lada grupo b
SÃO PAULO (brinca com a gente, brinca) – Vocês estão zuando demais o Lada 110 do WTCC, esquecendo-se da tradição vitoriosa da marca em todo tipo de pista. Carlov Malfitanov pediu que eu publicasse a foto do carro que a gloriosa montadora estava preparando para o Grupo B do Mundial de Rali, quando a categoria foi extinta pela FIA.
Agora sabemos, finalmente, por que a FIA acabou com o Grupo B. Era o medo de que dominássemos todos os terrenos!
Sempre os capitalistas tentando apagar o brilho soviético… Um dia o jogo vira.
Fuzilamento agendado para semana que vem.
hahaha, depois fala da Honda. Olha o que tem de penduricalho aerodinâmico. E os faróis devem ser adesivos, iguais aos de uma certa categoria….
Abraço a todos
igualzinho uma Lancia Delta ..após sofrer meltdown em Chernobyl.
Amigos, sobre esta implicância com a Lada, eu diria que por traz de uma marca tem um povo e um pais. Outro dia teve aqui uma discussão sobre a decadência do Império Britânico, falaram até que a Inglaterra é uma sociedade de castas disfarçada, eu acho que não só a Inglaterra mas todos os países são assim, inclusive o nosso, mas eu teria com muito prazer um Aston Martim na minha garagem. Eu gostaria muito de ver um teste ou avaliação dos Ladas que vieram para o Brasil no inicio dos anos noventa, seja Quatro Rodas ou outra qualquer, eu nunca vi. Também não conheço pessoalmente ninguém que tem ou já teve um Lada. Na minha opinião são muito feios (Laika e Samara) embora ate onde eu sei o Laika é um carro da Fiat que a Lada comprou a patente e o Samara é da Wolkswagem. O Niva, para um jeep não é tão feio assim, embora eu desconheça seu desempenho off-road. Sobre a qualidade dos atuais Ladas eu também não sei nada, vi outro dia aqui no blig um que parece o Corola. Eu me lembro de um anuncio da Lada comparando o Laika com o Fusca. De qualquer forma, quem conhece um pouco da Rússia sabe que por la carros e automobilismo não são prioridade, vi uma noticia de que o automobilismo não emplacou na Rússia, não caiu no gosto do povo, engraçado que os shows aéreos com aviões de caça não existiam no tempo da União Soviética e hoje são o maior sucesso e os Russos tem um carinho especial pelo Mig-29, apelidado de Strizhi (Andorinha). Ontem,
19/05, no Jornal da Band, Joelmir Beting falava sobre o novo assedio do primeiro mundo a Amazônia, novamente aquele papo de internacionalizar a Amazônia, segundo um artigo do New York Times intitulado “Amazônia: a quem pertence a floresta tropical?”:
http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2008/05/19/amazonia_a_quem_pertence_a_floresta_tropical_1317710.html
Mas pior que isto é que os Americanos estão questionando a soberania do Brasil sobre os poços de petróleo que a Petrobras encontrou em Santos e em Campos, segundo o Joelmir:
http://www.joelmirbeting.com.br/noticias.aspx?IDgNews=2
Os EUA também vão recriar a Quarta Frota naval para “patrulhar” o Atlântico sul e “proteger” seus aliados:
http://ultimainstancia.uol.com.br/colunas/ler_noticia.php?idNoticia=50393
Os “amigos” Europeus que fabricam nossos tão bem quistos Mercedes, Porsches,
Ferraris, Astons e Jaguares é claro que vão seguir as ordens do chefe. Recentemente ouve um embargo a carne Brasileira por parte da União Européia, no dia em que aqui esteve os fiscais da União Européia colocando entrave em tudo, também veio um fiscal sanitário da Rússia, nosso maior comprador de carne, que criticou a União Européia e anunciou um aumento das importações Russas a carne Brasileira
Os ministros Nelsom Jobim e Mangabeira Unger estiveram na Rússia para fechar uma parceria “Estratégica” em defesa, incluindo a participação do Brasil no desenvolvimento da caça “Stealth” Russo, o “Pak-fa”:
http://www.defesanet.com.br/md1/fr-ru_22.htm
http://www.defesanet.com.br/md1/fr-ru_8.htm
http://www.defesanet.com.br/md1/pac_12.htm
Não estou fazendo apologia da Russia, antes, na União Sovietica, eles queriam ser vitrine de um sistema politico e economico totalitario que faliu mais do justamente, porem hoje a Rússia não quer ser modelo de nada, nem de democracia nem de igualdade, mas eles são um povo que estão sempre se preparando para a guerra.
Os Ladas podem ser mesmo muito ruins, mas esta parceria não envolve a Lada.
é claro que isso ñ era tocado com um motor 4 cilindros traseiro! não até parece! era tocado com 4 reatores nucleares e a FIA acabou com a categoria com medo de que em um acidente o seu conteúdo contaminasse o local da prova por 4 gerações inteiras!
Pô, magoei…..
Num dá para trocar a expulsão , por outra punição ? Do tipo escrever em aramaico , 1000 vezes no quadro negro: Esta “koiza”não é “koiza ” isto é um Lada ….
Lindo, inclusive esses 4 faróis auxiliares……..
….tão pekeninos, quase ninguém reparou né………deve ser os mesmos usados nos foguetes espaciais soviéticos.
Tinham tanta confiança no carro que instalaram não uma, mas duas prateleiras para os troféus…
Direto da FoMoCo:
Obrigado Gomes
O Lada Grupo B, da foto, possuia motor traseiro central, assim como os peugeot 205 e Lancias S4 e 037, porém era RWD, como o 037. O motor era um 4 cilindros em linha sobrealimentado.
Uma variação desse projeto, correu no Dakar, se não me engano, em 1987.
Interessante esse carro…
Se achar fotos da verSào Dakar, envio ao Blog.
Abs.
Me lembrou uma versão mal-acabada do DeLorean do filme “De Volta Para o Futuro”, inclusive com a fissão nuclear. Mas acabou ficando na categoria “a volta dos que não foram”.
O escriba está se caracterizando usando o jargão futebolístico de um autêntico ” garçom “, ou seja está nos servindo de bandeija.
Depois dos nanoresultados obtidos pela pueril equipe russa reconhecida nos meios automobilísticos sob a efígie de Toy Team, somos agora brindados com a sarcófagal lembrança do transporte faraônico do Rei da 18ª Dinatia Egípcia,o ilustre Tutankamón, TUTA para os íntimos.
É possível vislumbrar pelo design, que a tumba a ser futuramente utilizada para o descanso eterno deste tiveram forte influência e inspiração para o projetista.
Deu no que deu e então fomos agraciados com essa visão das profundezas das pirâmides, de alto valor histórico para os que nunca tiveram oportunidade de lá estar.
Aguardamos agora, algum ensaio de veículo, utilizado pela civilização maia para a construção dos templos de Chichén-Itzá e também adotadas em Machu Pichu.
Falar que é feio é pegar leve. É grotesco!!!
Com certeza o projetista foi também contratado pela Honda. Dois aerofólios! É uma baita gambiarra aerodinâmica.
É muito mais bonito que o Peugeot 205! Isso eu tenho certeza!
O senhor está expulso do blog.
Carro alegórico de escola de samba , isto sim….
Gente , outra coisa: – Esta imagem é FAKE, isto é photoshop… vejam que é montagem …(imagem x sobra x fundo= nada fica natural…)
Pura propaganda soviet….coisas da KFG
Foi por causa daqueles 02 aerófolios na traseira, que o projetista ganhou a vaga de projetista chefe na Honda? Se não der certo pode fazer um estágio na Caterpillar, pois aquela frente serve mais para uma motoniveladora. Ô coisa feia sô!!!
Se a FIA acabou com o grupo B foi por desgosto, porque aceitar inscrever uma “bagaça” dessas , tira toda a credibilidade e seriedade do campeonato .
Seria um Lada Quattro???
Diz a lenda que o projetista dessa coisa ae agora trabalha na Honda…
Estaria este servo de Rá vendo coisas ou a bagaça tem dois aerofólios superpostos?
E, Grande Mãe Ísis, o que são todos esses milhas na comissão de frente, levando-se em conta que não há necessidade de tanta luz à noite, na Sibéria, com toda aquela aurora boreal?
A Anúbis deve parecer a mistura da frente de um Voyage tunado em Luxor com a traseira de um Golf, misturado com um Pacer construído com o mais claro granito de Assuã!!!
Glorioso Osíris! Por isso que a FIA vetou!!!
Po, legal esse carro.
Foi vc mesmo que construiu? Que tipo de papel usou?
2 aerofólios? esse devia voar hein…. hehehehehe
design inovador para a década de 80!!!!
… de tão inovador, é semelhante aos atuais 110 do WTCC!!!
Gomes,
Lá em Poconé-MT se diz: Putiá não pútia, mais tem um roncado (assim errado mesmo).
Uma pequena e rápida pesquisa confirmou minha dúvida:
O carrão aí em questão tinha 300 cv….UAU!!!!!!!!!!!!
Meu ex-Gol tinha também….