MENU

Sunday, 25 de May de 2008 - 12:15Sem categoria

monegascas (15)

SÃO PAULO (não foram poucas) – E vamos às cagadas da Ferrari no domingão de Monte Carlo. Primeiro, a equipe atrasou a montagem dos pneus de Raikkonen no grid. Deu um “drive-through” para o finlandês. Depois, algum gênio da lâmpada olhou para o céu, garantiu que voltaria a chover e decidiu trocar a estratégia de Felipe Massa de duas para uma parada. Se chovesse, daria certo. Mas a chuva não voltou, deu errado. E na segunda parada do brasileiro, tive a impressão que demoraram pacas para colocar os pneus “secos”.

19 comentários

  1. Cristhiano says:

    Flavio para mim o Felipe só ganharia a corrida se o Hamilton não tivesse batido e mudado de estratégia, ou se não entrasse o Safety Car…..a demora no Pit foi devido ao ajuste na asa dianteira

  2. NETO says:

    Não dava para a Ferrari mudar de estratégia no meio do caminho sem perdas – não havia espaço para 2 estratégias. Apostou e perdeu no cassino: AZAR. Bingo para o Hamilton de quina pra lua…

  3. Antonio José says:

    Não há nada pior do que deixar de ganhar, quando a vitória é possível.

    Depois conquistar o favoritismo na festa do principado, a equipe Ferrari se atrapalhou mais uma vez e não conseguiu escolher uma consistência ideal para a ‘Massa da pizza’, que ora escorregava, ora ficava grudada demais na bandeja dos prêmios. E, apesar de um talentoso ‘Pizzaiolo Brasiliano’ ter elevado seus esforços ao Kubica, quero dizer, ao cubo, restou-lhe apenas o terceiro lugar no banquete de Sir Hamilton, que ‘jantou’ o troféu maior.

    Talentos e esforços multiplicados não são suficientes diante dos inúmeros fatores variáveis que dominam a F1 e que só podem ser controlados a partir de uma percepção aguçada e planejamento irrepreensível.
    O trabalho de equipe que reúne o melhor conjunto de aplicações pode ser considerado vencedor por antecipação em qualquer circunstância.

  4. Tito Neto says:

    De acordo com o Senhor Narrador Global, só existe um culpado para o fato do Massa não ter ganho a corrida… Foi aquela chuva que foi anunciada e não veio… Se a chuva tivesse vindo, com certeza Massa teria ganho a corrida. Maldita chuva… A FIA tem que fazer alguma coisa…

  5. MSM says:

    Os pilotos erraram, mas a equipe foi fundamental no desempenho na corrida. O Massa, apesar do erro ao sair da pista, poderia chegar pelo menos em 2º, mas a equipe mudou os planos e o último pit stop foi muito demorado. Já o Kimi, começou a corrida totalmente prejudicado, drive trough, batidas, saída de pista, com certeza não merecia pontuar hoje, por tudo isso e principalmente, por tirar o Sutil da prova, mesmo sendo involuntário a batida. Por essas “brincadeiras” perdeu a liderança do campeonato.

  6. Max says:

    O próprio Kimi, além de assumir seu erro (não disse que aconteceu algo estranho com o carro), disse que a estratégia deles não deu certo.

  7. Paulo Scopa says:

    Fiquei com uma baita impressão de que a Ferrari “tirou” dois pontos do Felipe de propósito, só pra ele não passar o Raikonnen (ou empatar, naquele momento)…

  8. massa for ever says:

    Desculpe discordar de vc Amigo Pedro..

    Mas a única cagada que o Massa fez foi a freada que quase culminou em saida.. e quem não fez nesta prova monegasta??

    Quanto a largada, não classifico aquilo como uma cagada conforme disse he he he!!

    Acho que o Massa já sabe que o team .. puxa o tapete sempre que pode e inclusive não pode he he he!!

    Ele foi esperto até demais, acho que vc não percebeu.. ou fez que não percebeu…

    Porque se ele deixasse o Raikonen em segundo, com certeza ia rolar uma maracutaia nos boxes para “passar” o Raikonen mais para a frente..

    Lembre-se que isso já aconteceu neste anos. Massa na frente entra nos boxes,, encehm o tanqe dele, limpam o parabrisa.. caibram os pneus.. fazem a nota fiscal.. e depois quando o Raikonen entra nos boxes, parece saida de colégio..os caras nem piscam…

    Me engana que eu gosto ferrari he h eh!!!!

    Aliás aquele ultimo pit do Massa estava muito encaminhado para isso, eles quase que ficaria com o carro bemmais leve” passasse o Massa no final..

    Mas como o Finlandes deu aquela biaba.. aquela panca… tirando o coitado do sutil da sua gloria.. Não deu certo.

    Desculpe minha falta de esporividade.. mas torço 24 horas por corrida para este filandez se dar mal.. e parece qe ele está fazendo muito isso ultimamente

    Nada pessoal.. nada depatriotada desabalada.. apenas ligeira ok??

    Acho o Massa muito mais pioto que ele..”veja que ele fez a pole mais pesado que o zé pileque..

    Não sei depois que o Raikonen parou de beber acho que ele perdeu o toque..

    não se preocupem Raikonenmanícos, nada que umas caipirinhas não dêem solução he he he!!!

  9. SE FALOU... says:

    É fato que a Ferrari se preparou para chuva o tempo todo e 1 parada, mas a estratégia não deu certo.
    “Alonso reconhece erros e lamenta estratégia”. Diz a lógica que, quem não acertou, como a McLaren, errou, como a Renault e a Ferrari. Massa se incluiu, falou NÓS: “WE had a great pace in the rain, in the dry as well, but with all the circumstances, WE were not able to fight with him, also because WE made a kind of mistake on the strategy and WE were waiting for the rain which didn’t come. “

  10. Pedro Jungbluth says:

    Posso identificar dois erros de Massa que complicaram sua vitória: um todos sabem, aquela saída quando o Kubica estava perto. Pelo menos não quebrou o carro, como a maioria que errou, incluindo aí Hamilton e Raikkonen (Kubica não deu uma erradinha, parabéns!).

    A segunda, um erro estratégico, foi largar pra cima do Kimi, não do Lewis. Se tivesse defendido do Lewis, Kimi não teria espaço pra primeiro, mas teria mantido o segundo, pelo menos no começo.
    Massa encarou Raikkonen como o grande inimigo, mas agora quem lidera é Hamilton.

  11. Luciano says:

    Se meteu o pau, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Não precisava falar nada. Não é legal ficar falando “eu ganhei” nos dias bons e “vocês perderam” nos dias ruins. Todos viram que a escolha da estratégia foi determinante para o resultado. Agora, a corrida foi loteria. Falar depois da corrida é mais fácil que decidir lá, com todas as interrogações possíveis.

  12. driver quotes says:

    o Massa não mandou pau na Ferrari, ele disse que ficou sem rádio (“”I lost the radio with over 20 laps (left). I couldn’t talk and just had to look at the boards, so it was not so easy to know what was going on.”) e constatou que a previsão do tempo não correspondeu à estratégia (“We expect some more rain coming but it didn’t come and then by the time Robert stopped I wanted to stop again but it was difficult to keep a conversation between team and me”)

  13. McLaren says:

    Mas parece que o Massa iria fazer uma parada e alterarm pra duas, não!?.

    Tanto que ele perdeu o segundo lugar para Kubica.

  14. jura says:

    Adorei ver o Massa mandando pau na Ferrari, pelo menos esse não tem medo de falar dos erros da equipe.

  15. says:

    Na segunda parada do Massa, de relance, um flash, ficou a imprenssão, pela TV, que a troca do pneu dianteiro direito do carro do Massa foi mais demorada que a dos demais, “engrpou” a ferramenta de apertar a “rosca”.
    Aliás, a estrutura de cobertura do GP de Mônaco é algo lamentável.
    Não marcam o tempo do boxe, não focam os principais detalhes …

  16. kiko mendes says:

    o que atrasou o segundo pit foi o mecanico mexendo na asa dianteria…
    mas a corrida já tinha ido pro espaço no primeiro pit de qualquer jeito…

  17. Marcos says:

    Ferrari, chama a CLIMATEMPO!!!
    Kubica: perfeito.
    Flavio, aquela musica “Lucky Man” era pro Hamilton??? Até quando ele bateu, teve a sorte do Coulthard e Bourdais provocarem a entrada do pace car.

  18. Bruno says:

    No pit stop do massa q eles demoraram, um mecanico ficou modificando a asa dianteira, por isso atrasou.

  19. MAx says:

    Dessa vez não tem como dizer que o mundo estava contra o Brasilsilsil. No início da corrida estava para Finlândia. Cheguei até pensar no Kimi dizendo: ‘Sou apenas um finlandêszinho contra esse mundão todo’.

    Apesar da indecisão fenomenal da Renault em saber que pneus usar, no final das contas, acredito que tenham feito a escolha correta. O Alonso reclamou, mas já havia gente usando pneus para seco. Piquet, idem. Acabou errando num momento que ele não era o único com esse tipo de pneu. Não dá para culpá-lo 100%, as circunstâncias da prova colocava todos na alça de mira de um escorregão. Vide o que aconteceu com Kimi na saída do túnel. Na minha opinião, a equipe não pode usar esse acidente como motivo para fritá-lo. Agora, esquecendo o acidente, se olharem o rendimento dele comparado ao Alonso e as outras equipes pequenas…. A situação dele não é das melhores.

    Parabéns ao Rubens, conseguiu mostrar serviço. Dêem a ele um carro decente e estará lá na frente disputando pódio. Sou fã dele, mesmo com as bobagens que costuma dizer.

    Hamilton e Kubica, sem comentários. Mostraram do que são capaz.

    Gostei muito também do Alonso, que ligou o botão do fo.da-se no início da prova, foi uma pena ter cometido a barberagem, ia dar trabalho a muita gente.

    Pena maior foi ver a Force India em quarto lugar sendo acertada pelo míssil vermelho. Seria uma colocação histórica para equipe e para o Sutil. Esse, aliás, deve ter elevado o valor de suas ações no mercado de pilotos, pois sua atuação foi ótima. Piquet que se cuide…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *