por que gostamos de carros?

SÃO PAULO (sei lá) – De vez em quando a gente se apaixona por determinadas marcas de carros. É assim comigo com as quatro argolas e com as seis estrelinhas. Esse vídeo enviado pelo Jaison Button ajuda a explicar…

Algumas marcas são, mesmo, especiais. Carros são, como li outro dia numa revista espanhola, iguaizinhos a qualquer obra de arte. Com a diferença de que se movem.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
leoengelmann
leoengelmann
16 anos atrás

Mas é preciso primeiro aprender o japonês.

ke Nodari
ke Nodari
16 anos atrás

Independentemente de gostar ou não da marca em comento, o que quero dizer que determinadas marcas exercem um verdadeiro facínio sobre as pessoas. Cada qual com sua peculiaridade, pode ser o desenho, o desempenho, o ronco, o cheiro ou até a marca em si. O carro é uma paixão e como tal mexe com os sentimentos e como muito dos comapnheiros de blog também sou louco por carros, corridas e tudo o que esteja relacionado aos temas. Abraços

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Belíssimas imagens ! Queria muito entender o texto deste comercial, mas mesmo sem entender absolutamente nada foram minutos de curtição pura !

jose carlos
jose carlos
16 anos atrás

tenho um impreza 95 meu desde 1997 4×4 1.8 completo,a 2 meses eu rodei com a bomba dagua estourada e queimei a junta do cabecote
esta com 300 mil km e anda pacas assim como curva.o carro nao se degrada ou faz diferemca ao andar no chao e no asfalto
omeu e todo original e posso afirmar que e no nivel dos porsche
o carro esta aqui em casa e meu filho que tem 16 anos pediu que guardasse este carro pra ele e nao tenho a minima intencao de vende lo
em tempo preciso da calota de plastico do subaru impreza 95 pois perdi uma na estrada pago bem
jose carlos sete lagoas

Tex
Tex
16 anos atrás

Tive um Impreza (dos mansos) e um Legacy coupe. O segundo reúne perfomance com conforto..um show

E como vc nao gosta deste Murcielago, que tem um boi como simbolo…
http://www.youtube.com/watch?v=p5jl5ri4cJY&feature=related

Cranio
Cranio
16 anos atrás

Fiquei curioso para assitir, mas o link morreu, Gomes!

Mário Buzian
16 anos atrás

Realmente lindas as imagens…Mas como todo bom publicitário,gostaria muito de saber o texto em outra língua (não entendo patavinas de japonês),deve ser tão profundo quanto as cenas…

tuta
tuta
16 anos atrás

Jaison é o que o Galvão Bueno vê quando lê o nome Jenson escrito num papel. Seria o equivalente a alguém chamá-lo de Jalvão, ou Gavlão, ou Djaivão Buengo… este é mais um que não tem um amigo por perto, para dizer-lhe que está fazendo cocô no ar.

Patrick-não-Depaille
Patrick-não-Depaille
16 anos atrás

Muito bom!
Mas, uma dúvida. Teria o Gomes voltado do rali apaixonado por um terceiro carro, ou uma terceira marca?

Nelson
Nelson
16 anos atrás

Poucas vezes vi um comercial tão refinado…

Quem me derá a porsche ou seria volks, deixa para lá, fazer um video assim sobre essas duas indústrias que se confundem

Eric
Eric
16 anos atrás

Muito legal o vídeo.
Carros são uma coisa séria.As vezes me dizem,você gosta mais de carro do que da sua mulher,blá,blá,blá….alguém,claro que dentro das possibilidades,vive sem carro?Quem não sonha com algum carro?Um carro melhorzinho do que aquele que tem na garagem?
Nesse universo”Carro”existem os que emocionam,aqueles que fazem você ficar sorrindo,emocionam mesmo(no feriado passado saí com o 64 e sairam lagrimas dos meus olhos)não cabia em mim de felicidade com aquele mero Fusquinha que a vizinha do meu prédio diz…Ai,você prefere andar de Fusquinha do que com a Pajero,credo!!!!Essa esdruxula tem um Corsa 1.0 95….
Como não se emocionar com o barulho de motor a ar de qualquer 911?
E o ronco de uma Ferrari,arrepia qualquer um.
Ou a precisão de cambio e pedais junto com a resposta do motor de um BMW?O acabamento interno de um Aston Martin,a classe de um Jaguar,a tradição e conforto de um Mercedão…..são coisas que emocionam.
Um mero DKW pipocando e soltando aquele cheirinho de 2 tempos,aquele cheiro caracteristico por dentro de cada carro,que para quem gosta do modelo identifica só de cheirar…
Aquela sensação de sentir o corpo espremido contra o banco e perceber que a aceleração de tal carro é igual mesmo de 4ª marcha crescendo a 200 km/h e sentir que o motor só está começando o show e daí usar o freio com vontade e perceber que o mesmo pararia um trem,sentir o cinto apertar no peito e rir,rir a toa da maravilha que pilotou e não quer mais largar.
Ufa….se quiserem continuo depois….

Stephan
16 anos atrás

Tenho um cologa no meu clube de time trial que corria com um Subaru WRX. Em Mont-Tremblant ele errou uma chicane antes da retao e due um estampada no muro a mais de 180 km/h. Saiu ileso, e este jura que nao ha carro igual.
Eu tambem falo o mesmo da minha Alfa e Flavinho de seu DKW.
Acho um barato estes comerciais cada um com seu tema para chamar atencao.

Rogerio Caires
Rogerio Caires
16 anos atrás

Este e-mail pode custar caro ao Button, afinal a Honda é concorrente… Eles podem passar a privilegiar o Rubinho!!! Principalmente nos pits stops…

Bruno
Bruno
16 anos atrás

olha… nao entendi um puto do que os japas falaram, mas esses 7.12 minutos ja são uns dos poucos minutos mais bem gastos da minha vida. são imagens que contam histórias por si. os caras da agencia de marketing que cuida da subaru marecem os parabéns!

Tex
Tex
16 anos atrás

Um continuo trabalho de base para convencer a dona da pensao…

Darwin
Darwin
16 anos atrás

Essa marca é algo realmente fora do normal. E o Impreza é meu sonho de consumo, ao lado de um Caterham!

Márcio Montechese
Márcio Montechese
16 anos atrás

Belíssimo!!
Também gosto muito da Subaru. Com certeza por causa dos ralis.