quero ver

SÃO PAULO (e pago para ver) – Valdemar Furtado, blogueiro de Recife, diz que sexta-feira Luciano do Valle anunciou, num programa de TV local, que “nos próximos 20 dias, estará sendo fechado entre a Prefeitura do Recife, o Governo do Estado de Pernambuco e o Ministério dos Esportes o acordo para a realização de uma prova da atual Fórmula Indy (Indy Car Series) num circuito que vai utilizar a Av. Boa Viagem (beira-mar) e uma outra avenida paralela (Av. Conselheiro Aguiar), ambas na zona sul da cidade”.

A prova seria a penúltima do calendário, nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Contrato de quatro anos.

Meu pessoal está apurando. Sendo sincero, não acredito nessas cascatas. Mas espero estar errado.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pedro arnaldo
pedro arnaldo
16 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
È mais fácil fazer uma corrida de jegue turbo na caatinga com patrocínio do Green Peace do que viabilizar prova da Indy Car Series nas fabulosas avenidas de Boa Viagem. Ja morei la e acho impossível fazer um bòlido de Indy dançar frevo na deliciosa Veneza brasileira. Esse Insano Del Valley esta mais para acessor de maso nazi do que empreendendor de corridas……………………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Eu nunca falei nada de Santa Cruz do Sul, inaugurado em junho de 2005, portanto antes da existência deste blog. Quanto ao Velopark, quando soube de seu projeto ele foi festejado aqui, não colocado em dúvida. Mandei até um repórter para a inauguração. E inaugurar é com U. Você é um sujeito chato, implicante, cri-cri, não o conheço e já solicitei carinhosamente que vá procurar outro para encher o saco. Mas mesmo assim, continua vindo aqui. Faz o seguinte: entre no blog, leia, e limite-se a isso. Para não me dar o trabalho de ficar apagando seus comentários sem sal.

João Cesar
João Cesar
16 anos atrás

Vc não acreditava no Autodromo de Santa Cruz do Sul/Rs, atualmente lá tem corrida de Stock Car e GT3…. Vc não acreditava no Velopark (http://www.velopark.com.br/), já foi inalgurada a pista de kart (prova de 500 milhas) e no final de abril tem prova de arrancada… A terra do automobilismo brasileiro sempre foi RS, aqui se lota autodromo até para ver corrida de carrinho de lomba

Helder
Helder
16 anos atrás

Como dizemos em Recife, é mais fácil a vaca dançar frevo! :)

MSM
MSM
16 anos atrás

Eu não sei o que tanto esse cara fala de Recife. Ele é dono da capital ou do Estado de Pernambuco?.
Se reclamamos do Gavião Bueno narrando a F1, devemos desligar a tv quando esse cara narra alguma coisa. Além de ser marrento igual ao Gavião, ele é péssimo locutor, além de ser um marqueteiro pessoal de cara grande. O Celso Miranda e o Téo José são melhores e não enganam as pessoas com palhaçadas.

Jonatas, o grisalho
Jonatas, o grisalho
16 anos atrás

Podia correr em Jaguariuna, mt loko!!! rsrsrsrsrsrs Na boa mesmo torço pra isso ser verdade, mas mais da hora ainda seria correr nas ruas de SP… do centro, manja… fazer o circuito da São Silvestre adaptado kkkkkkk Ia ser mt loko… voltas a 2:30 rsrsrs. Adotem essa medida pelo amor de Deus

Luiz Batista
Luiz Batista
16 anos atrás

Flávio, pra quem é das antigas deve lembrar de um clássico do Luciano do Valle no começo dos anos 80: o referido em questão anunciou aos quatro cantos que traria o Sócrates pra jogar na Ponte Preta, com anúncio oficial e tudo. Lógico que não aconteceu. Com relação a Indy, no final dos anos 80 saiu no Diário Oficial daqui de Campinas, logo na primeira página, uma foto do Wili Hermann (ainda com cabelo) e do então prefeito de Campinas Jaco Bittar anunciando a contrução de um circuito oval aqui na cidade. O texto dizia que seria um dos mais modernos do mundo, etc e tal e que a Indy correria aqui. Lógico que também não aconteceu. Assim sendo, não percam tempo acreditando nisso. Além do mais o calendário da IRL tem 16 provas, a antiga ChampCar tinha mais 12 ou 13 em território americano. Como vão conseguir agradar todo mundo e ainda incluir uma corrida no Recife? Obs: Se eu conseguir “escanear” esta página do Diário Oficial mando uma cópia pra você.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

É só eu que percebo isso, mas nas transmissões da Indy pela Band o pessoal parece meio perdido?

Na corrida de abertura, Luciano disse com pompas que ele e o vice-presidente da Bandeirantes conversaram com Tony George sobre esta corrida, e este disse que ´´as possibildades estão abertas´´.

Ora, se a Micronésia disser que vai construir um autódromo, arranjar patrocinadores, custear a transmissão e ainda arrumar público, Tony George certamente diria que ´´as possibilidades estão abertas´´.

Nada contra, será legal se isso for verdade mesmo, uma corrida no Nordeste seria tudo, ainda mais sendo de rua. Só lembro que as ´´possibilidades sempre estarão abertas´´.

ZECA
ZECA
16 anos atrás

Já pensou o Paul Newman comendo queijo coalho enquanto monitora sua equipe?

E a Danica tomando sol em Boa Viagem?

Zé Rec
Zé Rec
16 anos atrás

Tem o Complexo de Salgadinho, entre o Recife e Olinda.
Até que dava….!
Mas, improvável! Muito improvável!
“Av. Boa Viagem e Cons. Aguiar” hahaha

Edgar SC
Edgar SC
16 anos atrás

Mentirada…
Mentirada…
Esses locutores/narradores/torcedores que nós temos vou te contar…
Vai é barganhar algum nesse ano eleitoral de certeza… Simplesmente sem crédito algum esse senhor…
Mais como é que colocam uns caras desse na televisão, ou são muito tapados ou tem muita costas quentes mesmo…

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
16 anos atrás

Pelo menos no Paraná, também se falou na Indy nas ruas de Maringá, no começo dos anos 1990.

E um ex-prefeito falou de Fórmula 1 em Londrina, quando construíam o autódromo (que mal comporta um carro por box, perguntem pro pessoal da Super Classic).

Sempre interessa a alguém criar essas lorotas…

Renato
Renato
16 anos atrás

Com essa do Mattar pode fechar o pano…rsrsrsrsrs….

Muller
Muller
16 anos atrás

Pra começo de conversa, a Av Boa Viagem é feita de blocos de concreto. Preciso escrever mais?
A “volta” seria pela Conselheiro, que possui um nível bem alto de asfalto (e todo desnivelado e cheio de solavancos, por conta dos onibus que passam sempre pelo lado direito de lá).
São duas avenidas VITAIS para o trânsito de Recife, e fazer uma obra desse nivel para esse ano seria como fechar a 23 de Maio e av dos Bandeirantes de uma vez, por sei lá qto tempo.

E como seria a volta? As ruas que fazem ligação entre as duas avenidas são totalmente estreitas. Tudo bem que alguns cricuitos de rua nos EUA são terriveis, mas nao há como imaginar um grampo nas saidas.

Sem nem falar que ninguém por aqui possui qualquer informaçao concreta. Na verdade, os recifenses (inclusive os que trabalham na prefeitura) souberam pela Tv Bandeirantes. Curioso, né?

Enfim: não existe essa possibilidade. Podem esquecer.

Valdner
Valdner
16 anos atrás

Sou de Recife e moro em Boa Viagem, nenhuma notícia ou pronunciamento da prefeitura ou governo foi feito a não ser da boca do redondo apresentador/narrador. Se realmente for verdade, ficarei feliz em assistir a corrida da varanda de casa, só que para essa corrida se torna viável, teriam que reformular Boa Viagem inteira. Dia de semana normal é tudo engarrafado, imagina quando fecharem as ruas e avenidas para montar a estrutura do circuito com arquibancadas e boxes.

Dú
16 anos atrás

Ah, Youtube, se vc. tivesse o idealizador do oval de Vinhedo prometendo curvas e hotéis. O Willy Hermann enaltecendo a fórmula que copia a Fórmula 1, o circuito da Velhinha de Taubaté do Scaglione, ou o trem fantasma da Marta em São Bernardo. Luciano, a Indy tem de largar no Obelisco, contornar o Detran, passar pelo Anhangabaú, descer a 23, passar pelo túnel do Ayrton e pronto. Não perde mais! Falando em Band, FG, o Celso Miranda sábado disse que os comentários seria seus…..

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
16 anos atrás

A corrida vai acontecer em 30 de fevereiro!

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Zé Clemente, a que tem um canteiro no meio é a Domingos Ferreira. Mesmo assim, não vejo no Recife inteiro um único espaço para a realização de uma corrida de rua. Delírio puro.

Como disse um comentário abaixo, mais fácil realizar uma prova nas ladeiras de Olinda…

Dan Weldon
Dan Weldon
16 anos atrás

E o famoso DON Weldon????
hahahahahaha…. sem noção, tá cada vez pior!!!!

agart
agart
16 anos atrás

domingo passado a prova de S.Petersburg, foi transmitida pelo Celso Miranda…foi muito melhor, mais técnica, sem muito patriotismo, está sempre informando a coisa correta, infelizmente na próxima talvez tenhamos que suportar o dito cujo Luciano do Volley.

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Sou mais um a engrossar as fileiras dos que estão descendo o pau no sr Bolacha. É um falastrão, gosta de criar factóides e coisas mirabolantes que depois dão em nada. Além de ser insuportável ouvi-lo narrar, desculpas, torcer. Deveria ser animador de festas e não narrador de corridas. Metido a enterder de tudo, gosta de trocar o nome dos pilotos e ainda fica bravo quando alguém corrige. Somos vítimas de uma dura realidade: nossos narradores de corridas de carros são uns porres. Pena que eles não sabem que tomam cacete e acham que estão agradando. Abraços

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Balela

Sidimar Bucchioni
Sidimar Bucchioni
16 anos atrás

Sou mais a superclassic fazer uma etapa em Recife do que a Formula Indy.

André Buriti
16 anos atrás

Acho que vou ter que achar uma emissora de rádio pra ssistir a IRL sem som, ouvi essa besteira do Não Vale, o cara tá mais gagá que o Galvão.
E pensar que tivemos a Indy aqui no Rio com pista própria devidamente estruturada e jogaram tudo pro alto, esse país é uma piada mesmo.

sergio
sergio
16 anos atrás

O luciano pode ser considerado o primo pobre que tem vontade ser e fazer igual ao primo rico( Galvão).Eu o considero o inverso dou Rei Midas. Se está no meio e põe a mão, sem duvida alguma, o negócio vira m.erda. Sem falar na narração estilo estilo revista Caras:
– “…o nosso queridíssimo Tony….”
– “….Roger Penske é simpatíssimo..”
Fora que ele passou a corrida inteira trocando o nome do piloto Ryan Briscoe. Ora era Brian Riscoe ou, Brian Briscoe ou Ryan Riscoe.
Enfim ele é daqueles que, como muitos já citados neste solo sagrado, faz o seu “trabalho” mal e porcamente. Às vezes eu me pergunto: será que esse cara não tem família, mulher, filhos? Será que ninguém desses familiares tem coragem de dizer, que o que ele faz é vergonhoso?

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

Quem assistia a antigamente a Fórmula Indy na \\Bamdeirantes durante os anos 80,deve se lembrar de dezenas de boatos desse tipo da boca do Luciano do Vale,que iam desde circuito oval em Vinhedo a prova de rua em Brasília.

O destino foi tão irônico que quando a Indy finalmente veio para o Brasil a transmissão já era feita pelo SBT…

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

O Danilo que postou aí embaixo me lembrou o nome da avenida de trás, a Conselheiro Aguiar.
Esses caras que soltam essas noticias são meio birutas.
Se não me engano a Boa Viagem terminava numa esquina estreita que talvez continue estreita. Almocei numa peixaria muito legal lá. A Conselheiro se me lembro bem tem um canteiro no meio. Não sei como fariam uma corrida num lugar desses. Porque ele não faz uma de garanhuns até recife. Um pau só. Quem sobreviver leva uma taça e um sorvete.

Cap Nascimento
Cap Nascimento
16 anos atrás

Nunca acontecerá. Nunca,nunca,nunca…

BART
BART
16 anos atrás

Indy+Champ Car correndo aqui no Recife so falta Dick Vigarista e Muttley para completar a corrida maluca.
O asfalto nao comporta os taxistas daqui virariam mais rapido, seus carros sao melhor adaptados

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
16 anos atrás

pago também!

Carlos Fraga
Carlos Fraga
16 anos atrás

Só sei que se tiver mesmo eu vou aqui de Sampa pra lá ^^

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Ratifico as tuas palavras, Flávio. Este Luciano é um lunático e só pensa no Porto de Galinhas, aliás, muito bonito mesmo.

Renato
Renato
16 anos atrás

O Não Valle acha que Recife é a capital do mundo. É apenas a capital do estado de Pernambuco.
Na transmissão (ridícula) da primeira etapa da F-Indy, o adiposo locutor proferia, a cada cinco minutos, essa bravata…de que “teremos, em breve, uma prova nas ruas de Recife”. Ele, o Não Valle, usa dos microfones da Rede Bandeirantes de Televisão para fazer negócios…sempre foi assim…
Aquilo, para ele, não passa de um balcão de negócios. Todos sabemos que ele tem interesses financeiros em Pernambuco.
Lamentável. Nada contra o estado nordestino – muito bonito, por sinal – mas tudo contra este locutor aposentado. Entre outras pérolas, ele chamou o Dan Wheldon de “Don”…e depois tentou se justificar…patético…

Eric
Eric
16 anos atrás

Vou esperar para ver…..acho que não sai não,vice???

bafo
bafo
16 anos atrás

falando em cascata, e o tal autódromo novo do RJ?

vitão
vitão
16 anos atrás

puro excesso de oregano .

danilo
danilo
16 anos atrás

Aqui em Recife? Na Av. Boa Viagem e na Conselheiro Aguiar?? Tá maluco!! É mentira… A primeira coisa a fazer seria implodir o asfalto existente (cheio, cheio mesmo, de desníveis), e construir outro, o que não será feito neste ano eleitoral.

BrunoF1
BrunoF1
16 anos atrás

Já tinha avisado isso na primeira etapa da fórmula Indy, mas duvido q jah seja para esse ano.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
16 anos atrás

O Luciano comentou outro dia na transmissão da corrida. Uma “ótima notícia”…
O engraçado é que é anunciado, e na hora em que é para acontecer, dão uma desculpa qualquer, frustrando muita gente. Assinem primeiro, depois divulguem, oras!

Renato
Renato
16 anos atrás

Mais fácil acreditar que os Panoz DP-01 substituiriam os Dallara na ICS.

Raphael
Raphael
16 anos atrás

Desde 2006 o Luciano do Valle tá com essa história de prova da Indy em Recife.
Tá na cara que isso é cascata das grandes.
Quem pagaria para a Indy vir ao Brasil??
O governo de Pernambuco??
A prefeitura de Recife??
O grupo Bandeirantes??
Duvido que essa etapa da Indy no Brasil será realizada.

Eme
Eme
16 anos atrás

Uma corrida nas ladeiras de Olinda seria mais interessante. Lá parece Monaco, sobe, desce e é apertado do mesmo jeito.

revelador
revelador
16 anos atrás

Ele já havia dito isso na abertura da temporada, dizendo inclusive que o pessoal de Recife estava por lá reunidos com o Tony George & puxa sacos…. tomara que seja verdade….

reginaldo natrock
reginaldo natrock
16 anos atrás

Faz tempo que o Luciano afirma que haverá uma etapa em Recife.
Eu acho que é factóide ou então alguém vai pagar uma gorda soma para o evento acontecer.
Pelo zum zum zum, da quase para construir um autódromo por lá.
A conferir.

Zé Alves
Zé Alves
16 anos atrás

Também acho que é cascata. A IRL teria tanta etapa da Champ Car pra acomodar e vai incluir uma etapa onde nunca correu em um país com público pequeno e numa cidade não tão grande? Só que pagarem fortunas para a organização da IRL.