ferrari jr.
SÃO PAULO (tudo tão estranho…) – A A1GP apresentou hoje o desenho do novo carro da categoria, fabricado pela Ferrari e “inspirado” na F2004 (talvez a melhor Ferrari que a Ferrari já fez para a F-1). Em setembro começa a nova temporada.
Não sei vocês, mas acho tão esquisito esse envolvimento da Ferrari nessa categoria… Será que é apenas para vender carros no Oriente Médio, já que é por aquelas bandas que acontecem as corridas?
É esquisito o envolvimento da Renault na GP2?!
Cadê as notas que vcs dão para o desempenho dos pilotos no GP da Turquia? Quando o Felipe Massa tem uma atuação perfeita vcs não dão as notas? Estou aguardando pois esta é ó post mais recente e até agora não vi as notas!
Achei fantastico !!!
melhor ainda, q sera a melhor das ferraris e com pneus slick !!!
Com certeza a Ferrari ira agregar muito a categoria !!
qnto aos seus motivos ??
alem de uma bela petrograna q deve ter ganho, vender carro eh sempre o objetivo !!!
agoraaa FALTAAA ao time BRASILEIROOOO um pouco mais de organizacao e escolhe PILOTOS para o lugar !!
ja q o carro eh de 2004, pq nao contactar luciano Burti, posso esta enganado mas nao era ele o Test driver da F2004 .
e outros pilotos de nivel f-1 como
ricardo zonta
enrique bernoldi
pizzonia
nenhum deles se interessaria ???
pq essa mulecada q paga pra corre, nao tem agregado nada !!!
Vi todas as etapas pela Rede TV e achei essa categoria muito boa. O Brasil se não tivesse trocado de piloto muitas vezes, poderia ter conseguido uma melhor classificação.
Mas mas mesmo assim teve muitas disputas na pista, muitas rodadas, belas ultrapassagens.
E para 2008/09 a categoria terá o suporte da Ferrari, que ao meu ver , será um ótimo upgrade. O carro ficou mais bonito que o da temporada passada e com o motor Ferrari, será mais rápido e confiável, e as corridas não acontecem só no Oriente, mas também na Europa, a 1ª será em Muggello, na Itália. Não tenham dúvidas, este campeonato é legal de assistir, só espero que a Rede TV continue a transmitir a próxima. O ruim é que a partir de setembro, o Emerson não poderá participar do GT3.
Agora é so colocar o Jimenez no Brasil que foi o unico que fez alguma coisa nessse carro com a desorganização que é hoje o time do Brasil pra ver se algim resultado bom…
Deve ser uma vantagem (teoricamente) poder colher dados de telemetria de tantos carros ao mesmo tempo. Essa estoria de ser uma copia da F2004 não me engana, eles devem aproveitar a categoria para testar uma coisinha ou outra…
Não acho esquisito. Pelo contrário, pois os A1GP ficarão bem mais bonitos do que são.
Hoje em dia talvez possa parecer estranho.
Mas seria muito bom, vamo nos lembrar, se os tempos em que o velho Enzo mandava suas “maquinetas” representar seu nome ,digo oficialmente, em um monte de categorias.Não vou pesquisar agora ,mas me lembro algumas .Decadas de 50 60 e 70 :Esporte Prototipos,F1,F2,Subida de montanha,algumas provas de Can Am.
Fora a produção das joias de rua .E tudo ao mesmo tempo.
Realmente nunca houve nada parecido.
É que o velho era mesmo louco.
Graças a Deus.
Bom Flavio, se o objetivo é vender carros no oriente médio não tem nada de estranho.
O que uma montadora faz?
Categoria interessante, com bons pilotos e provas disputadas… O carro novo é mais bonito, espero que não “estrague” as disputas na A1GP. A Ferrari já está se preparando para o fim da F1…
Estranho? Qual seu palpite para esta estranheza? Vender carros no Oriente Médio não é..
Pode ser uma boa pra atrair mais pilotos de nível pra categoria , queagora passa a ter um carro interressante de guiar, isso se tiver desempenho próximo a f-2004 “verdadeira” .
Sei não se é pra promover a marca na região. Nem precisa. O que a Ferrari vende de carro naquelas bandas não é brincadeira. Se não me falha a memória, cheguei a ver na internet que é a região que tem mais Ferrari per capita no mundo inteiro, de longe.
Não se esqueçam de que uma pequena porcentagem das ações da Ferrari pertencem a investidores do oriente médio. Isso talvez justifique o investimento.
Não acho que a F2004 foi escolhida como inspiração por ter sido a melhor Ferrari, mas porque foi a última projetada sob a liderança de Rory Byrne, e como ele é um dos projetistas do novo carro para A1GP, nada mais natural que o carro tenha sido inspirado nela.
Acho que é o começo do fim da A1GP. A associação com a Ferrari é a forma do Bernie Ecclestone intervir na categoria matando-a aos poucos.Uma pena…
E ainda tem um empreendimento forte pra lá qu eé o tal de ?Motor City em Dubai…
Será que tem dedo da Ferrari por lá tb?
Que jogada! Terão mais de 20 test drivers por corrida…
Apesar de reconhecermos o desenho, essa cor parece uma Mclaren (com a cor antiga, laranja) ou então uma Jordan!
Ferrari, sempre Ferrari, em qualquer categoria foi sempre destaque. Esta é sem dúdiva herdeira da F2004, maravilhosa. “Lisa” do jeito que está na foto fica mais bonita ainda. Dá uma vontade enorme de “tocar” a %!@$&@#
o investimento que a FErrari fez pra desenvolver esse carro deve ter sido quase ZERO, já que se trata de um modelo antigo.
com certeza todos os carros levarão um “pequeno” adesivo da Ferrari.
Bem mais bonito que os F1 atuais
Primeiro para vender carros pro lado de lá que é onde rola a grana, depois por que o cenário do automobilismo mundial está se transferindo para lá também onde estão as mais novas e modernas pistas e por onde rola a grana, terceiro porque a Ferrari quer cada vez mais expor os seus tentáculos e mandar no automobilismo mundial e nada melhor do que uma Fórmula Ferrari iniciando-se por lá que é onde rola a grana e quarto por que esse campeonato rola fora do circuito europeu com suas pistas decanas e cujo interesse na marca já não deve ser tão iminente quanto na Ásia que é onde rola a grana.
Será que a Ferrari não ganha uns trocos vendendo os carros e motores para a A1GP?
Não é mais uma forma de ganhar dinheiro para torrar na F1?
Esse carro ficou legal, vai ser o monoposto mais bonito correndo atualmente, um F1 sem aquele monte de aletas.
O meu medo era que aquele carro horroroso da A1GP permitia que os carros andassem colados uns aos outros, será que esse carro, parecendo um F1 atual, não vai dificultar isso?
Poderia se tornar uma nova maneira das equipes de F1 ganhar dinheiro, fabricar chassis padrão (baseado em modelos anteriores dos F1) e vender para categorias tipo a A1GP, Indy (outros carros feiosos) e até para aquela categoria dos times de futebol.
Bom, pelo menos este parece um carro de corridas.
Até de amarelo a Ferrari continua linda.
Obs.: anúncio de mulher de programa? Tenha dó.
Bem mais bonito do que as tranqueiras atuais da A1GP.
E mais esquisito do que o envolvimento da Ferrari é a própria categoria em si.
CONCORDO C/ VC….E´P/ VENDER CARROS …….VEJA JEAN TODT É DIRETOR ESPECIAL P/ AQUELA REGIÃO.ABRAÇOS FLÁPENNA
Acho que é uma preparação pra quando a F1 se tornar monomarca…
olha uma f2004 laranja!