brinquedinho de perón

SÃO PAULO (baita história) – Quando a gente acha que já sabe tudo, sempre aparece novidade. Essa aqui quem mandou foi a Jackie Della Barba. Trata-se de um carro feito a pedido do generalíssimo Juan Domingo Perón, na Argentina, que queria um esportivo parecido com um Corvette que havia recebido de presente.

Ele se chama Justicialista, tem motor DKW, é de fibra e foram feitas 155 unidades. De acordo com o texto que a Jackie mandou, restam 15 “vivos”. Esse aí é 1955, ao que parece chassi #131, e pertence a um colecionador de nome Hernán Goñi, que o encontrou em Córdoba. O projeto foi da IAME (Industria Aeronáutica y Mecánica del Estado). Alguns foram montados com motor Porsche.

Demais, não?

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos A. Torres
Carlos A. Torres
15 anos atrás

Tinham conversíveis também.

RELOGIOSNET
RELOGIOSNET
15 anos atrás

lembra o willys interlagos.

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Bah,show de bola esse carro

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
15 anos atrás

Se não me engano esta IAME tinha engenheiros aeronalticos alemães da IIGM que puzeram para voar um caça a jato que, na época era um dos três mais avançados do mundo. Mas, em republica-de-banana, acabou em … banana. Chamava-se Pulqi ou coisa assim…

Belair
Belair
15 anos atrás

Isso aí parecido com um Coevette ? Qual ? Mesmo para 1955 não prima muito pela estética. A pintura da grade dianteira então, nem se fala.