pedido indeferido

SÃO PAULO (vão pra escola!) – Recebo e-mail da Bia Figueiredo com uma porção de fotos dela na IndyLights, às quais agradeço e serão muito úteis. Aí a Bia faz um pedido meio insólito a nós, jornalistas:

Gostaria de pedir a vocês que a partir de agora me chamassem de Ana Beatriz – Bia. Isso porque os americanos não conseguem pronunciar o Figueiredo.

Ah, Bia… Eles que aprendam! Já não basta o Castroneves?

Pedido indeferido, mocinha! E continue acelerando.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcel
Marcel
16 anos atrás

é só acelerar… não se preocupe com o resto…

com o tempo eles aprendem.

Harry
Harry
16 anos atrás

Como diriam os americanos:
Waaallllllllll !!!

Raphael Mesquita
Raphael Mesquita
16 anos atrás

Bia, te chamo do que você quiser, a hora que você quiser.
:-D

Lago
Lago
16 anos atrás

bonita deste jeito, dá qui a pouco os gringos vão estar, uníssonos, a dizer: tchutchuca….

zeca
zeca
16 anos atrás

O delta inferior faz com que qualquer um mude de opinião.

Bia 10 x Danica 2. De lambuja.

E eu estou ouvindo Everybody Hurts.

Macho do sec 21.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Aliás, tava lembrando agora, é capaz dos ianques acabarem arrumando é algum apelido para a Bia, como fizeram com o Gugelmin, que eles apanhavam para falar o Maurício e virou Big Mo…

E que eu saiba, o Gugelmin não mudou o nome para facilitar… então, Bia, deixa o Figueiredo aí e continua fazendo os ianques comerem poeira nas pistas… eles que depois te apelidem de Big Bia!

CorredorX
CorredorX
16 anos atrás

Mesmo sob o macacão dá pra ver as curvas. E, inclusive, ela acelera pra valer.

Robert Stephenson Sm
Robert Stephenson Sm
16 anos atrás

Pegou pesado demais FG, não custa nada atender o pedido da piloto, vamos deixar a xenofobia de lado, este é o tipo de apoio digno da imprensa dar à um piloto não aquele que alguns orgãos praticam tentando fazer de um pé de chinelo campeão.

Racer-X
Racer-X
16 anos atrás

A Bia que me desculpe, mas quem consegue pronunciar Castroneves e Schwarzenegger consegue pronunciar Figueiredo. No início vão falar algo como Figuirídou, mas depois eles aproximam mais a pronúncia, quando se derem conta que Figueiredo=Alfredo. Cá entre nós, Bia Figueiredo é um nome bem mais forte. Eu sigo o Gomes: Pedido Indeferido, sem direito a apelação.

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Será que nao existe mulher perfeita?

pensem bem…

PS – to postando isso do notebook da patroa, clandestino…..ahahahahha

Linda bia. E anda MUITO.
Babemos, ora pois!

Kunimund
Kunimund
16 anos atrás

E aí, Flávio Gomes? Sou fã de esporte da ESPN Brasil e sempre achei legal o fato de você se orgulhar que torce pra Lusa (teoricamente um clube pequeno). Mas não posto pra escrever sobre futebol. Entrei no seu blog por acaso porque queria saber da vitória da Danica Patrick e quem foi a primeira mulher a vencer uma corrida “utilizando veículo automotor” (êta informação difícil de achar!). A notícia é muito interessante e por isso queria escrever no meu blog a respeito, já que por pouco não tivemos uma Missa Brasil 2008 surda, pela primeira vez um cavaleiro negro brasileiro vai às Olimpíadas e os EUA podem eleger o primeiro presidente negro ou a primeira mulher. Mas não tenho tanto tempo disponível e a vontade passou… Por tabela soube da BIa Figueiredo. É bom ver que existe uma brasileira pilotando no exterior… Mas se ela se vê obrigada a trocar de nome profissional porque os gringos não sabem pronunciar, mande eles entrar no Forvo [www.forvo.com], ferramenta criada por algum norte-americano. Antes, a própria Bia pode criar uma conta e postar como se fala o nome dela.

cristiano
cristiano
16 anos atrás

pô, se os caras conseguem falar Fitzgerald sem titubear, como é que nao conseguem dizer Figueiredo???

vitão
vitão
16 anos atrás

vamo lá gringaiada : FI-GWEI-RE-DWO . e Nào vacila que ela tá no vácuo.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

A Bia tem mais é que fazer os ianques aprender a falar Figueiredo… tem essa de mudar o nome não… certamente, com os bons resultados na pista e com a bela aerodinâmica corporal, logo eles aprendem a falar… ainda mais se tiver uma Sports Ilustrated para instigá-los, hehehehehe…

Mas que a Bia tem um baita futuro pela frente, ah, isso tem. Essa sabe fincar o pé direito no pedal até o final…

Edson Naga
Edson Naga
16 anos atrás

Boa noite Flavio Gomes. Sou muito admirador da garra, determinação e perseverança da Bia no automobilismo… A Bia é muito arrojada e mais agressiva que a Danica Patrick em pistas de rua. Gostaria muito em poder ver um dia ao vivo a Bia Figueiredo vencendo algumas provas da Indy, principalmente nas ruas de Surfers Paradise, Detroit, Long Beach e Recife com narração do Teo José. Velho, divulga mais ela no programa Limite. Tô sem o BandSports no meu plano de TV por Assinatura atualmente… Flw Flavio.

Tatu "O Profeta"
Tatu "O Profeta"
16 anos atrás

Boa Bia

Hamilton Sales
Hamilton Sales
16 anos atrás

Fala Gomes !!!! Nossa sou muito fã dessa menina que sempre lutou por aquilo que mais gosta de fazer, correr. Ela têm histórias de vitórias e um currículo invejável para uma mulher, que logo vemos não tem nenhum marketing para promovê-la a qualquer categoria, se ela não for atras e lutar não vai chegar a lugar nenhum, diferente de Danica Patrick 1 ano de Kart ………pouco tempo de experiência e os resultados os piores possíveis. Até eu já corri por 1 ano de kart
Não ganhou nada na Fórmula Vauxhall, Por isso que nem colocam sua classificação, pois seria vergonhoso postar os resultados dela na sua carreira profissional ! Por que será ? E mais essa …Em um festival ……..(festivais costumam durar apenas um fim de semana ou mais dias ) ficou a frente ….de nada mais e nada menos que Anthony Davidson, é mole?……..É para rir né? ….Não é possível que consideram ela um fenomêno e falem tanto dela sendo eese marketing americano.
Quer mais o que dessa fraude ? ……..Infelizmente nesse mundo o q vale é a beleza ……….igual o refrão de uma conhecida música ” O segredo do sucesso esta no sino Dourado ” ai eu pergunto Flávio : eria ela, Danica Patrick Fruto do Feminismo Dueltil dos norte americanos ? Talento ela não tem isso sabemos mais coragem de guiar um F indy

Francisco J.Pellegri
Francisco J.Pellegri
16 anos atrás

Acompanho mestre Sidney Cardoso, a aerodinâmica da nossa FIGUEIREDO, fará mais sucesso nos States que a Danica, que não é lá nenhuma Bia.

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

La Femme F1

Tá aí. Uma solução muito legal para a chatisse na qual a F1 se transformou. Criar uma F1 só com mulheres. Só beldades boasudas. Pega essas meninas que correm nos estados unidos e mais outras mundo afora e monta uma F1 perfumada. Que diferença vai fazer se a fulana rodar, perder ou queimar a largada, quebrar o cambio ou sei lá o que? O importante é o espetáculo de beleza. Despacha esses machinhos metidos à besta da F’1 de hoje e cria uma coisa que eu assitiria todas as etapas sem exceção, fosse qual fosse o resultado.

Heitor
Heitor
16 anos atrás

Na terra do futebol, onde o automobilísmo sempre caminhou pelas próprias pernas, ou melhor, pela única vontade de seus praticantes, e onde já apareceu bons exemplos femininos, a Bia Figueiredo é a que foi até agora mais longe, e torço para que chegue ao topo do automobilísmo mundial. Linda garota, Grande Pilota.

MSM
MSM
16 anos atrás

Seja o nome que for, essa garota anda muito e fará história na IRL.

Marcelo Teles
Marcelo Teles
16 anos atrás

Go Bia go go. Sou fã desta menina, apesar de preferir a Danica, adoro ver mulheres pilotando. Aquele ser humano atrás do volante é um detalhe nos dias atuais, qualquer um guia estes carrinhos computadorizados, então é muito melhor ver meninas bonitas levando os carros do que moleques barbados treinados no playstation.
I wish more women driving race cars.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Erro de marketing aí.
Também fizeram isso com o Arnold Schwarznegger, pediram para ele usar um nome mais americano em sua carreira nos EUA, quando ele foi filmar CONAN.
Ele, que burro não é, fez questão de manter o nome esquisito, pois sabia que assim seria mais facilmente lembrado.

Se a Srta. Figueiredo for usar um nome comum, será pior. Melhor ela usar o nome esquisito, que todo mundo vai estranhar, e dificilmente esquecer.

Vale lembrar que nos EUA a GM lançou um carro chamado Sabiá, com acento no “á” mesmo, e o carro sem dúvida é lembrado lá, mesmo sendo quase impronunciável.

Sempre que ela disser o nome, os jornalistas vão fazer careta, e isso pode passar uma falsa impressão que atrapalha no começo.
Basta encher o peito e se orgulhar do próprio nome, e sorrindo se esforçar (mesmo que em vão) para ensinar a pronúnica correta.

Podem apostar, daria mais certo!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

To com o Alcaroz: Linda e bota!!!

Gustavo Rimbano
Gustavo Rimbano
16 anos atrás

Gringo vem para o Brasil e a gente tem que falar em ingles com eles. Brasucas vão para os EUA e temos que falar ingles com eles!
Não tem alguma coisa de errado não!

Aaaaa, tem sim, americano é muito burro para aprender coisas novas….

o povinho hein!

Era, é e sempre será: Bia Figueiredo!

Valdemar
Valdemar
16 anos atrás

Parabéns, Bia. Você tá muito bem de saúde.

.
.
16 anos atrás

Bia,
É só vc começar a faturar as corridas que eles aprendem…
E ignore solenemente quem não souber pronunciar direito o seu nome.

Herik
Herik
16 anos atrás

Pô, chamem a moça de Ana Beatriz. Ela já teve problemas demais na carreira e merece uma mãozinha. Não custa nada esse esforço.

Ombudsman
Ombudsman
16 anos atrás

Esquenta não, blogaiada.
Os gringos aprendem, demoram mas aprendem.
“Éarton Senna” é exemplo.
Depois aprenderam a falar “Éyrton”

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
16 anos atrás

Nossa, como é linda essa menina…

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
16 anos atrás

Bia
Liga não, depois que eles prestarem atenção nas suas linhas aerodinâmicas, quero dizer de seu carro… Eles vão aprender rapidinho a pronúncia.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Nem o macacão consegue esconder os atributos da moça…
Dependendo do talento, já tem vaga garantida na divisão principal no ano que vem.

Já viram os carros da Indy Lights? Muito mais bonitos que os da série principal; aliás, não é muito difícil fazer algo menos horrendo do que aquilo.

Marcos Foz
Marcos Foz
16 anos atrás

Parabéns Bia,

Não ligue muito para este tipo de assunto “externo”.

Concentre-se em superar seus limites a cada dia.

Abraço fraterno.

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Manda ver Bia !

Por muito pouco já não faturou uma vitória lá nos EUA, graças ao “companheiro” de equipe !

Mas tem nada não, que daqui a pouco ela faz um “hat trick” na americanada.

como já disse antes manda ver Bia, que a gente táaqui torcendo.

leandro 440r/t
leandro 440r/t
16 anos atrás

Mulheres velocidade e uniformes…

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

uou
bem acinturada a moça
ehehhe

Túlio Marcos
Túlio Marcos
16 anos atrás

Que mulherão e ainda sabe acelerar.
Os americanos que se virem, afinal nós não somos obrigados a falar corretamente o nome dos pilotos deles?!

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Linda e bota!

Dú
16 anos atrás

Bia, quando o Antonio Jorge Balbi foi para o AMA motocross, aprenderam apronunciar Balbi, e com a Mariana, que vai fazer novamente o WMA Pro Race, mundial feminino de motocross, a chamam já de Mariana Balbi. Bia, vc. é a Bia, um logo by Bia. E como diz o FG, acelere, faça ele pronunciarem, Bia by Brasil.

squa
squa
16 anos atrás

Linda!