Tinha um desses, vermelho, impecável, no estacionamento do Sam’s Club aqui em BSB na sexta. Fico devendo a foto…
Flávio Imperial
15 anos atrás
Opel Kadett B. O carro (coitado dele) em que aprendi a conduzir. 1097 cm3, traseira muito leve, o que aliado a tracção traseira dava um carro bom para brincar, com grandes saídas de traseira, um pouco falso. Comprado pelo meu saudoso pai em 1967, ainda está na minha garagem à espera de restauro (os Euros são poucos…). Mas não é somente um carro – faz parte da família, da nossa história.
João Kohl
15 anos atrás
Otto Lima e Peacemaker,
Agradeço a correção e a correta informação.
Thiago Azevedo
15 anos atrás
Cristiano, o ruivo
Um vermelho, né?
Tá inteiro, aquele carro.
Otto Lima
15 anos atrás
Peacemaker,
Só para completar, o Opel Commodore A, que deu origem ao nosso Chevrolet Opala, foi desenvolvido a partir do Opel Rekord C.
Otto Lima
15 anos atrás
Outro modelo da Opel que fez muito sucesso no Brasil, nos anos 80 e 90, foi o Ascona C, que foi produzido por aqui como Chevrolet Monza.
A título de informação, a versão fastback foi desenvolvida pela GM Brasil e só existiu por aqui. Na Europa, a Opel também produziu um carro chamado Monza (também um fastback), mas não tem nada a ver com o nosso, pois foi desenvolvido a partir da última geração do Opel Rekord.
Peacemaker
15 anos atrás
João Kohl.
O kadett, não virou o Opala.
O Opala é derivado do Opel Commodore, porém o nosso utiliza mecânica da chevrolet estadunidense. Nunca existiu Opel Commodore, da geraçãodo nosso opala com motor 6 cilindros.
O nosso primeiro chevette, é o Kadett C deles, inclusive o chevette foi lançado no brasil alguns meses antes do Kadett C na Europa.
Quanto ‘as meninas, tanto as da foto, como as que comentam, por diferentes motivos, ambas, deixam muito à desejar.
Abs.
Otto Lima
15 anos atrás
Caro João Kohl,
Para sua informação, o Opel Kadett não deu origem ao Chevrolet Opala no Brasil e sim ao Chevette. O verdadeiro ancestral do Opala foi o Opel Rekord.
Bianchini
15 anos atrás
O carro é muito legal, seu sucessor foi o nosso Chevette. As garotas seguem o padrão Twiggy ou Kate Moss. Pessoalmente, acho que quem gosta de osso é cachorro ou ortopedista. Poderiam ser mais, digamos, substanciosas.
Otto Lima
15 anos atrás
A foto que aparece neste blog é a de uma Kadett B, geração comercializada na Europa entre 1965 e 1973. O nosso Chevette foi lançado em 1973, mesmo ano em que foi lançado o Kadett C, cuja imagem pode ser vista no link abaixo:
Houve ainda o Kadett D (que não foi comercializado no Brasil) e o Kadett E (o Kadett vendido no Brasil nos anos 90).
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás
Aqui em Londrina tem um, se não me engano pertence a um sócio do Clube do Carro Antigo – CCA
Antonio José
15 anos atrás
Sempre achei o Kadett atraente, mas com faixas brancas nos perneus ficou mais ainda.
pedro arnaldo
15 anos atrás
Inesquecíveis anos setenta e sua ” energia transcedental sustentável “, mesmo depois de 30 anos …essas mini saias e este interessante automóvel ja se materializaram através dos desejos e dos mais loucos sonhos juvenis….
Atualmente temos um realidade tão cinzenta quanto congestionamentos de 271km…..
Dú
15 anos atrás
Sumiram. Mas passando hj. na Sumaré, esquina com Apiacás na calçada de uma oficina, um Passat Dacon pintando!
João Kohl
15 anos atrás
Vira, vira, vira homem, vira, vira…
E o Opel Kadett, aqui, virou Opala.
Como tudo na vida, teve seu momento, fica na história do automobilismo com a Stock Car, que consagrou um alemão, bom de braço. Pelos menos o daqui, tenho ótimas lembranças.
afonsinho
15 anos atrás
Detalhe: retrovisor no meio do paralama direito.
Ricardo
15 anos atrás
Amélie,
Meninas é inegável que o Gomes está tentando atender a seus pedidos, mas pôxa tá difícil co ntenta-las!!Se os boys não são aqueles imaginados voltemos somente ao CARS&GIRLS original, o genérico parece que não está fazendo muito sucesso!
beijos
Ricardo
Marcelo T. Bugiato
15 anos atrás
Opel Kadett…..vi poucos na década de 70/80…..vi muitos na Holanda em 1994…
Sempre fui fã das magrinhas…
A camisa da cidadão cor sim, cor não é muito estranha. Engraçado é a cara do cidadão, lá no fundo, babando com as pernocas da menina.
Longa vida a série!
Rodolpho
15 anos atrás
Eu não entendo a turminha do outro lado (Nick + meninas), o que voces querem? O Gremista ai não é suficiente? Nós outros ficamos sem as polacas e alemoas somos obrigados a aguentar 4 perninhas (tipo de rã) para vcs terem seu “boyzinho” e ainda reclamam.
Amèlie
15 anos atrás
Horrorosas. Mas até que tem um mocinho ali atrás, bonitinho até. Mas ainda é péssimo.
Flávio, Flávio vc e a sua série horrível que só satiisfaz os homens… tsc tsc tsc…
Sancho, RS
15 anos atrás
O detalhe fica para a camisa DO GRÊMIO do cidadão da foto…
Carmem
15 anos atrás
o “Boy” da foto deveria ter sido colocado numa posição de maior destaque. Apesar de ser magrinho demais… as “modelos” parecem ter pernas de fibra de vidro.
Beijos!!
Max Mosley
15 anos atrás
Queremos Zastava!
Emerson Figueira
15 anos atrás
Tinha um desses Opel Kadett em Santos, no Gonzaga, num prédio perto do Banespa ( faz tempo…). Era branco com capota de vinil preto.
vitão
15 anos atrás
minisaia é como prestação de banco; quanto mais curta, melhor.
Acabaram-se a maioria, lembro que até meados dos anos 70 era comum deparamos com eles pelas ruas, chegavam a dizer que a mecânica era a mesma do Chevette.
Cheguei a ver muitos, primeiro pela Zona Sul, depois pelos subúrbios, aí foram sendo encostados e desmanchados, uma pena.
Cláudio R.
15 anos atrás
Meu pai, certa vez, ganhou um desses em uma rifa…..era branco…Opel Kadett….eu acho…
Felipe Souza
15 anos atrás
Que Opel??? Só vejo essas belas pernas na foto.
Nick B.
15 anos atrás
Fla,
Um dia meu pai chegou em casa
Nos idos de 63
E da porta ele gritou orgulhoso
Agora chegou a nossa vez!
Eu vou ser o maior,
Comprei um Simca Chambord
Queridinho, longe de mim querer destilar algum veneno, mas essa modelo (de que?) de laranja, clone da Yoko Ono, se não der sorte em propagandas automobilísticas, pode tentar a sorte em outro ramo da publicidade: Nos grandes centros urbanos, é comum vermos os famosos pernas de pau anunciando algum produto.
É isso aí.
Sem bitocas em razão daquela gracinha do post Cars & Boys.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Tinha um desses, vermelho, impecável, no estacionamento do Sam’s Club aqui em BSB na sexta. Fico devendo a foto…
Opel Kadett B. O carro (coitado dele) em que aprendi a conduzir. 1097 cm3, traseira muito leve, o que aliado a tracção traseira dava um carro bom para brincar, com grandes saídas de traseira, um pouco falso. Comprado pelo meu saudoso pai em 1967, ainda está na minha garagem à espera de restauro (os Euros são poucos…). Mas não é somente um carro – faz parte da família, da nossa história.
Otto Lima e Peacemaker,
Agradeço a correção e a correta informação.
Cristiano, o ruivo
Um vermelho, né?
Tá inteiro, aquele carro.
Peacemaker,
Só para completar, o Opel Commodore A, que deu origem ao nosso Chevrolet Opala, foi desenvolvido a partir do Opel Rekord C.
Outro modelo da Opel que fez muito sucesso no Brasil, nos anos 80 e 90, foi o Ascona C, que foi produzido por aqui como Chevrolet Monza.
http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_Ascona
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/57/Opel_ascona_c.jpg
http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Ascona_C_2_door_Ludwigshafen.jpg
A título de informação, a versão fastback foi desenvolvida pela GM Brasil e só existiu por aqui. Na Europa, a Opel também produziu um carro chamado Monza (também um fastback), mas não tem nada a ver com o nosso, pois foi desenvolvido a partir da última geração do Opel Rekord.
João Kohl.
O kadett, não virou o Opala.
O Opala é derivado do Opel Commodore, porém o nosso utiliza mecânica da chevrolet estadunidense. Nunca existiu Opel Commodore, da geraçãodo nosso opala com motor 6 cilindros.
O nosso primeiro chevette, é o Kadett C deles, inclusive o chevette foi lançado no brasil alguns meses antes do Kadett C na Europa.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/33/Opel_Kadett_C.jpg/778px-Opel_Kadett_C.jpg
http://www.commodore.ca/gallery/misc/Opel_Commodore.jpg
Esse da foto é de segunda geração Designado como Opel Kadett B, segue a foto de umde briga……..
http://www.portalclassicos.com/forum/photoplog/file.php?n=571&w=l
Quanto ‘as meninas, tanto as da foto, como as que comentam, por diferentes motivos, ambas, deixam muito à desejar.
Abs.
Caro João Kohl,
Para sua informação, o Opel Kadett não deu origem ao Chevrolet Opala no Brasil e sim ao Chevette. O verdadeiro ancestral do Opala foi o Opel Rekord.
O carro é muito legal, seu sucessor foi o nosso Chevette. As garotas seguem o padrão Twiggy ou Kate Moss. Pessoalmente, acho que quem gosta de osso é cachorro ou ortopedista. Poderiam ser mais, digamos, substanciosas.
A foto que aparece neste blog é a de uma Kadett B, geração comercializada na Europa entre 1965 e 1973. O nosso Chevette foi lançado em 1973, mesmo ano em que foi lançado o Kadett C, cuja imagem pode ser vista no link abaixo:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/33/Opel_Kadett_C.jpg
Houve ainda o Kadett D (que não foi comercializado no Brasil) e o Kadett E (o Kadett vendido no Brasil nos anos 90).
Aqui em Londrina tem um, se não me engano pertence a um sócio do Clube do Carro Antigo – CCA
Sempre achei o Kadett atraente, mas com faixas brancas nos perneus ficou mais ainda.
Inesquecíveis anos setenta e sua ” energia transcedental sustentável “, mesmo depois de 30 anos …essas mini saias e este interessante automóvel ja se materializaram através dos desejos e dos mais loucos sonhos juvenis….
Atualmente temos um realidade tão cinzenta quanto congestionamentos de 271km…..
Sumiram. Mas passando hj. na Sumaré, esquina com Apiacás na calçada de uma oficina, um Passat Dacon pintando!
Vira, vira, vira homem, vira, vira…
E o Opel Kadett, aqui, virou Opala.
Como tudo na vida, teve seu momento, fica na história do automobilismo com a Stock Car, que consagrou um alemão, bom de braço. Pelos menos o daqui, tenho ótimas lembranças.
Detalhe: retrovisor no meio do paralama direito.
Amélie,
Meninas é inegável que o Gomes está tentando atender a seus pedidos, mas pôxa tá difícil co ntenta-las!!Se os boys não são aqueles imaginados voltemos somente ao CARS&GIRLS original, o genérico parece que não está fazendo muito sucesso!
beijos
Ricardo
Opel Kadett…..vi poucos na década de 70/80…..vi muitos na Holanda em 1994…
Sei de um na Pompeia-SP, um pouco judiado…
Sempre fui fã das magrinhas…
A camisa da cidadão cor sim, cor não é muito estranha. Engraçado é a cara do cidadão, lá no fundo, babando com as pernocas da menina.
Longa vida a série!
Eu não entendo a turminha do outro lado (Nick + meninas), o que voces querem? O Gremista ai não é suficiente? Nós outros ficamos sem as polacas e alemoas somos obrigados a aguentar 4 perninhas (tipo de rã) para vcs terem seu “boyzinho” e ainda reclamam.
Horrorosas. Mas até que tem um mocinho ali atrás, bonitinho até. Mas ainda é péssimo.
Flávio, Flávio vc e a sua série horrível que só satiisfaz os homens… tsc tsc tsc…
O detalhe fica para a camisa DO GRÊMIO do cidadão da foto…
o “Boy” da foto deveria ter sido colocado numa posição de maior destaque. Apesar de ser magrinho demais… as “modelos” parecem ter pernas de fibra de vidro.
Beijos!!
Queremos Zastava!
Tinha um desses Opel Kadett em Santos, no Gonzaga, num prédio perto do Banespa ( faz tempo…). Era branco com capota de vinil preto.
minisaia é como prestação de banco; quanto mais curta, melhor.
Acabaram-se a maioria, lembro que até meados dos anos 70 era comum deparamos com eles pelas ruas, chegavam a dizer que a mecânica era a mesma do Chevette.
Cheguei a ver muitos, primeiro pela Zona Sul, depois pelos subúrbios, aí foram sendo encostados e desmanchados, uma pena.
Meu pai, certa vez, ganhou um desses em uma rifa…..era branco…Opel Kadett….eu acho…
Que Opel??? Só vejo essas belas pernas na foto.
Fla,
Um dia meu pai chegou em casa
Nos idos de 63
E da porta ele gritou orgulhoso
Agora chegou a nossa vez!
Eu vou ser o maior,
Comprei um Simca Chambord
Queridinho, longe de mim querer destilar algum veneno, mas essa modelo (de que?) de laranja, clone da Yoko Ono, se não der sorte em propagandas automobilísticas, pode tentar a sorte em outro ramo da publicidade: Nos grandes centros urbanos, é comum vermos os famosos pernas de pau anunciando algum produto.
É isso aí.
Sem bitocas em razão daquela gracinha do post Cars & Boys.
Nick B.
(ouvindo Camisa de Vênus, lógico).
E a saga continua…