doping na stock

SÃO PAULO (o blog está intermitente hoje, não me xinguem) – Antes de mais nada, que se elogie a CBA por não ter deixado a história do antidoping apenas no papo. Os primeiros testes foram feitos. E o primeiro piloto, testado positivo. Trata-se de Paulo Salustiano, líder da antiga Light, agora Copa Vicar. O piloto foi suspenso e perdeu os pontos.

A CBA não revelou qual a “substância proibida”. Espero que o faça. Para que não comece aquele papo de remédio para crescer cabelo, ou pomada de depilação. Se for maconha, que se diga: foi maconha. Se foi cocaína, que se diga: foi cocaína. E se foi tônico capilar, que se diga, também. O que não pode é deixar o caso no ar, aberto a especulações e desculpas esfarrapadas. É preciso tratar o caso com a seriedade que ele exige.

Renato Russo sabia do que estava falando, afinal. Pena que voltou atrás.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gomes
Gomes
15 anos atrás

Faça o que quiser, só não escreva em maiúsculas.

Fanatico
Fanatico
15 anos atrás

SINCERAMENTE… NAO ACREDITO NA POSSIBILIDADE DE SER DROGAS….. SOU FANATICO POR AUTOMOBILISMO… E ACOMPANHO A CARREIRA DO SALUSTIANO DESDE O INICIO… ESTAVA ADMIRANDO MTO O DESEMPENHO DELE ESSE ANO… E DE FATO ESTAVA TORCENDO PARA Q ELE SE DESTACASSE DE VERDADE… ME DECEPCIONOU MUITO QUANDO SOUBE A NOTICIA… E COMO TODOS VCS… ACHEI IMPOSSIVEL SER SOMENTE UMA SUBSTANCIA PARA QUEDA DE CABELO… MAS PENSEI MTO.. E POR ISSO DECIDI PASSAR MEU PENSAMENTO A VCS….. AGUENTAR UMA CORRIDA NAO É FACIL NAO… 70 GRAUS DENTRO DO CARRO…. ADRENALINA…. NERVOSO….. ESTRESSE……. ADMIRO MUITO OS PILOTOS… PQ NAO É FACIL MESMO…. E PENSO…. COMO, PAULO SALUSTIANO TERIA GANHADO UMA CORRIDA, FICADO EM 2º MEIA HORA DPS EM OUTRA CORRIDA….. GANHAR TODAS AS ETAPAS DA COPA VICAR… (DESCULPE…. MAS PARA MIM , EM CURITIBA ELE FOI O VERDADEIRO CAMPEAO DA PROVA… POIS ASSUMIU DE PONTA A PONTA… E POR NEGLIGENCIA DE OUTROS PILOTOS IRRESPONSAVEIS, NAO ADQUIRIU OS PONTOS)… AGORA SEGUE MEU PENSAMENTO….. COMO UMA PESSOA SOB EFEITO DE DROGAS… COMO MACONHA, COCAINA…. ASSIM COMO VI EM ALGUNS LUGARES…… TERIA UM DESEMPENHO TAO BOM ASSIM:???? ORAS…. MACONHA SO SERVE PARA PIORAR O RENDIMENTO DO PILOTO NAO É ISSO?? NUNCA VI UM DROGADO SE DESTACAR POR OTIMO DESEMPENHO………..
JA VI PILOTO DESMAIAR NA PISTA PQ NAO AGUENTOU O CALOR….
PQ NAO SE ALIMENTOU DIREITO…. OU SEJA, UM DROGADO ENTRAR NA PISTA GANHA A CORRIDA? FRANCAMENTE…….. É IGNORANCIA ACHAR Q É DROGAS….
ACREDITO NO SALÚ….
E TORCO PARA Q ELE RECORRA, E ADQUIRA OS PONTOS NOVAMENTE!

Ingo Hoffmann
Ingo Hoffmann
15 anos atrás

Cara Erica,
Talvez seja um pouco tarde este meu comentário, e voce não o veja mais. Mas de qualquer forma, vamos lá: Pelo que percebo em seu comentário em me devolver o meu “presentinho” , percebo que infelizmente voce não “entendeu nada” em relação a tudo o que aconteceu, e muito menos o intuito que tive em lhe mandar este “presentinho”. Voce pode ficar com ele, e eu sugiro que voce volte a assistir o DVD mais algumas vezes, e do fundo do meu coração espero que voce entenda a razão de eu ter lhe mandato este “presentinho”. A questão não é de saber quem esta certo ou não nesta história, a questão é que exitem “formas e formas” de se fazer e resolver questões, sem transforma-las em “sensacionalismo”.
Sei que voce depende de um editor, e sei tambem que foi ele que quis dar este tom “sensacionalista” ao assunto.
Boa sorte,
INGO

Erica Akie, a louca
Erica Akie, a louca
15 anos atrás

Nada como o tempo, não é mesmo, Flavinho? Eu, aqui de longe de uma redação, continuo lendo o que acontece pelo mundo do automobilismo. Fico feliz e não preciso dar respostas às pessoas que disseram que eu era louca ou irresponsável, que eu queria vender jornal…ou que eu “tinha entendido errado”.

Satisfação é meu nome. Consciência Tranqüila é o sobrenome. E eu vou repetir aqui a minha pergunta: “Senhor Ingo Hoffmann, posso devolver o presentinho que o senhor mandou para minha casa?”

Um beijo, Flavinho. Continua firme aí na batalha pelo esporte limpo e ético!

Galvão
Galvão
15 anos atrás

Parafraseando o cinema novo, a stock para ser entendida deve-se assistir , narrar e pilotar loco eh eh. Quando um destes fatores não está loco, fica estranho…

bafo
bafo
15 anos atrás

falando em droga: ninguém fala na Globo, que obriga os espectadores a consumirem “galvaobuenol” durante as transmissoes?

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Grande novidade isso. Na F1 O James Hunt era o maior drogado e todos o achavam o máximo

Luiz
Luiz
15 anos atrás

A categoria é que é uma droga. Pra mim quem fica assistindo, comentando, e acreditando nessa mer..é que deve ter bebido cheirado e fumado. Mas o principal é que cheirou cola!

jose
jose
15 anos atrás

Para quem gosta de drogas a stock nacional é a categoria certa.Para o público em geral nem drogado é facil de assistir essas corridas.

Galvão
Galvão
15 anos atrás

Stock car, eurofarma, medley, neosoro, doping, etc… Só se fala em drogas…

Russo
Russo
15 anos atrás

Uéhhhhh
Só êle? êle eu já sabia.
E os outros produtos? não aparecem?
E os outros pilotos?

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Conheci nos anos 60 , pilotos aqui consagrados que corriam fumados e drogados.Não me cabe declinar os nomes , mas os vi usando essas ” coisas “. Infelizmente.

reginaldo nat rock
reginaldo nat rock
15 anos atrás

Penso que o melhor comentário é o do Getz, o primeiro.

Vou mais longe, bebeu, fumou, cheirou, picou ? vai para a PQP, execução sumária. Sem perdão.

A maioria absoluta que frequenta a nossa atividade movida a paixão sabe – sim senhores – dos riscos, portanto, caput!

Não suporto drogado e bebum por perto.

Tomar uma cervejinha, uma caipirinha ocasional, legal, tudo bem.
Amarrar um porre eventual, pusta besteira mas o figado é do peão e se não ficar valentão, é tolerável, mas drogado????
nem pensar.

TH
TH
15 anos atrás

FG, parabéns pela serenidade, espero que os colegas de profissão também sigam este exemplo.

Jorge Roberto Alves
Jorge Roberto Alves
15 anos atrás

Substância: Finasterida.
Aplicação: Em remédios para tratamento de queda de cabelos, de combate ao câncer de prostata e cosméticos.
Aplicação no meio esportivo: mascarar o uso de outras substâncias, que estas sim, dariam uma vantagem ao atleta, como um betabloqueador ( diminuir o número de batimentos cardíacos, e consequentemente o nível de stress ), uma Eritropoetina ( vulgo EPO, para aumento de glóbulos vermelhos, e consequentemente também, aumentar a quantidade de oxigênio no corpo e diminuir a fadiga ) ou até mesmo o uso de drogas sociais, como maconha, cocaína, álcool, sendo também por isso, que a Agência Mundial Anti-Dopagem ( W.A.D.A.), à qual se baseia a regulamentação anti-doping utilizada pela C.B.A., C.O.I., C.O.B., C.B.F. e 99% das federações esportivas mundiais, punem com imenso rigor o uso desta substância, pois ela esconde outras substâncias.

Conhecedor...
Conhecedor...
15 anos atrás

Ao Guilherme
nunca ouvi falar nessa equipe Dreher, do que eles corriam??

Gabriel Gago
Gabriel Gago
15 anos atrás

Imagino o que o fera deve ter dito ao Renato Russo!
E NÃO foi ” Jeremias eu sou homen.coisa que você não é…”

EduardoRS
EduardoRS
15 anos atrás

Duro é ouvir as autoridades dizendo que a punição foi dura demais, que as drogas não trazem nenhum benefício pro piloto. Bolas! Tenho quase certeza que não traz benefício, mas eu não gostaria de estar num grid de 40 carros com um doido chapado do meu lado… seja maconha, cocaína, uísque, remédio ou um copo de cerveja sequer. Pilotos profissionais são atletas e devem ser tratados como tais.

Renato Russo
Renato Russo
15 anos atrás

Eu já sabia!!!!

(ouvindo Dado Viciado, do meu xará Renato Russo, Legião Urbana)

Peterson
Peterson
15 anos atrás

É isso mesmo Flavio… a stock é uma categoria que vem crescendo e tem que ter seriedade pois só assim ela vai atrair mais investimentos!

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Com se isso fosse novidade , nas décadas de 70/80 com um teste dêsses , numa certa categoria , acho que não sobraria número suficiente pra largar e na década de 60 , tinha uma equipe de fábrica denominada ” Equipe DREHER ” .

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
15 anos atrás

Ainda bem que não tem isso na Amika, senão iria dar Cevadulante brabo!!!
Hei, em mim, não na lúdica Amika!

Ricardo Diesel
Ricardo Diesel
15 anos atrás

Foi “Finasterida”…

Dr Stock
Dr Stock
15 anos atrás

Isso é uma vergonha!

O+Rapido
O+Rapido
15 anos atrás

Sujou, cara!

Paulo Scopa
Paulo Scopa
15 anos atrás

Resta saber qual a substância, pra não fazer julgamentos precipitados. Mas, de qualquer modo, eu sempre achei que o Russo não ia inventar essa história principalmente porque ele seria o maior prejudicado com uma mentira.

marcelo costa
marcelo costa
15 anos atrás

Disse tudooo Gomes entrei pra assinar embaixo o que vc disse!

Abraços!

Getz
Getz
15 anos atrás

É Russo! você tava certo. Pena que cagou para traz!!! Agora sim, o que o Scagone vai dizer???? Cade a nota oficial? Quer dizer, correr dopado da pena retroativa, correr de Kart pela LINEA da 180 dias de suspenção!

Vão pastar … seus mercenários!!!