Button é o cara

SÃO PAULO (nesse tempo, o #96…) – E no ar, também, a sempre fabulosa coluna Apex de Andre Jung, examinando o GP da Espanha com lente de aumento para descobrir que Button foi o cara da corrida, enquanto as lentes de todos ficavam fixas na dobradinha da Ferrari.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
15 anos atrás

Realmente um bom piloto, pena que se complicou ao longo da carreira e não teve sorte nas equipes por onde passou, mas se tivesse a sorte de pegar uma equipe de ponta, teria capacidade de ser campeão.

Allan
Allan
15 anos atrás

Sorry. Bato na mesma tecla: apesar do erro, Rubens era mais rápido na corrida (ou na constância) e estava na frente do Button quando bateu (já que voltaria no máximo atrás do Fisichella, e Button após sua parada ficou em 13º).

Contou com a sorte sim. Mas sendo a eterna promessa, só decepciona. Pontou pq teve sorte de passar livre dos acidentes. E pq não tem aquele sapo enterrado no quintal que ninguém consegue achar…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

André,
Ótima coluna.
Penso da mesma forma, mas só escrevo sobre o passado.
O estrago, na carreira de Button, além das presepadas contratuais, foi ter acreditado na imprensa britânica de que ele seria o novo campeão inglês.
Ainda é cedo, mas pode ocorrer o mesmo com Hamilton.
Basta se espelhar no exemplo de Coulthard : uma carreira quase sempre em equipes e carros de ponta, o novo Mansell, etc.
Venceu porque tinha bons carros, mas campeonato, mesmo…
Já Button, parece vir ressurgindo das cinzas, apesar de achar que ele já possui o vírus do acomodado no pelotão do meio, garantindo o salário.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
15 anos atrás

O legal do André é que ele sempre puxa aqueles assuntos que a gente diz: putz, é mesmo…

E essa situação do Button (realmente um piloto mais rápido que o Barrichelo ultimamente), esquecido pela sua imprensa, acaba sendo um alento pra gente, já que mostra que imprensa tendenciosa e parcial não é exclusividade da vênus platinada…

E o Jung defende o que eu acho: a César o que é de César. Seja o César do fim de semana o Button, o Brawn, o Alonso ou mesmo o Barrichelo…

E mudando de pau pra pedreira: Sei não, mas sinto que o Brasil-zil-zil-zil ainda vai ficar um bom tempo sem ver um campeão… Não tem muito pra ninguém mesmo, vai dar Kimi.

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Competência do Button e também do Barrichello nãos se discute e agora muito menos do Brown, e é a prova de que a Honda vem o próximo ano para conquistar uma posição entre os melhores.

Belair
Belair
15 anos atrás

O André se referiu a algo típicamente inglês:
1o.e melhor SUV de luxo do mundo: Range Rover.
Melhor carro do mundo: Rolls Royce; 2o. melhor: Bentley.( não importa que hoje em dia sejam basicamente alemães).
Melhor esportivo do mundo: Aston Martin; Porsche ? Hmmmm..
Melhor exótico do mundo: TVR ( enquanto existiu). 2o. : Bristol ?
Que Ferrari , que Lamborghini , que nada.
Lucas Electrics , carburadores SU; problemas ? Que problemas ?
Melhor piloto de F1 de TODOS OS TEMPOS ?? Lewis Hamilton, HOJE.
Até o ano passado era o Button, claro.Pouco antes, foi SEM dúvida o Damon Hill. Ah, mas tambem o Nigel Mansell foi o maior de TODOS.
Schumacher ? WHO ?

vivi
vivi
15 anos atrás

sempre achei o button um bom piloto…. realmente os casos dos contratos pegaram muito mal, mas ali, no carro…ele é bom. Apenas precisa de um carro muito melhor..só isso rs

Larissa G. Oliveira
Larissa G. Oliveira
15 anos atrás

Que beleza! Mais um admirador do tio Ross como eu!
Jung falou certo sobre ninguém notou, pois se tivesse acontecido algo parecido com o que aconteceu com Rubens na primeira corrida, tenho certeza que os ‘galvãos’ de platão já estariam descendo a lenha, não?
Mas esse é o trabalho do estrategista, não ser notado. Se é mesmo que Ross é o tal da equipe, pois ele disse que não gostaria de assumir esse cargo.