foi a roda
PORTO ALEGRE (com sol e frio) – Não foi o pneu que furou, mas a roda que quebrou no carro de Kovalainen em Barcelona. A informação foi confirmada pela Mercedes. E o finlandês foi liberado para correr na Turquia.
PORTO ALEGRE (com sol e frio) – Não foi o pneu que furou, mas a roda que quebrou no carro de Kovalainen em Barcelona. A informação foi confirmada pela Mercedes. E o finlandês foi liberado para correr na Turquia.
Que roda que nada, foi o pneu que dechapou mesmo, assistam o vídeo da prova com a cêna do acidente em câmara lenta ….
Pela imagem achei mesmo que o problema foi na roda e que depois ocasionou o furo do pneu.
Como assim? Quebrou a roda do Kova??? hummmmm entendi….
Flávio,
O fato me parece grave e preocupante. Se o ocorrido tivesse sido com a pobre da Super Aguri a repercussão seria uma. Como aconteceu na poderosa Mclaren periga passar batido. A verdade é que o finlandês poderia ter pago com a vida por essa quebra, algo comum na F1 até 1994.
Curioso divulgarem essa notícia simultaneamente à liberação do Kovalainen para a corrida.
A pergunta é, portanto: tal informação teria sido confirmada se o acidente tivesse sido mais grave?
Tirando aquelas rodas de liga leve dos anos 70, alguém já viu uma roda quebrar sem ter passado por um buraco?? Ou, perguntando de outra forma: terá sido um certo lobby do fabricante dos pneus?