a volta (1)
SÃO PAULO (que seja longa) – Este fim de semana marca a volta às pistas de mais dois pilotos brasileiros de estirpe. O primeiro é Gil de Ferran, na American Le Mans Series, na sua própria equipe. Ele correrá ao lado de Simon Pagenaud de Acura em Salt Lake City.
Grande Gil!
Kd o Robin?
Os carros de Le Mans de hoje em dia são baseados no conceito do Fórmula 1, porém cobrindo as rodas e atendendo aos demais itens de regulamento que, a meu ver, não fazem tanto sentido. Qual o motivo, por exemplo, de obrigar a deixar espaço para o co-piloto no cock pit?
Alguém já viu um só que seja disputando uma corrida de longa duração como passageiro?
Creio que o desafio para os projetistas destes carros é encontrar um meio de resolver a aerodinâmica de seus modelos de forma genuína novamente, ou seja, deslocada do conceito de monoposto adaptado.
Haja investimento também…
Lindo o Acura, já o Pontiac do Da Matta é feio de doer.
Gomes: Acabei de achar esse video, Nuburgring onboard em 1967, com certeza é velho conhecido do pessoal. Me bateu uma curiosidade pra saber quem tá pilotando a barata, o inglês-germânico do narrador não me ajudou em nada.
Alguem ai sabe?
http://www.youtube.com/watch?v=n6aNnZ4q80s.
Esse merece. Grande piloto e gente fina. Um daqueles que fazia a gente ter muita vontade de assistir uma corrida….e ainda faz
Não, é que o engenheiro errou a distribuição de peso e colocou o piloto mais para o lado.
Flavio, duas perguntas:
1 – Esse carro parece que tem dois lugares no Cockpit, seria isso mesmo?
2 – O Blog vai desandar p/ boiolagem?
Zoneiro – SC “Mulher é que nem pizza, boa mesmo se come fora de casa”
De Ferran é um cara muito inteligente e batalhador.
Não se surpreendam se, daqui uns anos, ele decidir criar a segunda equipe brasileira na história da F-1.
Ótimo Gil de Ferran, personalide e bota pesada. Fiz da foto o wallpaper da semana.
Boa, Flávio!
PS=Bem comentada também aí pela Blogaiada a volta do Cristiano Da Matta.
Boa, boa…
Depois da morte do Senna, achava que o De Ferran seria o sucessor dele na F1, com certeza, pelo seu estilo de pilotagem, seria campeão, mas ele escolheu ir para a F-Indy, e conseguiu ser campeão lá. Gostava muito da agressividade dele na pista e tive a sorte de ver a última corrida dele, onde terminou com vitória. Será campeão também nesta categoria.
Gosto desta categoria, seja em Europa, seja nos USA, aliás, sempre gostei de esporte-protótipos.
o melhor depois de Senna não digo, mas foi o que mais conquistou títulos…
Essa é a pintura definitiva do carro???
Sensacional!!
quem é o outro???
Tem também a volta do Cristiano da Matta na Rolex Series.
Flávio, vc também acha que o Gil é o melhor piloto brasileiro pós Ayrton Senna?