citroën no dtm
SÃO PAULO (por que não os dois?) – São cada vez mais intensos os boatos dando conta de que a Citroën pode deixar o Mundial de Rali para correr no DTM, contra Audi e Mercedes.
“Estamos aqui para vender carros”, disse um dirigente da marca francesa, insatisfeito com o pequeno público na última etapa do WRC, na Jordânia.
Visão mercadológica. Um saco, isso. Neguinho só pensa em grana, grana e grana.
O problema é que todo mundo está achando que o Loeb ganha com qualquer carro!
Uma pena o cara dizer que tem que sair de uma para entrar na outra, mas é isto mesmo: mercado.
A grana é uma só, tem que dar resultado para quem gasta.
É isto mesmo e não podemos reclamar…
Acho que o problema é que o C4 está vendendo bem no patamar de mercado dele, mas o C5, que mira um pouco mais acima (nos carros alemães, que sempre foram pedras nos sapatos das fábricas francesas), não. Daí a intenção de ir para o DTM, que eu não apoiaria, mas enfim… A Opel, com toda a grana da GM por trás, não aguentou o rojão. Será que a francesada tem bala para tanto??? Acho que o WTCC seria algo mais acessível, mas enfim, se eles quebrarem a cara, problema deles.
Adoro a Citroen! Já gostava dos fantásticos DS, mas eram carros do passado. O Xsara e o C4 no WRC serviram para me lembrar que a Citroen ainda existe, que outros carros vieram depois dos DS. Os C4 e C5 são carros maravilhosos, dos mais belos do mercado. Eu conheço e gosto dos novos Citroen por causa do WRC. Não gosto do DTM de hoje, acho enfadonho, sem graça… Parece F1 com as rodas cobertas… chato! Se o mercado da Citroen está no DTM é natural que eles mudem de categoria, mas é uma pena…
Precisa sair de uma para entrar na outra?
Fique com as duas, oras! Grana nao falta
Flávio isso é visão mercadológica, mas é tb muita insatisfação com os rumos que a fia anda dando ao wrc.
mais uma que seô Max anda aprontando.
Gomes, bom dia
Tambem concordo.Só pensam em grana. Agora, quem manda fazer Rali na |Jordania. Somente pela grana que o Rei pagou.
É uma tristeza isso e também questiono: Por que não os dois?
E por que não a AUDI, por exemplo, vá para o WRC reviver os tempos do grupo B? Mas mantendo suas equipes na Le Mans e DTM?
Por que, porque, por que?
Ah, Gomes, qual é! Independente de ´´visão mercadológica´´, o que é mais bonito? Um solitário C4VTR saindo de traseira numa curva de pista de barro ou C5 acompanhado de um Audi A4, ou um Mercedes-Benz C-Klass, numa chicane?!
Outra: Você mesmo disse que o DTM é bom, porém faltava mais montadoras!
O problema do WRC é que ele está cada vez mais artificial.
As especiais estão cada vez menores, um único fornecedor de pneus, essas regras todas que a FIA está inventando para o WRC.
Ainda assim acho os pilotos de Rally os mais machos de todos, tem que ter coragem para fazer o que eles fazem.
As montadoras não acham mais no WRC o mesmo desafio de anos atrás.
Pelo menos eu vejo assim…
e tem q muda mesmo, se o dtm é muito mais atrativo q o wrc sugiro q subaru, ford e cia façao o mesmo
A Citroën não vende carros por várias razões. Participar deste ou daquele campeonato não vai mudar nada. Que o diga a Toyota, Honda, Fiat, entre outras.
Tem dirigente que é cego…
É Flavio, o automobilismo em geral é visto como somente um NEGÓCIO para as montadoras.
Ou elas entraram na F1 e outras categorias somente por questões olímpicas?
A Ford caiu fora da F1 e foi para o WRC. A Renault ameaçou mas depois recuou.
Infelizmente é a verdade em que vivemos. Foi-se o tempo da esportividade. Desde os anos 80, vivemos sob a questão mercadológica.
Incrível… Comprei um Citroen C4 VTR em grande parte por causa do WRC. Até onde lembro, o “W” significa “World”. DTM, até onde lembro também, é uma categoria alemã. Acho difícil a visibilidade da DTM ser maior do que do WRC. Pode ser que o público presente nas corridas do WRC não seja exatamente o público-alvo da empresa. Mas com certeza absoluta muitos escolhem seus carros devido às performances dos mesmos nessa competição (meu sonho de consumo: Subaru Impreza. Por que? Acertou quem disse que a curiosidade pelo carro surgiu com o WRC).
Abs
É duro… mas ninguém a não ser orfanatos, asilos e congêneres, vive de caridade.
é bom que os amigos que definem o calendário e locais da competicao fiquem mais expertos entao…
Grana meu caro, movimenta o mundo!
Na verdade eles estão com inveja da Subaru, pois na Argentina tinha um monte de gente assistindo à prova e na verdade todos torcendo pelos azuis. Ai o cara descobre, o que adianta vencer esse carro e saber que todos ainda preferem ele ao meu?
Sai tão caro, assim, transmitir uma prova de WRC ao vivo ?
Isso poderia ampliar a comunidade de entusiastas da categoria.
Quem sabe o monsieur, aí, deixasse de reclamar da vida.
Bom, se a Citroën for embora, pelo menos os Suzukis subirão umas 4 posições na tabela… hehehe
Muito triste a realidade do esporte.
Flávio,
Rallye é legal mas assim como a F1 também é controlado pelas montadoras, ou vc acha que a Subaru mantém o WRX azulzinho voando pelas pistas apenas pq ele virou “mito”? Ninguem quer saber quem está no volante, só quer ver o azul-555 passar voando.
No cross country é a mesma coisa. VW, Mitsubishi e até a BMW tão botando dinheiro pra vender carros.
Está vendo como até na terra o que impera é o din-din. O evento é descolado, descontraído e coisa e tal, mas no final o que vale é estar com o pátio da fábrica vazio!!!
Pelo menos foram honestos em dizer o que pensam! Não ficaram com o famoso lenga-lenga, agora será que o wtcc não era mais jogo?
visão mercadológica foi engraçado…tem que vender carros, claro….nenhum funcionario trabalha lá..porque ama citroen…todo mundo precisa comer….achei errado esta frase do Gomes.
Seja bem vinda no DTM, mas que continue no WRC, assim consegue competir em duas frentes. Competência e dinheiro, com certeza eles têm, só falta esse dirigente abrir um pouco a mente e deixar os belos C5 e C4 desfilarem pelas pistas e estradas para o nosso deleite.