“CHEFIA” ATACA OUTRA VEZ

SÃO PAULO (sem limites) – Repasso como recebi, assinado pelo pessoal da BKR, a turma de Vitória que resolveu dar um pé na CBA/FAERJ para correr sob a bandeira da LINEA, independente:

O Presidente da FAERJ, Djalma Farias Neves, suspendeu o piloto Betinho Sartório por 180 dias por ter participado da Fórmula BKR, maior competição de automobilismo do Espírito Santo. Desta maneira, Sartório não poderá mais correr na Copa Renault Clio já no próximo final de semana. Prejuízo para o piloto, patrocinadores, CBA e para a Renault, que perde um piloto que já compete regularmente há cinco anos. Curioso é que até o ano passado a competição capixaba tinha a supervisão da FAERJ, que é do Rio de Janeiro e manda no Espírito Santo, e estava tudo legal. Este ano o organizador decidiu fazer por conta própria e os pilotos que correram passaram a ser perseguidos pela própria FAERJ.
E mais: a decisão da CBA/FAERJ dá um tiro no próprio pé porque impede a realização da etapa da Renault em Vitória, marcada para setembro no calendário da CBA. É que a Prefeitura de Vitória só pode patrocinar eventos que tenham a participação de capixabas, e Sartório é o único que regularmente vem participando. Com ele fora, adeus corrida nas avenidas da capital capixaba, o circuito de rua apelidado de “Mônaco Brasileira”.

Alan Elan
Diretor de Comunicação da Bkrsport

Beleza, não?

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mp4.87
mp4.87
15 anos atrás

Pobres de nós capixabas. Até onde vai essa CBA???

Alan
Alan
15 anos atrás

Quando em 2003 a Faerj passou a “gerenciar” o automobilismo capixaba tínhamos 55 pilotos no grid em 3 categorias e 70 carros no Km de arranada. No ano passado a última prova da Faerj no Espírito Santo contou com apenas 12 carros no grid em dua categorias. Oh!competência! Este ano de maneira independente a primeira prova teve 17 carros em única categoria. A segunda etapa da FBKR no dia 17 de maio já conta com 25 inscritos. E para domingo o Endurance terá 28 carros com 56 pilotos. Isso é competência!

Viscondi
Viscondi
15 anos atrás

Desespero de quem está perdendo a parada.

marcoalfa147
marcoalfa147
15 anos atrás

FG,

Este Djalma F. Neves não passa de um filhote mal resolvido do pior administrador da FAERJ, que foi o lusitano Amadeo Girão. O câncer se espalhou e só com amputação é que resolve.

Abraços,

Marco Antonio.

Luciano
Luciano
15 anos atrás

A gloriosa CBA está para o automobilismo, assim como a CBF está para o futebol……

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

O pior é que esta laia muda, mas continua tudo na mesma. Pouco tempo atrás o Ricardo Achcar, o primeiro piloto na dácada de 60 a correr e ganhar na Europa estava lembrando que na época ele, Emerson e outros tinham que correr com carteiras inglesas, porque havia uma briga entre a CBA (criada na ditadura militar) e o ACB (Automóvel Club do Brasil), para ver quem manda va no automobilismo brasileiro. Só mudaram os sanguessugas…

PC FARIAS NELES!!!!!
PC FARIAS NELES!!!!!
15 anos atrás

Não que a federação paulista seja um exemplo de gestão, aliás…… muito longe disto….. mas tanto as federações de automobilismo quanto a de motociclismo do Rio estão no mínimo dando um SHOW de inoperância…… E olha que o presidente da federação de motociclismo hoje é o presidente da CBM…… Eles juntos não fazem nada para salvar o autódromo de jacarepaguá…… Vou contar um historinha legal, meio cabeluda, mas os fatos são reais…… A CBM (confederação brasileira de motociclismo) divulgou no começo do ano as datas para o brasileiro de motovelocidade…. E tinha uma etapa prevista no calendário lá no autódromo multilado de jacarepaguá……. Vejam que o presidente da CBM é o ex-presidente da federação do Rio!!!! E qual foi a surpreza dos pilotos da motovelô quando por “milagre” a data da corrida do Rio foi cancelada….. E transferida para outra praça……. A etapa do Rio foi abolida do calendário oficial pelo presidente da CBM, que vem a ser também o ex-presidente da federação do Rio!!!!! E quem ficou com a data?????? A corrida do milhão da STOCK!!!!!! Entenderam???????? alguém “CEDEU” a data para a STOCK!!!!!!! E mandou a turma da motovelo correr em outra praça…….. Engraçado né?????? CEDEU!!!!!!! DEU!!!!!!! É na mão destas pessoas que o esporte de velocidade no Brasil está entregue……… A CBA, o CACAGIONE, O Nusman são somente farinha do mesmo saco que a CBM!!!!!!! Acho que na Mongólia a coisa deve ser “menas” sacana do que o jeitinho brasileiro……..

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

talvez a prefeitura daqui coloque essa exigência, pois, a corrida traz muitos transtornos para o trânsito e moradores da região onde ela ocorre, já que é um circuito de rua. Vitória é uma ilha e quando se fecha uma avenida importante pra cidade é complicado.
Quem perde mais é a F Renault. Quem já assistiu essa corrida aqui sabe que é uma festa muito bonita!

douglas
douglas
15 anos atrás

cara…Vitória é muito linda…é uma pena realmente!
mas a BKR ainda segue arrastando multidões por aqui no circuito Mestre Alvaro!

De olho no lance
De olho no lance
15 anos atrás

O poder judiciário serve para resolver estas questões. Basta o piloto se rebelar contra a decisão e embolar o meio de campo da CBA / FAERJ etc… tomara que ele o faça…

Marcelo Ramaciotti
Marcelo Ramaciotti
15 anos atrás

Aff………………………………………..
Melhor nem comentar nada…

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Dizem que os dirigentes da CBA são incompetentes,mas não o são. A competencia deles e´igual a de um famoso ex prefeito paulistano.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Se a justiça deu ganho de causa para formaçao das ligas CBA pode fazer isto, será que nao cabe recusrso? Ou melhor a CBA tomou por basa o que para suspender o piloto?

LeoAndery
LeoAndery
15 anos atrás

Daqui a pouco vai sobrar soh a stock e a F1… e olhe lah!

qtos mais vão ter q bater neles pra desistirem??

Pablo Vargas
Pablo Vargas
15 anos atrás

Vocês acham que a CBA/FASP quer perder a mordomia de rios de dinheiro entrando, sem oferecer nada em troca ?

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
15 anos atrás

“Parabéns” ao presidente da FAERJ, que também é co-responsável pelo fim do automobilismo no Rio de Janeiro, em conjunto com a inoperante CBA.

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

A cartolada da CBA nao pode cair? nunca? Sao imortais, igual a ABL?

Jair
Jair
15 anos atrás

Eu sou capixaba e é ridiculo o que fazem a CBA e outras..pergunto pra que servem afinal?pra que servem TODAS as federações esportivas neste Brasil? parecem mais capitanias hereditarias onde o poder passa de geração em geração..tirando a “fabulosa” stock o que temos hoje?como pode o pais estar mais rico do que na decada de oitenta e naquela epoca ter competição de tudo o que tivesse rodas e hoje nao termos nada?o betinho,o pessoal da bkr que corre em autodromo proprio são herois aqui no espirito santo..sem apoio algum bancam do bolso o prazer de correr..mas graças a deus parece que as pessoas acordaram e resolveram dar uma banana pra estas federações sanguessugas.

Leão
Leão
15 anos atrás

Pessoal. Isto é muito bom. Que elese continuem punindo cada vez mais, até perceberem que são tão burros que mataram a galinha dos ovos de ouro.
Oh gentinha burra.

Zalex
Zalex
15 anos atrás

Não existia uma liminar que proibia a CBA (FAERJ) de punir pilotos que participassem de outras ligas???
E na Biland? Os pilotos poderão ser punidos??
Quem saberia dizer?

Jonny´O
Jonny´O
15 anos atrás

Nossa! Toda semana uma novidade ,ou melhor ,toda semana ficamos sabendo do massacre que vive um piloto nas mãos de nossos dirigentes.

Mas hoje a coisa está clara para mim.

Eles querem mesmo é que tudo acabe,e fique só os gigantes que lhes dão lucro e pouco trabalho.

O RESTO que fiquem satisfeitos vendo F1,Stock Car e F-Truck pela TV.

Renato (Ctba)
Renato (Ctba)
15 anos atrás

Pessoal, vai aí uma dica.
Já que estamos falando sobre essa vergonha que está se tornando o automobilismo nacional (internacional também, não se iludam), indico para quem ainda não viu, a ENTREVISTA DO EX-PILOTO FRITZ D’OREY ao GP Total. Bem legal, blogaiada. Fala sobre coisas que não vemos mais nos dias atuais. É só clicar no atalho que o dono deste blog colocou, ali do lado direito da página.

Decio
Decio
15 anos atrás

Podemos dizer que :
a) o pessoal do de terras Capixabas terá em um futuro próximo um bom campeonato
B) que o pessoal de outras categorias, e outros estados descobriram as beneces desta nova prática e sairá difundindo-se em terras Tupiniquins
c)Ai então descubrirá que, não é preciso de cba
d) acho que vou dormir pois o adintado da hora me vejo sonhando??? tomara que não!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Eita povinho burro mesmo essa cartolada da CBA e federações…

Gustavo Millemiglia
Gustavo Millemiglia
15 anos atrás

Os cartolas da CBA são verdadeiros artistas!!

Dú
15 anos atrás

DAqui a pouco a CBA não vai ter quem mais suspender.

Zé Eduardo
Zé Eduardo
15 anos atrás

Quando é que acaba o mandato dessa curriola da CBA? Existe data para isso? Existe alguma luz no fim do túnel?
Essa história da Prefeitura só patrocinar eventos onde correm pilotos locais acontece só no ES, ou em outras praças? Se acontecer em outras praças, todos deviam se inscrever em alguma prova da LINEA, para deixar a CBA sem pilotos não-suspensos.
Palhaçada…

Abs,
Zé Eduardo

Edson Barros
Edson Barros
15 anos atrás

Sensacional , puxa vida, daqui a pouco nao tera mais corridas ai nao tem mais do que a CBArgh viver , quem sabe assim nao conseguimos uma renovação no automobilismo ? Claro, tudo isso vai levar, no minimo, mais 20 anos sem pilotos de ponta nas principais corridas do mundo.