MENU

Sunday, 25 de May de 2008 - 8:46Sem categoria

monegascas (12)

SÃO PAULO (aqui, lindo sol) – Ufa, parece que acertaram na previsão para o domingo, pelo menos! Chove em Mônaco e a corrida começa com pista molhada. Vai ser divertido. Aliás, como divertido é descolar umas webcams instaladas pelo mundo. Esta aqui está na praça do Cassino em Monte Carlo. É só um exemplo. Uma busca na internet traz algumas dezenas.

Boa corrida, macacada.

2 comentários

  1. Eric says:

    Muito legal….foi para os favoritos.

  2. Tatú says:

    1 – Lewis Hamilton : Sorte e competência. Sorte por ter raspado no guard-rail próximo aos boxes, e não ter danificado em nada a suspensão traseira ( alguem apostava um tostão furado nele depois daquela panca ? ). Competência por ter trocado de pneus intermediários para intermediários, e conseguir se manter na pista quando a chuva aumentou. Provável que tenha completado o tanque na parada, daí conseguiu abrir vantagem pro Massa quando a pista foi secando. Méritos e vitória merecida.

    2 – Felipe Massa: Tirando a escapada fez uma corrida tão boa quanto o Hamilton. Seu maior problema foi ter de optar pelos intermediários na parada e mesmo se tivesse colocado os de pista seca, perderia a corrida pro Hamilton de qualquer jeito. Prejudicado na segunda parada pela Ferrari. Candidato ao título.

    3 – Nelson Piquet : Parecia que tinha feito a escolha correta de pneus ao largar com os de chuva, só não pode evitar ficar travado tanto tempo atrás de outros carros. Apostou na chuva durante toda a corrida o que não aconteceu. Quando trocou para os de pista seca deveria ter conseguido ser manter mais tempo na pista. Teria conseguido chegar nos pontos. Ou dá um cala a boca em forma de resultados com certa urgência, ou a situação se complica de vez.

    4 – Galvão Bueno e CIA: Patéticos como sempre. Engraçado como o Galvão diz que o Hamilton se aproveita dos pneus intermediários gastos ” quase igual a slicks ” para andar mais rápido, e bate tambor pra chuva chegar porque o Massa tá de pneus intermediários ( durante mais de vinte voltas com pista quase seca ). Os pneus do carro do Massa, pro Galvão, não se desgastam nunca. Torcer contra o uruguaio Subtil em favor do Barrichello, com o tradicional ufanismo barato também vale. O Burti culpando a Renault pela saída do Piquet também é outra pérola. O Reginaldo também tem de parar de colocar Mônaco acima de qualquer outra pista. A mais bizonha eu acredito que seja.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *