passe o dia
MONTEVIDÉU (aqui também tem) – Passarei o dia nas ruas deliciosas de Montevidéu e, por isso, não sei se haverá tempo para blogar em horário decente (aquele em que a maioria das pessoas está acordada, não na alta madrugada, como agora).
Então, fiquem com esta galeria da Techno Classica de Essen, para mim a melhor exposição de carros antigos do mundo (não é a maior, mas tem uma qualidade assustadora).
São cinco páginas e, na quinta, uma surpresinha que vai deixar a blogaiada orgulhosa.
Como sempre faço nessas enormes galerias, seleciono uma a esmo. E como ainda estamos no clima do WRC, pincei este Opel simpaticíssimo.
Não duvido não.
Um cliente da Mit tem um SP2 placa preta e já ouviu 60 e nem deu bola.
Inclusive esse SP1 de BH saiu em uma Fusca e Cia,inclusive tem ainda placas amarelas nas fotos.
Sem preço mesmo.
Ôi
Lindas máquinas de corrida, porém me chamou a atenção a Kombi pick-up espichada, com os motores Porsche. Será original? Seria um bom transporte para o seu 96.
Abs
Pra quem não sabe, no museu da VW em Wolfsburg tem um Gol GTi, um SP2 (provavelmente é esse que estava nessa feira), um Karmann Ghia TC, algumas Kombis brasileiras e até um Puma!
Site oficial do Museu: http://automuseum.volkswagen.de/
Site que achei no Google (com fotos dos carros Brasileiros):
http://web.telia.com/~u31614243/VWmuseum/museum.html
Se Meu Fusca (SP2) Ouvisse…Qual será que tem mais história prá contar?
Amigo Eric.
Realmente o SP1 é azul calcinha, igual ao meu fusca 79, mas o que realmente conta, é, pelo que sei existem apenas dois, um com o empresário de BH e o outro com a própria VW.
Certa vez li em uma revista especializada que este empresário de BH, recusou um Passat Alemão zero pelo bichinho, e diz para quem quiser ouvir, não vendo, não troco e não dou.
Curti o Audi 100, lembra o Passat TS
Buenas tardes, senor Gomez, voce deve estar se deleitando com a quantidade de carrocas que existem por aih.Pelo menos quando aih estive na decada de 90 encontrei verdadeiros museus ambulantes tipo Renault Rabo Quente, Citroen 2cv, Saabs dos anos 50 e Volvos tbm, velhos DKWs, Dauphines, Kombis caindo os pedacos alem daqueles antigos carros ingleses, Morris, Anglias, Austins, Hilmans, etc.
Sobre o SP-2, informo que o carrinho fez sucesso em varios paises, inclusive o Michael Jackson quando esteve no Brasil, ainda como Jackson Five, levou um deles para os USA.
É um Opel Ascona (Chevrolet Monza), ou não?
E a kombi na pagina 4,com 4 usinas na caçamba!!!!
Olha só, tem um brasileiro no meio desse mundão todo!!
bom ver um SP2!!
Foi o primeiro carro “dito esportivo “que dirigi apos tirar minha carteira em 78. Mas na epoca foi uma delicia.
Esse SP2 73 é o do Museu de Wolfsburg na Alemanha.
O SP1 está em BH na cor azul calcinha.Se bobear é o único remanescente.
No museu da VW têm um SP2, o qual em 1971, foi eleito na própria Alemanhã o VW mais bonito de todos os tempos.
Sei que em BH têm um SP1 raridade total, pelo que se têm notíca existem apenas dois originais.
Muito lindos, mençao honrosa ao SP 2, mas a menina dos olhos aindaé o fabuloso 917K, coisa de outro mundo!!
Valeu pela dica, Mr. Gomes, aproveite bem os pampas e até a volta!!
e o “espertao” aqui morando em Düsseldorf, a 40min de Essen… e perdi.
claro, mas é buuuuuuuuuuurrrro mesmo.
pq nao me avisou don gomes, hehe!
Próxima viagem terá parada já definida, e a esposa que vá as compras…
Sobre o SP2, que usava a plataforma da Variant, só faz saudades, sempre foi lindo. Vinha com interior em couro, na côr havana, onde até a manopla do câmbio era revestida. O painel completo em desenho que ia até o console. Para época andava muito, motor 1.7 único na VW, mas com umas mexidas e os pneus radiais de 15″ e tração trazeira era uma festa.
Caramba um SP2 lindo… show de bola!
Ave maria,se fosse uma loja seria uma sex shop!!!!!!!!!!!!!!!!
Espetacular,lindíssimos os carros,o SP 2 OKM da VW alemã,Porsches diversos,vários Audi Quattro chassi curto….
Vou enxugar as lágrimas…
Bah um SP2!!!
Orgulhosa e com razões de sobra.
O lançamento desse carro marcou uma época.
Pô, essa exposiçao realmente surpreendeu. Cada máquina inacreditável.
Como diz o Romeu Nardini, pode babar a vontade, que ninguém vai reclamar…
o SP2 é um carro antigo que eu gostaria de ter…
pena que hoje é dificil encontrar um em bom estado e por um bom preço….
Cada um mais bonito que o outro.
Pena que não tenhamos um museu tão completo como esse.
Que carro seria esse? A Chevrolet chegou a fabricar algo parecido por aqui?
o SP2 merece um posto especial aqui no blog né FLávio….afinal, não é todo dia que produzimos obras de arte
Muito bacana ver um SP2 no meio de tanta raridade,mas confesso que o meu coração bateu muito,muito forte ao ver o Audi Quattro de rali com o carro de apoio junto !!!!
Caraca,que coisa mais magnífica isso !!!
Quem sabe não inspira algum colecionador daqui,montar um caminhão ou mesmo uma Kombi como aquelas “oficinas volantes” de antigamente…
SP2, lindo e deve ser mesmo zerado.
É um opel ascona! Uma geração anterior do nosso monza, nessa época ele tinha tração traseira e foi um ótimo carro de rally. abraço!
Um SP2 zerado!!!!!!!!!!!!!!