a foto com certeza é SP, por causa da Excelsior (AM e FM) . Tinha um sujeito, muito engraçado, o Tomas Gracie (o mesmo que comprou o Porsche 910 que tacram fogo depois) que fazia um programa muito engraçado, tipo Pânico, mas só falando dos VIP’s. Um dia falou demais e o 910 virou cinza.
Peroni
15 anos atrás
O motorista não devia ser muito bom, ou naquela época as ruas já eram bem esburacadas. Notem o amassado na roda traseira. A vantagem é que era só pegar um martelo e desamassar. Nada de trincas, soldas, etc…
ale
15 anos atrás
one coment: coisa linda.
pauloaidar
15 anos atrás
BRANDS:
O comentarista era o Mario Vianna que foi juiz de futebol de sair no braço com jogador.
Figuraça,fez parte da minha infancia de ferias no RJ quando ia ao Maraca e da arquibancada próximo das cabines era possível ouvir seus comentários bem como a transmissão do Jorge Cury…bons tempos…
Roberto Brandão
15 anos atrás
O Álvaro matou a pau. Eram azuis (azul cobalto), cor da Globo, à época, e a Globo possuía as Rádios Excelsior (com Antônio Celso tocando o melhor Rock da cidade) e a Rádio Nacional (atual Globo).
No Rio, tinham a Rádio Nacional e a Rádio Globo, onde ficaram famosos o narrador Jorge Cury e o comentarista Jorge Vianna (Gol Legalll!).
Mas eram filhotes da ditadura e apadrinhados de Tancredo e Magalhães Pinto (as agências do Banco Nacional apresentam… o Jornal Nacional), daí o nome.
Alvaro
15 anos atrás
Não era terceirização não. Acho que esta palavra nem existia na época…
É que as ” Oraganizações Globo” detinham as rádios Nacional (atual Globo AM) e Excelsior (atual CBN).
PS se não me engano a cor original é azul-cobalto.
Eric
15 anos atrás
Putz que foto legal!!!!!!!!!!!
Parece a esquina do Pirajá…..e a Variant 73 na calçada…
Quem é mais vivido que eu poderia responder:
-Que cor era a Peruinha em questão???
Abraços
Sílvio Rodrigues
15 anos atrás
me fez lembrar as looongas viagens entre Brasília e São Luiz (MA) ainda na década de 70. Meu pai só teve Variants e brancas, sempre. Lembro de viajar sobre a tampa do motor, dormindo nos sacos de dormir dos meus irmãos que eram escoteiros.
Ar-condicionado?!? Air-bags?!?! Cinto de 3 pontos?!? Para quê?!? Aventura e diversão total…
Aliandro Miranda
15 anos atrás
A equipe de rua devia ser terceirizada. O carro prestaria serviço também para a Rádio Nacional e para a TV Excelsior? Ou a Globo era dona de tudo?
Esclarecimentos, quem souber!
rpastor
15 anos atrás
Pelo que eu me lembre, era azul-royal…
reginaldo nat rock
15 anos atrás
Parece ser uma esquina da rua das Palmeiras, pertinho da praça marechal Deodoro, onde era a sede da Globo.
tatu de rondonia
15 anos atrás
O glorioso Flávio Migliaccio não parece estar com muita paciência não. Será que ele estava esperando a Camicleta sair do prego?
Wagner
15 anos atrás
Tive uma variant 72 branca,meu primeiro carro,com ela eu aprendi a dirigir e fiz meu exame de rua ,naquele tempo podia.
Perua linda e robusta não dava problemas,tenho saudades…
Depois de tanto tempo,ainda vou encontrar outra,só para colocar na cristaleira.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
a foto com certeza é SP, por causa da Excelsior (AM e FM) . Tinha um sujeito, muito engraçado, o Tomas Gracie (o mesmo que comprou o Porsche 910 que tacram fogo depois) que fazia um programa muito engraçado, tipo Pânico, mas só falando dos VIP’s. Um dia falou demais e o 910 virou cinza.
O motorista não devia ser muito bom, ou naquela época as ruas já eram bem esburacadas. Notem o amassado na roda traseira. A vantagem é que era só pegar um martelo e desamassar. Nada de trincas, soldas, etc…
one coment: coisa linda.
BRANDS:
O comentarista era o Mario Vianna que foi juiz de futebol de sair no braço com jogador.
Figuraça,fez parte da minha infancia de ferias no RJ quando ia ao Maraca e da arquibancada próximo das cabines era possível ouvir seus comentários bem como a transmissão do Jorge Cury…bons tempos…
O Álvaro matou a pau. Eram azuis (azul cobalto), cor da Globo, à época, e a Globo possuía as Rádios Excelsior (com Antônio Celso tocando o melhor Rock da cidade) e a Rádio Nacional (atual Globo).
No Rio, tinham a Rádio Nacional e a Rádio Globo, onde ficaram famosos o narrador Jorge Cury e o comentarista Jorge Vianna (Gol Legalll!).
Mas eram filhotes da ditadura e apadrinhados de Tancredo e Magalhães Pinto (as agências do Banco Nacional apresentam… o Jornal Nacional), daí o nome.
Não era terceirização não. Acho que esta palavra nem existia na época…
É que as ” Oraganizações Globo” detinham as rádios Nacional (atual Globo AM) e Excelsior (atual CBN).
PS se não me engano a cor original é azul-cobalto.
Putz que foto legal!!!!!!!!!!!
Parece a esquina do Pirajá…..e a Variant 73 na calçada…
Quem é mais vivido que eu poderia responder:
-Que cor era a Peruinha em questão???
Abraços
me fez lembrar as looongas viagens entre Brasília e São Luiz (MA) ainda na década de 70. Meu pai só teve Variants e brancas, sempre. Lembro de viajar sobre a tampa do motor, dormindo nos sacos de dormir dos meus irmãos que eram escoteiros.
Ar-condicionado?!? Air-bags?!?! Cinto de 3 pontos?!? Para quê?!? Aventura e diversão total…
A equipe de rua devia ser terceirizada. O carro prestaria serviço também para a Rádio Nacional e para a TV Excelsior? Ou a Globo era dona de tudo?
Esclarecimentos, quem souber!
Pelo que eu me lembre, era azul-royal…
Parece ser uma esquina da rua das Palmeiras, pertinho da praça marechal Deodoro, onde era a sede da Globo.
O glorioso Flávio Migliaccio não parece estar com muita paciência não. Será que ele estava esperando a Camicleta sair do prego?
Tive uma variant 72 branca,meu primeiro carro,com ela eu aprendi a dirigir e fiz meu exame de rua ,naquele tempo podia.
Perua linda e robusta não dava problemas,tenho saudades…
Depois de tanto tempo,ainda vou encontrar outra,só para colocar na cristaleira.