximos 50 anos.

ZECA
ZECA
15 anos atrás

Eles só estão fazendo o que sabem fazer de melhor:

Acabar com o automobilismo brasileiro.

Jonny'O
15 anos atrás

Que porcaria tudo isso !

É impresionante ,só se vê besteiras das autoridades e ninguém consegue fazer nada.

Ano passado achei muito estranho a Classic largar na prova onde teve o problema das barracas ,disse aqui mesmo ,será este o sinal de um racha dentro da categoria?

Gostaria de saber qual é o placar de votação dentro da Classic, os que querem briga e os que não querem problemas e que estão satisfeitos.

Não adianta nada a gente ficar aqui chateado e sonhando com uma solução se na verdade nada vai acontecer.

Só podemos apoiar a categoria ,claro,se ela quiser.

Tava animado para ir a Interlagos ,mas como torcedor do 96 e com total apoio as palavras do Flávio ,não vou.

Rodrigo Ruiz
15 anos atrás

Que absurdo… daqui a pouco mudam a corrida para o kartódromo……

Pelo site da Fasp:
11:40 hs – 10Vlts ou 20Min. D1+D2C1+D2C 2
14:40 hs – 10 Vlts ou 20Min. D3 + Fusca

Lago
Lago
15 anos atrás

senhores gomes, brandão e aidar: com prévias desculpas ao atrevimento da sugestão, será que liderados por vocês, cuja reputação e força do nome são incontestáveis, aliados aos pilotos amadores insatisfeitos e a massa de torcedores e blogueiros inconformados, não seria oportuno insurgirmo-nos enfática e definitivamente contra o poder constituído para contestar a plenitude da situação presente, reinvidicar expressamente direitos, e apontar soluçoes?

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Seria ótimo. Mas já mudaram de novo. Não me perguntem como vai ser. Embora a inclusão da Copa Fusca no nosso grid já fosse suficiente para uma ação dessas.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

Francisco Pellegri,
Querem fazer alguma coisa? Então lá vai:
1) Juntamos as assinaturas da Torcida 96 e dos blogueiros, criando volume;
2) Entrgamos ao Dr. Paulo Aidar po Dr. Paulo Thomé e movemos uma ação contra a FASP por alterar regulamento de competição com prazo inferior a 180 dias, como diz o Estatuto do Torcedor (isto para a mudança do ano passado);
3) Move-se uma ação contra o IMC pela alteração de formato, prazo e regulamento, com o campeonato já andando, baseado na mesma Lei;
4) Impetra-se mandado de segurança para impedir a alteração, ou uma Liminar suspendendo a etapa do Paulista, até que sejam julgadas as ações anteriores.

Acho que isto seria um bom início.

Conte comigo!

Lago
Lago
15 anos atrás

cara, eu que vivo em sonhos a colocar a puma 14 de volta à pista, lendo tão triste notícia passo a questionar se não é melhor manter tal aspiração em sonho, do que torná-la um efetivo pesadelo. vivi pouco, mas intensamente, esta loucura gostosa da superclassic, e sinto extremo pesar ao vê-la expropriada por um bando de sanguessugas gordos, velhos e encastelados neste poder feudal dos clubes, federações e confederação, onde todos desmandam e mamam despudoradamente.

Geraldo Backer
Geraldo Backer
15 anos atrás

Olá Flávio Gomes, não desanima não. Nós que amamos o automobilismo de verdade não podemos deixar se dominar por esta gente. Tenho meu autódromo particular aqui no Espírito Santo. Este ano abandonei as exigências da FAERJ e estou realizando a maior competição de automobilismo capixaba com a supervisão da Linea Brasil. Hoje, acabei de instalar os refletores em todo o circuito. Vou passar a promover corridas noturnas – endurance, km de arrancada, motovelocidade e se voce quiser junta o pessoal da superclassic e o seu #96 e venha para Vitória fazer a festa. A CBA não aceita a filiação da Federação de Automobilismo Capixaba para deixar nosso automobilismo na mõ da FAERJ. Dá pra entender este autoritarismo? desde de 2003 a FAERJ que do Rio de Janeiro “gerencia” o automobilismo aqui. Nunca promoveu um evento, a não ser o que promovo, às minhas custas, e ela leva uma baba para homologar. Este ano cansei de tudo e passei a fazer com a Linea. Aí a Faerj passou a aterrorizar os pilotos com notificações ameaçando cassar as carteiras e impedi-los de correr em qualquer competição promovida por ela. Eu pergunto: Qual competição mesmo?

sérgio
sérgio
15 anos atrás

Amigo FG…… sou piloto de motovelocidade, e também temos nossa “cruz” para carregar…. Mas não acho que a luta da superclassic está perdida…. Apesar de possuirmos nossas diferenças, em relação ao piloto mirim Eric Granado, só escrevo aqui pois acho que vce é um cara do “contraditório”….. E faz muito bem a todos ouvir uma opinião isenta, sem frescura e sem interesses escusos….. Diferenças são normais…. Contudo acho que vce é um líder nato, principalmente na sua categoria, e deveria “peitar” a FASP e a CBA!!!! Tem o apoio dos seus, é respeitado pelos leitores, que as vezes te espinafram como eu!!!! Mas tem o meu respeito!!!!! E alguém que tenha CREDIBILIDADE tem que assumir esta CRUZ!!!!!! Senão o joio tomará conta do trigo, e as corridas, sejam elas de fórmula, sejam de Kart, sejam de marcas ou seja de motos sucumbirá a estes sacripantas…… Aí desaparecerá a F Ford, a F Renault, a F3, a 125cc de moto, e nosso esporte querido ficará sujeito a esta corja!!!!!!!Montem uma liga!!!!!! Desca o cassete!!!!!!! Mas aja!!!!! Pois se vce que é jornalista de automobilismo, respeitado, com credibilidade, SUCUMBIR, qual será o futuro da velocidade no Brasil???????? N-E-N-H-U-M!!!!!

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Bem, se não se pode exterminá-los o tempo o fará, afinal já estão todos meio mofados mesmo.
Enquanto isso, porque não nos reunirmos em algum lugar? Pizzaria, boteco, parque, sambódromo, temos que manter essa confraria unida afinal!

carlos
carlos
15 anos atrás

Flávio, venham novamente correr aqui em Londrina. O Automóvel Clube está de portas abertas para vocês. E ainda levo a minha “Banda Super 60” para animar a galera à noite, como daquela vez .

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Brandão, muito obrigado pela explicação.

Jason
Jason
15 anos atrás

Vem pro Rio andar na Classic Endurance que você vai se divertir muito mais…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Gomes

Esses imbecis devem ter unido a categoria Speed e essa com carros de motor ap, pois provavelmente as duas devem ter poucos carros.
E devem ter dividido a Superclassic em função do grid, pois um grid ótimo como desta categoria deve incomodar alguém das outras.
Inveja associada com incompetência. Mas, fazer o quê…

Disseram abaixo que não tem muita gente interessada em vir para Cascavel, sair de sampa. É por causa das despesas? Porque eu acho que se vocês sairem de SP, fizerem corridas em outros locais, poderão fazê-las nos moldes que acharem mais interessante, sem estes clubes que estão enchendo o saco. Não esqueçam que vocês chamarão a atenção em qualquer autódromo/cidade que vierem a correr, sempre farão sucesso. Saiam daí!
Estou na torcida para que esses imbecis corrijam as cagadas e deixem vocês se divertirem em paz!
Gomes, o sucesso de vocês da Superclassic incomoda muito!

Francisco J.Pellegri
Francisco J.Pellegri
15 anos atrás

Que atitude nós poderíamos tomar? O que podemos fazer? Alguém tem alguma sugestão ? Vamos nos transformar em caras pintadas (com graxa é claro ?).. %!$&#que gente encastelada, como existem aos montes no Brasil, que não abandonam as benesses !!!! Chega, já encheu o saco. Já acabaram com o automobilismo, acabaram com o basquete, com o tenis, com a natação, com o judô, com o futebol (que é uma porcaria)….o que mais vão querer fazer com o esporte no Brasil ?????

Jovino'
Jovino'
15 anos atrás

Brandão,
Você disse tudo que todos deveriam já estar sabendo.
Já vi este filme e sei que morro no fim.
É mais fácil Bush se unir ao Talibã do que pilotos se unirem em prol do automobilismo.
Jovino

Bonilha
15 anos atrás

É triste ver isso.
Pena que as pessoas que podem mudar isso, por conta da vaidade, como citou o Brandão, não tomam vergonha na cara e não se juntam para acabar com essa palhaçada.
Pior que isso acontece em todos os setores da sociedade. A maioria reclama, mas apenas uns poucos resolvem tomar alguma atitude.
Com disse, muito triste.

Rodrigo Romão
15 anos atrás

Tô contigo, caro Gomes! Por onde tiver SC, vou estar lá, assistindo e tirando fotos.

Só não encoste o 96, já virou um ícone cult! hehehe

Souza
Souza
15 anos atrás

Gomes a ideia do Rally é ótima. Pega um Niva e divirta-se ,e o custo vai ser menor sem duvida.

eduardo tomitão
eduardo tomitão
15 anos atrás

Sugestão: SuperClassic, no formato original (ou em um que vcs achem melhor) organizado (ai sim…) via LINEA…

Russo
Russo
15 anos atrás

Atenção blogaiada
Quase tudo o que foi divulgado é verdade:
O envolvimento do Luiz Evandro Águia, a putaria dos clubes “organizadores”, a falta dos recibo (atenção polícia e receita federal) o Scagone é eleito pelas federações graças a entrada gratis para assistir a F1 (é uma gracinha ver todos os dirigentes estaduais sentados numa “tribuna de honra” nas arquibancadas defronte aos boxes), também é verdade que alguns estão no bico do corvo (vai faltar até diretor de prova) e outras tantas verdades abaixo citadas e, SALVO ENGANO MEU, o digníssimo presidente da CBA não é dono do IMC e sim do AUTOMÓVEL CLUBE DA LAPA tendo como seu laranja o não menos digníssimo Barranco e sua simpática familia. Lamentávelmente está demorando muito a reação dos senhores pilotos em relação às LIGAS. Se perderem o tesão pela coisa com certeza ficará mais difícil competir.

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Quando achamos que nada pior pode ocorrer….

Além da paixão que move a todos, devidamente espinafrada por atitudes como essas, vejo com maus olhos também a situação dos preparadores e mecanicos que dependem de seus pilotos e do que vierem a decidir.

Claro que um boicote nesse momento teria uma repercussão mas entendo que não basta apenas ele isoladamente, será necessário uma atitude e um posicionamento de mudança a curto prazo sob risco de se gerar desemprego para esse pessoal.

Esportivamente, esse campeonato paulista já acabou, correndo ou não nessa etapa, diante dos desmandos e mazelas que vem ocorrendo com a categoria desde o fim do ano passado fica claro que esse modelo de competição morreu.

Chegou a hora da mudança e se não houver interesse, esforço, participação, conscientização e atitude de quem a faz, poderemos dar adeus a categoria e a tudo que foi conseguido até hoje.

O caminho da liga deve começar a ser pavimentado para o bem dos pilotos, preparadores,mecanicos, apaixonados mas sobretudo pelo bem do esporte.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Bem, dei uma pesquisada. A eleição para Presidente é bem indireta, ele é eleito pelos presidentes das federações. E esses são eleitos pelos clubes, cujos presidentes sim, por meio de estatuto da CBA que desconheço, são eleitos pelos pilotos afiliados.

Esse Interlagos Motor Clube, fundado pelo próprio Scagone, entre outros, é o maior clube em número de afiliados à CBA.

A FASP, por sua vez, que teve como vice presidente o próprio Scagone, e como presidente o atual o Carpinelli, sempre dá total e irrestrito apoio à CBA e seus desmandos.
Eu não sei que peso tem os votos dos clubes dentro do esquemão. Se for um voto por clube, independente de afiliados, está mal, afinal o próprio Scagone, malaco que é tem parentada em vários clubes diferentes, ocupando cadeiras.

Ou seja, um órgão de serviço público, mesmo sendo privado, possui imenso poder perante todo o esporte, conta com apoio de pessoas como Sr. Artur Nuzman, e cria suas próprias condições para perpetuação no poder.

Se conseguíssemos convencer 100% dos afiliados do Brasil a votar contra Scagone e corja, ainda levaria uns 10 anos, calculo, para tirar o cheiro dessa turma de lá, tamanha amarra de poderes que criaram ao longo dos anos.

Considerando a natureza da CBA, o único órgão que poderia exigir um sistema eleitoral mais direto é a própria FIA. E nem sei como funcionam as regras eleitorais da FIA…

O que não pode é abaixar a cabeça. Não sinto nada divulgado, é péssimo ver os melhores repórteres (como o Reginaldo Leme) negando que o automobilismo está afundando e se rasgando de elogios ao Scagone.
Sem pressão de opinião pública, não há risco algum desses caras forçarem a barra pra se manter no poder.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

Muitos já me perguntaram porque larguei as corridas, quando jovem, para voltar apenas agora, com a SuperClassic. A resposta está aí.
Para os que sugeriram a criação de corridas independentes das Federações e CBA, vão algumas informações:
1) Se tiver formato de corrida, a lei exige que se tenha socorro médico, ambulatório, sinalização de pista, cronometragem, registros, conformidade com o Anexo J da FIA etc e isto não custa barato;
2) As empresas já formadas (muitas com laranjas na sociedade, pois pertencem aos donos dos clubes ou diretores das Federações) não podem se arriscar a participar de um evento não oficial como este, sob pena de perderem a habilitação para os eventos oficiais (onde, através das inscrições dos pilotos ganham uma grana garantida todo final de semana);
3) Os preparadores de motores e carros, que vivem disso (às vezes até alugando carros para pilotos), caso se engajem oficialmente na aventura da Liga, correm os mesmos riscos descritos acima;
4) Sem a carteira de piloto, o sujeito não está habilitado a participar de corridas e aí entram as escolinhas de pilotagem com seus lobbies para punir quem organize eventos deste tipo. Haja vista a mudança no 4Rodas Experience, onde as pessoas podem se inscrever para voltas em carros potentes, apenas como passageiros, nunca ao volante (especialmente depois da Ferrari cortada ao meio, dois anos atrás);
5) Exceção feita a Interlagos, onde a FASP e CBA, por mais que queiram jamais conseguirão interditar e desabilitar, as demais praças do Brasil correm o risco de possuírem autódromos (que custam caro para manter) sem a possibilidade de promoverem eventos oficiais, de nível nacional. Assim, há pressão dos autódromos também.

É uma teia muito bem tecida que necessita de um grupo grande e unido de pessoas que queiram mudar, para o bem do esporte e não para satisfazerem suas vaidades.
É baseado neste último adjetivo que garanto que mais da metade dos pilotos da Superclassic acatarão e largarão neste final de semana, com a maior cara deslavada do planeta.
Querem correr, divertir-se e levar um troféu para casa ou para o escritório, colocá-lo em frente ao poster pessoal a ao lado do poster do Senna, considerando-se como “nós, pilotos …” Jamais vão entender o boicote desse chato e ético jornalista Flávio Gomes, que insiste em quere moralizar o esporte.
E, assim, vão dançando conforme a música, como micos adestrados e, apenas para manter as aparências vociferam palavras de ordem nos dias de corrida. Mas não mexam em seus brinquedinhos!
É destes e daqueles que decidirão abraçar a profissão de verdade que as Federações e CBA se aproveitam retribuindo com tapinha nas costas, troféus e, vez por outra, com homenagens.

Para se tornar elegível à CBA, necessita-se do voto das Federações. Só elas podem votar para a CBA.
Para se eleger a uma Federação, necessita-se pertencer e ser dirigente de algum clube federado e não ter passado comprometedor (junto à CBA).
E, para a Confederação é preciso passar no exame feito pelas autoridades desportivas do país, para garantir que os ujeito lá colocado através de eleição das federações seja probo e claramente um interessado no desenvolvimento do esporte. Resumindo, precisa de padrinho político.

E segue o cortejo…

Se mais de um (digo, muitos) estiver interssado nesta verdadeira cruzada, com espírito limpo e sem vaidades, pode contar com meu apoio. Para mudar, vai demorar (coisa de uns 5 a 10 anos), mas dá. Basta querer.

desculpem-me o longo post. Foi um desabafo de quem já viveu isso tudo e perdeu a ilusão.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

Flávio ,
Com já disse , estou com vc.
Se desistir , desisto também…
Conte comigo – sei que temos mais alguns amigos “sérios” no grupo – que te apoiam também. Conte com os amigos para o que der e vier…
Vamos em frente,
AG – Polara # 66

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Como que pode o presidente da CBA possuir clubes????
Isso é um absurdo!
Tem que falar com os pilotos filiados a esse Interlagos Motor Clube, e convencer eles a votar contra o Scaglione!!!

Para esse corja, o ideal é nem se falar da eleição, mas é a única saída!!!

Ricardo - OR
Ricardo - OR
15 anos atrás

Realmente lamentavel, por essas e outras que to fora desse pais comandado por corruptos, ladroes, cafajestes.
Nao e so no automobilismo nao.
Uma pena que o #96 estara aposentado.
So espero que o Jornalista esteja sempre de olho nessa corja, e exponha ao publico essa safadeza desses que so enriquecem as custas dos outros e nao fazem nada do que deveriam.
Ricardo

.
.
15 anos atrás

Muito interessante e instrutivo o site do Interlagos Motor Clube !
“Seja um piloto IMC e desfrute de vantagens”.
Perguntas básicas:
1.- Quais são estas vantagens ?
2.- Quantos filiados tem ?
3.- Quais os serviços oferecidos ?
4.- Quais são as responsabilidades do clube sobre estes serviços ?
5.- Quanto custa a filiação ?
Engraçado. Não se toca nisto por lá !
E menos ainda sobre as provas organizadas pelo clube.
É UMA ARAPUCA !!!!
POLÍCIA FEDERAL NELES!

Dú
15 anos atrás

TWO STROKER FOREVER! FG, o negócio é tacar fogo mesmo. Como ficou a galera que participou da Biland? Se pagarem inscrição, junto a uma liminar podem correr? Aqui, no santo google, o site está linkado, http://64.233.169.104/search?q=cache:GdBObrjdRuIJ:www.faspnet.com.br/+faspnet&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br

Henrique Casarini Ne
Henrique Casarini Ne
15 anos atrás

Flavio acho que é uma grande sacanagem isso, to com minha PUMINHA original, esperando mais 2 anos para colocar ela na pista, tem o apoio que precisar Abraço

.
.
15 anos atrás

Ahhh !!!! Não dão recibo ?
RECEITA FEDERAL neles !!!!
Se puxarem a cordinha, a casa cai !
Aposto que estes calhordas tem muito o que explicar.
Quem pagou pela extorsão com cheque, deve fazer a denúncia.
Mas o mais interessante e contundente, seria armar-o-barraco na hora, abrindo um B.O. na polícia, tudo devidamente registrado e gravado pela imprensa.

Matrix
Matrix
15 anos atrás

É de chorar….

Teve algumas pessoas que deram o sangue por esta maravilhosa categoria, os quais tive o prazer de conhecer todos.
E gostaria de dar os parabéns a vc, Flávio, pela sua luta, primeiro por todas as suas vitórias que foram mais que as derrotas na categoria, e segundo pelo desprendimento em deixar a criança, para a vida continuar, apesar de ser amargo, vc volta a ser livre.
Agora uma pergunta….quem vai substituir essa corja….
O Carpinelli……tá quase…..
O Élcio….quase foi….
O Montagner….também….
Aí vai sobrar….

Barranco, Bastos, José Roberto Riciardi e Silvio Zambello….hahahaha….vc´s tão mais f.odidos ainda…..

Saia enquanto é tempo Flavio!!!

A…..e só para esclarecer….o ex-piloto se chama Luiz Evandro de Campos, o Águia,…..que deve ter uns 80 anos…pensa que é piloto….e acha que é da turminha dos abonados só pra ver se descola uma boquinha. Decadência!!!

Lucca Furquim
Lucca Furquim
15 anos atrás

Flávio, você é o porta-voz de uma imensidão de pessoas que talvez não lhe passe pela cabeça. Suas posturas éticas e profissionais ecoaram pelas pistas, resgatando histórias e pessoas esquecidas e com elas, carros, pilotos, e mecânicos. E sobre estes últimos e que na maioria das vezes, vivem a mercê e com poucas forças, depositam em você uma possibilidade de mudança, e nesse caso específico, isso representa até mesmo sobrevivência.
Lembre-se do Máximo, o Gladiador que mudou a história de Roma. Vocês têm algo em comum: O Povo está com vocês!!!!!!!!!!! Portanto meu amigo continue desferindo sua espada cortante contra as sanguessugas, que vários movimentos organizados estão contigo, e o melhor de tudo, vencendo batalhas e avançando no terreno. A largada já foi dada e o S do Sena já foi ultrapassado. Falta muito, mas estamos certos que iremos cruzar e receber a bandeirada.

Dú
15 anos atrás

Ô FG, vc. que cobriu F1, nos abastece com o Grande Prêmio, este blig, esclarece cacete, porque o site da Fasp esta fora, e do Interlagos Motor Clube tbm. Pergunta básica, quem é o dono, ou acionista do Interlagos Motor Clube?

Kmaratta
Kmaratta
15 anos atrás

Domingo próximo, dia 04, tem Formulaclassic em Tarumã (P. Alegre-RS). Circuito mais veloz do Brasil; curva 1, flat. Delícia. Tá faltando carro. Bem-vindos!

Manfred W.
Manfred W.
15 anos atrás

Cadê o estatuto do torcedor ???

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Pessoal, isso tudo é lamentável. O nosso automobilísmo à trita anos sofre desse mal. Cartolas que se empossam para ganhar dinheiro, e pilotos que querem apenas se divertir, não tem dinheiro prá gastar com este tipo de gente, por isso vão acabando com esta e aquela categoria que não dá lucro. Porque será que um piloto hoje em dia,que encare seriamente o esporte e tenha verba prá gastar, sai direto do Kart e vai para o exterior correr de carro ?

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
15 anos atrás

Flavinho, você tem toda razão. Lidar com gente espúria é phoda. Por isso mesmo, a gente perde a paciência. Eu estou perdendo a minha, de tanto falar que o automobilismo brasileiro caminha para o mesmo fim do argentino. Zero de divisão de base, só categoria turismo, um ou outro piloto com mais dinheiro que talento indo fazer carreira na Europa. A atitude da FASP é vergonhosa. A conivência da CBA é assustadora. Até quando esses dirigentes que se julgam os donos do automobilismo brasileiro vão continuar rindo nas nossas barbas?

João Carlos Bevi
João Carlos Bevi
15 anos atrás

Sr. Flávio

Sou comtemporâneo de pilotos como Alfredo Guaraná, Ingo Hoffman e outros. Nos 70 andava de Divisão 3 juntos com todos eles. Desisti de correr porque, como você sabe, a poderosa meteu o dedo com total aquiec~encia da CBA e a maravilhosa Div. 3 Fez água e morreu.
Em 86 resolvi brincar na Speed, apenas por diversão. Nem isso deu certo. Como você está careca de saber, mataram aquela forma divertida e barata de diversão.
Ano passado conversando com nossos amigos em comum, o Luis e o filhão Nenê, cogitei até em montar um Puma para, mais uma vez tentar me divertir. Está dando nisso.
Sr. Flávio, são todos picaretas, safados, ladrões e poraí vai uma interminável lista de péssimos adjetivos. Façam sua própria administração Lúdica ou vão pra casa juntos dos seus. Não dá pra conviver com mais ladrões que os oficiais…

Carlos Afonso
Carlos Afonso
15 anos atrás

Gomes.
Estamos aguardando resposta a várias perguntas feitas abaixo.Sugiro que abra outro tópico,( O FUNDO DO POÇO 1 ) para compreendermos melhor como funciona essa maracutaia.

dcoelho
dcoelho
15 anos atrás

Como a intenção de vocês não é só a competição, mas o lazer, criem uma liga (lúdica, como define a CBA), aluguem um autódromo (Interlagos ou mesmo Piracicaba), e coloquem os carros pra correr!

Engate
Engate
15 anos atrás

Até o Piquet tentou fazer uma liga paralela e desistiu. Não deve ser fácil mesmo.

R Junior
R Junior
15 anos atrás

aqui no ES é a mesma coisa…quer que tivéssemos só um pinguinho de “argentinidade” neste item….automobilismo.
Apoio os ralis…já corri e correria de novo, principalmente os de liga independentes.

De Lada…é claro.

Marcao Fioretti
Marcao Fioretti
15 anos atrás

Lamentavel!!! Realmente está ai uma forma de acabar mais uma vez (se é que isso é possivel!!!) com o automobilismo no Brasil…. senhores, eu não montei um carro para correr em Interlagos por não concordar com essas insanidades federativas (é a Gaiola das Loucas!) e suas taxas abusivas…. como vc bem disse, é o fundo do poço, o problema é que o poço sempre acaba sendo mais profundo do que imaginamos…

Tohmé
Tohmé
15 anos atrás

%!$&#Flávio.
Pode ter certeza que tem nego da categoria metido nisso.
Esperar boicote de alguns, nem pensar. Para esse alguns, o negócio é correr sozinho e ganhar um trofeuzinho.
Eu mesmo tô atrás de um que deve uma grana………e nada.

Rodm
Rodm
15 anos atrás

Lamentável como sempre.

E eu que já estava vendo carro para comprar e preparar…

Dú
15 anos atrás

Sr. Reginaldo, se curtir um DKW TWO STROKE FOREVER, e inserir um tripé com o risco de detonar, o equipamento, do Thiago e da Maluca da Mãe, cujo risco estava nas mãos do Piloto, repito a frase do FG quando fui colocar o equipamento. DEIXA COMIGO. É nós na fita! Ele falou que eu era louco, mas o vídeo do #96 vai ganhar um diploma este ano, com mais acessos que o site da faspnet. Cascavél chegando, e o FG deveria compartilhar o #96 com o velho Pedro, velho, o cara acelera e nós aqui dando pitacos! Grande Muffato. O Cara!