23 de maio

SÃO PAULO (coincidências) – A coluna Warm Up de hoje fala sobre a vitória de Bruno Senna em Mônaco, coincidentemente no mesmo dia 23 de maio em que o tio Ayrton ganhou em Monte Carlo pela última vez, e também aniversário de Rubens Barrichello, e também Dia Internacional da Tartaruga.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Petrolhead
Petrolhead
15 anos atrás

Sobre o GP de Mônaco de 1984: nenhum de nós jamais saberá o que teria acontecido se a corrida não tivesse sido interrompida devido ao forte aguaceiro. Senna poderia ter vencido? Sim. Mas poderia ter rodado, batido, etc. Que ele vinha mais rápido que Prost é fato. Outro fato: Bellof, que chegou em terceiro, vinha mais rápido que ambos, e talvez os teria ultrapassado. Acabou desqualificado depois devido a questões de peso da Tyrrell.
A tese de que Senna venceria a prova foi amplamente propagada pelos mesmos comentaristas que apenas torcem. Parece que foi encampada por mais gente.
Parêntese sobre Bellof: grande piloto, muito rápido, recordista do Nordschleife, faleceu num acidente no ano seguinte nos 1000 km de Spa, ao tentar ultrapassar Ickx na Eau Rouge, os dois de Porsche.
Coincidentemente, Ickx era o diretor da prova em Monaco em 1984. A teoria conspiratória diz que ele encerrou a corrida antes da hora não por questões de segurança, mas para dar a vitória a Prost, que usava motor TAG-Porsche na McLaren.
O curioso é que Ickx sempre foi preocupado com segurança, e talvez por isso tenha interrompido a prova.
No final dos anos 60, numa crítica à largada de Le Mans, na qual os pilotos corriam a pé até os carros e então largavam, deixando para colocar o cinto depois, ele foi andando calmamente, largou em último com seu Porsche 917, e ganhou a corrida.
Outra coisa curiosa é que em 1984 Prost perdeu o campeonato por meio ponto. Se tivesse a pontuação do segundo lugar em Monaco, e não a metade do primeiro lugar, teria sido campeão. Desculpem o post tão longo, mas nunca engoli a teoria conspiratória.

MSM
MSM
15 anos atrás

Duas felizes conincidências: o Bruno ganhando Mônaco no mesmo dia que o Senna e Dia Internacional da Tartaruga sendo representado brilhantemente pelo Barrichello.

Samuel
Samuel
15 anos atrás

Flávio,

Fiz uma pergunta, e não estou mal-humorado… Também não sou chato ;D

Apenas acredito que a citação ao dia das tartarugas, logo depois da citação ao aniversário de Barrichello, demonstra um claro desejozinho de instigar uma polêmica para quem comenta aqui ;D

Mas se você mesmo diz que essa não foi a sua intenção, então não há como dizer o contrário.

Forte abraço

Samuel

Dú
15 anos atrás

FG, lembra daquela camiseta do Ibama? Pois é, como vou dar corda na coisa no segundo semestre, solicito sua permissão para introduzir na arte, a data
23 de maio.
“O coitado faz mesmo o papel de bode expiatório”
Que coisa heim, imagina só. Ainda bem, que tenho guardada a Carteira de #913 da OAB em casa. Ainda bem que um repórter, não colocou em podcast a tartaruga o chamando de fdp.! Vamos preservar a natureza, afinal quem não tem
pena ao ver uma tartaruga, lenta, vivendo, e sendo esquecida!

RAFAEL
RAFAEL
15 anos atrás

Não é pela piada, é que foi desnecessário, não tem mais graça…

Engraçado é que nós vemos o Gomes falando relativamente bem do BArrichello no LIMITE, e ao visitarmos o blog dele vemos tal piada…Gomes, ninguém aqui morre de amores pelo Barrichello não, além de tudo qualquer pessoa não merece uma piada sem fundamentos…o cara é reconhecidamente bom no exterior e nós brasileiros o fazemos de chacota…ô povo exigente…

pedro bresson
pedro bresson
15 anos atrás

que sacanagem hein don gomes! denegrir a imagem de animaizinhos tao doces e meigos como as tartarugas.

relacionar aqueles lindos momentos do nascimento, quando as micro-tartaruguinhas lutam para percorrer a distância entre o ninho da praia e as ondas do mar numa luta pela sobrevivência, com um sujeito que mal sabe contar quantos GPs correu.

se eu trabalhasse no projeto tamar ou no ibama processaria o sr. gomes por calúnia e difamacao das pobres tartaruguinhas.

e tem mais, barrichello é um CÁGADO, nao uma tartaruga, hahahahahahahahaha!!!

cambada de revoltado.

Jenson
Jenson
15 anos atrás

Minha tartaruga está em 2o. na
Fórmula Button…

Zezinho
Zezinho
15 anos atrás

Não há problema em relacionar o Bruno ao Ayrton, sendo que a grande maioria dos analistas dizem que as chances dele chegar à F1 é basicamente por conta do parentesco famoso.

Nowhere Man
Nowhere Man
15 anos atrás

O rapaz ganhou uma bateria sem graça em Mônaco, pois largou na primeira fila e não pegou o tráfego que o impediu de fazer a pole. Daí a voz oficial do Brasil, que passa na TV e não no rádio, já começa a endeusar o sobrinho do capitulado.
Daí o cara recebe uma pressão enorme e um dia descobrem que ele nasceu no dia internacional da lesma…

O esporte nacional não vive de promessas, vive de surpresas.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Hoje é Dia do Soldado Constitucionalista também. Aliás, foi. Já passa da meia-noite. Quanto a lembrar todos os anos… Considero essa uma das minhas maiores descobertas, assim como o sobrenome completo do Tiago Monteiro.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Claro, o Sr. Gomes vai dizer que não relacionou o dia do aniversário do Rubens com o dia internacional da tartaruga. Apenas informou ambos. Mero jogo de palavras. Se não quis tirar um sarro do Barrichello, por que não informou, também, que hoje é dia do soldado constitucionalista (em SP), por exemplo?

Mas não, lembrou apenas do dia internacional da tartaruga. E àqueles que não gostaram da piada, aliás sem graça e antiga, respondeu, de maneira mal educada, que simplesmente não a fez.

É claro, tirar um sarro do Barrichello pode. O coitado faz mesmo o papel de bode expiatório de todos os males nacionais. Mas ainda lembro daquele episódio em que dois rapazes falaram uma gracinha qualquer sobre o “todo-poderoso” n.º 96 (# quem usa é norte-americano, aquele povo diabólico que o dono do blog não aprecia), e foram impiedosamente (e publicamente) enxovalhados no blog.

Enfim, o Gomes vai continuar a dizer que não teve a intenção de relacionar as datas. Analisando friamente, realmente ele apenas as informou. Deve ser um verdadeiro amante das tartarugas. Afinal,todo ano ele lembra da data. Incrível…

Pois é, seu Gomes, apesar de jornalista, você daria um bom advogado. É de fato bom com as palavras.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

É uma tradição. Todo dia 23 de maio me lembro disso.

Jota Pê
Jota Pê
15 anos atrás

Flavio Gomes, apesar deste blog sempre trazer um toque de humor, acredito ser desnecessário continuar citando que Barrichello faz anos no mesmo dia da tartaruga. Quem sabe você acerta da próxima vez.

RAFAEL
RAFAEL
15 anos atrás

“respondido por: Gomes

A coluna não faz nenhuma menção a Barrichello. Qual o motivo que o chiliquento aí tem para ficar bravinha?”

É a piada sem graça Gomes, já deu essas piadas, é como a piada VW/FUSCA/PORSCHE, cansamos, ele é bom piloto, todos sabem,pra que continuar com essas piadas?

Ele merece isso porque não conseguiu ser campeão?

Por favor viu…

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Afinal, o que vocês têm contra as tartarugas? Acho-as interessantes, só isso. E acho legal ter um dia internacional só para elas. Ô gente chata e mal-humorada, nossa senhora!

Samuel
Samuel
15 anos atrás

Flávio, se não foi para alfinetar o Barrichello, então porque você citou nesse post que o dia 23 é dia da tartaruga?

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
15 anos atrás

Flávio Gomes,
Não queime seus preciosos neurônios com essa gente desinformada.
Mal sabem eles que a referência ao dia da tartaruga era de caráter edipiano.
Você ainda tem aquela tartaruga que a Blogaiada lhe presenteou ?

dado andrade
dado andrade
15 anos atrás

A coluna esteve fantastica ate que voce foi mordido pela cobra.Mas se nao for assim nao tem graca alguma.Mais uma vez PARABENS,Sds DADO ANDRADE

virgo
virgo
15 anos atrás

Bela coluna, Flávio! Mas, não há como escapar das comparações com o tio famoso, uma vez que a mídia sempre precisa de assunto fresco. Todo dia. E no caso da Vênus Platinada (eita, essa é antiga) eles precisam de novos heróis a cada temporada para criarem audiência e venderem seus espaços publicitários a peso de ouro. Já perdi a conta dos “ídolos da Vez” nestes últimos anos, começando pelo Ayrton, passando pelas várias seleções de futebole e terminando na Daiane dos Santos.
É assim. Criam ídolos instantâneos para poderem faturar em cima. E esquecem-nos tão logo eles decaem ou decepcionam.

Pedro Giulliano
Pedro Giulliano
15 anos atrás

haaa…preconceito só pq o Rubinho, o Takuma, o Fisico, o Trulli, o Joel Santana, O tiozinho da maca movel do Canindé e EU somos GORDOS…

iuHAIUHAiuAHIauhAIUAAH

comentario inutil…desculpa kkk

parabens Flavio

Shrek
Shrek
15 anos atrás

Parabéns Flávio pela coluna!
Muito boa!
Abraços

Donatelo
Donatelo
15 anos atrás

Temos mesmo nosso dia…

Turtles are one of the most endearing and symbolic of America’s native wildlife. Turtles not only fascinate each passing generation of children, who find endless wonders under those hard shells, but they also continue to serve as a timeless role model in children’s literature: the slow and steady turtle, whose patient progress always wins out against his fast but feckless competitor.
Yet the turtles’ lofty status hasn’t prevented humans from abusing the creature. In fact, all land, freshwater, and sea turtles are facing imminent threats to their survival, simply because of human activities. Turtles are the reptile most affected by the pet trade, not to mention the food and traditional medicine industries. Many turtle species also suffer from the effects of pollution as well as from the destructive effects of industrial fishing operations.

Despite these hardships, May is a busy month for turtles. Many have recently emerged from winter hibernation and are beginning their search for mates and nesting areas. For this reason, May 23 was designated World Turtle Day.

World Turtle Day was initiated in 2000 by the American Tortoise Rescue, a turtle and tortoise rescue organization founded in 1990 in Malibu, California. The group brings attention to turtle conservation issues and highlights ways each of us can help protect these gentle but jeopardized animals. In the spirit of World Turtle Day, we at The HSUS also have suggested actions you can take to honor these fascinating creatures.

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Notícia velha, eu falei sobre isso aqui em 2006.

Squa
Squa
15 anos atrás

Pára! O Barrichello não faz aniversário no Dia Internacional da Tartaruga!!! Deve ser brincadeira. Deixa o Pânico e o Casseta ficar sabendo disso, capaz de eles fazerem um programa especial juntos.

MB
MB
15 anos atrás

hahahahaharsrsss Gomes vc e um Brincalhao hahahahsrss … +… dos… 2 …sou + Rubens… disparado… do que o Turtlepiquet…hahahahaharsss

Léo
Léo
15 anos atrás

Ops!!!!!!! Desculpe, esqueci do “r”. Aniversário.

Léo
Léo
15 anos atrás

Gomes…é meu anivesário também.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Dia internacional da tartaruga, 257 GPs disputados,. Pois é,devagar se vai ao longe.

Jackie
Jackie
15 anos atrás

GENTEEEEE !!!
Que preconceito é esse contra as tartarugas.
Uns gostam do Rubinho,outros de Tartarugas…
Por favor, sem mágoas !

Gomes
Gomes
15 anos atrás

Pesquise, infeliz. É mesmo. Você acha que eu escreveria isso do nada. Gente desinformada é triste.

Maurício
Maurício
15 anos atrás

Dia Internacional da Tartaruga?! Isso que é comentário infeliz…

Bira
Bira
15 anos atrás

Todos os adversários pegaram trafego né? Cade as viúvas do Piquet pra falar mal do cara agora?

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Que tal um voto de confiança no Barrichello? E que tal não tentar comparar o Senna B ao Senna A?
Sempre que isso acontece, dá %!$&#..

Roberto Torres
Roberto Torres
15 anos atrás

FG, perfeita a análise.
Agora a turtle foi sacanagem, o moleque não é tão ruim assim.

luis
luis
15 anos atrás

o rubens e melhor que uma tartaruga!

elas so fazem 150 gps

ele ja fez 257!

Gomes
Gomes
15 anos atrás

A coluna não faz nenhuma menção a Barrichello. Qual o motivo que o chiliquento aí tem para ficar bravinha?

Outro inconformado
Outro inconformado
15 anos atrás

Cara… o Rubens surrupiou algum cofre público? Desviou verba da Saúde?

Que chato isso… só sabem criticá-lo.

Tohmé
Tohmé
15 anos atrás

Maldade sem igual……..

Jackie
Jackie
15 anos atrás

P A R A B É N S !!!
Adoro Tartarugas… esses bichinhos ( répteis ) são muito dóceis e podem viver até 150 anos…

Rafael Aun
Rafael Aun
15 anos atrás

Vamos torcer para a Globo não criar mais um herói antes da hora. Já desperdiçamos muitos talentos por conta disso. Torço por você B.Senna, mas tabém para o Kubica, Vettel, Alonso, Piquet…..

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

O Bruno nos deu mais uma alegria, assim como seu tio, que nos deu várias também, ao longo da sua curta vida.
Na coluna do Gomes, muito bem colocada, achei a palavra que mais expressa essa minha alegria: convincente.
Não sei muito, mas sinto que vencer em Mônaco, passando toda corrida em cada curva a centímetros do erro constante e uma fila indiana torcendo e tentando provocar o erro, é que acho grande esta vitória.
São nessas pistas que se separa o homem do menino, o Piloto que corre também com a cabeça e não só do pé em baixo e bota pesada.

Amèlie
Amèlie
15 anos atrás

Hoje na hora do almoço tinha alguma TV ligada em algum canal (devia ser aquele) falando sobre o Bruno Senna com o tema da vitória ao fundo… Ligações com Ayrton, as coincidências, “ele fez igualzinho ao tio”, ah… Essa nostalgia toda…

Ah, essa pieguice sem fim…

O moço morreu há 14 anos já, chega né?!

PS: Rubens não tem paz nem no dia do aniversário…

Flavio
Flavio
15 anos atrás

Sensato, como sempre. Realmente espero que o Bruno se de bem. Talvez seja o ultimo brazuca com chances de chegar a F1 por um longo tempo.

gpto
gpto
15 anos atrás

Eita!!!!! essa pegou nos bago!!!!!

revelador
revelador
15 anos atrás

ahhhh as reportagens melosas já começaram hein….. da vitória mesmo mal falaram, mas o que se viu de imagens do tio foi impressionante….. parabéns Senna, que venha mais uma vitória amanhã!!!