MENU

Sunday, 25 de May de 2008 - 12:17Sem categoria

monegascas (16)

SÃO PAULO (bebeu?) – O bração do fim de semana foi, sem dúvida, Raikkonen. Não fez a pole (aceitável), largou mal (perigoso), pagou “drive-through” (culpa da equipe), bateu na Saint-Dévote (acontece) e perdeu a freada na saída do Túnel no fim (erro besta).

Resultado dessa última barbeiragem, tirou Sutil da corrida. O que é imperdoável. Nota zero para Kimi, antecipando sua avaliação no Grande Prêmio. E aquela cota de bobagens que Massa havia cometido nas primeiras corridas do ano começa a ser igualada pelo finlandês.

22 comentários

  1. Spada says:

    Flávio,

    Achei aquela “barbeiragem”, coisa normal de corrida.

    O cara vinha no ponto mais rápido do circuito, buscou o freio e o carro balançou e ele ainda teve muita abilidade em dominá-lo (veja em camera lenta o que ele corrige aquele carro) e não acontecer o mesmo com o Coulthard.

    Quanto ao Sutil, acho que estava no lugar errado e na hora errada…..

    Abs

  2. Débora says:

    É Marcos,eu vi isso,minhas teorias estavam erradas,então depois dessa declaração eu posso dizer: A colta do Massa foi fantástica mesmo, pena que a Ferrari detonou a corrida dele.

  3. NETO says:

    O estilo do KIMI (o piloto mais rápido na Espanha, Turquia e Mônaco) não combina com a estradinha molhada/seca do cassino…Ele só ganhou em 2005 porque já saiu na pole…Corrida bizzarra: Alonso errou e RB pontuou.

  4. jose says:

    O homem de gelo começou a derreter em Monaco.

  5. Alessandro says:

    Oi Gomes.

    Concordo plenamente com voce qto ao corrida do Kimi. Mas pelo que pude observar o Sutil também errou naquele momento, pois o Kimi o acertou em linha reta, ou seja, fora do traçado. Pelo que observei, se o Sutil tivesse feito o traçado normal, não seria acertado pelo Kimi. De uma olhada.

    Abraço

  6. Penelope Charmosa says:

    Atuação de Kimi hoje …
    Sem comentários….Espero que sua maré “bração”, tenha se encerrado hoje…

  7. Marcelo Mig says:

    Ôpa, então vou acabar com a unanimidade: o Kimi errou para caramba mesmo, até o momento em que perdeu a traseira na reta, no acidente com o Sutil. Mas revendo o acidente, ele demonstrou um controle ABSURDO do carro, que ficou de lado por duas vezes em plena reta a mais de 250km/h. Ele conseguiu alinhar a barata com rapidíssimos movimentos com o volante, e, se o infeliz Sutil não estivesse lá, teria só furado a chicane e continuado na prova.

  8. Cranio says:

    Se rolar o VT da saída do tunel, é possível perceber que o Sutil dá uma sambadinha no mesmo local onde o Kimi e o Coulthard (no dia anterior) saiu… Parece um morrinho.

    E com toda a certeza não era local de freada mesmo… Saiu que nem vaca louca do tunel, querendo passar o Sutil na chicane… Foi barbeiragem mesmo…

  9. MSM says:

    Ele não pontuou devido a série de eventos que aconteceram no Gp, mas se tivesse pontuado, 1 ponto que seja, seria uma das maiores injustiças na F1, ao tirar o Sutil da 4ª colocação.

  10. ALE7 says:

    “começa a ser igualada pelo finlandês”

    Que isso cara pálida a corrida de hoje por si só fez o Iceman diga-se de passagem grande piloto levar o troféu “abaixo de zero” no caso dos pneus ele pode ter optado por outro tipo de pneus e em cima da hora resolveu mudar já sabendo da punição então até aí ele teve participação e o que ele fez com o coitado do Sutill que foi aquilo até nas ruas dos Cafundó dos Judas após uma relargada com freios mais frios pista escorregadia o Zé das Couves faria melhor.

    Ps.Sou seu admirador mas pegou muito leve com o excepcional Iceman que hoje estava derretendo.

  11. Pedro Jungbluth says:

    Não acredito que Kimi tenha falhado tanto, onde o carro descontrolou nem era local de freada. No replay, vi um esguicho d’água só do carro dele. Dedução: ele molhou seus pneus de seco nalguma poça, e na saída do túnel o carro perdeu a traseira.

  12. Marcelo says:

    O Sutil é que lamenta das barbeiradas finlandesas!

  13. Marcos says:

    Débora, o Massa disse na entrevista que largou pesado pra fazer só uma parada: ‘I basically had the strategy for one stop. Because I was very heavy, I was able to stop on lap 30-odd, I was able to fill the tank to go to the end of the race’ Ele parou na volta 33 – daria para fazer só um Pit. Ano passado o Heidfeld parou na 32 e fez uma parada só.

  14. Lauro Mello says:

    Tinha trilha sonora no rádio do Kimi hoje:
    “Vamo simbora, prum baaar, bebê, caí, levantá…”

  15. Jonathas Nascimento says:

    É meu povo o Kimi hj foi mal! Mas em Mônaco até Schumi e Senna tiveram seus dias de “bração”, ou já se esqueceram disso? O Shumi conseguiu até bater no Safety car!! Mas imaginem se a cagada da Ferrari com os pneus tivesse sido com o Massa? Ah! O tio ‘gavião’ encheria ainda mais o nosso saco!! Mas a Ferrari tb merece um sonoro zero! Errou em tudo!

  16. Paulo says:

    Se ele mantiver a freguesia pro Massa nas classificações e fazer mais corridas medonhas como hoje pode acabar perdendo o bicampeonato…

  17. Débora says:

    Foi deprimente a corrida do Kimi, não o reconheceria nem em mil anos.Pela primeira vez em pouco mais de 7 anos eu xinguei ele todo. Mas acho que ele não vai se abalar facilmente não,apesar das bobeiras que ele fez hj, não faz o tipo dele ficar remoendo os erros.Discordo de vc Flávio,hoje eu dou ao Kimi a nota de – 10.

  18. bruno says:

    sacanagem, o cachaça tinha q sai algemado do carro!

  19. Bruno says:

    Certeza que o Raikkonen tomou algumas antes de ir pra pista….isso se ele não tiver Vodca ao invés de água no carro dele…. %[email protected]$&@#erro estúpido !! Coitado do Sutil que vinha fazendo uma bela prova….teve que segurar o choro….

  20. vivi says:

    dó demais do sutil

    só estava levando do fisico, mas nessa corrida……..pilotou muito! e merecia acabar lá na frente…

    muita pena não ter dado pra ele que, com razão, estava arrasado nos boxes da equipe

  21. Japoneis says:

    Guilhotina por ter tirado o Sutil…
    Bater ate podia mas tirar o cara da corrida e depois fazer volta mais rapida da corrida…
    guilhotina!!! hehehe

  22. Max Mosley says:

    Acho que neste quesito ele apenas se equipara ao Rosberg, que abusou em fazer besteiras na corrida de hoje. Acabou com o estoque de bicos da equipe, arrebentou o carro e provocou o SC que agrupou todo mundo e o Kimi tirou o Sutil da prova..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *