emerson. em 1966.
MONTEVIDÉU (vá a Interlagos!) – Macacada, Interlagos é programa obrigatório para quem estiver em SP neste fim de semana. Ver Emerson e Wilsinho correndo juntos?
E para celebrar a volta do Rato, vejam este vídeo, da coleção do amigão Nelson Pasini. Emerson na Fórmula-Vê em 1966. Imagens raríssimas. E assistam aos outros vídeos de sua coleção, também. Tem Interlagos em 1958 e Gávea em 1937. Só isso.
Pessoal o enrosco na Fórmula V foi armado pelo Tôco, atropelando o carro 77 do Tigrão Wilsinho, que vai pro páu e entra a turma do deixa disso. Eram duas as marcas de fórmula V: Fitti e Aranae.
Nelson Pasini
Se eu fosse o Loeb, só de sacanagem ficava mais uns seis meses sem cortar o cabelo nem a barba… Cada maluco que aparece!
Senhores, eu vi.
Vi Emerson de novo, vi Wilson.
Emocionante.
Não fui aos boxes, fiquei no kartodromo acompanhando a segunda etapa organizada pela Linea. Mas atravessei o antigo retão, na saída da curva 2 e assisti a prova, bem em frente da caixa dágua, vendo todo o S do Senna, a curva do Sol e a entrada do retão.
Lindos os carros, linda reestréia se Sua Majestade Emerson Fittipaldi.
Babei. E bem perto de onde vi pace ganhar com o Rei enm segundo, em 1975.
Pra completar, assisti depois a prova inteira pela Sport TV2, com comentários do nosso amigo Mattar.
Valeu o dia.
Ah… Se soubesse que o Sidney Cardoso estava por lá, tinha ido até os boxes só pra dar um abraço.
Como não deu, abraço daqui, camarada.
Os Fittipaldis vieram com tudo, venderam muitos carros antes dessa corrida.
Ganhou o Totó Porto com uma carro Aranae emprestado de um piloto carioca. O Fitti dele tinha quebrado.
Pena que domingo é dia das mães.
Rodas finas, sem aerofólio, pilotos mais visíveis( menos encaixotados), mas corridas com ultrapassagens.É o que falta hoje.
Em tempo.A curva 3 era a melhor.Com inclinação , em descida , no fim do retão.O que pode se querer mais ?
Flavio e turma
Boa noite, o macaco aqui vai dormir cedo pra estar aí amanhã.
Parabéns pra quem postou os vídeos.
Claudio Ceregatti
Tu és profeta, rapaz.
Se lembra quando apareceu o primeiro e você disse que deveriam vir mais?
Até amanhã.
O evento provavelmente será fantástico, mas os organizadores estão pouco se lixando para quem vai assistir. Mandei um e-mail para eles há mais de uma semana e ninguém respondeu. Não vou deixar de ir por causa disso, mas se eles pretendem ser realmente uma categoria “de categoria”, com a perdão do péssimo trocadilho, seria bom eles começarem a respeitar e dar mais atenção aos torcedores…
Puxa vida… imagens sensacionais, principalmente dos pegas… galera mandando a bota em algo que só mesmo os matuzas vivenciaram ao vivo… a gente se contenta com esses vídeos para lá de raros… e que chegada foi aquela, tudo colado?
Bom, se furar o outro compromisso que me coloquei para o sábado, acho que não vou perder a GT3 por nada…
Depois de abrirem as portas do automobilismo na Europa para tantos e depois de conquistarem inúmeras vitórias para o Brasil lá fora, agora estão juntos novamente onde tudo começou. Não há nada mais valioso para se ver atualmente. Obrigado Emerson. Obrigado Wilson.
Realmente imagens maravilhosas, o pouco de 58 imperdível.
Cerega , pelo tamanho do brigão lá na 3 parece ser o Wilsinho, né não ?
Os envolvidos foram , Tôco que armou toda confusão , Wilsinho que queria matar êle , Cacaio , Avallone e não tenho certeza se o Manéquinho Cambacau ou Môco , mas éra um carro da Lemar .
Deve ter sido emocionante a entrevista com os 2 na 5ª feira. Sorte de quem participou e de quem estará em Intelagos no fim de semana.
Flavio, nao sei se estou mal informado, mas:
O que e que voce esta fazendo no Uruguay?
Grande abrazo!
Rogerio
Pô tio Gomes! Tinha que mostrar isso lá para o Emerson em Interlagos e pedir pra ele comentar as diferenças para os dias de hoje…
No vídeo de 1958 então, as imagens mais antigas que já vi da saída da curva do laranja, a entrada do S e o pinheirinho.
E de muito boa qualidade.
Parabéns ao pessoal que recuperou e publicou essas imagens maravilhosas.
Ai, ai, ai…ô tempo bom e irresponsável…
Igualzinho qui-nem-qui-hoje.
Assisti no Rio o Emerson com o Fitti Ve , creio que em 67 , com o numeral 7. O Fórmula era vermelho.
Legal, vou ver o Emerson, mas não é só a volta dele que é importante .
O Cristiano da Matta também volta depois do grave acidente no proximo fim de semana dia 17 em Laguna Seca pela Rolex Series.
É obrigação FG. Show. Estive lá, e para variar, a loucura mór, com Émerson, Wilson, e o Grande Ingo. Aguardem! ahhahaha. Ô FG, alivia o BV, o cara não sai da cadeira. Te cuida que o cara vai para o Sertões!
Só aqui para saber laguma coisa sobre éte fato muito inportante para quem curte carros e pilotos de verdade.
Sensacionais imagens.
A curva 3 há 42 anos atrás em angulos maravilhosos, Imagens dos boxes antigos, do público irresponsável, os eucaliptos.
Com que personagens foi a briga devido ao enrosco na saída da curva 3?
De onde aparecem essas imagens preciosas? De repente parece que abriram as portas das imagens históricas.